sábado, 14 de novembro de 2009

Objectividade

Este comentador desportivo da SIC é de mais!... Se esta exibição da Selecção Nacional tivesse sido com Scolari, o que ele não diria... Assim, diz que foi "uma exibição realista"!!!???
É assim, em Portugal, a objectividade.

6 comentários:

João António disse...

Dr. assino por baixo a sua constatação !

Caracoletas disse...

O comentador desportivo da SIC agradece a sua preferência e espera continuar a contar consigo como espectador dos seus programas.

Anónimo disse...

Como está V. Excia? Pois que bem e a ver a bola que sempre é uma coisita de distrai.
Não percebo nada de bola. A única coisa que se me perfila no espirito são os engarrafamentos do transito de cada vez que alguém se lembra de chutar a bola.
Mas fico muito satisfeita por V. Excia ter gostado da bola, do resultado da bola. Sendo que agora v. Excia tem mais tempo e mais disposição para a recolha das assinaturazitas ou a guerrilha parlamentar, prometida aqui ao "pipol", no espaço cibernético que v. Excia tão bem conduz.

Vamos então esperar o jogo do referendo, o jogo da corrupção o joge das escutas e outros jogos que tais, que me parecem muito interessantes, sem desmerecer o Portugal- não- sei- o -quê -e -para- os- Mundiais -não faço ideia-com- ou -sem-Cristiano- quero-lá- saber.

(acabo de descobrir uma pontuação nova, efectivamente um tacejar, que quiça me leve a um nóbel, de uma coisita qualquer, tanto faz.)


Cumprimentso,

Marquesa de Carabás

Nuno Gil disse...

Não sei sae no lugar de objectividade não utilizaria ingratidão.
Ingratidão por tudo o que CQ fez no passado e está a fazer no presente.
Não nos podemos esquecer que esta selecção não tem: Figo; Rui Costa; Fernando Couto; Joâo Pinto; Paulo Sousa; Pauleta.
Esta selecção não tem jogadores formados pelos principios e modelo que CQ implementou na FPF à duas décadas.

João disse...

Em relação ao comentador desportivo estamos de acordo. Agora em relação ao resto não.

E pergunto eu agora, o que diriam a maioria dos portugueses se esta exibição tivesse sido com o Scolari? ;)

Aliás, lembro-me de duas belas exibições da nossa selecção contra o colosso Grécia. Dois jogos. Duas derrotas. Umas delas na final. Chegar à final, o Setúbal também chega e não é por isso que o seu treinador ou o clube são os maiores (como aliás se vai confirmar agora no Sporting). Dificil é mostrar consistência e quando se chega a uma final, aproveitando todos as vantagens dessa competição realizada em solo portugues, com o publico mobilizado como estava (e isso sim, foi o grande mérito do Scolari), e ter a sorte de apanhar um "Setúbal" (entenda-se Grécia), na final não se pode esperar outro resultado que não seja a vitória, como até o Sporting foi capaz de fazer.

A objectividade por vezes, não é nem pode ser assim tão objectiva. Há muitos factores a ter em conta.

Apesar de esperar mais do Carlos Queirós, confio e tenho esperança nele e nesta selecção que também é bom não esquecer que é bastante mais fraca que a do Scolari, durante as duas primeiras competições.

Lisboa Surf Blog disse...

Acho fantastico o facto de se desvalorizar jogar uma final de um campeonato da europa e uma meia final de um Mundial. O que se valoriza é a derrota com a Grecia, que teriamos a obrigação, segundo alguns, de ganhar. Scolari perde 2 jogos numa fase final de um Europeu e é torcidado, o Queiroz perde não sei quantos jogos e empata outros a jogar mal numa fase de qualificação e há quem não veja nisso mal nenhum, como o comentador da Sic entre outros. Defendem-no inventando factos como o de Queiroz estar a refazer uma equipa???
O que é isto? Está tudo doido? Estão todos com o sindrome do primeiro ministro, acreditar em coisas inacreditaveis?

Dos 23 de Scolari do Euro 2008, Queiroz já utilizou 18 ao todo durante a fase de qualificação.
Dos restantes só Petit não está no activo.

Do mundial de 2006, dos 23 de Scolari, Queiroz ja utilizou 11. Dos 23 restantes só 4 não estão no activo. Figo,Pauleta, Costinha e Petit

Queiroz não convoca os restantes porque não quer, porque acha mais importante numa fase de qualificação andar a descubrir e a inventar jogadores.

A selecção com Queiroz é uma manta de retalhos. Não há duas convocatorias iguais. Ora convoca o Nuno Gomes, Maniche, Nuno Assis etc,ora não convoca.
Isto não faz nada bem ao ego dos jogadores!