domingo, 5 de julho de 2009

Complicado

Esta do Ps, agora, dizer aos candidatos às Câmaras que são ainda Deputados, que não podem voltar a sê-lo, é extraopdinário!... Então, pediram a esses candidatos que disputassem Câmaras difíceis, com a garantia de que seriam Deputados e, agora que já apresentaram as candidaturas, já têm outdoors e tudo, é que lhes dizem que já não podem integrar as listas para as eleições Legislativas. Anda tudo mesmo complicado, lá pelo Largo do Rato...

23 comentários:

Anónimo disse...

É incrivel o estado do jornalismo em Portugal. Os repórteres e jornalistas transformaram-se em comentadores e em vez de relatarem factos, como é sua obrigação e sua deontologia, fazem comentários sobre a noticia que estão a dar, adjectivam a notícia e deixam transparecer as suas opiniões e gostos. Espreitem no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=N35NWrNLuyQ esta notícia da respeitável rádio TSF. A partir do segundo 30 são só comentários e opiniões pessoais do reporter que deixa transparecer a sua opinião sobre o assunto em questão.

Cumulativamente, o repórter afirma inverdades. Eu estive lá e vi que os sacos de pano e pen’s eram para os jornalistas (os chamados kits de imprensa) e não para toda a gente…

Lamentável. Simplesmente Lamentável.

miguel vaz serra..... disse...

Dr. Santana Lopes
Muito complicado tudo o que se passa no Largo do Rato. Se calhar é da proximidade com a Rua do Século...A coisa parece que se complicou ainda mais desde o dia 1 de Julho, daí a complicação, complicada, das complicadas sondagens de complicada publicação de que fala no seu anterior comentário. O Rato "pleonasmou-se" com tamanha complicação. As mãos dos ministros "vão á cabeça"......É realmente..como dizer...complicado!
A falta de opção dos Senhores Deputados do PS é não só estranha como vem-se repetindo ao longo do curto e moribundo “regime” deste PM.
São obrigados a votar mesmo contra as suas convicções democráticas e até contra o princípio da própria Constituição que diz claramente que todos os cidadãos tem os mesmos direitos, independentemente de raça ou religião, como aconteceu com o voto á lei do casamento de pessoas do mesmo sexo.
Uma coisa é não comungarmos com uma situação vizinha, outra é , o negarmos aos outros uma forma de estar na vida a que têm direito.
Complicado também é a Internet. “Perigosa”, tem desmacarado redes de pedofilia, tem descoberto partes íntimas de actrizes famosas por esquecimento dos maridos e com aquela coisa que se chama “Facebook” até tem criado certa adicção a pessoas minhas conhecidas que podem estar horas a fio diante do computador sem fazer absolutamente nada mais. Dizem que é melhor que a “Hola” espanhola e a Caras pois revela a vida de tudo e todos e um deslize só que seja e….põe-se a segurança dum Pais em jogo. Sim, incrível. Aconteceu com Sir John Sawers, que deve asumir o cargo mais secreto da Europa em Novembro deste ano, o de Director dos Serviços de Inteligencia Britânicos ,tem, por culpa da esposa , fotografías dele e toda a familia nessa coisa do “Facebook”…Complicado esquecimento….http://es.noticias.yahoo.com/10/20090705/ttc-oesin-internet-facebook-espia-fe50bdd.html .
Eu, pelo sim pelo não, prefiro ter a cara metida num bom livro….

Unknown disse...

A queda do mito da infalibilidade de José Sócrates provocou alguma desorientação no seu partido. É assim, sempre que se pressente o fim de um ciclo e de uma liderança forte.
Porém, o resultado das eleições legislativas é, a meu ver, por enquanto, difícil de prever. Será, sem dúvida, dos três combates eleitorais deste ano, o mais difícil de travar. A única certeza que se poderá ter neste momento é a de que não existirá uma maioria absoluta de um só partido.

Já nas autárquicas de Lisboa...Com Calma e Com Sentido...ESTAMOS NO CAMINHO CERTO!

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Pedro Santana Lopes

Olhe que não ! Olhe que não!
Está a ver o filme detrás para a frente.
Nós no PARTIDO SOCIALISTA não saneamos ninguém. Todos diferentes mas com objectivos iguais em defender o Socialismo democrático.


