domingo, 10 de janeiro de 2010

Chapéu

Li na Imprensa de ontem uma muito breve notícia dando conta de que Maria de Lurdes Rodrigues irá substituir Rui Machete na Presidência da Fundação Luso - Americana.
Se for verdade, tenho de "tirar o chapéu" a José Sócrates.
Ainda por cima, na altura em que é anunciado o acordo com os Sindicatos dos Professores...

14 comentários:

César João disse...

É o compadrio no seu esplendor.
Mas afinal ele sempre existiu?!
Está entranhado na maioria dos Portugueses,até nesta minha pequena ilha "a coisa" é abismal".

Pedro Ferreira disse...

Vc Pedro, também tira o chapéu a cada coisa...
Então não lhe contaram que já era assim, no tempo da outra senhora e assim é agora neste tempo deste senhor. Um filme já visto.
Procure um livrinho do Dr Raúl Rego e lá verá o tempo de hoje, retratado: do governo iam para as fundações; dali para o BNU; após o que eram despachados prá Junta de Crédito Público; logo a seguir, para os Cimentos, para acabarem como vogais da Reguladora do Bacalhau, do Almirante Tenreiro...
Mas esta atitude um pouco pacóvia de tolerância com estes crápulas é o que faz o hibridismo em que vive o PSD de que é militante.
Não será vc capaz de se deixar de tretas admirativas e denunciar este sufoco?
Ou será que é isso que importa? A treta da jogada "esperta" que a questão de fundo?
E sabe qual é ela?
Olhe a FLAD, RTP, DN, JN, SIC, BCP, CGD (aqui com um Faria de Oliveira, desse grupo do IPE, caldo de bloco central que serve todos os amos desde que...), entre outras e só para amostra e diga-me lá onde está a pluralidade de um Estado "plural"?
Se não dá para entender o verdadeiro centro do problema
então não sei para que quer o congresso!

Anónimo disse...

?
Esta não entendo!
Tirar o chapéu?
Mais um barrete!

Maria Tuga disse...

Tal como antigamente, o bom não é ser Ministro, é ter sido... Pelo menos para alguns(mas). Parabéns porquê?

opjj disse...

Caro PSLopes cantava Zeca Afonso " eles comem tudo e não deixam nada" Ainda não viu que a Família PS é o melhor de Portugal?
No Ministério da Agricultura, saíram 500 para depósito mas vão entrar novos 500 +1000Finanças+
600 Justiça+1000 Inspectores+5000 polícias+ 600 Fisco etc.etc...
Conclusão o PS nem precisa de se chatiar para ganhar eleições, pois tem o Estado todo tomado com 700mil +suas familias. Só um cego é que não vê.
Quando Cavaco Silva negociou a saída de 3000 da TAP pagando 200milhões de contos, entrou Guterres e repôs com outros 3000+quebras O PSD tem sido um partido frouxo.Até Marcelo fez mal os cálculos

zpf disse...

E a senhora falará inglês?
Abraço,
ZP

Alberto disse...

Realmente esta de tirar o chapéu, em sinal de admiração, nem parece seu, ó Pedrinho. E aqui toda a gente julgando que você é um momem com eles no sítio e afinal sai-se com uma dessas.
Faz-me lembrar os comentadores televisivos que na noite dos homosexuais teciam loas às vitórias socretinas.
Esperemos que não o vejamos entrar por esses caminhos do politicamente correcto pois como já sabe,por experiência própria, é, invariavelmente, derrotado.
Ninguém espera isso de si, não se iluda!

Anónimo disse...

Realmente não se percebe o comentário do Senhor Alberto.
Não estou a ver o que em que é que uma Pessoa fica diminuída se reconhecer que um “eventual adversário” está bem nalguma situação se é isso mesmo que essa pessoa pensa.
E menos percebo, porque é que o Dr. Santana Lopes ainda está no PSD quando este partido já nada tem a ver com Ele. O Eng. Sócrates há muito que o deveria ter levado o Dr. Santana Lopes para o seu Governo.
Não se podem desperdiçar excelentes Recursos Humanos ainda mais numa altura de crise como esta.

Vítor Silva disse...

Nada de anormal. Vivemos há muito numa sociedade de compadrios. A senhora em causa prestou um serviço ao País -retirar a maioria absoluta ao PS.
Na verdade é pena que não tivesse habilidade para lidar com a realidade prática do ensino. Mas o que se poderia esperar de uma senhora que não conhecia uma sala de aula do ensino básico numa escola pública em condições reais? Afinal em Portugal a condição para se ser ministro de alguma coisa é ser conhecedor do "terreno" desse domínio?
Faz o primeiro ministro muitíssimo bem em promover os seus seguidores, até para mostrar às outras tropas que o têm de seguir também. É isto que eu chamo o "Chico Espertismo", um dia destes estou rendido mesmo, afinal os "chico espertos" é que se safam.

Grande Pedro! só votarei PSD consigo na liderança. Foi o único PM que me convenceu até hoje, só tenho pena de saber que também tem que ser "chico esperto" para estar mais tempo no poder.

Francisco Azevedo Brandão disse...

É o vira o disco e toca o mesmo!
É o círculo vicioso onde preponderam as mesmas caras para fazerem o frete a Sócrates.
É um fartar vilanagem!É a mesma linha de actuação quanto aos presidentes da Câamra que perderam os seus mandatos: nas eleições: foram galardoados com o cargo de governadores civis. E esta hein! Pegai lá que é democrático! Neste país vale tudo para governar à tripa forra!

Alberto disse...

Caro anónimo, se me for permitido, eu "es-pi-li-co":
- O 1º ministro tem um grande poder discricionário, mesmo numa democracia,entre os quais avulta a possibilidade de determinar a ocupação de lugares para os amigos,os amigos que quer calados e outros amigos;
-Mª Lurdes Rodrigues cabe, claramente, na categoria do meio acima explicitada, conforme se pode ver do que é feito da "grande reforma" na educação, sob cujo peso foi "não reconduzida" ao governo;
- Nada, mais nada, para comentar sobre uma competência arbitrariamente exercida mas muito a comentar, que não é o caso, sobre uma "grande reforma" que deixou de ser grande, aliás, na mesma linha que a actuação anterior.
Abaixo as reformas! Chapéus ao ar?

Anónimo disse...

Desculpe caro doutor, mas tirar o chapéu a Sócrates? Nunca, jamais, em tempo algum.

Anónimo disse...

Vergonhoso !!!

Anónimo disse...

ò ZP então a tipa leva tradutor ,tá tudo pago ,tradutor ,motorista ,casa,telemovel ,visa ,etc.