sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Declaração

Excelente declaração de Jorge Sampaio aos jornalistas sobre os julgamentos na praça pública. O ex- Presidente falava no final de uma homenagem a Melo Antunes e perguntou aos representantes da Comunicação Social se gostariam de ser tratados desse modo, chegando aos interrogatórios ou às audiências já condenados.Subscrevo inteiramente.

10 comentários:

Anónimo disse...

O dr.Jorge Sampaio até tem umas ideias certas sobre o país, mas a melhor foi mesmo a de ter percebido que era mesmo preciso demitir um determinado Governo.

Anónimo disse...

Vai-me desculpar Dr. Santana Lopes, mas por este andar, de "transcrição" em "subescrição", ainda se candidata a receber no natal, não uma caixa de robalos, mas uma fantástica máquina Olivetti com dois, ou quem sabe três quimicos, mais o respectivo corrector.
Pode manifestar as suas opiniões próprias, neste espaço, que vai ver que ninguém lhe leva a mal e se calhar nem doi nada.
Pode e assim só por exemplo, falar dos seu projectos para Lisboa, dos seus pojectos para Portugal,quem sabe se para o mundo,(espaço sideral incluído). Força nisso que a "gente aguardemos então".

Cumprimentos,


M.C.

carlos disse...

Dr Santana Lopes,bom dia.
Também gostei do que disse o Dr Sampaio sobre julgamentos na praça pública,mas... não foi ele que encorajou a comunicação social a fazer o julgamento público do Dr Santana Lopes enquanto Primeiro-Ministro?
Não foi ele que deixou a comunicação social dizer "loud and clear" que "estava de olho" no PM?Durante uns anos o senhor foi o bombo da festa de todos os Sampaios deste pobre País e agora que uns "coitadinhos"do PS estão a ser questionados pelo povo a propósito das suas atitudes e postura a roçar a infâmia,vem o Dr Sampaio reclamar de julgamentos populares.
Olhe Dr Santana Lopes,tivesse o senhor aceite uma bica de um qualquer Godinho ia ser o bom e o bonito e,talvez,até,o Dr Sampaio viesse lembrar que esteve "de olho"em si.
Mais,Dr Santana Lopes,se esta gente prestasse há muito que se teria indignado com as mal feitorias que este Primeiro-Ministro e o seu governo sujeitou o Povo Português que está a pagar e que vai pagar ainda mais caro no futuro.
Outro assunto,li o seu escrito no "SOL" e pensei que não seria despropositado o senhor começar a olhar aquela rapaziada do PSD de frente,pois o partido está a correr riscos muito sérios e não vejo ninguém-polìticamente falando-com "eles" no sítio.Penso que não tardará muito tempo até o PSD atingir a insignificância e,portanto,urge tomar uma posição,que,de acordo com a minha opinião,só pode vir de si e por muitas razões.
Cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa

zé paulo disse...

Pedro,
Bem prega frei Tomás... O dr. Sampaio continua com aquela sua inacreditável capacidade em surpreender-nos, porventura esperançado que a memória não faça parte dos atributos de quem, atónito,o escuta. No mínimo extraordinário... Essa sua declaração se não me lembrasse a forma cobarde, ínvia e facciosa como se portou no último ano do seu mandato, até podia fazer com que esboçássemos um sorriso. Mas não dá mesmo! E está ao nível da defesa que fez, há semanas, da criação de "mecanismos de defesa" para os governos minoritários. Irra!

silva disse...

As declarações de Jorge Sampaio poderiam ser a melhor definição de cinismo.
"Faz o que eu digo não faças o que eu faço!", recomendações a jornalistas? Porque razão?

Anónimo disse...

Mas que fantochada é esta?
Aguma vez se passou esta vergonha, nos últimos tempos em Portugal, a não ser com esta escumalha sucateira?!
Tenham dó!
Isto envergonha a cara de qualquer um que tenha princípios.
Eu quero lá saber do Segredo de Justiça, ou do Presunção de Inocência!
Esses subterfúgios legais são para proteção da Máfia do Regime. Não são para o resto da população do País!
É como essa cena da Prescrição, que lhes dá cobertura para todos os crimes!
E afinal o que é isso dos Meretíssimos do Tribunal Constitucional, não serem Juíses de Formação?

M. F.

teresa disse...

Com licença do zé paulo, faço minhas as palavras dele...

Bem prega Frei Tomás, mesmo...

Os políticos são realmente muito engraçados...fazem e dizem tudo o que lhes apetece, consoante o que ganham com isso.

Só o Pedro para elogiar Sampaio agora, quando ele já fez e disse tanta burrada...principalmente quando derrubou o governo do qual o Pedro fazia parte...sem uma explicação, sem uma razão, apenas porque sim e para meter lá este...

Eu não esqueço.

Bjs :)

Hugo Correia disse...

Subscrevo por inteiro as palavras do Carlos Monteiro de Sousa. Jorge Sampaio ajudou a ferir em muito a sua credibilidade e o seu bom nome na praça pública como ele agora diz. Mas como todos sabemos que não guarda rancores de ninguém e é de facto alguém especial e superior, não tem o mínimo de problemas em elogiar as declarações de Sampaio. É de Homem! Afinal a sua finalidade neste país é tão somente ajudar, mas sozinho fica difícil. Quanto ao PSD, anda constantemente à procura da tal vaga de fundo e ela esteve sempre ali à mercê, sem vaidades, sem rabos de palha, de uma lealdade sem igual ao partido, cumpridor, respeitador, motivador, de uma grande sensatez nas propostas, conhecedor dos problemas do país, de uma capacidade de trabalho e organização como poucos e sempre disponível para os desafios. Ou seja, a esperança que o país realmente precisa. Eu, simples cidadão, já vi isto há tantos anos...Que mais querem eles? Pouco interessa o nome, interessa é o que esse nome pode e é capaz de fazer para melhorar a nossa situação. Sejam ousados e acreditem, porra!

José Carlos Silva disse...

Embora as palavras do Dr. Jorge Sampaio fossem coisa de pouca importância. Parece-me que o senhor ainda não percebeu que para acreditar no futuro temos que esquecer o tempo em que o senhor foi presidente da república. Faça-nos um favor e quando estivermos a falar em corrupção, que alguns dizem tratar-se de um fenómeno! Perfeitos idiotas, são o que são! É mais que sabido que a corrupção já tem barbas velhas e brancas. Esteve oculta! O que se está a passar hoje já vem de lá! Inclusive pelo tempo em que o senhor era presidente da república. Uma coisa é certa! Ainda bem que a polícia vai apanhando as ratazanas. E que fique ciente, o povo não acredita nesta republica e na democracia. Se é que podemos chamar-lhe democracia. Isto é a pura verdade! Ide andando até um dia…

Dina disse...

Caro Dr Pedro
Excelente declaração sim senhor!!!
Pena é , que não tenha vindo do actual Presidente da Republica , que pelos vistos nunca pode comentar ...(às vezes pergunto-me sobre o que é que o Sr Presidente poderá comentar ?)
No entanto será que me falha a memória , ou não me lembro de ter ouvido o Dr Sampaio com tanta energia , sobre o decorrer do caso BPN . Será que estou enganada?
Admiro a «serena» e «franca» independencia do nosso ex-presidente . Até parece que quer ser presidente outra vez. Quem sabe se com estas declarações vai lá ?
Também admiro muito a capacidade perversa que um tal Dr.Pedro Santana Lopes tem em irritar-me com certas coisas. E esta declaração é uma delas ...