sábado, 5 de setembro de 2009

Diário Notícias 29 de Outubro de 2001



As eleições foram a 16 de Dezembro de 2001. Esta sondagem, também da Marktest, dava - nos, neste dia de Outubro, 8% atrás de João Soares.
Um mês e meio depois, ganhámos. Tudo faremos para que, assim suceda, também, desta vez.

14 comentários:

marianacarvalho_494@hotmail.com disse...

caro Dr Santana Lopes,

sou uma estudante do segundo ano de Gestão na Univrsidade Católica e este ano, pela primeira vez, vou poder votar pelo destino do país. não votarei por lisboa pois não é lá que resido, mas pude assistir à sua entrevista no 5 para a meia noite e fiquei muito bem impressionada.
voltei a assitir ao programa ontem, com o Dr António Costa, de forma a ter termo de comparação e poder formar uma opinião. e ficaria felicíssima se ganhasse a Câmara de Lisboa, pois é a cidade onde passo mais tempo e me sinto melhor.
Lisboa precisa de uma grande volta porque é uma cidade lindíssima e, como disse, não é menos que muitas cidades espanholas ou de outras zonas da Europa: pelo contrário! Uma cidade como Lisboa merece avançar; merece espaços verdes, obras que não se demorem indefinidamente, mecanismos facilitadores de trânsito, espaços culturais e históricos preservados e melhores condições de habitação.
Bem haja pela sua persistência na busca de uma Lisboa melhor, e boa sorte.

Mariana de Carvalho

JML disse...

Helena Roseta ficou deslumbrada com as sondagens que hoje vieram a público dada a grande margem que anunciam entre os dois principais candidatos a Lisboa.

Certamente que não teve oportunidade de pensar a mensagem que está por detrás deste estudo de opinião. De perceber que mais de 30% dos inquiridos ainda não sabe, ou não quer revelar, o seu sentido de voto, e que 38% dos inquiridos está indeciso ou adianta que ainda poderá mudar a sua preferência.

Enfim, já há 8 anos nos habituaram a ter 10 pontos de desvantagem, e o resultado final foi aquele que se conhece e que ficou na história.

Os lisboetas vão decidir bem. É a certeza que tenho.

miguel vaz serra... disse...

Dr.Santana Lopes
Sérgio faz um comentário pertinente aqui no seu comentário "blog Túlia" dizendo que há um blog por aí que lhe dá vantagem e depois e na realidade existe uma sondagem que dá 43% a António Costa.
Ainda bem. Se as sondagens lhe dessem agora e já uma vitória eu ficaria espantado pois toda a gente sabe quanto valem as sondagens pela forma nojenta como são manipuladas. Há anos que perderam valor algum. Como aqui lembra e bem, viu-se o que passou com João Soares, mas eles não aprendem...

O Cigarrilha disse...

desta vez vai ser mais difícil caro Dr.Pedro Santana Lopes...

desta vez vai ser...

saúde

Anónimo disse...

Caro Dr. Pedro

Li isto no blog Jornal do Pau para Toda a Obra:

Sábado, Setembro 05, 2009
ACREDITE EM QUEM QUISER
> Informação da Marktest: António Costa segue com uma vantagem de 11% nas sondagens em relação a Pedro Santana Lopes. Cerca de 43,8% admitem votar no candidato socialista, enquanto 32,7% afirma que vai votar, nas autárquicas do próximo dia 11 de Outubro, na coligação liderada pelo social-democrata.

Informação JORNAL DO PAU: Pedro Santana Lopes recolhe 32,7% das preferências de voto dos lisboetas e António Costa 30,2%. Acrescente-se que 35% dos inquiridos ainda se encontram indecisos.

A. Pinto Pais disse...

"Tudo faremos para que, assim suceda, também, desta vez".

E vai suceder, caro Pedro.

Jorge Diniz disse...

“O PSD tinha tudo para ganhar, mas tem a líder errada e a estratégia da campanha tem sido desastrosa.” – Rui Teixeira dos Santos, in Semanario.

