terça-feira, 30 de março de 2010

Berlusconi


Procuro nas primeiras páginas e nada. Uma leve e depreciativa referência num, em "caixa" muito pequena, e nada mais.

Então, a vitória de Berlusconi? Repito, A VITÓRIA DE BERLUSCONI!
Não querem lá ver que os Italianos não ligam a tanta inteligência que escreve e fala por este Mundo e que explica como é mau para eles continuarem com Il Cavalieri? Deviam preferir um género Prodi, intelectual discreto, homem de "esquerda", que, esse sim, não incomoda ninguém. Não decide, não manda, a economia piora, mas eles,os esclarecidos, preferem...

Imaginem o destaque que seria se Berlusconi tivesse perdido. Imaginem... Ontem, ainda chegavam notícias ao fim do dia explicando que algumas projecções davam a vitória à "esquerda". Ah, e falam de uma baixa participação. Votaram mais de 60%, mas para as "luminárias" dos Países onde votam 50%, ou nem isso, é baixa.

O que aqui escrevo não significa, naturalmente, concordância com todas as decisões e escolhas políticas do Chefe de Governo de Itália. Mas não o menosprezo. Pelo contrário. Já tive ocasião de ouvir várias intervenções suas, nomeadamente em Conselhos Europeus,concretamente em jantares restritos dos Chefes de Estado e de Governo, em que ficava bem claro para quem tivesse dúvidas, que o Chefe de Governo de Itália que estava no uso da palavra nada tem a ver com o retrato que dele é feito comunmente. Seguramente que algumas das suas atitudes o "põem a jeito", mas é bom lembrar, mais uma vez, que é a pessoa que mais tempo exerceu o cargo de Primeiro - Ministro de Itália, desde há décadas.

8 comentários:

Anónimo disse...

É verdade... Eu só tinha ouvido falar nas "projecções", ao final do dia de segunda-feira. Até pensei que os resultados das "projecções" não eram maus de todo para o Berlusconi... E afinal, Il Cavalieri segue em frente. Ainda há um canto no planeta onde o politicamente correcto e a hipocrisia é derrotada. Pena não ser neste canto.


PC

Manuel Silva disse...

Obrigado pelo alerta.
Realmente!!!
Onde anda o jornalismo a sério?

Hugo Correia disse...

E porque este espaço serve, por vezes, para "descarregar as frustrações", permita-me, Pedro Santana Lopes, desta vez descarregar alegria. Neste país também há boas notícias, ontem tive(mos) uma...

http://www.youtube.com/watch?v=-X_mGWOHEKY

I'll be there(se nada de anormal acontecer). Realmente, uma alegria 'very dark', como também gosto.

Quanto ao bate-papo...tenha(m) paciência(também por ultimamente fugir ao tema do post). Obrigado.

Afonso Henriques disse...

Tenho visto alguns comentários de militantes entusiasmados com este "novo PSD", confesso que ainda não percebi bem do que se trata. É natural que os militantes desejem que o seu partido governe, mas antes de militantes do PSD são portugueses.
Lamento não poder partilhar deste entusiasmo, mas saber que as pessoas que estavam mais próximas de Passos Coelho na noite das eleições eram Ângelo Correia e Mira Amaral não me descansa, bem pelo contrário. Com os aparelhistas/carreiristas como Miguel Relvas e Marco António Costa ainda o país pode, afinal é o que temos tido, com Sócrates no comando. Com "profissionais" de coisas pouco recomendáveis como o Ângelo e o Mira, sem ninguém para os comandar, as coisas tornam-se complicadas.
Perdoem-me os militantes que querem o PSD no poder a qualquer custo, mas ficamos todos muito melhor se Pedro Passos Coelho nunca chegar a Primeiro Ministro.
Para quem tiver dúvidas, basta ver a forma pouco avisada como Ângelo Correia já tomou conta da situação, chegando ao ridiculo de dizer que o Dr. Balsemão deveria presidir ao tal conselho de sábios, porque "gostamos dele". É mau demais para ser verdade, mas é!
Infelizmente para todos nós, algumas pessoas não são como Berlusconi, são exactamente o que parecem ser.

Itália disse...

Gostaria de esclarecer o Senhor Dr. de que a direita ganhou, claramente, mas a abstenção foi de 64%, portanto não votaram 60, mas sim 36%.Desses 36% de vontantes, ganhou a direita.
Esperemos que aqui a direita saia de casa de uma vez por todas e não deixem ganhar mais uma vez este partido de extrema direita em que Sócrates transformou o PS.
Obrigado pela sua atenção.

Anónimo disse...

Então e o grande avanço da Liga do Norte?
O Pedro Santana Lopes não fala nisso?
http://news.bbc.co.uk/2/hi/europe/8595011.stm

Marcelo Al disse...

Ainda não tinha tomado conhecimento, na verdade, pouco ouvi falar dessas eleições aqui em França, onde infelizmente a esquerda domina!

Anónimo disse...

ora se não tivesses com o berlusconi é que me admirava
ahahahahahahah