terça-feira, 22 de setembro de 2009

Também foram...

As pessoas andam mesmo estranhas. Então o candidato António Costa quis provar o quê, hoje de manhã? Que é um horror andar de carro, em Lisboa? Mesmo de Porsche? E pensa que é bom para si próprio e para a actual Câmara?

Alguém tinha dúvidas de que é mais rápido de Metro?... Talvez com o carro do Kit, lembram -se?
Quando foi candidato a Loures fez uma corrida entre um Ferrari e um burro... Faz sempre estas disputas estranhas, só para número cómico...

Já agora: faltou uma moto. Estava o Porche, estavam bicicletas... E motos??? Aí, talvez fosse mais difícil!...
Conclusão da corrida: Metro, vinte minutos; de carro, cinquenta minutos!

A questão é: e quem não vai para o Rossio e tem mesmo de levar o carro? Leva com esse horror do trânsito de Lisboa... É que o Metro não chega a todo o lado...

Em 2001, no Dia sem carrros, José Sócrates, então Ministro do Ambiente, e João Soares, então Presidente da Câmara, também foram de Metro...

18 comentários:

Jorge Diniz disse...

(Publique, se quiser)

Caro Pedro, amigo e companheiro, está a cair no “LOGRO”.

Não questione as "parvoíces" do seu adversário. Mostre o que sabe: Isto é, FAZER MELHOR.

De contrário, corre o risco de perder.

Leia (melhor dito: releia) o meu comentário de 6 de Setembro:« “O PSD tinha tudo para ganhar, mas tem a líder errada e a estratégia da campanha tem sido desastrosa.” – Rui Teixeira dos Santos, in Semanario.
Estou em crer que toda esta história da Moura Guedes faz parte da “campanha desastrosa”.
Alguém acredita haver mão do “pinóqueo” nisto, que o faria perder votos?
Quem foi o idiota (do PSD?) que se meteu nisto?
Quem é o idiota que permite ao “pinóqueo” ser vítima?
Escrevi isto há 2 dias. Depois de ouvir PP (o Pacheco) e conhecendo o seu "iter" político, já sei quem é o IDIOTA.»

Agora, verifique as sondagens depois desse comentário.

Como é possível que um Partido Político tenha como (re)candidato uma pessoa que FALHOU EM TUDO, e, mesmo assim, GANHARÁ!!!
O DEFEITO NÃO ESTÁ NO ps, ESTÁ NA ESTRATÉGIA.

zé sequeira disse...

Atenção: Faltou o transporte público de superfície, o autocarro. Ou então faziam a corrida entre o Campo Grande e Campo de Ourique. Sendo assumido que o metro é o transporte mais rápido, mas que não chega a todo o lado, o que é que António Costa já fez pela mobilidade em Lisboa? Nada.

lisboeta esclarecido disse...

Falta mencionar, que hoje não era necessário tirar bilhete, as portas estavam abertas.
Caso contrario, teria que tirar bilhete nas máquinas e caso tivesse um, coisa que acho pouco provável, não sei quanto mais tempo levaria, até carregar o cartão, escolher "toque-me"-"Zaping"-bilhete simples"-receber troco e tirar recibo.
Estes exercícios são pura demagogia. Sobretudo para quem fez as alterações que fez na Avenida da Liberdade e na Baixa.

Mas há alternativas e com tunel!
Do Campo Grande para a Baixa pode ainda optar, no Campo Pequeno por ir pelo Túnel da João XXI, Olaias, Paiva Couceiro, Graça, e descer à Baixa e se não fosse a estupidez das obras no Terreiro do Paço aposto que chegava à Praça do Municipio primeiro!

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Santana Lopes

Vós os burgueses do CDS/PP/PPD/PSD anda sempre de carro e estacionam em qualquer lado e, se possível, levam o carro para dentro do café que é muito mais comodo.
Os seus fidevers já não têm graça nenhuma. Faça um favor aos LISBOETAS e apresente-lhes ideias e propostas possíveis de realizar. A sua certeza é que as dívidas não são a sua preocupação.

Cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.

Anónimo disse...

Caro Pedro

O dia sem carros, foi um pavor, metro-linha verde- avariado na hora de ponta, autocarros -Carris- em marcha lenta. Mais grave, utentes sem conhecimento que hoje era à borla. Pois as verbas para divulgação reencaminhadas para outras diversões.

J.F. disse...

Espero que o próximo Presidente da Câmara (faço votos que seja PSL), não brinque com as pessoas que ainda trabalham. Hoje 9 horas, depois de um meu familiar chegar de barco da Margem Sul, vai para apanhar o Metro não havia, teve que se deslocar cerca de 3 km a pé, chegando atrasada como é óbvio ao trabalho. Isto porque o Sr. António Costa e amigos/as divertiam-se em corridas com um Porsche e Metro. Claro que essa brincadeira transtornou a vida de muita gente que lhe paga o ordenado e não só, com os seus impostos.
Cumprimentos

Anónimo disse...

MEU CARO PEDRO SANTANA LOPES
Não se preocupe com as demagogias do Sr.Costa.Lisboa precisa que a torne uma verdadeira metrópole cosmopolita ,limpa e ,iluminada.para que não nos envergonhe perante os turistas que nos visitam.
Força em frente.

miguel vaz serra.... disse...

