quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Blog' Túlia

Interessante e agradável tertúlia de ontem,com os bloggers, no Martinho da Arcada.
Temas muito variados, questões, no geral, pertinentes, ritmo conseguido. E, tecnicamaente, pelo que soube, não houve problemas ao contrário do que terá sucedido noutras sessões, com outros candidatos às eleições nacionais.

23 comentários:

Filipe Pontes disse...

Agradável on-line e off-line. Muito interessante e simbólico o local: "O Martinho da Arcada".

Tal como o título do livro de Fernando Pessoa, a "mensagem".

Parabéns por mais uma bela iniciativa. Para hoje o desafio do Nilton no "5 para a meia noite". Boa sorte!

Hugo Correia disse...

Outras obrigações só me permitiram assistir à segunda metade da Blog' Túlia. Excelente iniciativa. Aguarda - se uma segunda sessão, agora com intervenientes mais críticos(negativamente) do político Pedro Santana Lopes, sejam de esquerda, sejam de direita. Seria interessante. Mas algo me diz que tal não será possível por falta de comparência desses bloggers. Corriam o risco de ter que se curvar perante o ''todo - poderoso'' e isso não era bonito de se ver. A autenticidade de Santana Lopes é esmagadora. É melhor não ousarem.

Rui Fernandes disse...

Caro Pedro Santana Lopes,

O que eu perdi. Eu que adoro blog, fui escapar a esta oportunidade, enfim.
Quero dar-lhe os parabéns e boa sorte para o programa "5 para a meia noite" que não vai ser fácil, ainda por cima com o Nilton. O que vai sair daí.

Boa sorte!

Jorge Cabral disse...

Caro Pedro,
Parabéns pela sua iniciativa. Julgo que está a fazer a sua mais inteligente intervenção de sempre, na política.
Posso não estar de acordo consigo em tudo e no passado houve passos que deu, que abominei, mas desejo-lhe que vença esta batalha, para que a guerra que é gerir a Câmara de Lisboa, possa ter um responsável que considero inteligente e honesto, digno de personificar o interveniente que considero adequado para o cargo de presidente da edilidade.
Há acções baixas que estão avidamente a ser preparadas pelos seus opositores ou pelos seus (deles) capangas, mas talvez haja forma de as reduzir à baixeza que são, de tal forma que ninguém as veja sequer.
Por favor, mantenha a elevação que tem caracterizado todas os passos até agora ultimamente dados.
Um grande abraço de todos os que sendo ou não partidários do partido que representa, se regem pela dignidade, honestidade e generosidade absoluta na defesa da causa pública.

Unknown disse...

Quando as pessoas têm nivel, cultura e sabem do que falam, é dificil não correrem bem, aliás, dificil é que corram mal! Se eu fosse Lisboeta, tinha o meu voto!

Christopher Halder disse...

Ao ouvi-lo falar no '5 para a meia noite' renovou-me a esperança na política portuguesa. Considero-o o unico politico real por terras Portuguesas. Demonstra ser um senhor com uma visão que vai além do partidarismo e isso sim, é fulcral. Força Sr. Santana Lopes. É o unico que me dá alento. Penso que se alguma vez vier a ser primeiro-ministro poderá ajudar a mudar mentalidades e renovar a politica portuguesa.
Obrigado Sr. Santana Lopes

Anónimo disse...

Muitos parabéns pela entrevista no 5 para a meia-noite. Vi uma pessoa real, com bons pontos de vista, apaixonada pela cidade e que certamente se lhe for dada a oportunidade irá fazer coisas fantásticas por Lisboa.

Obrigada pelo empenho
Joana

west disse...

Grandes momentos a dois no "5 para a meia Noite". Mais que uma entrevista, Nilton, soube dirigir a conversa e fazer Pedro Santana Lopes falar sobre Lisboa e sobre o País. PSL esteve como peixe na água e até falou das experiências blogosféricas. Muito bem.

Anónimo disse...

Boa Noite Dr.Pedro Santana Lopes

Estou a assistir á sua presença no Programa " 5 Para a Meia-Noite " e queria aqui lhe enviar os meus sinceros parabens pela sua participação no programa. Apesar de ser jovem "a política mexe comigo" ainda sou daquela geração que o Doutor referiu "a Geração dos Vinte" (sou de 90)...E sendo eu jovem considero o Dr.Santana um "ícone" para mim, um exemplo ao mesmo tempo, e uma das pessoas com quem mais simpatizo nesta "RodaViva da Política".
Nao sei se algum dia conseguirei fazer parte da "RodaViva da Política", se algum dia ainda me irei interessar mais do que me interesso hoje, mas esse tal Mundo "fascina-me"..

Para terminar e nao me alongar mais, desejo-lhe as Maiores Felicidades, e espero que Liboa confie em si! E que continue sempre com essa Convicção, essa Determinação, essa Vontade de Vencer, e esse Querer! Apartir de hoje serei uns espectador atento e assíduo do seu blog.

