terça-feira, 16 de março de 2010

Só a 2ª parte

Com a devida vénia ao João Gonçalves, para que possam conferir os Estatutos do PS (art. 94º) .
A primeira parte do post não posso subscrever.

http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2010/03/regra-jogo.html

8 comentários:

silva disse...

Muitos no PPD/PSD gostam de citar Sá Carneiro, de o referir mas poucos sabem se comportar como tal.
Gostam de andar à boleia fica bem.
Pois é, mas quem anda à boleia arrisca a ser apanhado por quem não quer, e infelizmente os 4 candidatos não souberam reagir de imediato. Vem agora, ao sabor do politicamente correcto aceitam que lhes façam a agenda, pelos PS e pelos Media.
Ser militante não é só para ter um cargozito um tacho, obriga a deveres. E o DEVER, todos sabem o que é?
O dever para com o partido e sómente depois o militante poderá reclamar liberdade e direitos.
Ninguém chama a um oficial seu superior de estalinista ou de fascistas é absurdo. Lamento que alguns jornalistas no fundo não tenham a capacidade de ponderar, bem sei é mais fácil, andar no meio do rebanho - mé...mé...mé... Sinais dos Tempos, sinais de uma tirania democrática.

Anónimo disse...

Um acto de justiça, na sua página Equinócios e Solstícios, excelente o seu artigo sobre o Dr. Gomes da Silva.
Na verdade quem ganhou o congresso do PPD/PSD foi o CDS.
Nenhum dos candidatos tem o carisma, a personalidade, a coragem e capacidades de Sá Carneiro, é por essas e por outras que andamos à 15 anos com os socialistas a delapidarem este país.
O cómico e castico Fernando Costa, esquece que se Cavaco não tem feito o que fez e por 2 vezes, se Marcelo também não, se Pacheco também não e tantos outros.
Ó Costa se calhar não estaríamos nesta situação!

PEDRO QUARTIN GRAÇA disse...

Um pequeno contributo:
http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/3534173.html

Anónimo disse...

Pedo Quartin Graça,

Está a pregar no deserto.O Homem não arranca do 31 e do Portugal dos minorquinhas.
Mas vale o esforço!


George Sande

Hugo Correia disse...

Mas anda tudo bêbado(ou com os copos como preferirem)? Abertura de telejornais, capas de jornais, prevalência no comentário político, bloggers, discussão no Parlamento??? Alguém se lembrou da expressão em causa, não sei se Costa se qualquer outro e de imediato o país de deixou contagiar. Que se saiba a proposta de alteração dos estatutos, nomeadamente a norma sobre as sanções, estava para consulta há já alguns dias no site oficial do PSD e não há memória que alguém se tenha pronunciado com tamanha estupefacção. Que o dito cidadão comum se tenha deixado surpreender e se tenha indignado com esta norma, até se poderá compreender. Agora, os militantes, grandes responsáveis da vida política portuguesa e principalmente os três principais candidatos à liderança do PSD serem apanhados nesta teia é profundamente lamentável. Que se saiba também o resultado da votação foi esmagador e bem esclarecedor. Não se compreende que se alimente desta maneira uma falsa questão. A desgraça neste país parece não ter fim. Vai sobrando felizmente algumas excepções como se verifica em alguns comentários aqui expostos. E haverá outras, felizmente. A Inez Dentinho, do blogue Geração 60 é uma delas.

Quanto à sua prestação no congresso, em particular o seu discurso de Sábado, só me ocorre uma palavra...BRI-LHAN-TE.

Jorge Diniz disse...

Já obteve resposta à questão colocada acerca da "boa-moeda"?

Altino Pinto disse...

Como simpatizante do PSD e como mero Cidadão, infelizmente a conclusão que eu e qualquer pessoa minimamente atenta e de bom senso pode chegar é que vivemos num País de “doidos” e de irresponsáveis (começando pela comunicação social e acabando pelos políticos, na sua maioria) em que vale absolutamente TUDO para se fazerem notar e chegar ao poder (pois quem lá chega, beneficia e de que modo os seus interesses pessoais e das suas grandes famílias), pois devem ter a ideia que os Portugueses andam a dormir ou que são estúpidos, senão vejamos. O País anda como anda… A governação é a vergonha que toda a gente sabe…as medidas que o Governo tem tomado só pioram a condição do País… Que ideias e soluções foram apresentadas no congresso pelos candidatos para tentarem resolver os grandes problemas de fundo que temos e os que se avizinham e serem de facto uma alternativa válida ao Governo do Eng.º Sócrates??? Como é que é possível, os candidatos a Presidente do PSD, nos seus discursos não terem abordado questões fundamentais como a alteração dos estatutos, que são essenciais para um futuro risonho não só para o partido como também para o nosso País??? Como é que é possível, depois de tudo que disseram e fizeram (sem contar com o que não sabemos que fizeram) ao longo dos últimos anos aos antigos líderes, não concordarem com uma alteração que só os vai beneficiar a eles, consequentemente o partido e porventura a uma futura Governação???? A resposta é óbvia: Ou são doidos ou então estão sedentos de poder, vá-se lá saber porque…Mas esquecem-se é de uma coisa….Os Portugueses têm boa memória e não são parvos…Para terminar, este sábado passado estive na sede nacional de campanha de um candidato, a qual se encontrava de portas totalmente escancaradas e sem uma viva alma lá dentro durante praticamente o dia todo… (Parece quase um filme de terror, mas é verdade) Pergunto eu, quem não sabe tomar conta da própria casa como poderá tomar conta do nosso País? Obviamente que não. Nenhum dos candidatos está à altura para ser Presidente de coisa alguma muito menos do PSD ou Primeiro Ministro. Dr. Santana, faça um favor a mim e a todos os Portugueses. Candidate-se à presidência do seu partido e seja nosso Primeiro Ministro, senão estamos todos perdidos ou então teremos de imigrar todos. Abraço

Anónimo disse...

Após ler estes comentários e de ter assistido ao congresso só me ocorre esta.

Ó Santana se não tens concorrido contra Passos Coelho, Socrates não seria 1º ministro?

Mas o mesmo autarca esqueceu de dizer:

Ó Cavaco, então não queres a foto no cartaz? Ó Cavaco então andas aos tiros ao teu companeiro de Partido? E tu também ó Rebelo? E tu Pacheco!
Se não têm dado tiros "de sniper" pois o Sampaio não tinha grande margem, no nosso companheiro não haveria dissolução da assembleia.
Ah! Talvez Cavaco não fosse presidente, pois! Se calhar não!

Se a minha avó não morresse, ainda hoje era viva!

Santana vai em'frente está aqui a tua gente!

Bem,