domingo, 21 de junho de 2009

´Para que se saiba.


22 comentários:

Jorge Diniz disse...

Força! Portugal precisa de ser "restaurado", face aos "estragos" que na presente legislatura sofreu.
Lisboa deverá "dar" (e "ser") o exemplo.

Força, Companheeiro e Amigo.

Anónimo disse...

Força Pedro!
Coimbra está contigo.

Anónimo disse...

Estamos todos ansiosos!
Mas também curiosos se Antonio Costa à boa maneira socialista irá integrar várias listas será candidato a CML, a vereador, a ministro, a 1º ministro ou alternativa de Secretário Geral do PS?

Lynce disse...

Parece-me um cartaz extremamente original e muito bem concebido. A originalidade, nestas circunstancias, faz toda a diferença.
Parabens e força nisso.

Flor do Vale disse...

Estamos expectantes! Mais uma semaninha e...tchãn-nãn!

Ricardo Gens disse...

Força! Estamos todos consigo!
Ricardo Gens

silva disse...

O nervosismo de António Costa é na realidade assustador! O PS é de facto importante para Portugal e a fragilidade de alguns dirigentes, o desnorte em que vivem prejudica o país, estão a colher o que semearam.
Mas como será possível a AC fazer os comentarios que fez hoje? "O tunel não é terminado porque não está pago...quem faz as obras têm que ser pagá-las...", ora isto é na realidade um assustador tiro no pé, diria mesmo um tiro nos dois pés! Sá Fernandes é o grande responsável! Todos sabemos!
Não podemos esquecer que Sampaio no 1º mandato quis fazer o túnel, com o argumento que entravam 200.000 veículos, mais tarde argumentou como justificação de não fazer a obra que seriam só 60.000! Em 2001 já eram mais de 400.000 que entravam por ali em Lisboa, (devido a um mau ordenamento).
E quem vai pagar as obras que foram promovidas pelos vários governos do PS? E então os Estádios? E a Expo 98? O Casal Ventoso? Os programas PER? E as grandes obras públicas do PS, Alta Velocidade, 3ª Travessia e Aeroporto, seriam pagas quando?
Será o síndroma Miterrand dos "Grands Travaux", da necessidade infantil de afirmação de um PS em crise identidade?

Falta bom senso a quem exerce o poder. E este mal,já vem de longe basta recordar o Ministro dos Negocios Estrangeiros do Rei D. Carlos, Barros Gomes que teve um sonho, "juntar Angola a Moçambique" e este sonho provocou o ultimato com consequências muito negativas para Portugal.
Portugal tem mudar de atitude, os políticos têm que mudar de atitude, a sociedade está a mudar de atitude.
É necessário "sentido" e "verdade" para o futuro de Portugal, não são apenas palavras de propaganda ou slogans são um dever, são príncipios de dever para com a sociedade, de quem tem consciência patrótica e do dever cívico.

Vitor O. disse...

Sinceramente acredito que vai ganhar a camara de Lisboa. O seu trabalho enquanto presidente de camara tem sido inquestionável. Desde a Figueira a Lisboa. E não posso deixar de realçar os resultados conseguidos no ministerio da cultura. Haja vontade!!! Talento nunca lhe faltou. Força e boa sorte.

Anónimo disse...

Vão à rua do teatro S. Luis e vejam que já lá está uma maquete de um posto de abastecimento de energia eléctrica para automóveis.
Vejam o ridículo da propaganda. Trata-se de uma maquete sem nenhuma ligação que só serve para enganar o pagode.

Ana Guedes disse...

Estão prontos para??? Nova Feira Popular ????
Ainda não respondeu á minha questão.
Tem alguma coisa contra mim? Ou não tem coragem para o fazer??
Continuo aguardar a sua resposta.
Ou não vai publicar novamente o meu comentário?
Espero pela sua resposta.
Obrigada

Anónimo disse...

Estimado Pedro; acabo de ver uma reportagem na Sic sobre um espaço camarário em lisboa, uma quinta antiga da qual nao retive o nome, que se encontrava recheada de azulejos antigos e que têm sido roubados de forma vergonhosa.A entrevista dada pelo responsavel da Camara de Lisboa no meu entender foi igualmente vergonhosa tentando justificar aquilo que ninguem entende ou seja o roubo.Apelo ao seu bom senso e gosto pela cultura pretendendo saber o que pode ser feito por aquele espaço de enorme valor e fortemente espoliado á mercê do tempo. Abraço Ricardo Gens.

Paula M. disse...

Lisboa precisa de si.Da sua seriedade,da sua visão para os problemas da cidade,do seu empenho .Força Pedro vai ganhar Lisboa porque você é o melhor.Aproveito aqui para salientar que fiquei muito orgulhosa com o elogio feito hoje à sua pessoa pela nossa líder,Drª Manuela Ferreira Leite.O elogio é mais que merecido.

Tribuna Laranja disse...

Força...Lisboa precisa de um RUMO...

JRS disse...