João Lima (jota_lima6@hotmail.com), Obrigado Dr.Pedro Santa Lopes

pesadex. disse...

Dr. Pedro parabéns por ter ido ao ganda maluco da 2.Bué da porreiro ver lá.Fixe mesmo.Nem parece chato como são vocés sempre..fixe

silva disse...

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. Esta frase de Pedro Santana Lopes vem muito a proposito dos vários momentos que se vivem. Mas gostaria e em particular realçar justamente o momento em que Francisco Sá Carneiro foi recordado.
De facto, Sá Carneiro é o modelo a seguir.

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa e pela liberdade que promoveu.

Rui Themudo disse...

no blog pau para toda a obra li que o senhor está em primeiro lugar nas sondagens. parabéns e força!

Unknown disse...

Vi o programa de ontem 5 pr'a meia noite e até gostei. Agora só não percebo porque é que lhe chamam o "FAZ TUDO E NÃO FAZ NADA". È que já foi candidato e derrotado, já foi candidato e vencedor, e agora será o quê? Acho que já estva na hora de se dedicar a fazer qualquer coisa de útil.

Catarina Gonçalves disse...

Boa tarde Dr. Pedro Santana Lopes,

Gostei da sua entrevista no “5 para a meia-noite”.
O que gostei mais:
a)Sinceridade e Carisma com que falou.
b)Incentivo aos jovens na política activa
c)Os sentidos para Lisboa
d) Os blogs e o poder interactivo da internet
O que gostei menos:
a) Desfile de estátuas no Terreiro do Paço, como atractivo turístico, como existe nas Ramblas em Barcelona.
O momento:
a)Quando falou de Francisco Sá Carneiro
A Frase:
a)“ Pensamento positivo mobiliza expectativas positivas”.
As novidades futuras:
a)Um Terreiro do Paço melhor que uma Plaza Mayor ou uma Ramblas (de Catalunha a Barceloneta),
b) Sugiro mais música e pintura e proponho fotografia e ecrãs gigantes com curtas metragens sobre Lisboa; ou longas metragens com filmes antigos portugueses onde possamos ver os sempre incomparáveis e únicos: Vasco Santana e António Silva !!!
Uma política, a de saúde, com:
Novas instalações para o IPO

Catarina

silva disse...

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. Esta frase de Fernando Pessoa vem muito a proposito dos vários momentos que se vivem. Mas gostaria e em particular realçar justamente o momento em que Francisco Sá Carneiro foi recordado.
De facto, Sá Carneiro é o modelo a seguir.

PS: Peço desculpa pelo erro e agradeço que seja substituído o anterior

Anónimo disse...

Parabéns Dr Pedro Santana Lopes pela excelente participação no programa "5 para a meia noite". Demonstrou mais uma vez que é um dos melhores políticos portugueses. Boa Sorte para a nova etapa e, mesmo sendo do norte, para bem de Lisboa espero que alcance um vitória esmagadora.

Maria Lisboa.. disse...

Mister C.Halder
Pedro Santana Lopes JÁ foi Primeiro Ministro e precisamente por ser como diz, fizeram-lhe coisas bem baixas de forma e conteúdo e o seu(dele) Governo caiu.Quem dera que um dia voltasse como vai voltar á CML...quem dera!

João disse...

Vi também a entrevista que deu ao "5 para a meia noite", e fiquei muito surpreendido pela positiva. Confesso que não sou um admirador do seu partido, muito pelo contrário. Mas passei a ser um admirador da sua pessoa. Há muito tempo que não via um politico dar uma entrevista com tanto à vontade, simplicidade, honestidade e sinceridade. Tocou em questões muito pertinentes. Acho que Lisboa precisa novamente de si. Alguém que se importa com a cultura, numa cidade de cultura.

Muito Boa Sorte para as eleições

Unknown disse...

Não quero assustar nem desmoralizar ninguém daqui. Houve aí um blogger que referiu que santana lopes está à frente nas sondagens, o que é um falsidade pois na sondagem saída esta noite na TSF dá António Costa (PS+Helena Roseta) com 43,8% e Santana Lopes (PSD+CDS) com 32,7%.

Isto parece-me uma vantagem muito confortável para António Costa a 1 mês das eleições.

Anónimo disse...

PSL,
É difícil descrever em meia dúzia de linhas o que penso que deverá fazer para ganhar a sua aposta.
Noutra área, a minha, quanto tenho uma intervenção ou apresentração a fazer, costumo sentar-me frente ao espelho a olhar para mim próprio e a pensar no tema que vou abordar, qual é o meu objectivo, quais os ataques que me vão desferir e medir a dureza do meu contra-ataque que prevejo sempre ser duro.
Felicidades e ganhe lá isso... :)

Nuno

Anónimo disse...

PSL,
Lamento a dificuldade no introdução de um simples comentário.
Isto não ajuda nada a campanha...

Nuno

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!