sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O Tempo

Discurso de despedida de George W. Bush, há pouco, também, na CNN ( e em muitos canais de televisão). Igual a si próprio: naquilo em que acredita, no seu modo de dizer as palavras, na elegãncia com que fala do seu sucessor e familia. O Mundo em que tantos disseram tão mal do Presidente cessante, vai ter, em breve, o Presidente que tanta esperança suscita em outros tantos. O tempo o dirá.

10 comentários:

Anónimo disse...

Concordo consigo. Vamos ver se a "baraca não obana". Depois da bebedeira vem a ressaca, depois da "Obamania", emoção, entusiasmo e expectativas sem freio, vem a realidade.
É esperar para ver.

maria-josé disse...

Incompetência e mentiras : eis o que fica do Sr Bush junior ...

Gustavo Santos Costa disse...

Caro Pedro

Temos também de dar algum crédito ao trabalho de Bush. Ele teve que resolver entre agir ou não, e em alguns casos, na minha opinião teve de fazer o que fez devido à opinião pública americana.

Anónimo disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes,
Há nas palavras que escreveu, a sabedoria de quem já sofreu o rápido, e raramente justo, julgamento da opinião pública promovido pela comunicação social. De facto, e apesar da aparente actuação desastrosa, só com o passar do tempo, se poderá julgar com justeza a governação do Presidente George W. Bush. O Presidente eleito Obama, tem já a seu desfavor a grande expectativa, e todos sabemos como facilmente se passa do elogio à critica.

Anónimo disse...

Este "post" sobre o tempo, e a parte final de um anterior sobre as distracções, em que diz que "com a graça de Deus será tudo com calma", recorda-me a minha afirmação preferida de "A Arte da Guerra" de Sun Tzu, que espero não considere inoportuno, partilhe consigo e todos os outros cidadãos atentos que participam neste blog, "conhece o teu inimigo e conhece-te a ti mesmo e nunca porás a vitória em dúvida. Conhece o terreno, conhece o tempo, e a tua vitória será total".

Anónimo disse...

Dr.Pedro Miguel
Há alguma coisa que o Técnico da Covilhã faça bem ,a não ser o de proveito próprio???Veja este escândalo que impede o povo de votar: Cartão do cidadão impede portugueses de votarem

"Problema. O cartão de eleitor foi abolido e o recenseamento é feito de forma automática. Mas é preciso o número do recenseamento, o que só é possível a quem já é recenseado e tem o BI ou o cartão do cidadão válidos. A emissão do novo cartão está muito atrasado e não há BI provisório para eleitores
Os portugueses não recenseados e que têm o BI caducado arriscam-se a não poder votar pelo menos nas eleições europeias, em Junho. Já não podem renovar o BI e dificilmente conseguirão obter o Cartão do Cidadão (CC) em tempo útil. O cartão de eleitor foi abolido e, segundo a Comissão Nacional de Eleições (CNE), só o BI e o CC permitem obter o número de recenseamento para o eleitor se apresentar nas mesas de voto."
in DN
Para ler o artigo na totalidade vá a :
http://dn.sapo.pt/2009/01/17/sociedade/cartao_cidadao_impede_portugueses_vo.html

Quem pare este homem..francamente...Tempo????É coisa que esgotámos há muito!!!!

Arrebenta disse...

Nunca fui bushista, mas o qu aí vem não augura nada de bom

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes

Escreveu:
(...)"O Mundo em que tantos disseram tão mal do Presidente cessante, vai ter, em breve, o Presidente que tanta esperança suscita em outros tantos. O tempo o dirá."

Comentário meu:

Na verdade, o tempo o dirá!
Esperemos... para ver. Quem viver, verá!
Já agora, vale a pena ler este artigo:

"O que está acontecendo na grande mídia americana é aterrorizante, para quem percebe. Exagero? Teoria da conspiração? Um exemplo recente permitirá que você julgue e tire suas próprias conclusões.

(...)

Mais do que a própria eleição de Obama, esse fenômeno assinala uma mudança histórica, destinada a ter conseqüências devastadoras em escala mundial. Décadas de doutrinação universitária fundada na premissa de que não existe realidade, somente “imposição de narrativas”, produziram o efeito a que aspiravam: chegou ao poder nas redações uma nova geração de jornalistas profundamente imbuídos da convicção de que seu dever não é retratar o mundo, mas transformá-lo. Ao distinto público, correspondentemente, incumbe deixar-se arrastar pela mudança sem saber de onde ela vem nem para onde vai. Se a cortina de trevas vai permanecer cerrada por mil anos ou apenas por uns dois ou três, não sei. O que é certo é que ela já baixou sobre a terra que foi um dia a da liberdade de imprensa."

http://www.olavodecarvalho.org/semana/090115dc.html

Mais palavras, para quê?

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes

No comentário anterior, parece-me que a indicação da fonte não ficou bem visualizado, por isso rectifico:

http://www.olavodecarvalho.org/
semana/090115dc.html

Jorge Ortolá disse...

A expectativa é alta e a pressão também.
O tempo o dirá se trará melhorias, mas uma coisa é certa e sabida... pior que GWB será dificil, se não impossivel de se fazer.