quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A governança da Cidade

Vale a pena ler "A governança da Cidade", em

http://www.pedrosantanalopes.net/?idc=54&idi=2876

11 comentários:

silva disse...

Felicito-o pela sua coragem!

Anónimo disse...

Muito bem executado e documentado.
Contra factos não há argumentos!...
Muitos Parabéns.

Hugo Correia disse...

«Se desejarmos a todo custo vingarmo-nos de um adversário, devemos esperar pelo momento em que tenhamos entre mãos uma série de certezas e de argumentos de que friamente nos possamos servir em detrimento dele, de modo que essa vingança represente uma reposição da justiça. Esta é a mais admirável das vinganças, já que não existe, acima dela, nenhuma instância de apelo.»

NIETZSCHE, Humano, demasiado humano

Notável!!!

Anónimo disse...

Li o documento e fiquei muito incomodado.
A senhora advogada Sofia Placido de Abreu é a actual mulher do Arq. Manuel Salgado. Um dos projectos e emparcelamento aprovado é do pai do Secretário de Estado Turismo Bernardo Trindade, o mesmo que aprova e atribui verbas para as festas no Parque Mayer.
O Arq. Paulo Pais era um alto dirigente da ordem dos arquitectos, e será conivente com a lista dos arquitectos "aconselhados", será que não fere o código deontológico da associação profissional dos arquitectos?

miguel vaz serra....... disse...

Dr.Santana Lopes http://economico.sapo.pt/noticias/vai-tudo-abaixo-no-ps_69757.html
"Sócrates foi silenciado no Seixal perante as provocações do programa humorístico "Vai Tudo Abaixo".
Neto e Falâncio foram os verdadeiros protagonistas da arruada do PS no Seixal, que acabou por não sair do mesmo sítio. Sócrates limitou-se a um discurso breve, inaudível para a maioria dos presentes, já que os humoristas, com megafones em punho lançaram provocações à comitiva: "fecha o hospital, isto é só desemprego, isto é que é bom. Força para o PS", ironizaram.
Um episódio que não agradou à comitiva socialista. "Seguranças, membros da JS e militantes mais exaltados empurraram, tentaram calar e insultaram os artistas." No final, depois de se colocar em cima de uma paragem de autocarro e de partir a cobertura da mesma, Neto foi chamado pela polícia e identificado no local."

Nada disto é de admirar, ou seja o facto de o silenciarem, pois "o povo é quem manda" não são os média e cada vez que ele sai á rua é isto. O que é realmente desagradável é ver que os artistas foram atacados pelos J's e seguranças!!!???Mas os seguranças são para proteger o PM ou para atacar artistas que estão a viver em Democracia??????Alguém pára isto de uma vez??????????????????

Catarina Gonçalves disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes,

É este o Estado em que não deve viver Lisboa!
Lisboa precisa de obra feita.

Acho pertinente felicitar:
a)Dr. Durão Barroso (mais um mandato europeu à frente da Comissão Europeia) ;
b)Dra. Manuela Ferreira Leite (salvou uma PME, um Picasso e um cão_ foi genial e ainda gerou riqueza)
c)Dr. Paulo Portas (pelo aniversário em Setembro, pelo rigor, e por gostar de sushi to sashimi, do Assuka express)
d)Dr. Pedro Santana Lopes pelos alertas da “Governança da Cidade”

Já só faltam …, poucos dias…!
Catarina

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Santana Lopes

Peço-lhe o favor de me deixar escrever e a todos aqueles que legitimamente têm o direito à crítica e à indignação, e que não pertencem ao seu PPD.
A politica do PARTIDO SOCIALISTA e feita para todos os Portugueses nas ruas do Pais e nao em garagens.


Cumprimentos

Assina Antonio Fernandes Pina

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde Dr. Pedro Santana Lopes aqui está uma demonstração de uma boa campanha, como se consegue fazer campanha com verdade, mostrando a todos o que de mal fez o seu adversário.
Lisboa como o País não pode e não deve ser uma coutada, onde quem gere esse couto faz o que quer e o que lhe apetece, sem ter que prestar contas a quem quer que seja.
Dr. Santana Lopes continue nesse bom caminho de denunciar tudo o que de mal foi feito por este executivo, e mostre aos Lisboetas o quanto vai ser Lisboa diferente, consigo a frente da Câmara.
Lisboa necessita de uma viragem, necessita de gente que ame a sua cidade, necessita acima de tudo de gente que olhe por todos os Lisboetas e por todos aqueles que visitam Lisboa.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo

Anónimo disse...

Por ser funcionário da autarquia de Lisboa permita não colocar a minha identidade.

Inqualificável e muito indignado com os comentários do Sr Presidente da Câmara de Lisboa Antonio Costa na Quadratura do Círculo, programa que participa no Canal SIC.
Classificou de "estrutura sinistra do PSD de Lisboa" e ainda "gangs de Nova Iorque", lembro que não é correcto usar este espaço para fazer campanha para as autárquicas, lembro também que muitos Lisboetas votaram no PSD e não aceitam que as suas opções sejam desrespeitadas.

Aproveito a ocasião para lembrar ao Senhor Presidente António Costa que deveria ter mais atenção, pois os serviços da autarquia estão ao serviço dos lisboetas e não de um partido, e ainda mencionar das perseguições aos funcionários que discordam com este tipo de actuação.

pedindo desculpa ao Sr. Dr. da mensagem ser anónima

Manuel Carmo Meirelles disse...

Dr. Santana Lopes, o trabalho apresentado sobre "a governança da cidade" merece um tratamento que vá para além da publicidade no seu blogue. Estes factos devem ser denunciados e devem chegar ao conhecimento dos lisboetas o mais rapidamente possível, para que todos conheçam quem é o verdadeiro António Costa e possam fazer uma pequena ideia do mal que poderia causar à cidade, caso fosse eleito.
A televisão é o meio mais adequado e mais eficaz e, nesse sentido, deve assegurar que toda essa informação vai poder ser veiculada num ou mais canais de televisão, em horário nobre.
É muito importante que os lisboetas conheçam as trapalhadas do Senhor António Costa, do que ele é capaz, mas no mau sentido, especialmente aqueles que ainda o não conhecem, pois outros há que já o conhecem de gingeira.
Quem vê caras não vê corações e, neste caso, o que diz António Costa, não corresponde à sua actuação.
Continue a fazer com distinção o seu trabalho que os resultados aparecerão no dia 11 de Outubro.
FORÇA e não desperdice nenhuma oportunidade para informar convenientemente os lisboetas.

Anónimo disse...

Surpreende-me não se ouvir falar neste documento na imprensa, ou blogs sobre a cidade.
As relações do Sr Vereador Manuel Salgado são muito estranhas.
O acordo coligatorio já devia ter-se pronunciada, pois a Sra. Vereadora Helena Roseta que já foi bastonária da Ordem dos Arquitectos já deveria se ter demarcado desta situação.
A ordem dos arquitectos deveria questionar o sr.vereador Manuel Salgado da lista. Em termos deontologicos é errado, e demonstrativo da falta de isenção.
Sobre o restante conteúdo nota-se de facto abuso e utilização dos lugares para beneficios particulares.
quem põe ordem nesta pouca vergonha?