Dr. Santana Lopes

Vi ontem ,depois do passeio em Monsanto, a reportagem na televisão.
Deixou uma mensagem clara , positiva e esclarecedora da sua ideia para Lisboa neste sentido, "com sentido" e sem disparates, que deles está o povo farto.
Gostei e sei que deixou uma imagem muito boa da sua candidatura!!! Parabéns!
Dos "outros"..só pergunto..Quem são os "outros"?
Como disse e muito bem no dia 1-7-09 : TODOS SOMOS LISBOA!!!

miguel vaz serra..... disse...

Dr. Santana Lopes

A 4 dias de eleições, são coisas deste tipo que deveriam ser tratadas diariamente pelos Partidos democráticos, e bem faladas nos debates com o PS.
Não tenho nem deixo de ter simpatia por Sousa Tavares, mas este extracto de um artigo escrito por ele define bem o sentimento dos Portugueses que se sentem abaixo já da revolta,
como nos velhos tempos do Estado Novo, bem no seu melhor!!!


"Assunto: "O Factor Vara"... por Miguel Sousa Tavares

.../...
Em vez de dizer que as coisas me indignam ou revoltam, vou passar a
dizer suavemente que elas me deprimem. Por exemplo: a história de
Armando Vara, promovido ao nível máximo de vencimento na Caixa Geral
de Depósitos e para efeitos de reforma futura, depois de já estar há
dois meses a trabalhar na concorrência do BCP, é uma história que me
deprime."

Pois é...sem comentários.....

Luis Melo disse...

Não podia haver comparação mais imbecil para fazer naquele dia... AC fê-la... e acredito que houve muita gente que "papou".

Porquê? porque era um Porsche... e o povo pensa logo: "é bem feita, para os ricaços, querem todos vir de Porsche pró trabalho e querem mais túneis... vão-se lixar!!"

Dina disse...

Caro Dr Pedro !
O Dr Antonio Costa provou duas coisas. Que tem sentido de humor e que é um péssimo caçador! Fartei-me de rir com o tiro que deu no próprio pé.
Digo isto porque ele acabou por lhe tecer o maior elogio que lhe poderia fazer. Demonstrou (à contrario sensu) que são precisos túneis!!! Venham eles , porque Lisboa precisa, sejam eles rodoviários ou de metro.

Anónimo disse...

Sábado dia 26: grande festa em Monsanto no Grupo Desportivo de Direito ( ao lado do bairro da Boavista ). Lançamento do Campeonato e jogo contra a AACoimbra ( às 15h.00)

Todo o dia com centenas de crianças e respectivos Pais.

alfacinha de gema disse...

Há mais transportes em Lisboa que o metro. Infelizmente, não chega a todo o lado, mas onde o metro não chega, a Carris, felizmente, cobre o que falta. Estou farta de alguma demagogia política de políticos sobre o trânsito de Lisboa. Andem e morem em Lisboa a pé, de transportes, como o comum dos mortais e percebem o que falta melhorar. Não é com mais túneis que se melhora o trânsito, ferraris, ou carros híbridos, mas sim, com uma rede permanente e alargada - e segura - de transportes públicos que se anda decentemente em Lisboa. A estrutura até está montada, só falta ser afinada. O que tem que se trabalhar é este raio de mentalidade que de carro é que se está bem.

Inês

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde Dr. Pedro Santana Lopes tudo isto não passa de campanha politica, pois como sabemos essas pessoas durante o resto do ano nunca andam de transportes públicos, é lamentavél tuda esta hipócrisia.
Temos que ser coerentes com o que fazemos com a nossa vida no dia a dia quotidiano e não fazer de cordeiros e de bonzinhos durante as semanas de campanha, quando no final não somos nada disto nem fazemos o que prometemos.
Espero que V. Exa não entre neste campo demagógico, pois seria o seu final como politico, mostre aos Lisboetas o quanto V. Exa é diferente deste género de pessoas e mostre a obra que pretende fazer.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo

JB disse...

Agora não usou o burro porque o dito foi mais esperto que ele e raspou-se para o comício do sr Pinto de Sousa;como os burgueses levam os carros para os cafés os "proletários do caviar" levam burros para os comícios.

Diogo Godinho disse...

em ljubljana andamos de bicicleta, existe uma rede de ciclovias pela cidade toda... transito de duas rodas...

Paula disse...

Caro Pedro,
Preparo o meu carro para buzinar no domingo(ainda que não tenha sido uma opção fácil)porque de bicicleta não seria ouvida.
Se me enganar ficarei descansada porque os socialistas só andam de Metro, logo não farão barulho de carro.
Acedito que a surpresa será igual àquele dia em que ganhou a Câmara e chovia. Acredito que todos queremos rever o momento.
Depois da "vitória", estaremos na 2ª feira a discutir se poderá haver táxis.

Bernardo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes,
Na seguimento da campanha de proibição de automóveis em Lisboa, por parte do Dr. António Costa, venho pedir-lhe que insista no esclarecimento do seguinte antagonismo; Sendo o Dr. António Costa do PS, como é que pode estar contra a entrada de veículos em Lisboa, tendo o Eng. Sócrates prometido no Seixal (durante a campanha da Legislativas), uma nova travessia do Rio Tejo para Lisboa? Juro, Dr. Santana Lopes, que há coisas que não entendo e esta é uma delas! Espero que a sua hábil maneira de lidar com a Política, possa vir esclarecer pessoas confusas como eu.
Com votos de uma excelente campanha, na expectativa da sua vitória, deixo-lhe os meus cumprimentos e o meu voto de confiança em si.
Bernardo Paes Teixeira