sábado, 25 de julho de 2009

Desde ontem (continuação)

Também não vou fazer comentários aos resultados dessa sondagem. Só confirmo que fiquei absolutamente surpreendido. Apesar desse mesmo amigo me ter avisado na semana anterior de que apareceria, certamente, uma após o acordo com Helena Roseta para dar a ideia, antes de férias, de que teriam "descolado"...
Na manhã seguinte, pedi a uma pessoa que trabalha comigo para ir logo à Entidade Reguladora para a Comunicação Social, onde a Lei manda fazer o depósito prévio à divulgação pública de cada sondagem. Pediu para consultar e foi negado, com a resposta de que a ERC precisava de dois dias para analisar. Mas já fora divulgada na véspera, 45 minutos depois de entrar na ERC!... Como é isto possível?
Na mesma altura fui informado de que a campanha de António Costa tinha colocado, no seu blogue, na noite anterior, um vídeo sobre a minha entrevista a Judite de Sousa. Na mesma altura em que saiu a sondagem...

11 comentários:

Jorge Diniz disse...

O ministro das Finanças, dr. Teixeira dos Santos ao jurar a pés juntos que as contas públicas não estão descontroladas, tem um paralelismo (qual simbolismo trágico-cómico) com o regime de Saddam Hussein.

Com efeito, (tal como o ministro da Informação de Saddam) à volta do Ministro das Finanças tudo está a “cair” (em termos económicos e financeiros, claro) e, todavia, não repara.
Pior ainda, o Primeiro Ministro, engº José Sócrates diz que “Está para nascer o primeiro-ministro que tenha feito melhor do que eu com o défice”, ao mesmo tempo que recusa avaliar o défice público através da comissão independente de peritos do parlamento!!!

Dá para acreditar?
SERÁ POR COISAS COMO ISTO, QUE O DR. ANTÓNIO COSTA QUER "DESLCOLAR-SE" DO GOVERNO ACTUAL (ao qual pertenceu)FAZENDO ACORDOS "COLIGATÓRIOS" (brr!?)
Alguém acredita que através dos acordos "COLIGATÓRIOS" se somem %s outrora obtidas para conseguirem esta "vantagem" anunciada (mais 9%)?

Em suma: alguém acredita que o Eleitor é BURRO?

Bruno Ferreira Costa disse...

Caro Pedro,
Anda tudo num frenesim pos lados do Largo do Rato. Pressente que a coligação com o ex-bloquista José Sá Fernandes e com a ex-independente Helena Roseta poderá não ser suficiente para vencer Lisboa.
Sabem que não têm obra feita e muito menos projectos para a cidade. Nada melhor, para contrariar as evidências, que lançar um sondagem favorável antes do quente mês de Agosto, para mostrar que a contenda está decidida.
Esquecem-se que os eleitores do centro não gostam destas negociatas eleitorais e que os eleitores de Roseta votavam nela no pressuposto da independência face ao PS.

Tal como sugeriu à uns meses: Calma. Os lisboetas conhecem-no e com uma campanha de proximidade, que só o Pedro poderá fazer, porque António Costa não conhece Lisboa nem os lisboetas, é possível ganhar.
Ganhar com sobriedade.

Lynce disse...

Falta pouco para o país se livrar deste bando de cretinos mentirosos.
Não se preocupe com as sondagens, a exemplo do que aconteceu nas europeias, esta gentanha precisa das sondagens porque lhes faz bem ao ego.
Mas maioria dos portugueses já os conhece muito bem, assim como aos seus correligionários que até licenciaturas conseguem a um Domingo.

JB disse...

Espero que lhe dê forte e feio, porque com esse sr do PS não adianta ser politicamente correcto, porque ele não o é.

Manuel Carmo Meirelles disse...

DR. PEDRO SANTANA LOPES, perante o despudor que se apoderou daqueles que patrocinam estas farsas, prestando tão péssimos serviços à Comunidade, não admira que tenha ficado surpreendido e até indignado, tal como ficaram a generalidade das pessoas de bem.
Porém, estas acções mancham e descredibilizam quem as pratica e não quem pretendem atingir, porque os cidadãos sabem perfeitamente distinguir a intenção de tais manobras.
Nesse sentido, porque são apenas os cidadãos que têm o poder de julgar, no dia 11 de Outubro não permitirão o triunfo dos batoteiros.
Com toda a transparência e honestidade, continue a informar e a falar com os lisboetas sobre a verdade, desmentindo quem o quer difamar porque quem não deve não teme e acredite que a vitória está agora à distância de de 78 dias.
Dr. Santana Lopes, se as sondagens nunca o beneficiaram, porque haveria agora de ser diferente?
Quem lhe vai dar a vitória é o povo e não as sondagens. Concentre-se no seu trabalho e não perca tempo com passatempos de mau gosto.
Um forte abraço de confiança e optimismo.

Tiago P. Lima disse...

A propósito, devo referir que, como católico e ouvinte habitual da Rádio Renascença, alertei esta, por duas vezes, em tempo oportuno, para o flagrante caso de mistificação protagonizado pela Eurosondagens, de que é cliente.
Não só não obtive qualquer resposta como não me consta que a RR tenha, até agora, denunciado o contrato com aquela empresa.
Não me parece lá muito "católica" tal atitude...

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes

Nunca é demais recordar:

Santana Lopes versus José Mourinho versus SIC Notícias:

http://www.youtube.com/watch?v=MpB1Ydko4NU

Antonio Fernandes Pina disse...

Lamento profundamente que ainda haja Sociais-Democratas com tão pouco nível cultural e político que em nada dignificam a sua candidatura. Eu recusava o seu apoio. É gritante a forma como se expressam e fazem comparações de mau gosto para quem ama a LIBERDADE.
É por estas e por outras que aconselho o voto no SENHOR DOUTOR ANTÓNIO COSTA que não quer do seu lado políticas vergonhosas e insinuosas.
É possível que mais tarde ou mais cedo alguns dos seus apoiantes lhe virem as costas porque o Sr. Dr. não vai pactuar com gente deste calibre.
Tenho a certeza que os verdadeiros Sociais-Democratas que o apoiam, e bem, se livrem de alguns populistas e radicais que só fazem mal à Democracia.
A Democracia precisa de alternância mas desta forma é impossível que os Portugueses acreditem em algumas baboseiras que aqui são expressas como se pode constatar.
O Senhor Ministro das Finanças Dr. Teixeira dos Santos merece o respeito de todos os Portugueses e não merece ser comparado da forma como aqui foi retratado.


Com os melhores cumprimentos.


Assina: António Fernandes Pina.

A. Alves Pimenta disse...

Este Sr. António Fernandes Pina estará à espera de ser convidado para quê?

L. Miranda disse...

Este António Fernandes Pina é um ponto! Não lembra ao diabo esta de vir aconselhar o voto no António Costa para o blogue de Santana Lopes!!! Ele há gente para tudo, não há dúvida!

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Santana Lopes

Estou com a bonita idade de 60 anos e não procuro quaisquer contrapartidas quer políticas ou outras. Reconheço que os jovens são o futuro do País e é por eles que luto para lhes transmitir as minhas propostas e projectos de integração na vida pública.
Torna-se necessário que os mais velhos tenham essa coragem e larguem da mão cargos públicos que teimam em manter a todo o custo.
A minha geração, verdade seja dita, tem grandes responsabilidades por esta situação.
O P.S. renova-se todos os dias.

Com os melhores cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.