domingo, 18 de outubro de 2009

Será possivel?

Mais um facto inconcebível e que só se aceita ser verdadeiro porque testemunhado por várias pessoas e depois publicado sem desmentido: o Director de Inforrmação da RTP terá ido cear, juntamente com António Costa e a sua equipa, quando foram celebrar a vitória em Lisboa!...



Exactamente, leram bem. O Director da Informação do canal televisivo cujas sondagens deram 12 pontos, três dias antes, e dez pontos, quando encerraram as urnas...
Quero sublinhar que sempre considerei José Alberto Carvalho uma pessoa educada e simpática. Mas esta situação não tem a ver com nada disso. É demasiado grave.

Será que também não tem consequências? Tudo isto é admissivel?

23 comentários:

Hugo Correia disse...

Mais uma vez um caso para ser abafado. Ainda vão ter o desplante de dizer o que Santana tem é mau perder! Para uns vale tudo, para outros...apenas subir a tal encosta cada vez mais íngreme. Assim não vale. Aproveito o momento para saudar a sugestão de um fiel seguidor, o Ricardo Araújo, porventura houve outros que também o fizeram, para a constituição de uma nova força política liderada por Santana Lopes. Merece reflexão. Com PS's e PSD's não vamos lá. O PSD quer Santana e ao mesmo tempo não quer. Insustentável tal atitude. Com uma NOVA força, completamente independente de qualquer outra, teria pelo menos a garantia de se sentir rodeado de pessoas que lhe querem bem e que acreditam no rumo que pretende implementar. Eu sei que muitos que cá vêm e que o admiram alimentam-se de si, precisam de si. Por isso, será legítimo pedir-lhe tal reflexão? Ou será um acto egoísta da nossa parte? Talvez. Mas lembro, para Santana Lopes não há impossíveis.

José Ferreira disse...

Caro Pedro Santana Lopes,
Em primeiro lugar, um abraço de força pela sua dedicação a Lisboa e ao País. Espero que continue por aí.
Em relação ao suposto jantar entre António Costa e o sr. da RTP, nada me surpreende. Este país não está bem. Está doente. Dá a ideia que vale tudo. Dá a ideia que o poder pode fazer tudo. O que mais me entristece é que os portugueses tiveram agora duas oportunidades de mudar o estado das coisas e não o fizeram. Algo em nós tem de estar mal. Os portugueses não sentem esperança e futuro no nosso PPD-PSD. Conto consigo para ajudar a mudar isto. Portugal tem de mudar. Para Portugal mudar nós também teremos de mudar. É preciso força. É preciso uma estratégia de vitória para o PPD-PSD e para PORTUGAL.
Obrigado por todo o seu esforço e dedicação. Um abraço, José Miguel Ramos Ferreira

Anónimo disse...

DR.SANTANA LOPES, TODOS NÓS SABEMOS COMO A MÁQUINA DO PS, FUNCIONA NOS MEDIA.
OUTRA SITUAÇÃO GRAVE É:
TODOS OS CIDADÃOS QUE JÁ TÊM CARTÃO UNICO (BILHETE DE IDENTIDADE), PODERAM VOTAR 2 VEZES, REPITO VOTAR 2 VEZES.
POS NOA CARTÃO UNICA TEM UM NOVO NUMERO DE ELEITOR, COMO TAL IA VOTAR A OUTRA MESA, E COMO TINHA O CATYÃO ANTIGO, FOI VOTAR NA MESA HABITUAL.
AQUI TEM O XUXALISMO PERFEITO NESTA DEMOCRACIA.
AINDA NÃO OUVI NENHUM POLITICO FALAR DISTO
CUMPRIMENTOS
CARLOS BRANDÃO

Anónimo disse...

Inaceitável Dr Pedro Santana Lopes...

Lute por Lisboa, aceite o cargo de Vereador.

Estamos consigo!

Forte Abraço

Anónimo disse...

