terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Isto chegou a um ponto absolutamente inacreditável!

8 comentários:

Anónimo disse...

Concordo...que mais se pode dizer, não é?...Tudo o que vier agora será sempre uma espécie de "qualquer coisa" sem denominação que mereça apreço e que nos obrigará a repetir as críticas com outras palavras noutros contextos.
Realmente ao que isto chegou (a vários níveis!)!

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes


Nem de propósito!
Li este pequeno artigo e não resisto a transcrever o primeiro parágrafo:

"O quarteirão fecha-se. Adeus Ghery, adeus Lisboa, adeus oportunidade única de se ter uma obra de referência internacional na cidade capital. Vamos ter um projecto que parte de um programa já de si burocrático e cinzento: sempre um hotel, mais duas salas de espectáculos a somar às trinta e tal que a Câmara já tem (é verdade meus caros), mais uma medida demagógica e perigosa: pôr o jardim botânico aberto e a fazer ligação directa entre a Politécnica e a Liberdade." (...)

http://instantefatal.blogspot.com/2008/11/
arquitecto-do-mamarracho-do-rato-vence.html

Anónimo disse...

Dr Pedro Santana Lopes,bom dia.
Bem pode dizer que isto está num ponto tal,que sou levado a pensar que esta malta do PS se quer pirar tal como o Guterres tentou no tempo dele.É bom lembrar,que esse rapaz teve de arranjar uma desculpa para se ir embora,deixando o País no estado em que o deixou.Vejo sinais em todo o lado!
Isto do Estatuto dos Açores obriga-me a acreditar que eles querem ser demitidos.E se querem ser demitidos porque será? O desaforo já é tão grande que eles contradizem-se uns aos outros,desmentem as organizações internacionais,estão no caminho de lançar o caos social.Como diz o brasileiro isto está preto.
Penso que Sócrates e seus boys sabem que a crise internacional vai obrigar a saber-se que eles se limitaram apenas a roubar o cidadão
mas,desta vez,preto no branco porque o Constâncio não pode vir com tretas de défices.
Se fosse preciso outra coisa basta olhar ao que se está a passar com o OE2009,vergonhosamente martelado.
A jogada até é inteligente se a premissa do PR os demitir for verdadeira,mas como penso que Cavaco não o irá fazer...eles vão ter de explicar porque não fizeram o que devia ter sido feito.
Para terminar digo-lhe uma coisa:
Se o Dr Durão Barroso não estivesse
tão desejoso de ser Primeiro Ministro de Portugal,talvez o senhor não tivesse passado o que passou e o Povo Português não tivesse sido tão sacrificado como o é.Torna-se,agora,claro que quando o PSD ficou todo contente com o engodo,já o défice 6,84% tinha sido calculado.
É verdade,isto está preto.
Um abraço do
carlos monteiro de sousa

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde Dr. Pedro Santana Lopes realmente é caso para perguntar ao que isto chegou? Mas não nos podemos esquecer que com este Governo e com este Presidente da República, (que no meu entender mais parece um Presidente de uma qualquer República das bananas), ainda podemos piorar, pois eles estão de acordo uns com os outros.
Por muito menos já vimos destituições.
Como é possível termos um PR que pactue com tudo isto que se passa no País, deixando o povo em maus lençóis.
Nós Portugueses não nos podemos deixar mais enganar, seja em relação à eleição de PM seja de PR.
Não temos duvida que se vive pior agora do que em 2004, podemos dizer que é da crise internacional, mas isso não passa de pura demagogia, olhemos para os casos do BPN e do BPP, onde o Governo não olhou a meios para salvar a banca em questão, será que não há dinheiro para salvar as industrias que todos os dias fecham?
Parece que não, pois nessas empresas não tem amigos nos seus conselhos de administração, nem tem amigos com dinheiros lá investidos.
Tudo este processo parece surreal, só visto em Países do terceiro mundo.
O nosso País necessita de começar de novo, com Gente séria, Gente credível, Gente de confiança, Gente que não se queira governar com a política, mas pelo contrario, com Gente que olhe para o futura e consiga ver todo o potencial que tem este País
Tenho receio que já não consigamos ir a tempo de salvar o nosso País, pois para isso era necessário começar desde já com uma nova era de políticos e de ideias.
Sei que no actual panorama politico temos gente capaz de abraçar um projecto desses, só que é necessário que essa gente não tenha receio de avançar e ir em frente, temos de dar todos as mãos afim de mudarmos este País de uma vez por todas e colocá-lo no lugar que ele merece.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo.