Com os melhores cumprimentos.


Assina: António Fernandes Pina.

Francisco Azevedo Brandão disse...

Isto anda tudo doido, caro dr. Santana lopes!
É como aquele caso dos ratos cabrera que os ambientalistas querem salvar, fazendo gastar ao Governo sete milhões de euros. Em vez de se salvar pessoas da miséria salvam-se ratos que se calhar nem existem. São os «chicos-espertos» da nossa praça que «se querem abotoar com alguns milhares e o país que se lixe. E este Governo vai na cantiga, porque as eleições estão à porta e é preciso untar as mãos para arrebanhar votos. Em fim de festa´vai ser um regabofe pegado!

Manuel Carmo Meirelles disse...

Em matéria de honorabilidade, o Partido Socialista não é um bom exemplo. Isto mesmo podemos facilmente confirmar ao longo dos últimos anos, quer na qualidade de Governo quer na qualidade de oposição. O Partido socialista no Governo, age de forma muito diferente do que apregoava na oposição. Não é coerente com as opiniões que então emitia e as promessas. Este Governo Sócrates enfiou no Baú das recordações todas as propostas que fez na campanha em 2005 e que contribuíram para ganhar as eleições. Desta vez, os avisados eleitores já não vão cair no logro e o Senhor Sócrates vai ver o lugar de Primeiro-Ministro por um canudo.
O que agora se passou com esta alteração inesperada das regras para os candidatos às Câmaras, é mais um belo exemplo da incoerência socialista, tanto mais que nas europeias esse princípio não foi aplicado. Onde está a equidade que tanto apregoa? Como pode aplicar a justiça quem a não pratica?
No momento de votar, os eleitores não se vão esquecer do imenso rol de trapalhadas protagonizadas pelo Partido Socialista e pelo seu Governo. Aguardemos para ver.

JB disse...

Agora com o comentário do sr APina parecia que tinha voltado o tempo do PREC e voltar a ouvir o ABCunhal, lagarto, lagarto

Jorge Cabral disse...

Caro Pedro,
Estas inventices do PS não são mais do que uma tentativa estafada para recuperar a dignidade perdida e tentar mostrar uma ética que nunca existiu. Em período de campanha eleitoral, virem lembrar-se destas tretas demonstra bem o calibre baixo de tal gente.
Mas isto importa-me pouco. O que venho aqui fazer é só dar-lhe os Parabéns pelo referido no seguinte post que o "PAUPARATODAAOBRA" publicou há dias:
> As primeiras sondagens já foram divulgadas. A partir de agora não vão parar. Mas já é tempo de haver coragem para divulgar a verdade. O JORNAL DO PAU provou a todos os portugueses a aldrabice sobre as sondagens quando divulgámos por duas vezes e em datas diferentes que o PSD encontrava-se à frente na tendência do voto dos portugueses para as eleições europeias.
Não vamos apresentar mais sondagens porque os nossos amigos que nos forneceram os resultados estiveram com o seu lugar de trabalho em perigo devido aos inquéritos internos que foram realizados nas suas empresas com o objectivo de se saber quem tinha colaborado com este blogue.
Uma coisa é certa: continuamos a ser informados das tendências verdadeiras e para já podemos informar que para a eleição de presidente da Câmara Municipal de Lisboa, na semana passada o candidato Pedro Santana Lopes encontrava-se em vantagem com 2,5 pontos percentuais.
Por outro lado talvez lhe agrade ler o texto que ali publiquei sobre as obras que estão a fazer (também à sua porta) só para mostrar, olhe, nem sei o quê. Se calhar que são incompetentes dos pés à cabeça e não merecem dispor de autoridade para gerirem os dinheiros públicos.
Desejo-lhe força e determinação.

Pedro Silva (Lisboa) disse...

O anúncio pode não ter sido feito na melhor altura, depois já das candidaturas estarem a desenrolar-se. Mas concordo plenamente com a decisão e o seu fundamento.

É uma forma de devolver alguma seriedade à política e aproximar os eleitores dos seus representantes.

