terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O Costume...

É mesmo maçador isto de um jornal que tem o registo da verdade fazer primeiras páginas com confusionismos que geram logo erros. Ontem, começou a SIC a promover, logo de manhã, a minha ida à entrevista com Ana Lourenço, anunciando que eu defenderia o contrário do que defendo. Defendo, disse, escrevi. Mas, começou a guerra das "confusões". Para depois poderem dizer que eu mudei, oua lgo do género... E lá veio logo um militante falar da suposta "mudança" num artigo assinado por um jornalista , por sinal bem simpático, que já andou nas lides governamentais como assessor de imprensa de Durão Barroso quando Primeiro - Ministro do Governo em que era Morais Sarmento, por sinal também simpático, Ministro para a Comunicação Social.

5 comentários:

Anónimo disse...

apoio incondicionalmente esta nova onda no nosso partido!É tempo de voltarmos a ser um partido autêntico nem que para isso se comecem a contar as espingardas já. Basta! Quem venham todos aqueles que , tempos houve, apenas andavamos pelo nobre ideal de fazer renascer um país !È hora da mudança, é urgente, senão aqueles como nós, já não terão tempo! Força Pedro!

Hugo Correia disse...

A uns são permitidos todos os desvios e incoerências, a outros não são permitidas boas ideias. Permita-me dizer, os DD's da nossa praça baralham, confundem, porque simplesmente não acompanham o raciocínio do 'Grande Mestre'. Não estão à altura e têm inveja. Dentro ou fora do PSD, enquanto Santana Lopes andar por cá há esperança. Isso é que nos devia importar a todos. Deus(acho que é a primeira vez que invoco o Seu nome) lhe dê saúde e vontade para continuar a lutar.

Anónimo disse...

Caro Dr Pedro Santana Lopes
Ouvi e li a sua entrevista foi para mim bastante clara, no entanto surpreendido pelos comentarios de Marcelo Rebelo de Sousa fui reler novamente. Ou nao sabem ler ou so lem o que interessa.
Fui militante do PPD/PSD, e pedi a suspençao porque justamente nao estou disposto a levar tiros nas costas. Hoje sinto que fui precipitado na minha decisao de suspender, mas supostamente teria sido a pedido de um recente presidente do partido que nao teria gostado de me ver na candidatura de outro candidato a liderança.
E obvio que hoje sei que quem me transmitiu o falso "recado" e uma pessoa sem caracter (habituado a espetar facas nas costas mesmo dos seus companheiros e amigos) como todos os Lisboetas tardiamente se aperceberam.
Sao estas coisas que nao podem suceder. Este nao sera o PPD/PSD que queremos.
Pormenor curioso, a desfaçatez do sujeito chega ao ponto de ainda hoje me cumprimentar efusivamente.

Espero que mais uma vez que com a sua coragem e o sentimento de dever que lhe assiste e que mais esta sua iniciativa tenha resultados positivos para bem de Portugal.

PS: Dadas as circunstancias sera obviamente anonimo.

José Carlos Silva disse...

Já devem andar no terreno os já habituais minas e armadilhar infiltrados no partido para minarem a iniciativa do Dr. Pedro Santana Lopes. É pena! - o partido assim não consegue levantar-se! Venha lá essa onda laranja - o tempo é de União. O País precisa de pessoas sérias e com coragem para governarem a Nação. É justo deixar uma palavra de apreço ao carácter, à ética, e à coragem da Dr.ª. Manuela Ferreira Leite por ter levado por diante a sua candidatura. É uma Senhora muito séria. A opinião pública foi envenenada por pessoas de dentro do partido para descredibilizar a imagem da Senhora Dr.ª Manuela Ferreira Leite. Isso prejudicou-a, e muito! Esses parasitas colocam os seus interesses pessoais acima de tudo, em detrimento do partido, e do País. Isto é verdade, o PSD está cheio deles. Olhem que no PS é o contrario! Eles protegem-se uns aos outros. Não os censuro por isso.

carlos disse...

Dr.Pedro Santana Lopes,boa tarde.
Li a sua entrevista ao DN e acho que deixou bem claro o que deseja para o Partido e para o País.É evidente que o Professor Marcelo não gostou,pois não pode e está impedido de gostar de Congressos onde se possa apontar o dedo àqueles que têm levado o PSD até aqui.Como é possível que militantes saiam do Partido para não apoiarem o candidato escolhido,indo integrarem-se nas listas do adversário,fazendo campanha contra o candidato que não queriam e depois (com todos os apoios dos orgãos do Partido) serem aceites de volta?Isto aconteceu!
Quanto a mim já valeu a pena a sua iniciativa pois eles ficaram muito nervosos e basta ler os jornais e os recados que andam dum lado para outro.
Vou tentar estar neste Congresso,pois estou convencido que,nesse dia,o PSD enceta o caminho para o Poder para bem de Portugal.
Termino desejando-lhe um Bom e Santo Natal e uma excelente passagem de ano,já que não vou ser cínico ao desejar-lhe Bom Ano Novo,pois já se viu que o próximo ano,infelizmente para os portugueses,será bem pior do que este.
Melhores cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa