sexta-feira, 9 de outubro de 2009

TODOS

Com calma. Com muita calma.
Com muita determinação. Todos a dizerem a todos para irem votar por Lisboa.
LISBOA COM SENTIDO.
Com calma. Com muita calma.

39 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Presidente,

E é com muita calma que vai ganhar Lisboa!...

Hugo Correia disse...

''Era importante dar a volta a uma situação que ninguém, desde décadas atrás, conseguia alterar. E fascina-me dar a volta a essas situações que parecem impossíveis de enfrentar com sucesso''

''A CIDADE é de TODOS'' - Pedro Santana Lopes

Uma referência, neste caso, ao parque natural de Monsanto. E é este o meu fascínio, saber que para Santana Lopes não há impossíveis.

Hoje e sempre,

Hugo Correia

Arrebenta disse...

Domingo, lá estarei. Boa sorte :-)

Misskitty disse...

Com Calma... Já se diz há muito tempo, que devagar se vai ao longe!!! E que no domingo possamos ir mais longe, e durante 4 anos muito mais ainda...A todos os que estiveram agora no nosso lindíssimo "desfile", no largo, muita força, muitas palavras para o vizinho reflectir. Acredito que Pedro Santana Lopes lutará nos próximos 4anos, a motivar Lisboa a ter um Sentido, da mesma forma que motivou tantos como eu nestes últimos 15 dias. Estive de alma e coração porque acredito num Homem que compreende cada dificuldade desta cidade como única. Milito há muito tempo, ainda como "Jotinha", (não por muito tempo, venha o partido agora,, estarei cá de certeza), estas semanas fui chamada de "Santanete" a brincar e é com orgulho e alguma emoção que vos digo, eu Tenho GARRA, CORAGEM e FORÇA para lutar e trabalhar com este Homem para voltar a dizer que Lisboa é minha, que eu sou Lisboa e que todos nós finalmente Sentimos Lisboa. Vamos caminhar com calma Dr. porque com calma estaremos aqui do seu lado, aí, onde estiver...comigo...connosco, pode contar! Permita-me enviar um beijinho ao nosso mandatário da Juventude, tu também és o maior Pedro... Até Domingo :* KB

Anónimo disse...

Com a mesma "calma" de há uns anos, espero ver esta surpreendente vitória novamente. Espero, já agora, que desta vez não chova.
Gostaria tb de saber onde é a sede de campanha,ou seja, onde festejaremos.
Cumprimentos

Dina disse...

Caro Dr Pedro!
Nesta altura do campeonato quero desejar-lhe o MELHOR ( seja ele qual for) para a sua carreira politica e pessoal.
E mais não digo !!!

marina disse...

O Sr. Dr. este ano teve muita calma nos seus comentários e na sua campanha! Gostei de o ver. Muito sereno.

Anónimo disse...

Santana presidente!!!

Anónimo disse...

Com muita calma mesmo Dr.Santana Lopes! Eu acredito! E mais uma vez fica provado que nada o demove e, com grande admiração minha, SEMPRE E SEMPRE FIEL AO MESMO PARTIDO! Isto sim é o que se chama um verdadeiro " animal político"!
Até logo
"SEMPRE"

RAFA disse...

Força Santana... ainda não saíram os resultados finais. até ao lavar dos cestos é vindima. FORÇA

Jorge Ortolá disse...

Á hora que escrevo as projecções dão-lhe uma derrota.
Não sei se ganha ou perde, mas se não ganhar, não perde. Apenas adia uma realidade e tem quatro anos sem dores de cabeça.
Abraço

Jorge Ortolá disse...

Á hora que escrevo as projecções dão-lhe uma derrota.
Não sei se ganha ou perde, mas se não ganhar, não perde. Apenas adia uma realidade e tem quatro anos sem dores de cabeça.
Abraço

zé sequeira disse...

Caro dr. Santana Lopes

São 22,30 de domingo.

Independentemente do que venham a ser os resultados destas eleições foi, para mim, um prazer enorme ter participado activamente, (na medida do possível e onde me sentia mais capaz de ser útil) na campanha que pretendia transformar a nossa cidade numa Lisboa com Sentido.

Especialmente pelo facto de o ter feito, dando o nome e a cara, em posts e comentários, no que é a forma mais actual e livre de confrontar ideias.

