sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A melhor!...

Ontem ouviu - se a melhor dos debates e,até, da campanha.
Manuela Ferreira Leite, perante a peregrina ideia de comparar o caso da suspensão do Jornal Nacional,da jornalista Manuela Moura Guedes,à saída do comentador Marcelo Rebelo de Sousa, da TVI, em 2004, sugeriu a Judite de Sousa que a RTP convidasse a sua colega, tal como fizeram com Rebelo de Sousa quando se demitiu.E, para além do mais, a Líder do PSD fez questão de frisar que a RTP assegurou, depois, o que estava em causa na TVI: que houvesse contraditório! Passou a existir, com António Vitorino. Ou seja, os pontos nos is.

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem "dezido"!
Pese embora a tentativa de graçola da senhora, o certo é que pelo menos, resulta à saciedade que o problema estava na ausência de contraditório!
A própria ERC se terá pronunciado nesse sentido, tanto quanto se julga saber.
E diga-se, não foi esse episódio capaz de obstar a que este humilde cidadão tivesse deixado de votar no primeiro-ministro de então...
Sim, foi-se com orgulho um dos votos dos menos de 30% dos eleitores!
Sim, porque concorrer pela oposição
em situação de descrédito do país e do seu governante mor é extremamente mais fácil que a situação por si enfrentada!
Aqui fica um elogio sincero, o que não significa que se concorde sempre com tudo o que V/ Exa. diz! Todavia, respeita-se muitíssimo!
E dúvidas não haverão que no Jornal Nacional de sexta, igualmente se não mostrava contraditório, antes uma aliança férrea entre a "fome e a vontade de comer"!
Mas o que é grave é que cada vez que a líder do partido tenta falar algo fora do combinado, espalha-se! Afinal, se teve a brilhante ideia de propor 6 meses sem democracia, que confusão lhe fará uma leve brisa asfixiante, a ponto de se não sentir na ilha do melhor do mundo?!
E amanhã, metódico como será o oponente, e atenta a sua arte e técnica, para o citar a si, a coisa poderá descambar...

Ricardo Campos disse...

Convido a visita em:
www.ricardoseabracampos.blogspot.com

Fala de coisas da vida e do mundo.

Um abraço,
Ricardo.

Catarina Gonçalves disse...

Caro Dr Pedro Santana Lopes,

No dia 11 de Setembro, de há 8 anos atrás, Pedro Paixão estava em Porto Santo. (...) Tinha medo de não conseguir voltar a escrever. Escreveu 13 textos, entre 24 de Setembro e 6 Outubro de 2001 que saíram no PÚBLICO, à medida que foram escritos e, depois deram origem a um livro chamado «A Cidade Depois».
“Alguma coisa tinha mudado”…em Nova Iorque e no mundo.
Depois do 11 de Setembro acho que as pessoas tomaram uma maior consciência que não existe o "para sempre" e isso também é importante nos dias em que vivemos.
Nós temos a escolha.
Daqui a 1 mês, num também 11, mas de Outubro uma escolha tem que ser feita, “A Melhor”, pois Lisboa precisa, e dar início a uma renovada e nova Cidade Depois… a de Todos nós.

Catarina

Hugo Correia disse...

Nunca pensei que algum dia pudesse usar da violência!!! Cuidado!!! Esta deve ter furado as redes, ou então deixou o guarda-redes muito mal tratado...

http://www.flickr.com/photos/lisboacomsentido/3912294919/in/set-72157622347920816/

miguel vaz serra...... disse...

Dr. Santana Lopes
A propósito de Manuela Ferreira Leite, ontem creio que ficou clara a energia da Dra. no debate com o ainda PM.
Nem por um momento se deixou intimidar pela já conhecida "lábia" do futuro ex-PM. Explicou sempre as "contradições" que o interlocutor tentava imputar-lhe e não deixou nada por responder nem as coisas que poderiam ser mais difíceis, como a velha história da portagens e do comboio de alta velocidade. ( aqui dizem TGV, mas é espanhol e chama-se AVE ) "A SITUAÇÃO DO PAÍS ERA DIFERENTE.....E NÓS NÃO FAZEMOS POLÍTICA POR CATÁLOGO COMO O SENHOR....A POLÍTICA DEVE SER FEITA CONFORME A SITUAÇÃO VIVIDA NO MOMENTO...DEVE-SE PODER MUDAR DE ORIENTAÇÃO COM CONSCIENCIA.." .
Disseram alguns “comentaristas” nas televisões que nada tinha mudado em termos de votos depois do debate… Penso que assim não foi, pois o PSD clarificou pela voz da líder, o porquê da mudança de algumas ideias : a situação gravíssima do País.
…E os Portugueses queriam essa explicação que nunca foi “passada” de forma tão clara devido às noticias sempre tendenciosas dos média.
Ficou esclarecido como estão decididas as ideias de Manuela Ferreira Leite e aí estava a importância deste debate.
Do ainda PM, já estamos todos fartos de saber e ouvir a demagogia pura de cassete. Não arrumou a casa, como o outro, mas arrumou o Palácio..Disse-o 3 vezes, com as mesmíssimas palavras " para ajudar as famílias"..."para ajudar as famílias"...."para ajudar as famílias"...
Jornais deste País: que tal fazer trabalho de campo como nos tempos das notícias verdadeiras, e perguntar por este País fora, ás famílias, como estão agora e como estavam há 4 anos???

antónio m p disse...

E como o PS e o PSD representam TODA a sociedade portuguesa, que mais seria necessário?! Isto é, pensando melhor agora que me veio à lembrança o Quadratura do Círculo, também o CDS.