segunda-feira, 11 de maio de 2009

E agora?...

Porque será que, antes, havia tantas notícias sobre as reuniões da Câmara de Lisboa e agora quase não existem? Antes, sabia-se tudo o que a Oposição dizia... E, agora?

É verdade que, antes, as reuniões eram quase todas públicas e, agora, democraticamente, é só uma por mês... Mas, antes, mesmo quando não eram públicas, os jornalistas conseguiam "furar" e lá descobriam o que a Oposição dizia... E agora? Terão perdido o interesse?

12 comentários:

miguel vaz serra..... disse...

Dr.Santana Lopes
Perder perderam...a independência, a liberdade, a dignidade, o interesse público, o respeito pelo cidadão, a vergonha, a educação, a inteligência emocional, o sentido da oportunidade, a moral, o "self respect" que é o pior de tudo..Mas sabe? Até entendo alguns, porque perderam tudo isto para não perder uma coisa que não se podem dar ao luxo de.
O emprego!

Anónimo disse...

Quando o Galo está caduco e vai ter de dar o lugar a outro, dá as picadas à socapa.

Sem mais comentários


Gustavo Santos Costa

João António disse...

Mas ainda há reuniões na câmara ?

Anónimo disse...

pois é. agora pouco se sabe, ou quase nada. nem os próprios funcionários se queixam. analisem o que se passa nos departamentos sobre a alçada do cardoso da silva. uma autentica ditadura. porque será que não se queixam?

Macaco Zarolho disse...

Claramente a oposição perdeu espaço e força levando a uma perda da qualidade democrática da cidade. Mas uma vez que não se ouve a oposição, gostaria de saber o que pensa do novo plano para a Praça do Comércio.

O Macaco

Ricardo Araújo disse...

Boa noite Dr. Pedro Santana Lopes, o actual presidente da câmara está a fazer como o clube que representa ou seja quando as coisas correm mal, fecham-se as portas dos treinos, seja aos sócios seja aos jornalistas.
Acho tudo isto um total desrespeito por quem os elegeu e espero que nas próximas eleições essas pessoas que votaram neles se lembrem do que eles lhes fizeram e os penalizem.
Quanto a comunicação social, aí o caso já muda de figura, pois neste momento estamos perante uma instrumentalização da mesma.
Tudo isto cheira a medo de perder o poder, demonstrando com essas atitudes que V. Exa está no bom caminho para Vencer as próximas eleições
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo

Anónimo disse...

O cardoso da silva ainda está na câmara? Bibóxuxialismo, carago! depois de uma boa reforma do Millennium vem agora um vencimento do caraças da cambra.

indy disse...

Albert Camus disse algo assim:
"Chega sempre um momento na história em que quem se atreve a dizer que dois e dois são quatro é condenado à morte"

Parece que os jornalistas temem perder, se não a vida, pelo menos o "tacho".

Anónimo disse...

oposição?! qual? onde? O Carmona que se prepara para fazer o frete ao PS? a Roseta que aceitou calar-se em troca de um pelouro? o PSD? Mas esse existe na câmara?

florbela silva disse...

Dr. Pedro Santana,

Não nos devemos admirar com esse tipo de postura, até porque quem chama "ordinário" aos seus democratas opositores, eleitos por vontade do Povo ... mais naturalmente não permite que o Público e a Comunicação Social não assista a estes tristes espectáculos de discussão política, que diga-se de passagem, estão a decidir a vida da nossa cidade.
O nosso Dr. A.C. já nos habituou com as sua posturas de autoritarismo e de demagogia, pois teve a sorte de ter bons padrinhos como o Sr. Dr. Jorge Sampaio ... aliás perfil muito idêntico de algum tom grave na voz.
Pois lá vai o tempo que "gritar" apedrontava e deixava nervosos as pessoas da "plebe" ... agora os "cães ladram e a caravana passa".
Informo que as diversões que tive oportunidade de assistir me fez esquecer as aulas de Dto Constitucional do ilustre Prof.Cabral Moncada, em que se discutiam assuntos de futuro.
Ali podemos assistir a discuções de reabilitações de edificios partilhados somente com a Engº Helena Roseta, que só posso destacar pela sua postura de antipatia, mas não entendendo nem quero entender de Engenharia, antes pelo contrário...REPUDIO.
Temos uma zona Oriental que é disso exemplo, em que por cada m2 nasce um edificio ... só quem conheceu aquela área há 25 anos é que sabe o potencial de ambiente verde, que se poderia lá ter implantado.
Interessante é ver a quantidade de habitações por alienar e para transaccionar... sim porque para quem não sabe toda aquela área de habitações só tem servido interesses para especulação Imobiliária.

Então e ainda se pensa que esta candidatura é mais do mesmo???
Vale a pena pensar nisto...
Flor

Anónimo disse...

Bem... E agora...
Agora... é o vazio!
Ainda ontem estive numa reunião das festas de Lisboa... desculpem mas é ridiculo... novo conceito, novas não sei o quê.. e novas... ONDE ESTÃO AS NOVAS? É tudo velho... O conceito... qual conceito! Vamos lá fazer meia duzia ed perguntas... Marchas... começaram em 1932... Arraiais e retiros... no século passado... Concertos de Encerramento em Belém??? O mais visto de sempre com direito a promoção do país - sim o album homónimo do concerto deu um merecido prémio à artista em causa... Foi no mandato de quem? Festa do Fado... Quem deu o pontapé de saída... o Mundo Mix...e se for por aí fora... nunca mais... agoar vamos lá ver com o que se acabou...
Olhando para a CML... para as reuniões de Câmara... E Agora... agora... muda-se antes que seja tarde!

Rui Fernandes disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes, aqui vai o meu comentário ao seu blogue.
Não sou de Lisboa, mas sei quase tudo o que se passa no país e também no mundo.
Acho lamentável não haver reuniões com frequência, como alguém disse, perdeu-se tudo, os direitos foram-se os deveres aumentaram, mas permita-me: As reuniões mensais não são só em Lisboa mas também por quase todo o país. Será que estamos na próxima era de Salazar?
Muito sinceramente estou farto que assim seja, e se estou farto de Portugal por este ter medidas pouco respeitadas por a população com 15 anos, então deus me ajude, porque tenho muito sacrifício pela frente.

Abraço
Rui Fernandes