No próximo dia 1 de Julho lá estaremos consigo para o apoiar!

Hugo Correia disse...

Ficou muito bem o elogio público de Manuela Ferreira Leite, no jantar do grupo parlamentar do PSD, a Pedro Santana Lopes. Não estava à espera de tanto mas que é justo e merecido o destaque, nunca tive dúvidas. Como se costuma dizer nestes casos, ''mais vale tarde que nunca''. Com esta clarificação, começo a pensar que vamos ter um 'Portugal com Sentido' já a partir de 2009, sem ter que esperar por 2017/18.

Um abraço

**Viver a Alma** disse...

Muito sinceramente, penso que o Pedro teria mais que fazer do que abrir um blog ficando sujeito a questiúnculas e passeantes vulgares.
Sei contudo que dá a cara nas ocasiões que entenda por bem.
Passei por aqui anas para lhe deixar um abraço.
Recordando....
amiga do Zézinho B. Serrano...
Agenda...
10 Junho...
Etc.
Abraço meu para ele.
Mariz (?)

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Afinal o tempo tudo põe no seu devido sítio....O PPD-PSD unido, forte, falando a mesma língua, ganhando eleições. O elogio da sua Presidente á sua pessoa, dá provas dessa união forte. Do outro lado...a morte do cisne preto...O PS perde a corrida ao parlamento europeu, o grupo parlamentar ganha força e planta cara ao PM, finalmente, cansado de tanta arrogância desmedida..O partido socialista desmonta-se assim, cansado de uma linha dura mas sem método..pai do sucesso em tudo o que se faz....

Anónimo disse...

É bom que se esteja!

http://ruvasa2a.blogspot.com/2009/06/2369-manuela-la-conseguiu.html

Cumprimentos

Unknown disse...

Caros Senhor Pedro S. Lopes

Sobre o descaminho de azulejos e elementos arquitectónicos de edifícios históricos nacionais, recomenda-se a consulta ao site americano da actividade comercial do, até á pouco tempo, presidente da Associação Portuguesa de Antiquários, onde se pode observar um inacreditável catálogo de peças desses géneros, actualmente á venda nos E.U.A.

http://www.solarantiquetiles.com/

Não obstante não duvidar da licitude desta actividade, que não ponho em causa, é pertinente interrogarmo-nos sobre quantas destas exportações definitivas de património histórico-artístico com mais de cem anos, é que foram solicitadas, e autorizadas pelos serviços competentes do Ministério da Cultura ?

Antiquário que até presta serviços de consutadoria á PJ no programa "SOS Azulejo" (?).

http://mais.uol.com.br/view/7945qmbpogar/tradicionais-azulejos-de-lisboa-sao-cada-vez-mais-roubados-0402306ECC916326?types=A&

Peças que há cerca de duas décadas são sistematicamente furtadas em Portugal por catálogo e por encomenda, por elementos de uma organização criminosa internacional, constituida por bandos de gatunos operacionais, de etnia cigana, e seus associados italianos e dos Países Baixos, que os organizam e distribuiem a mercadoria ilícita pelo mercado mundial. Indivíduos sobejamente conhecidos das autoridades judiciais nacionais, e internacionais, e que estranhamente não são eficazmente combatidos. Sendo classificados de um "grupo de ladrões ainda não identificado" !

http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Reportagem+Especial/2009/1/sospatrimonio.htm

Faz-se entretanto pesquisa na net, designadamente na Ebay, para alegadamente cumprir e explicar o desempenho de funções, onde se detectam azulejos a vulso, produto da pequena delinquência, e "esquece-se" o impune "comércio a grosso" das obras de arte valiosas.

http://video.msn.com/video.aspx?mkt=pt-br&vid=6f951fda-f648-4302-a426-462c531a269d

http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/roubo-de-azulejos-em-portugal-ameaca-patrimonio-historico-040262DCC16366?types=A&

Com consideração.

indy disse...

Caro Pedro,
Gostei de o ouvir na entrevista de ontem à noite na SIC notícias. Vivi a maior parte da minha vida em Lisboa e muito me apraz saber que alguém defende com tanta paixão e convicção os interesses da cidade. Quando nos fala dos seus planos, a sua expressão altera-se, os olhos brilham e ficamos com a certeza que é o candidato que faz todo o sentido ;-)
Boa aventurança...

P.S.- É tempo de falar no futuro, mas não posso deixar de escrever que apreciei o modo claro e sucinto como explicou alguns "pequenos" pormenores do passado, providencialmente deturpados por quem não lhe quer bem. De uma penada, quem o ouvia, ficou certamente elucidado.

José Carlos Palma disse...

É com satisfação que vejo que Lisboa vai ficar em boas mãos. A começar os meus parabéns pelo Site oficial. Desejo-lhe todo o sucesso para que Lisboa tenha Sentido.

Dina disse...

Caro Dr Pedro !
Reafirmo : Belíssima côr! Que pena tenho de vê-la só em Lisboa !!
Mas compreendo que tudo tem que ter um espaço e um tempo...
Cptos