Estou em crer que toda esta história da Moura Guedes faz parte da “campanha desastrosa”.
Alguém acredita haver mão do “pinóqueo” nisto, que o faria perder votos?
Quem foi o idiota (do PSD?) que se meteu nisto?
Quem é o idiota que permite ao “pinóqueo” ser vítima?

Escrevi isto há 2 dias. Depois de ouvir PP (o Pacheco) e conhecendo o seu "iter" político, já sei quem é o IDIOTA.

Jorge Alvim disse...

Não se preocupe com as sondagens. Nas europeias também todas as sondagens eram desfavoráveis ao PPD/PSD e depois foi o que se viu. Ninguém queria acreditar.

Catarina Gonçalves disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes,

Da leitura que faço acredito que os Lisboetas olhem para Lisboa, e sintam uma vontade de mudança, independentemente do valor de quaisquer sondagens. São amostras estatísticas, a um mês e pouco das eleições autárquicas, muito pouco conclusivas.
Ainda num passado recente, sondagens davam a vitória ao PS nas eleições europeias. E o que aconteceu? O PSD ganhou.
A mudança e um sentido de uma visão futura e contemporânea para Lisboa, concorrente e a par de outras capitais europeias na abordagem de um espaço público como potenciador de regeneração, identidade e marketing urbano; sustentável e de acordo com as inovações inerentes a toda uma actualização constante e globalização vivenciada, creio que irão emergir quando direccionados para um dever cívico cumprido,no voto em Santana Lopes.

Catarina

Anónimo disse...

Há para aí alguns que - como no futebol - já são campeões antes do fim do campeonato!!!
Na politico também há os campeões das sonsadens!!
Ai se estas fossem o plesbicito para o poder, o país ainda estava pior!
Mas o que é certo é que apenas a "sondagem" real das urnas é que legitima o poder!!!
Note bem - não sou filiado em nenhum partido, pois gosto de pensar pela minha própria cabeça
Miguel Azevedo Brandão!!!

Ricardo Ferreira disse...

Coitado do menino guerreiro...

já estão a abanar o berço...

silva disse...

Insuportável desinformação...os comentários e o regojizo dos treinadores de bancada, superficiais, falam e comentam com veemência disparates qua a alguns interessa veícular.
Triste assistir a falta de seriedade dos portugueses e os lisboetas vão pagar um preço bem alto. E de facto o preço da democracia, mas será que não temos ter a obrigação de esclarecermo-nos em vez de falarmos do que não sabemos?
Será que este estado de letargia a que os políticos nos habituarem serve de desculpa para irmos a reboque de um chorrilho de mentiras e de boates, historias mal contadas.
Será que o fumo ao longo destes 4 anos não é suficiente para chamar os bombeiros? É que o país está mesmo a arder!
Acordem, pois a próxima oportunidade o buraco será maior!

joãoeduardoseverino disse...

Caro Jorge Alvim

Peço desculpa, mas está errado quando escreve "(...) Nas europeias também todas as sondagens eram desfavoráveis ao PPD/PSD (...).
O meu blogue anunciou com números, por duas vezes, a vitória do PPD/PSD.

Cumprimentos

António Fernandes Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Santana Lopes

Exmº Sr Dr. Jorge Diniz, Jorge Diniz II, José Afonso e Zeca Afonso

É de mau gosto e um ultraje à democracia Portuguesa utilizar o nome de JOSÉ AFONSO ou ZECA AFONSO.Que falta de nível!...
Jorge Diniz afirma que no caso TVI sabe quem é o IDIOTA que tentou tramar mais uma vez o Sr. P.M. Engº. JOSÉ SÓCRATES, o GOVERNO e o PARTIDO SOCIALISTA. A ERC deve ouvir também este Sr., o PARLAMENTO idem e a JUSTIÇA deve chamá-lo para ser interrogado.

Com os melhores cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.