Isto não é nenhum concurso onde quem não obtiver o primeiro prémio pode sempre ficar com o segundo. Na política não devem haver lugares cativos ou reservados para determinadas personalidades, para voltarem no caso das coisas correrem mal.

Na política, como em tudo na vida, quem assume um combate deve saber aceitar o risco da derrota e assumir as responsabilidades com coragem. Ou então mais vale continuar sentadinho no seu lugar original.

Ninguém é obrigado a assumir os riscos que não quer. Esta é a minha humilde opinião.

miguel vaz serra... disse...

Dr. Santana Lopes
Hoje, e como nem só de politica vive o povo, fui até ao blog de uma Escritora/Poetisa, Julieta Ferreira ( http://julieta-ferreira.com/ )dar de beber ao espírito. Deparei-me com um trabalho interessante e digno de se ler. Afinal o mundo cultural também é complicado, só que é um tipo de complicação que alimenta.....

Anónimo disse...

o ziguezaguear de um secretário geral neurótico e paranóico.
A sua teimosia foi a nossa sorte, os avanços e recuos absurdos.
Imaginem que tinha remodelado o governo em Janeiro? Socrates braceja para se manter atona, muito em breve os seus correleginários, deverão sacrificá-lo para não irem todos ao fundo.

Anónimo disse...

AINDA BEM QUE....

ESTAMOS NO CAMINHO CERTO! ... Não é Sandrita??

Ricardo Gens disse...

Mais extraordinária é a atitude do grande vulto do PS de seu nome Manuel Alegre; veio a terreiro o deputado/escritor( ,,,) pedir ás candidatas que renunciem ao mandato parlamentar: permita-me o desabafo: e o mesmo Manuel Alegre demitiu-se do Parlamento quando se candidatou ás eleições Presidenciais? Abandonou as funções nesse mesmo PS de grandes principios??Será que a Dra.Ana Gomes também vai apelidar o Alegre de parolo como fez consigo??
A ver vamos. O que parece ser bem claro é que de facto tudo aquilo cheira mal e o pior de tudo é que me parece que ninguém tem legitimidade para dizer o que seja pois o filme é muito mau...

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmº. Senhor Dr. Pedro Santana Lopes

Resposta ao Senhor Jorge Cabral

O PARTIDO SOCIALISTA é único na defesa da LIBERDADE. Esta palavra envergonha alguns mas os Lisboetas e os Portuguses sabem bem do seu valor.
Esta gente é povo que trabalha e que ama a Liberdade.
As palavras "PAUPARATODAAOBRA" significa que quem tudo quer, tudo perde. É uma maneira simpática de fazer política mas na prática o que os Lisboetas querem é uma Câmara que controle o endividamento, dê aos cidadãos mais e melhor qualidade de vida, mais e melhor apoio social a crianças e mais velhos, mais e melhor investimento público, mais e melhor apoio à Indústria e ao Comércio Lisboetas e por fim mais e melhor apoio ao desenvolvimento da cultura na defesa do nosso património de que tanto nos orgulhamos para que possamos ter em breve uma das melhores capitais da Europa.
Eu acredito que com o PARTIDO SOCIALISTA e com o Senhor Dr. ANTÒNIO COSTA tenho a certeza que os Lisboetas e PORTUGAL ficarão a ganhar. A recuperação da Câmara de Lisboa está à vista de todos.

Com os melhores cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.

Anónimo disse...

Não sendo eu lisboeta como a maioria dos cidadãos que vive nesta cidade, terra de ninguém é assim que lhe chamo, mas pela qual nutro um gosto pessoal, também não sendo muito dada a questões políticas, porque a minha vida rege-se por outros princípios que a política em Portugal desconhece, na espectativa que é o Dr. Pedro Santana Lopes o próximo Presidente da CML, se lembre e defenda a sua querida cidade tranformando-a numa cidade encantada porque actualmente não o é. É que o Dr. António Costa enquanto Ministro da Administração Interna pisava com alguma regularidade os palcos da praça do comercio em direcção ao MF e via concerteza a pobreza e putrefacção que existe nas arcadas da Praça do comercio. concerteza que quando passou a ser o lider da CML se esqueceu rapidamente, memória de bom português. Espero que o Dr. Pedro S. L. retire toda essa podridão existente nesta Praça lindissima, mas que merece que olhem um pouco mais por ela. será que é este o cartão de visita que os portugueses querem dar às centenas de turistas que todos os dias passam por lá? é uma verdade que todos os dias vem um carro da Câmara lavar, mas o cheiro é de tal forma intenso, porque durante a noite dorme-se, são ali feitas as necessidades fisológias que, quando se entra pela manhã na porta das exposições é intolerável o odor. O meu pedido antecipado, porque creio ser o senhor o próximo Presidente da CML é que retire de lá aquela montrosidade e trate de tornar aquele espaço limpo e aprazivel quer para os que por ali passeiam quer para os que por ali passam o seu dia de trabalho. o meu muito obrigada!

