domingo, 29 de novembro de 2009

Bom jogo

Um bom jogo o Sporting - Benfica! Cheio de ritmo, com um bom despique táctico. O Sporting bem arrumado, com os jogadores muito aplicados. Aliás, para se poder avaliar a diferença no Sporting basta pensar quantas vezes a bola foi atrasada para os centrais: quase nenhuma. O Sporting jogou para a frente com vontade permanente de ganhar o jogo.
Quanto ao Benfica, tem, de facto, quatro ou cinco jogadores de grande capacidade técnica. mas saliento David Luís. Que "enorme" central"! É impressionante. Mas Daniel Carriço também vai por bom caminho.
Hoje, o jogo mereceu a grande assistência que teve.

5 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Não podemos estar mais em desacordo.
Aqui http://devaneiosaoriente.blogspot.com/2009/11/indisponibilidade-para-correr-riscos.html
Este Sporting é uma desilusão total.
E a falta de dinheiro não explica tudo.
P.S. Não recebo os seus mails nem lhe consigo enviar

Pedro Barbosa Pinto disse...

POST EM TRIBUTO AO CARLOS PAIÃO?

"Há zero-a-zero, Há sem-a-sem, Com zero-a-zero, Vai tudo bem"

cunha ribeiro disse...

Dr Pedro Santana Lopes,

Permita só que deixe aqui uma reflexãozinha que lhe diz directamente respeito:

A LEGITIMIDADE ILEGÍTIMA

Mais tarde ou mais cedo todos irão perceber a farsa política em que estamos metidos. O Sr Presidente da República já demonstrou possuir uma gritante ausência de senso político. Caso contrário, já há muito teria provocado a queda do governo de Sócrates. Razões? Tinha um rosário delas. Mas mais que haver muitas, elas são sobretudo substantivas. Ou seja, são daquelas que não podem deixar qualquer duvida a pairar no cérebro de um Presidente que exerça o seu cargo a pensar no melhor futuro para o seu país.

E o que mais surpreende é que a opinião pública se tem deixado rebolar na onda gigante que está a destruir Portugal.

Choca-me imenso não ouvir ninguém comparar o acto político de Jorge Sampaio, ao forçar a queda de Santana Lopes, com a ausência de dele neste caso concreto.

O raciocínio lógico através do exercício de comparações parece-me um bom raciocínio. E estou cheio de o fazer neste caso.

É que eu pergunto-me muitas vezes:

Santana Lopes foi “despedido” porquê? Aumentou o défice externo? Permitiu que o desemprego disparasse? Fez alguma reforma estúpida no ensino? Não tinha uma licenciatura normal? Tinha defendido arguidos em tribunal sem estar legalmente autorizado a fazê-lo? Era suspeito de tráfico de influências?

Parece que nada disto aconteceu com Santana Lopes.

Dir-me-ão: Mas Santana Lopes ia à discoteca. E qual é o problema?! Ia lá roubar? Corromper? Ser corrompido? Preparar reformas estúpidas na saúde ou na educação? Ia?

Respondam-me: Ia ou não Ia?

É claro que não!

E se falarmos em legitimidade política, vejam bem os caminhos da lógica:

Santana Lopes não governava em coligação maioritária com o CDS? Assistiram a algum confronto político entre ambos de forma a pôr em causa a governabilidade do país?

Vejamos agora este governo P.S.:

Governa em minoria parlamentar; vai ter um confronto político e legislativo muito sério com a oposição multipartidária. O que pode levar ( e levará, muito em breve) à ingovernabilidade do nosso país.

Pelo exposto, ( mas não apenas por isso), o Presidente da República, (embora, tardiamente) deveria acabar com este governo, para não se andar a patinar ainda mais tempo, com consequências imprevisíveis para o futuro do nosso país.

Cunha Ribeiro

47 Respostas to “Colaborações – Cunha Ribeiro”

1.
simon Says:

Novembro 28, 2009 at 11:02 pm

O caro presidente está a subir nas sondagens, ouvi hoje, por isso, pensei, porque não diz nada, não entra em cantigas, e é como está bem, naquele papel que lhe serve, à medida, a zero de ser ou fazer e ter lá que ver com qualquer coisa.
2.
bulimunda Says:

Novembro 28, 2009 at 11:16 pm

A bosta aparece sempre a boiara quando passa despercebida….
3.
cunha ribeiro Says:

Jorge Diniz disse...

Caro companheiro, procura amparo no futebol? Desistiu da politica? Desistiu do PPD?

Anónimo disse...

Depois de ler os comentários do Jorge Diniz e do Cunha Ribeiro lembrei-me disto.

http://www.youtube.com/watch?v=O2P1khIyTX8

M.C.