sábado, 9 de maio de 2009

Vale a pena ver

Vale muito a pena ir ver a revista "Piratada à Portuguesa", em cena no Teatro Maria Vitória, Trata-se de uma produção de Hélder Freire Costa e de Marina Mota que proporciona três horas magníficas.
Com Marina Mota, Carlos Cunha, Vera Mónica, Paulo Vaz e Mário Redondo nos principais papéis, esta revista é das melhores a que já assisti. E é boa principalmente pelos textos cheios de humor e de assuntos sérios mas, sobretudo, pelas interpretações. Então Marina e Carlos Cunha estão num momento fantástico e têm sketchs os dois, e a dois, com uma graça como há muito não se assistia.
É extraordinária a capacidade destas pessoas para manterem a chama viva no tristemente adiado Parque Mayer. De assinalar, igualmente, o trabalho de novos valores como, por exemplo, Melânia Gomes, Sara Brás e Flávio Gil.
Fantásticos são, também, os momentos em que Marina Mota chama a atenção, de um modo sublime, para o que passam os cidadãos com limitações físicas graves, as chamadas deficiências. É impressionante.

2 comentários:

Florbela da Silva disse...

Dígnissimo S. Pedro,

Como seria esperar de si mantém o seu gosto pela cultura e teatro como espectáculo. Ainda não tive oportunidade de ver este espactáculo, mas pelo elenco de luxo, só podemos esperar uma excelente peça.
Sabemos muito bem que o Teatro sempre foi uma forma dos actores poderem expressar como de reproduz uma sociedade, e disso temos bons exemplos tais como Eça de Queiroz, Miguel Torga e tantos outros.
O palco é onde expressa toda a alma e arte do bem representar, pelo que, sempre que vou ver uma peça interpreto e avalio a mensagem subentendida da peça.
Falar aqui em cultura é muito importante para as pessoas se lembrarem do seu passado enquando secretário de estado .
Mantemos elevado a expressão das ideias e demonstremos como se vive em social-democracia ... e não com almoçinhos com a oposição...
Piratas ... nós Portugueses???? até fomos os maiores descobridores do Mundo ...
Lembra-se daquele genérico :
- Dr. Tenho uma dor ... e eu tenho uma Flor...
Um excelente fim de semana "SAD"
Florbela

André Valentim disse...

Já fui ver a peça e concordo com a sua opinião. Um grande espectáculo, como vem sendo hábito no Teatro Maria Vitória! Parabéns aos artistas!