sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Muito complicado

Quer se goste, quer não, das decisões do Governo, é quase impossível esta situação de o Parlamento ir revogando diplomas da responsabilidade do PS. É evidente que José Sócrates não está habituado ainda a celebrar consensos e tem de o fazer se quiser continuar a governar em minoria. Mas também é verdade que uma coligação de contrários só para revogar também não se pode tornar um hábito. Ou, então, entramos na ingovernabilidade.
Aliás, é preciso distinguir as matérias: revogar um diploma sobre uma concessão de um terminal de contentores não tem o significado nem o alcance de revogar medidas de política fiscal que um Governo considere essenciais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dr. Santana Lopes só há um problema na sua frase: o "ainda" que pode desde já transformar em nunca.
Nunca o nosso primeiro vai celebrar mais do que o natal e a Páscoa e mesmo assim,ele é que decide se se come perú ou bacalhau. O homem de consensual tem quase tanto como de "Inginheiro".
Este é portanto, um governo minoritário e anti consensual. Mas é bom que governe um tempo.
Por dois motivos: porque é preciso tempo para se reorganizrem algumas tropas que estão muito desorganizadas e porque sendo a conjuntura (esta palavra é linda!) a que é, o mais provável é que norra na praia, ou não?
É deixá-los "apoisar"

M.C.