A confirmarem-se as más notícias sinto a tristeza normal nesta situação, uma vez que vingou a estúpida dicotomia esquerda-direita que tão maus resultados tem trazido a Portugal.

Pedro, aceite um abraço amigo e reconhecido deste que, não tendo sido seu votante na primeira passagem pela CML, fui conquistado pela sua obra em prol da cidade.

Bem Haja e que Deus o ajude sempre em todas as suas actividades pessoais e políticas.

Até sempre e obrigado.

josé carlos sequeira

Anónimo disse...

PARABÉNS DR.SANTANA LOPES! Muitos muitos parabéns! Vá para Vereador, não vacile ! Lisboa precisa de si. O discurso desta noite foi dos melhores que o Sr. fez. Demonstrou um verdadeiro espírito democrático, revelou amadurecimento e acima de tudo revelou uma dignidade fantástica! A presença do Sr. Dr. na CML é imprescindivel não só em termos de Câmara como a todos os níveis. Este é o percurso que tem que fazer para reconquistar Portugal. Mais uma vez digo que é "um animal político" que de modo algum pode "andar por aí". O Sr. cresceu com tudo o que tem acontecido nos últimos anos. Continuo a acreditar que com este processo de amadurecimento vai chegar ao lugar a que TEM que chegar. Continue a ouvir como ouviu estes últimos meses, continue a aperfeiçoar as suas escolhas, defenda estes 4 anos os interesses dos Lisboetas, reconquiste os Lisboetas e os funcionários da Câmara. Reconquiste Portugal e a confiança dos Portugueses. De todos os políticos desde o 25 de Abril, o Sr. é o ÚNICO, repito O ÚNICO, que tem sido fiel aos mesmos principios, o ÚNICO que sendo muitas vezes motivo de discórdia dentro do partido, na praça pública é fiel ao partido, fala a palavra certa na hora certa e local exacto. Represente-nos em Lisboa estes próximos 4 anos e reflicta sobre tudo, sobre o partido, sobre as pessoas que têm passado pelo partido, sobre as pessoas que de repente por lá apareceram só para tachos ( e são tantas Meu Deus!). Eu sei que acredita no PPD/PSD, eu sei que nunca lhe passou pela cabeça mudar a nossa cõr, vender a nossa sede. Eu sei que o Sr. é PPD/PSD de alma e coração! Se não ocupar o seu lugar como Vereador o caminho do Costa vai ficar completamente livre! Eu acredito em si
"Sempre"

Pedro Pimentel disse...

Chegamos ao fim duma etapa importante, com a consciência de dever cumprido. Lisboa teve a oportunidade de mudar para melhor e não o fez, tapou os olhos. Tapou os olhos a um destino que lhe traria o brilho e bem-estar que só é proporcionável sob pessoas de forte carácter como o Dr.Pedro Santana Lopes... esse grande senhor.
Apoiarei agora, e Sempre!

Pedro Pimentel

Margarida disse...

E é com muita calma que vai pregar para outro lado !!!
Lisboa não precisa de si para cavar mais buracos, sejam eles de que natureza forem ...

Hugo Correia disse...

Amigo Pedro Santana Lopes,

Com calma lhe digo, é impressionante, é emocionante a força que transmite mesmo na hora da derrota. Para mim é isso que vale. Não restam dúvidas 39% votou em Santana, os restantes votaram contra Santana e isso nada tem de dignificante para quem diz ''unir Lisboa''. Para mim a resposta a esta derrota é simples, Lisboa está doente, o país está doente. Como é possível que o trajecto brilhante que esta candidatura trilhou desde Fevereiro, mais visível a partir de Março, não tenha sido premiado? Brilhante a todos os níveis deixando a anos-luz as restantes candidaturas. As pessoas queixam-se e queixam-se mas quando podem decidir a mudança de rumo preferem deixar tudo como está, preferem continuar doentes. Custa-me a compreender. Como amigo que entendo ser, recomendaria-lhe um repouso prolongado, com menos trabalho e com mais tempo em família, disfrutar de outros prazeres da vida. Porque não viajar? O país tem provado não estar à sua altura. É triste mas é verdade. Mas o sentimento do dever não deixa, não é? E os 39% que votaram, em plena consciência? Resta-me um...seja feliz.

Um homem que também chora,

Hugo Correia

Pedro disse...