Isto está entregue à bicharada do peiésse. Até parece o México que o Soares queria copiar e não conseguiu... É que estes tipos do peiésse de agora têm infiltrados em todos os outros partidos, com especial cuidado no PPD/PSD.

Vai ser difícil, mas não é impossível cilindrá-los. É capaz de levar tempo.

PC

Anónimo disse...

Meu caro Dr. Pedro, a essas ceias chamam-se "ágapes" e - talvez para não sujarem os seus fatos de fino recorte com os salpicos - é costume os convivas usarem um aventalinho.
Sei que me percebe, não é verdade?
Abraço sincero de quem, não partilhando muitas das suas ideias e propostas, sempre o admirou pela coragem, isenção e honestidade.
Perdoe-me o anonimato, mas a verdade é que quem se mete com eles... leva!

Mário Valente disse...

Doutor Santana Lopes.

Teria imenso prazer morar em Lisboa, só para votar na sua candidatura.
Não se admire, de nada, neste País.
Pessoalmente, deixei de o fazer há muito.
Sempre votei PSD, independentemente de quem chefiava ou chefia, o partido. O legado de Sá Carneiro, nunca deixarei de o respeitar.
Por exemplo, o PS ganhou as eleições legislativas de 2005 prometendo e dizendo as maiores barbaridades. O défice público de então, ainda se recordam esses senhores do que diziam ... Quanto vai ser no final deste ano? 6, 7, 8? Ou vão continuar a "branquear" o que negro está? Não me referindo aos números do desemprego.
Endereço-lhe as maiores felicidades e apesar de tudo, a extraordinária, séria e dedicada campanha que levou pelas ruas da capital.
Daqui por 4 anos, veremos os resultados da escolha ... Mas, com um povo assim, já nada me espantará, se continuarem a apoiar os menos competentes.
Um forte abraço solidário.
Ah! Esqueci-me de perguntar: O que é RTP? Sinceramente, desconheço.

teresa mendonça disse...

meu caro dr., pior que a amizade de alguns foi o total desprezo por informações, FIDEDIGNAS(?), e que não motivaram uma actuação consentânea que levasse ao afastamento dos "cancros" que minaram a sua candidatura. Agora é dar o passo à frente e preparar o futuro.Cumprimentos.

José Peralta disse...

O dr. Pedro Santana Lopes, pelos vistos não admite que o cidadão José Alberto Carvalho, seja amigo e/ou jante com quem quiser, como o direito de opção e livre escolha democráticas, lhe conferem a si, a ele e a todos os nossos concidadãos !

Se o jantar tivesse sido consigo, qual era o problema ?

Parece-me uma atitude muito semelhante à de certos anónimos do blog "portugal dos pequeninos",por exemplo,(que "estrénuamente" o apoiavam a si e à d.ra Ferreira Leite !) que agora já chamam TRAIDOR a Pacheco Pereira, um dos mais fervorosos apoiantes de MFL,por ele se têr encontrado com Alberto Costa no Chiado, e por se mantêr com ele na Quadratura do Círculo !

Mas valha-nos este facto:-Tanto o sr. como eu, e felizmente muitos outros, não precisam de se acobertar em confortável (mas cobarde...) anonimato.

Os meus cumprimentos.

teresa disse...

É uma situação grave, sim, mas é apenas mais uma para juntar a tantas outras que já aconteceram.

Mais uma que não vai ter consequências, como não tiveram todas as outras.

Admissível??? Claro, neste país e por agora admiti-se tudo ao ps, tudo lhe é permitido...até um dia...até ao dia em que quem manda, e todos sabemos quem são, quiser.

Bjs :)

zpf disse...

Como?!

Anónimo disse...

