sábado, 20 de fevereiro de 2010

Como explicar?

Em relação a uma pergunta inserta num comentário, devo dizer que o Grupo de Vereadores do PPD/PSD já tomou a posição de censurar o patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa a essa campanha da Ilga sobre "...uma Mãe lésbica?". A questão é: porquê e para quê esse apoio? Querem ir para lá das leis que ainda nem o são, que, por enquanto, ainda nem saíram do Parlamento? Hipóteses de lei que, aliás, não contemplam, sequer, a adopção por pessoas do mesmo sexo... Diga - se que por recusa, também, do PS, ir por esse caminho. Que sentido faz, então, esse patrocínio? Nenhum!

11 comentários:

Pedro Morgado disse...

Há muitas lésbicas que têm filhos. É uma campanha contra a discriminação e não a favor da adopção por casais de pessoas do mesmo sexo.

uma amiga não lésbica disse...

oh soutor..não se meta nisso.Já perdeu as eleições á CML por ser assim...Não aprende.Não concorda?ok,mas não comente.O senhor que tanto gosta do politicamente correcto e nisto não sabe.Pense nos milhares, milhares, de bi,gays e lésbicas que pagam impostos e votam!!!!olhe que Deus é pai de todos, não só dos que acham que têm a razão porque desde pequenos foram mal ensinados..Pense nisso!

RSR disse...

Pedro Santana Lopes tem toda a razão. Que história é esta? O lobi gay está a ir longe demais.
Claro que se a minha mãe fosse lºesbica mudava muita coisa, aliás mudava quase tudo a não ser, eventuakemnte, o meu amor por ela.
Mudava a minha formação, mudava a minha capacidade de discernir, enfim. eu não seria eu: seria seguramente muito pior, nao obstante todos os defeitos que já tenho. (quem não os tem?)
Não, n\ao hámilhares de gays e bis e etc que pagam impostos. os gays e bis e etc são uma minoria quefaz muto barulho; tem muita visibilidade.
Os dois comentários que leio aqui não são honestos nem lúcidos. acho mesmo que são jogo sujo, o jogo desta propaganda enganosa.

Pedro Monteiro disse...

A minha mãe é lésbica, e daí?

Agora não pode ter campanhas a seu favor e contra a sua discriminação ou preconceito social, tal como existem campanhas contra o racismo?!

O que você escreve é pura destilação de ódio contra gays e lésbicas... somos todos iguais, mas uns são mais iguais do que outros!

Como se as mães não pudessem ser lésbicas, muitas são, por mais que lhe custe!

RSR disse...

Pedro Monteiro,

não somos todos iguais a não ser em valor e dignidade por sermos pessoas.
O que fazemos, o que escolhemos, o que consentimos coloca-nos do lado do bem ou do mal.
O discernimento passa por saber que a Vida é eterna e não se resume ao "faço o que quero".
Uma vez que a nossa sociedade vem eliminando a relação com o Criador, tudo é igual, tudo é indiferente, tudo gira em redor de cada um e temos um mundo egoísta, pequeno e mau, em que ninguém sabe o que é dar a vida pelo(s) outro(s).
Defendem-se os animais e não as pessoas e a sua dignidade porque esta só existe em relação com o Criador. E o Criador é um facto.
Mas o bem é sempre bem e o mal é sempre mal. Isto não se pode confundir e sobretudo não depende das mentalidades temporais.

Cumprimentos
Rita

Inês Meneses disse...

Fico feliz por ver pessoas como a Rita na campanha de Pedro Santana Lopes. Espero que fique sempre aqui, Rita.

amiga não lésbica....... disse...

olhe Inés, quem fica contente de serem todos iguais e estarem todos juntos, somos nós!!!Isto é de gritos.Agora o blog dum 1º ministro ( que DEVERIA ser de TODOS os portugueses ) cria sentimentos de homofobia e racismo.Parabéns.Está cada vez melhor."Criador"????má criação talvez...

RSR disse...

Obrigada Inês. Enquanto me revejo nos valores que aqui se defendem, estou por cá com o que tenho e sou. Muitas vezes é o único que chama a atenção para coisas importantes que a "anestesia geral" deixa passar despercebidas.

amiga:
O que está bem está bem e o que está mal está mal.Não tente fugir disso que não consegue. É a vida!
O que afirmo e defendo não é homofobia nem racismo. Essa acusação já é um complexo muito frequente nos dias de hoje: "não se pode dizer que são diferentes que já estão a dizer mal" Não, não digo mal: digo que são diferentes. Um homossexual não reflecte nem significa os mesmos valores de um heterossexual, uma união homossexual não é igual a um casamento e nem nunca será.

Dar nomes às coisas e por pontos nos is é salutar.
Cumprimentos
Rita



Repito: por sermos pessoas somos todos iguais em dignidade e valor.

RSR disse...

Fui agora ver o perfil da Inês pois fiquei curiosa por saber quem era a pesoa que se disse feliz por eu estar aqui.
Percebi que estava a gozar.
Eu respondi ao comentário de boa fé. Não se pode.
De facto as nossas escolhas põem-nos do lado do bem ou do mal. Basta observar o mundo pro cinco segundos para constatar que é mesmo assim!

Rita

Anónimo disse...

Soubémos esta semana que a CML se prepara escandalosamente para atribuir uma verba de vários milhões de euros à Fundação saramago.
Porque no momento em que atravessamos é grave e os recursos são poucos gostaríamos de conhecer a opinião de V.Exa.

RSR disse...

Milhões de euros do contribuinte para a Fundação Saramago?
Mas já resolveram os problemas todos da população para se darem a esse luxo?
Não estou informada mas parece-me mais uma asneira em que alguém vai comer dinheiro.