Boa tarde

Depois de terem emporcalhado a sua imagem ate mais nao, concorrendo contra o maior peso-pesado do PS, depois de este se utilizar do seu cargo para fazer campanha, depois de terem dito milhoes de vezes que o senhor estava morto politicamente e ficou a 4% do PS....teve 40% e eles tiveram 44%. E falam eles de uma vitoria historica. Fossem as eleicoes uns dias depois....

Unknown disse...

noticias?

teresa disse...

Tive calma, muita calma...e muita determinação.

Disse a todos para dizerem a todos para votarem.

Eu votei por uma Lisboa Com Sentido nos três boletins...e perdi!

Hoje não estou calma, estou triste, muito triste.

Lisboa e os lisboetas mereciam melhor.

Bjs :)

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Santana Lopes

Eu contribuí neste blogue para a derrota de Vª. Exª.
Desejo-lhe as maiores felicidades na sua vida pessoal e política no futuro.

Cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.

Luis Alves da Costa disse...

Parabéns: o fugitivo regressou ao centro do cenário político :-)
Pedrinho, têm mais medo de ti e do Portas que o Diabo da Cruz. Eles lá saberão por quê :-)

Dina disse...

Caro Dr Pedro!
Agora que felizmente já passaram as eleições, vejo que o MELHOR vem mesmo aí e por isso permito-me dizer : «Calma... muita calma» e muita serenidade para o combate que se vai avizinhar.
E que combate, meu Deus !!!
Seguramente que o «banho maria» ainda vai demorar um ou dois anos mas sei que vou adorar a «cozedura»!

RAFA disse...

Lisboa neste momento está sem rumo... é pena :( A figueira espera por si. volte, volte porque é aqui que se irá sentir bem...

mafegos disse...

É na hora da derrota que você vai saber quem são na verdade os seus amigos.
Como militante do PSD lamento a sua não vitória,mas não se deixe abater,você teve uma grande votação o resto é conversa.

Ana Guedes disse...

Bem, conhece a história do Pedro e o Lobo?
As pessoas de Lisboa deixaram de acreditar.
Vejo que aqui os seus seguidores deitam os foguetes antes da festa, nunca foi bom presságio.

Anónimo disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes
Sou funcionário da CML e nessa qualidade peço-lhe que fique como vereador, Lisboa precisa de si! Se cá estiver, poderá mostrar mais facilmente como os seus detractores estão enganados. Se ficar, poderá fiscalizar a acção do executivo sobretudo em áreas tão importantes como as Finanças.
Pense bem, o Sr. ainda é muito novo e daqui a 4 anos pode conseguir o que agora lhe fugiu(não perdeu). Uma boa forma de atingir esse objectivo é desgastar o agora vencedor fazendo uma oposição atenta e contundente. Com os veredores que ele tem,tenho a certeza que ele vai ter muitas fragilidades e muita dificuldade em manter a equipa coesa e aí só é preciso estar atento. Fique, Lisboa e os funcionários precisam da si! Um funcionário que dá voz a muitos mais funcionários.

Anónimo disse...

"Somos oposição viva, actuante, conhecedora dos assuntos da governação, para saber o que se passa no presente e no futuro" (Destak 12/10/2009) esta frase é sua e é por isso que digo e repito fique como vereador, sem si a oposição do PSD será frouxa e muito pouco actuante, a fazer lembrar a desgraça que foi o PSD no mandato intercalar! Só visto!...Confrangedor! Por favor fique! Lisboa e muitos funcionários da CML agradecem.Um funcionário.

Catarina Gonçalves disse...

Boa tarde Dr. Pedro,

Como militante do PSD, claro que fiquei triste com a derrota de uma Lisboa com sentido, que penso que fez uma campanha com grande serenidade e saber.Estivemos lá, quase,eram mais 2 semanas,...!!! O elogio que o Dr. Marcelo Rebelo de Sousa lhe fez, deixa-me pensar que ainda o poderemos vêr à frente do PSD.
Precisamos de pessoas com garra, juventude, atitude e carisma.

Outras vitórias virão, com calma...

Sucessos profissionais e pessoais
Cumprimentos,
Catarina

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Santana Lopes

Tenho a certeza que o Sr. Dr. ANTÓNIO COSTA do PARTIDO SOCIALISTA será o Presidente de todos os LISBOETAS.

Cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.

o café das amoreiras disse...

Hoje foi um dia triste para Lisboa.
Os lisboetas por cansaço, preguiça ou desinteresse permitiram que uma candidatura sob um lema de "unir" irá provocar a maior divisão numa cidade, uma divisão dos cidadãos e a sua cidade.
Os lisboetas não se podem queixar:
Os contentores, o aeroporto, o Terreiro do Paço, a 3ª travessia, os esquemas e os abusos vão continuar inpunemente.
São 4 anos com maioria absoluta de uma açorda coligatória em que cada qual tem a sua agenda.
E esta agenda particular de cada, um não coincide com o interesse da cidade de Lisboa.
A começar pelo presidente Antonio Costa que legitimou a sua sucessão no PS, quando Socrates atolar no seu próprio pantâno.
Todos perdemos, e a cidade acordou sob uma ditadura rosa, um rosa mesclado pouco definido como uma côr mal misturada.
Temo que os estragos não serão passíveis de serem recuperados.

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Parabéns! Pela sua dedicação a Lisboa, seu sentido de estado, seu belíssimo discurso de fim de noite, sua esperança semeada, sua genialidade, sua amizade.
Quem pensou que Santana tinha acabado, ficou esclarecido.
40% dos votos foram seus e se os comunistas não tivessem votado massivamente na Roseta, Costa nunca tinha sido Presidente da CML, mas...mas sabe? O que todos podem pensar que para ele é alegria, é na realidade um pesadelo.
Não gosta, não sabe nem quer ser Presidente e está preso numa “bolha de esquerda” pois tudo saiu ao contrário. Sócrates não perdeu como Costa pensava, para lhe tirar a liderança, e depois os comunistas deram-lhe a vitória em Lisboa. Tudo fora de controlo e daí o pesadelo.
Estar na oposição é fácil apesar de dar muito trabalho se for bem feita, agora ser Presidente da Câmara é só para alguns e portanto, sim vamos ver como elas cantam.
Foi uma vitória atípica e inesperada tanto como será a sua, dele, Presidência e nós, todos, cá estaremos para ver....

JB disse...

É também na derrota que se vêm os grandes homens, porque sabem perder mas é também nas vitórias que se vêm e este mostrou que é mesmo arrogante. Força Dr.É por sua causa que voto PSD

Anónimo disse...

Sr.Dr. Santana Lopes
Estou francamente desiludida.
Cómo é posivel que as pessoas em Lisboa tendo na mão o poder para poder cambiar para melhor, para muito melhor!!!, fizeram uma asneira do tamanho do Mundo?.
Muito desiludida também com os seus parceiros de PSD.
O "outro" teve apoios de todo quanto é sitio, até as múmias foram desenterrar...
è por estas e por outras que acredite Sr. Santana Lopes, só voltarei a votar neste país quando o senhor seja candidato a outro lugar de prestigo, entretanto, como diría un ridículo que nós sabemos.. "JAMÉ"

O senhor vale demasiado, isso custa a muitos!!!

Uma espanhola que muito o admira

Unknown disse...

Analisando este resultado é uma nova derrota da coligação PSD-PP.

E porquê?

Porque custa a muita gente que pondera votar PSD dar um voto ao PP! A mim basta a descrição que o Sr. Paulo Portas faz do seu partido como "democrata cristão", para decidir onde não votar!

W. C. Fields disse...

Assustou os camaradas do BE e PCP, que foram todos a correr, votar no Ciclista Acidental!

AUGUSTO ROSA disse...

O PSD + CDS JUNTOS NAS LEGS.NO CONCELHO LISBOA TIVERAM 39,5% E NAS AUTS. 38,7%.PRATICAMENTE O MESMO


O PS TEVE NAS LGS. 36,6% , CERCA DE 112.000 VOTOS QUE COM A MAIOR ABSTENÇÃO NAS AUT. PROJETARIA 100.000 VOTOS ,MAS SOMOU 123.000 , COMO??

A VOTAÇÃO DA CDU + BE NAS FREGUESIAS FOI 55.000 VOTOS , MAS ALGO SE PASSOU POIS PARA A CAMARA FOI 34.000 VOTOS . 21.000 VOTOS QUE FORAM DIREITINHOS PARA ANT.COSTA.

