quinta-feira, 22 de abril de 2010

SCUTs

Portagens nas SCUTs a partir de 1 de Julho. Foi preciso o País chegar ao estado em que está para a demagogia e o populismo serem vencidos. Mas não é só Sócrates. Houve muitos, também no PSD,que foram pelo mesmo caminho. Inconsciência, nada mais do que inconsciência.
Quem inventou este esquema de financiamento foi um Governo ao qual Sócrates também pertencia. Sem dúvida. Mas era bom que fossem ouvidos os autores destas engenharias luminosas que agora tanto sobrecarregam Portugal.
Já agora: aqui não haverá dano causado ao interesse público? Discute - se agora o crime urbanístico. De acordo. E o crime de prejuízo financeiro? Eu sei que está previsto o de gestão danosa, mas não é bem o mesmo. É como no urbanístico, é algo de muito, muito concreto.

3 comentários:

Jorge Diniz disse...

Caro amigo e companheiro, lembra-se que nesse tempo discutia-se o principio do "utilizador pagador" e, certamente, também se lembrará da "defesa contra" feita pelo Dr Fernando Gomes {sim, esse que de petróleo nada sabe, mas que dele tira muito "proveito" (alvissaras da defesa?)}!
No entanto e por causa dos "esquecidos e enganados", lembro, em síntese, o que então disse: os impostos cobrados directamente dos automóveis e dos produtos a eles ligados são suficientes para pagar as SCUTS, aliás ainda sobram, pelo que está aqui, sem qualquer dúvida, o principio do utilizador pagador.
Toda esta gente esteve em união em TODAS AS MENTIRAS que permitiram ganhar as eleições.
Penso que esta é a ultima grande promessa A CAIR.
Os "vigaristas", num País a sério, deveriam pagar o respectivo preço. Mas, já vi o meu amigo defender "gente" (do PSD) ligado a este "entretenimento".
Quero acreditar (para a saúde democrática deste País) que essa gente pagará o PREÇO DEVIDO.

Hugo Correia disse...

Há alturas em que perdemos a compostura...k#j$6jbcçofusyh£\@«}

Na pior das hipóteses, se o Governo do 'despesista' Santana Lopes não tivesse sido demitido, o princípio utilizador-pagador estaria em vigor no pior dos cenários em meados de 2005. Agora façam as contas: 700 milhões de euros(penso ser este o valor a pagar anualmente com as scut's) vezes 5 anos de atraso na sua implementação mais os anos que antecederam a 2005. Serão agora os mesmos a louvar a coragem deste governo minoritário?
Atenção: ainda falta um grande pormenor...As populações estão sensibilizadas? Como se efectuará o pagamento? Esse trabalho vai só agora ser feito? É que faltam apenas dois meses!!!

Anónimo disse...

Claro que o Dr. Santana Lopes tem toda a razão. Sempre teve.
Bem me lembro quando o oeste fazia manifestações contra as portagens, no tempo do eng. Cravinho, e eu dizia bem alto que mandassem as scuts para a nossa região, incluindo as portagens, porque bem as agradeceríamos... Deus dá nozes a quem não tem dentes.

Mas, se imaginarmos o Estado (governo, instituições, todas as ordens profissionais, etc), tomado pelo gangue do multibanco (way things are going, it isn´t hard to do), parece-me muito complicado pedir responsabilidades seja a quem for e muito mais complicado pedir ás pessoas que paguem serviços que não estão a pagar (pagar para quê). Ou seja, antes de tudo tem de haver a credibilização do Estado.

Já agora pedia que me esclarecesse do pedido de desculpas ao PM por parte do Dr. Soares no âmbito da comissão de inquérito. O quê que uma coisa tem a ver com a outra. O PM não estava lá! Não podia ter-lhe telefonado?