terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Como é possível?


Era bom ouvir determinados teóricos sobre a seguinte questão: e agora, como se deveria fazer, caso Manuela Ferreira Leite tivesse deixado Helena Lopes da Costa fora das listas de Deputados? Entrava agora? Defendem uma alteração da Lei nesse sentido? Mas a eleição já passou... Indemnização pelos prejuízos causados, não tanto os financeiros, mas os mais importantes, por não ter sido eleita Deputada?
Isto não pode ser só "mandar bocas" para o ar. Chamar nomes às pessoas, ofendê - las e, depois, não assumirem as consequências. O que defendem? Esperar por decisões de recursos? E, portanto, as pessoas ficarem anos e anos afectadas, destruídas, só porque alguém se lembrou de fazer queixas e denúncias caluniosas, "à Sá Fernandes",contra companheiros do mesmo Partido.
Agora, por uma questão de respeito à Justiça( em que, apesar de tudo, devo insistir),já se pode falar em público:COMO ADMITIR QUE ANTES E DEPOIS SE TENHAM TOMADO DECISÕES EQUIVALENTES, OU OUTRAS, GRAVES, EXACTAMENTE COM O MESMO ENQUADRAMENTO JURÍDICO,E SÓ UMA VEREADORA ESTIVESSE DEMANDADA JUDICIALMENTE? COMO É POSSÍVEL?
Um dia destes, as pessoas vão entender a ignomínia, a perseguição ao pior estilo da Inquisição que tem sido dirigida contra um grupo de pessoas que esteve em funções, numa Câmara Municipal, num determinado período de tempo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pedro, o ataque a HLC era apenas para o chatear - a srª apanhou por tabela. Claro que, os casos que contemplem, os que usam certos utensílios proprios da cozinha, em outros enquadamentos, nunca são investigados. Se quiser eu dou ex: na CML...

Quanto ao facto de HLC ser, ou não ser deputada, veja-se o curriculum e decida-se. Como devia ser para todos.

Anónimo disse...

Um homem que já foi PM, lider de um dos maiores partidos e que se diz jurista e advogado, como pode comentar com esta assertividade um despacho cuja argumentação não é conhecida? Então e o recurso que o MP já disse interpor? Lindo...

Manuel Carmo Meirelles disse...

Por vezes a Justiça encarrega-se de cumprir a sua missão: FAZER JUSTIÇA.
Conheço a ex-Vereadora e jamais poria em causa a sua honorabilidade.
Tudo quanto fez na Câmara foi com a convicção de que estava a fazer o melhor.
Fiquei satisfeito com a decisão do Tribunal.
O que é lamentável é que procedimentos similares não tenham sido também objecto de investigação.
Neste País as pessoas não são tratadas todas da mesma forma pois se o fossem a Vereadora nunca teria sido investigada.
Talvez estas desigualdades acabem um dia, quando os homens considerarem os adversários seus iguais e agirem em função do que lhes aconselha o seu coração.

Anónimo disse...

Dr. E Mário Crespo?Manuela Moura Guedes?Moniz?Rebelo de Sousa?E todos os que não sabemos?
A Ditadura em que vivemos?Não lhe merece igualmente um bom comentário em letras capitais?
Só esperemos que a DRa.Eduarda Napoleão seja ela também justiçada, pois é uma vergonha o que se vive neste País.
Bom dia
Bonifácio Meireles

Anónimo disse...

No reino dos animais.

Alguém tem dúvidas de que Helena Lopes da Costa foi apenas um bode expiatório?

Claro que não, eu sempre tive a convicção de que nunca podia ser outra a decisão de alguém que além de juiz fosse justo, a pergunta é bem feita, porquê ela?

Porque é que sempre se procedeu do mesmo modo em vários anos com vários executivos camarários e nunca se fez nada?

Porque é que quando se procedia à sua decapitação política, estava uma vereadora que ela própria habitava uma casa da Câmara e nada acontecia? Simples é que ela era socialista pertencia ao poder.

Faz sentido uma vereadora em funções ter uma casa da Câmara? Obviamente que não, mas como não é do PSD, não faz mal, pode ver o seu nome e da sua família por tudo o que é meio de comunicação social que não há problema.

Tal como refere o Dr. Pedro Santana Lopes, e se Manuela F. Leite não fosse teimosa? Porque sabia que Helena Lopes da Costa nada tinha feito a não ser trabalhar e muito e fosse na conversa dos profetas da desgraça da oposição e mesmo do PSD?
Teria cometido uma grande injustiça e teria perdido uma GRANDE MULHER, corajosa, trabalhadora e competente por causa das mentiras e dos invejosos. Aí têm a resposta, só quem não conhece Helena Lopes da Costa é que poderia pensar que esta seria o que faziam crer que ela seria. Ainda bem que há gente com discernimento e não embarca em qualquer conversa armada para aniquilar quem não fez mal a ninguém.

Nunca tive dúvidas e ela sabe bem que não, ouvi-o muitas vezes da minha boca.

Fez-se justiça.

Belmira Martins