2 CENÁRIOS POSSIVEIS

1º ACORDO INFORMAL QUE O APARECIMENTO A ÚLTIMA HORA DE CARVALHO DA SILVA É A FACE VISIVEL

2º O POPULISMO FACIL DE PAPÃO DA DIREITA , QUE LEVOU AO VOTO ÚTIL NO PS.....TANTO QUE O POVO PREMEIA A MENTIRA , VISTO QUE CDU/BE TODOS OS DIAS E COM ALGUMA RAZÃO ACUSAVA O PS/A.C. O Nº 2 DE FAZER A POLITICA DA DIREITA

MAS UMA SÓ CONCLUSÃO

QUE SANTANA LOPES E AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS GOSTARIAM VALE O MESMO QUE O PSD . JÁ COMEÇOU A RECUPERAR IMAGEM QUE AINDA HOJE NÃO ENTENDO PORQUÊ ,OS MEDIA E OUTROS SE EMPENHARAM TANTO EM DESCREDIBILIZAR

LEMBRO-ME AGORA DA FRASE DO DERROTADO JOÃO SOARES EM 2001 . "O HOMEM PARECE QUE TEM MEL"

HÁ UMA ANEDOTA A "DA LOURA BURRA" QUE TRADUZ , COMO SABEMOS A INVEJA DOS MUITOS QUE DE FEIOS E PORQUE SE COMPARAM,TÊM DE HUMILHAR AQUELES MAIS BELOS (BELEZA INTERIOR ) ,QUE A FACE DE S.L.REFLETE,CERTAMENTE TAMBÉM RESULTADO DA EDUCAÇÃO (PRIMADO CRISTÃO)QUE RECEBEU DE SEUS PAIS

INVEJA , INVEJA , QUANTO DESTROIS

TALVEZ SEJA ESTA ....A INVEJA E MEDIOCRIDADE O QUE EXPLICA QUE ESTE PAÍS É O QUE É...

TERMINO COM UMA REFERÊNCIA A M.SOUSA TAVARES , QUE NO FIM DA NOITE ELEITORAL COMENTA DA SEGUINTE FORMA O RESULTADO DE LISBOA . " AS PRINCIPAIS IDEIAS IMPORTANTES PARA LISBOA FORAM DEFENDIDAS POR S.L. ....." MAS ENTÃO , MESMO SEM VESTIR CAMISOLAS ,NÃO DEVERIA COMO CIDADÃO E COMO F.OPINIÃO DENUNCIAR AS MÁS IDEIAS PARA LISBOA DE A.C.

HABITUEI-ME A RESPEITAR M.S.T. , MAS , VENDER O SEU SILÊNCIO POR UM PRATO DE LENTILHAS(MIRADOURO GRAÇA FOI PROPAGANDA/CORRUPÇÃO)É TRISTE

COMO É QUE SE PODE ACREDITAR EM.....POLITICOS.....JORNALISTAS...

BEM HAJA DR.SANTANA LOPES
UM ABRAÇO

paulo disse...

Boa Tarde, hoje fiquei siderado ao ler um artigo do blog do portugal profundo. Neste fazia-se referência a um site de esquerda onde existiam fotos de Pacheco Pereira com bandeiras da coligação de Costa momentos antes daquele encontro por si classificado de casual no Chiado. Fui verificar e era verdade.
http://corporacoes.blogspot.com/2009/10/exclusivo-cc.html
Quem o ouviu comentado a seu discurso de derrotado, elogiando a sua postura, a forma elegante com fez o seu caminho contrastam com a "punhalada" que mais uma vez lhe deu nas costas. Ser filiado no partido exige o cumprimento de regras e deveres, todos são livres de nele permanecer ou sair. O caso de Pacheco é diferente do de Nogueira Pinto ou Moita Flores. Casos como estes de altos responsáveis locais e nacionais que foram adversários políticos dos apoiados pelo partido devem ser motivo de reflecção. Quantas Câmaras para além de Lisboa perdemos assim? Pelo menos perto do meu concelho, Pombal, existiram duas, Leiria e Figueira da Foz

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Santana Lopes

Vá pelos conselhos dos seus apoiantes e em Janeiro de 2011 aí temos um candidato à Presidência da República. Esta derrota demonstrou claramente que o Povo não o quer em cargos políticos de grande responsabilidade. O de Vereador sem pelouro é um cargo importante.

Cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.