Anónimo disse...

O Governo "democrático" e maioritário do PS
tem por hábito, quando são confrontados com as realidades, apontar os canhões para o PSD e CDS/PP. Lamentavelmente nunca vi na Assembleia da República, nenhum deputado relembrar o pseudo-engenheiro, que desde 1996, com um interregno de aproximadamente 2 anos, são governo.
Portanto, se isto chegou a este ponto muito se deve aos partidos da oposição e aos média que não quiseram ou não souberam afrontar esta meia dúzia de rafeiros que controlam os destinos do país a seu belo prazer.

Anónimo disse...

Olá Drº
Pode ser que ainda vá a tempo de acabar com o mamarracho... é preciso acreditar eu acredito que o Sr. vá a tempo de acabar com isto .Este mamarracho que ali querem erguer deve sêr do bom gosto daquela senhora Arquitecta que está na camara (qualquer coisa Roseta) que curiosamente a par do tipo das providencias cautelares e do Presidente vão acabar por destruir a nosssa capital que ainda é das mais bonitas da europa.Espero que ainda vá a tempo ...acredito .
Abraço
RG

Anónimo disse...

Vamos,todos, sem excepção apoiar o Dr. santa Lopes para a Cãmara de Lisboa; vamos mostrar ao País que o que nos divide acaba quando se trata de batalhas sérias para o bem do País; vamos dar aos portuguese exemplos de seriedade e de trabalho, construindo e somando vontades , ultrapassando divergências com coragem e levação.
João Carrazedo

Joao Carrazedo disse...

Estive no Hotel Tiara no Porto na conferência sobre sá Carneiro e pensamento que nos legou, no dia 4, com o Dr. santana Lopes. Continua o mesmo de sempre: disponível, competente, estudioso,muito conhecedor, perspicaz, comunicador excelente, humilde.... Veio a convite do Presidente da Distrital que lhe negou apoio aquando das eleições internas.
Querem melhor manifestação de diálogo, boa vontade, espirito positivo, construtivo e de união?!!
Ou será também um acto de populismo!!!Estivemos com a sala cheia e com uma participação excelente até depois da meia noite. Foi excelente. Sobre o tema destaco : Partcipação , optimismo, reformismo e capacidade de efectuar as rupturas sérias e construtivas.
A diversidade de opinião que as sociedades modernas aproveitam para crescer, melhorar e evoluir, no nosso PSD têm servido para dividir, amesquinhar , hostilizar e crucificar; Vamos crescer e apoiar! Vamos ser positivos e optimistas! Na nossa família (Cito PSL) , muitas vezes, os êxitos dos companheiros são motivo de dor, inveja e pesar!!!
Sobre rupturas :

Será que o PSD merece PSL e seus apoiantes?!!! Será que o Pedro não deverá entrar em ruptura como o Manel Poeta o está a fazer com o PS!! Que dupla interessante para revolucionar o meio pollítico podre em que nos movemos!
Um partido que tão mal trata os seus (sobretudo PSL)merece o nosso sacrifício?!! Continuem centrados nas elites e desprezem as bases e assiatam ao lindo enterro que terão!!!
PSL sempre esteve ao dispor da SD: Assessor jurídico de Sá Carneiro; Secretário de Estado da Cultura ( dizem no meio que foi o melhor de sempre); Figueira, Lisboa e governou 4 meses em circunstãncias dificílimas...e a culpa de tudo é dele!!Sejamos sérios! Em 4 meses e carrega nos ombros as responsabilidades de tantos anos de governo de outras ilustres personalidades?! Trata-se de inveja do brilho natural e da capaciade de comunicar e de empatia.
Por favor, informem-se sobre as obras de Lisboa e sobre os entraves e guerras que lhe foram movidas.

Bom Natal, paz e Optimismo

João Carrazedo (porto)