Caro Dr. Santana Lopes,

Tal como diz o comentador das 2:01:00 PM, as infiltrações do PS no PSD já são tão visíveis que até os mais distraídos as enxergam.
Como o Senhor Dr. bem sabe, ainda há pouco tempo tivemos o deprimente caso de Pacheco Pereira na campanha em Lisboa.
A esse propósito encontrei no blog Jornal do Pau Para Toda a Obra um comentário da autoria de Carmindo Mascarenhas Bordalo(https://www.blogger.com/comment.g?blogID=73211611006973363&postID=4391231596038335919), que não resisto a citar parcialmente:

" De facto, desde 2004 que Pacheco Pereira faz fretes políticos ao PS. Até pode ser a mando de alguns amigos do PSD que têm conveniência em afastar o seu próprio partido do poder. Mas que beneficiam objectivamente o PS, lá isso...
A sua intervenção na Quadratura do Círculo aquando do governo de Santana Lopes, deixando Lobo Xavier sozinho da defesa de medidas importantíssimas como a Lei das Rendas de 2004 (que o PS veio substituir por um verdadeiro aborto que já hoje os próprios socialistas dizem no programa eleitoral que é preciso alterar), a alteração do modelo das SCUT, a proposta de Pacto da Justiça, o ajustamento dos escalões de IRS de modo a aliviar a classe média, só para dar alguns exemplos.
Pacheco tudo isso ignorava, deliciando-se a comentar a intriga política e a deitar abaixo quem tentava fazer alguma coisa de não socialista.
Pacheco sempre bolsou ódio contra Santana Lopes, raiando o insulto pessoal. E agora até apoiou cinicamente António Costa , pois fê-lo de forma sinuosa e não confessada.
Claro que foi desmascarado pela Câmara Corporativa, que prontamente divulgou as fotos do plano pachecoso. Porque como alguém já disse a propósito do episódio, "Roma não paga a traidores".
Está Pacheco Pereira junto à equipa de António Costa de bandeira PS na mão. Já se diz que ia, inocentemente, recolher material de campanha - que, supostamente, muito gostará de coleccionar.
Mas foi logo recolhê-lo a uma caravana da campanha socialista com a qual a arruada de António Costa se cruzou logo a seguir. E Pacheco, claro, logo cumprimentou efusivo o seu colega de sinecura televisiva, como se estivesse ali de passagem.
Bem, se isto não é cinismo...
Não havia mais sítios onde ir buscar material de campanha do adversário? Era logo onde António Costa ia passar - o que Pacheco não devia ingnorar pois essas coisas estão pré-programadas e ele não é um outsider desses meandros. É que até auditivamente se percepciona uma arruada alguns minutos antes de ela passar por nós!
O que Pacheco nunca pensou, talvez porque não se lembrou do que dizem os livros que apregoa possuir, é que Roma não paga mesmo a traidores - e fotografaram-no ali, à espera dos seus amigos, para criar o efeito que esperava e que mais não era do que prejudicar a coligação PSD/CDS.
A foto da Câmara Corporativa é que não lhe deixou margem para a desculpa esfarrapada do transeunte surpreendido."

Ora, se até já se infiltraram no PSD, será de estranhar que mandem e desmandem na RTP?

Com os melhores cumprimentos e a maior admiração pessoal

Manuel Carmo Meirelles disse...