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmº. Senhor Dr. Pedro Santana Lopes

Peço-lhe que publique os meus comentários, por favor.
Eu sei que "anda por aí" a tentar "agradar a Gregos e a Troianos" mas propostas concretas e viáveis não as vejo. O Senhor Dr. acha (mal) que as eleições se ganham no confronto político? O Senhor Dr. ANTÒNIO COSTA apresenta propostas concretas aos Lisboetas e não "anda por aí". Está a trabalhar na Câmara de Lisboa para todos os Lisboetas.

Com os melhores cumprimentos.


Assina: António Fernandes Pina.

Anónimo disse...

O que tem este candidato e o PSD a dizer sobre as exposições sobre arte africana que a CML vai realizar e que custam a módica quantia de 500.000 €?

o que disse o PSD na Câmara e o que tem a dizer aos Lisboetas?

Não há casas degradadas em Lisboa?
Não têm onde gastar o dinheiro?
Tem dinheiro a mais?
Sobrou 500.000€?

era bom que o PSD se pronuciásse sobre esta forma de gerir os dinheiros públicos.

bairro disse...

Preocupe fazer um bom trabalho em Lisboa, e deixe quem fica com dois taços...

Deixo o convite a visitar o blogue do Bairro da Boavista em Lisboa http://bairrodaboavista-lisboa.blogspot.com

Anónimo disse...

O apoio de Saramago a Costa não trará água no(s) bico(s)?

Milesia disse...

Preocupa-me uma questão. Qual a sua política em relação à segurança em situações de emergência na cidade de Lisboa? Porque li algures que ia indigitar bombeiros voluntários para apoio psicossocial à população de Lisboa em situação de crise. Não os desconsiderando, meritório o trabalho desinteressado destes homens e mulheres, penso que a CML está muito bem apetrechada nessa área com um eficiente serviço de Protecção Civil. Gostaria de saber mais sobre o que pensa fazer nesta área, até porque sei que o acompanha nesta caminhada o Dr Álvaro de Castro, um grande conhecedor desta área. Sem mais e desejando-lhe tudo de bom.

JB disse...

Tenho pena de não votar em Lisboa, mas como aqui trabalho, vejo-a como a minha cidade, e nada me dará mais alegria do que ver a derrota do arrogante representante do PS, porque na verdade nada tem feito pela cidade.Finge que faz, tal como quando estava na Administração Interna.Está bem para o seu (dele)secretário geral,esse então diz que só ele é que faz, mas não se vê o quê.

Mãe Portuguesa disse...

Sr António Pina, o senhor diz "O PARTIDO SOCIALISTA é único na defesa da LIBERDADE. Esta palavra envergonha alguns mas os Lisboetas e os Portuguses sabem bem do seu valor."
Sou Portuguesa, trabalho em lisboa e não concordo mesmo nada consigo. Talvez o Partido Socialista seja em defesa da sua liberdade, mas da minha, da minha família, não está de certeza. Senão, eu não tinha metada das preocupações que tenho hoje, a grande maioria causada por políticas anunciadas pelo actual Primeiro Ministro e que soam muito bem em papel mas não chegam sequer a uns escassos 20 e tal kms de Lisboa...

Lúcia Duarte disse...

O sr Pina tem a certeza que conhece o Partido socialista?
Já se deu ao cuidado de saber o que se passa nas distritais e nas concelhias?
Comece por Alcobaça, Nazaré e Leiria.....