Dr. Pedro Santana Lopes, a comunicação social, jornais e televisões, tiveram um papel decepcionante, vergonhoso, em toda esta conjuntura eleitoral, puxando todos descaradamente para o rosa.
Sobre as projecções das sondagens, quando elas falhavam, diziam simplesmente que no momento da recolha dos dados, a realidade era aquela. Ora bolas, Senhores manipuladores de opinião, qual é então a vossa responsabilidade? E, por outro lado, como é que eu posso acreditar que naquele momento a realidade era aquela e não outra? Na verdade, vocês não têm culpa; quem tem culpa é quem lhes permite brincar com a honra e a dignidade de pessoas de bem.
Sobre a RTP, a estação pública, é fácil verificar o tempo de antena que foi dado ao PS, comparado com todos os outros partidos. Fiquei muitas vezes indignado com o tempo concedido à sua candidatura mas também com os temas que eram abordados, quase sempre negativos para a sua imagem. Estava tudo bem montado e bem controlado, basta ver as notícias que foram veiculadas em véspera de eleições: o estafado processo do Parque Mayer, os submarinos, as contas da Câmara de 2001/2004 e uma série de porcarias sem qualquer sentido. E depois, aquela belíssima sondagem 34/38, que nem sequer o intervalo superior chegou ao resultado obtido por santana Lopes nas urnas!!!
A Democracia está gravemente doente e as Instituições padecem também das mesmas doenças, provocadas por agentes sem escrúpulos e sem isenção que vergonhosamente se colocam ao serviço de um Partido Político, combatendo os restantes.
Mas passemos adiante:
Parabéns pela extraordinária campanha e pela coragem que demonstrou, lutando contra o poder instalado e lobies de toda a espécie.
Deu a todos uma grande lição de dignidade, força e perseverança e para o conseguirem vencer tiveram que se valer de todas as influências de esquerda e extrema esquerda a quem vão ter agora de pagar os favores.
Dr. Santana Lopes, como homem que conhece bem os problemas da cidade e da Câmara, permita-me que lhe peça que cumpra o seu mandato como vereador, chefiando a sua equipa de vereadores porque se o fizer, vai ter oportunidade de continuar a fazer o que gosta, política e, ao mesmo tempo, contribuir também, com a sua acção, para que sejam feitas coisas boas em Lisboa.
Por mim, com toda a amizade, acho que seria bom para a Câmara e para Lisboa, a sua presença na oposição camarária, a menos que lhe seja impossível por perseguir objectivos mais prioritários.
Quero, antes de terminar, confessar-lhe que estou bastante triste por não poder comemorar a vitória mas a vida continua, há mais vida para além destas eleições autárquicas e outras oportunidades hão-de surgir, se Deus quiser.
Um forte abraço do amigo de sempre.

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Quando há anos atrás escrevíamos aqui linhas que alguma gente dizia ser de exagero radical, acerca do PS e da cambada que o lidera, sabíamos muito bem do que falávamos.
Pouco a pouco o profissionais do lobby foram estendendo os tentáculos e chegaram muito mais longe que nos tempos de Guterres, aliás com o requinte de ter aprendido com os "erros" do passado. A A.N.P. dos tempos de Salazar, como já o disse no passado, são meninos do coro perto desta gente. Tudo, mas realmente tudo o que se veja no futuro e em relação ao Partido Socialista é simplesmente possível. Se partirmos dessa máxima nada nos surpreenderá mais.
Ferreira Leite falou de asfixia democrática e os média ridicularizaram. Claro. Eles estão TODOS minados pelo PS, não sentem isso. Ninguêm manda calar os seus.
Veja se o livro sobre José Sócrates Pinto de Sousa, o homem, saiu em Portugal. Acha que realmente vivemos em democracia? mas alguém duvida que se vivêssemos na América Latina e tivéssemos gente desta índole no Governo, isto seria uma segunda Venezuela?
Há algo que os "intelectuais" ainda não interiorizaram. Portugal está dividido em dois tipos de votantes. Os que ainda não se deixaram democratizar e votam Cavaco e Sócrates pelo que eles representam, projecções políticas do Estado Novo, sem eles mesmo terem noção disso ao ser um problema de cultura antropológica, e os que ficamos em estado de choque ao ver que compartimos este rectângulo com gente assim.
Vereador ou não Vereador, não deixe a vida política pois você é o único político português que "sabe" a Sá Carneiro, a democracia pós 25 de Abril, a espírito livre apartidário e desinteressado. Só por isso vale sempre a pena votar Santana!!!

Anónimo disse...

UMA PERGUNTA AO PEDRO SANTANA LOPES:
QUAL A MELHOR SOLUÇÃO PARA A LIDERANÇA DO PSD HOJE NA PRESPECTIVA DO INTERESSE DE PORTUGAL E DOS PORTUGUESES?

Anónimo disse...

Meus Caros,
Isto só se for à porrada e da grossa.
Isto é o avolumar constante da abridada. Quiseram-na? Então agora aguentem-na!
O Povo que se mexe bem, só quer é acabar com isto. venham à rua conversar com o Zé Pagode.
Nuno

carlos disse...

Dr Pedro Santana Lopes,muito bom dia.
Tenho seguido o seu blog,assim como o do "Irritado" embora,por razões várias,não tenha comentado.
Parabéns pelo seu resultado em Lisboa!No entanto,não julgo que esteja a trair a confiança de quem votou em si,NÃO aceitando o lugar de vereador.Há vários motivos que recomendam esta posição,de entre as quais destaco o facto do senhor estar,pelo seu passado e pelos seus conhecimentos políticos,no nível mais cimeiro da nossa sociedade social e política.O lugar de vereador retirar-lhe-á a atenção para os graves problemas que este triste País vai enfrentar com a continuação desta gente nos comandos.
Por outro lado,há o bem importante problema da liderança do PSD que,tenho a certeza,precisa duma sua palavra.
Um grande abraço do
Carlos Monteiro de Sousa

Anónimo disse...

Ó Pedro, mas então o menino ainda se espanta com os republicanos, socialistas e laicos?

Sabe a velhice tráz-nos isso -a falta de espanto por todas as pulhices. Afinal já vimos tudo, incluso as variantes...

Raul Rodrigues disse...

Caro Dr Santana Lopes

Qunato ao post, já uma velha senhora dizia mais ou menos isto. A televisão é do estado o estado é do PS, a televisão é do PS. Se não foi isto foi parecido, enfim...

Quanto à sua posição de vereador a escolha é sua, mas considero que o PSD precisa muito mais de si do que Lisboa.

Anónimo disse...

Caro Dr. Santana Lopes, sou de Guimaraes, e segui com muito interesse a campanha eleitoral relativa a Lisboa, sendo claro que a comunicaçao social foi tendenciosa desde o inicio, favorecendo descaradamente o Dr. Antonio Costa.
Depois de muito se falar em asfixia democratica, penso que vivemos essencialmente um periodo de ASFIXIA MEDIATICA, em que os jornalistas e comentadores, mesmo o supostamente identificados com a direita, tudo fizeram para promover o Dr. Antonio Costa, e por essa razao, nao é de estranhar que certos jornalistas, tivessem o descaramento de entrar nos festejos para os quais tanto se empenharam.

Dou-lhe os parabens pela excelente campanha realizada, a qual foi de tal forma brilhante, que na noite das eleiçoes, assistiu-se a varios episodios de comentadores que pareciam estar no antigo programa PERDOA-ME.

Jose Silva.

JASPC disse...

Só para meu esclarecimento. Onde é que, para além deste espaço, isso foi noticiado?
E se aconteceu, qual é o problema?
É melhor ou pior que os sorrateiros encontros do assessor do PR com jornalistas?
O resto é apenas fel e azia de mau perder.
Mas com bicarbonato de sódio ficam logo melhor. Ai isso ficam.

JASPC disse...

Só para meu esclarecimento, onde é que para além deste espaço, isso veio noticiado?
E se aconteceu. Qual é o problema? Pelos visto terá sido às claras. Não?
E se aconteceu. É mais ou menos grave que os sorrateiros encontros do assessor de imprensa do PR em discretas pastelarias com jornalistas?
Tenham paciência. Mas se a azia ainda não passou, aconselho que tomem bicarbonato de sódio.
Vão ver que ficam logo melhores. Mas aviso já. Passa-lhes a azia, mas o sabor da derrota, esse fica.

S.Ramos disse...

Jaspc,

Quer- me parecer que estás "fora de mão" e consequentemente ainda te despistas mais...
A expressão "conflito de interesse" diz te alguma coisa??!
Tal como o presidente do Concelho de Arbitragem não janta com dirigentes desportivos para comemorar as suas vitórias apesar de contudo ser amigo pessoal de alguns deles.

Sei bem que 1º somos pessoas só depois seremos "pessoas no cargo", mas não será esse o fardo que carregamos por imposição moral??

Muitos outros exemplos se poderiam dizer, mas penso que vais compreender...

Cumps,
SR