sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Imagens












39 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.

Lisboa vai indo, obrigado.

Agora trate é de nos informar e esclerecer como pretende melhorá-la.

Anónimo disse...

Em 2009 prometi que me iria abster em todas os actos eleitorais. Mas a vida tem destas coisas e faz-nos engolir muitas vezes as nossas próprias promessas.

Em 2009 apenas vou votar para a CM.LISBOA

Votarei em si, mesmo discordando em toda a linha desse seu enquadramento ideológico. Esse conservadorismo rural aliado a um artificial cosmopolitismo.

Voto em si em nome daqulo que mais prezo nesta vida: o sentido de justiça!

PS- Obrigadinho pelo túnel que me tem dado muito jeito!

Anónimo disse...

Toda a força e apoio de todos quantos verdadeiramente conhecem o esforço e dedicação com que trabalhou em Lisboa!

Tenho a certeza que já arregaçou as mangas para enfrentar o desenvolvimento do trabalho que iniciou em 2001. Assim o façamos nós também para o ajudar a si a alvançar esse objectivo. Para ajudar, acima de tudo, Lisboa. Para que seja de novo... LISBOA FELIZ!

Anónimo disse...

Parabéns a sua candidatura está a deixar o adversário em pânico e a incomodar muita gente!

VAP disse...

Dizem que uma imagem pode valer por mil palavras, mas nós estamos é à espera das suas palavras, relativamente ao tema fotografado!
Sim, porque eu ainda acredito que vai dizer que não!

Edgardo disse...

Se o melhorar Lisboa simplesmente fosse o impedir os atentados autorizados que se permitem a toda a hora e a todo o momento...
Já muito e bem vindo seria!

Mas, com Pedro Santana Lopes
será sempre muito mais.
Lisboa poderá voltar a ser uma das grandes capitais, reconhecidas, da Europa!

Já está visto que nem com o Sr. António Costa lá tal nunca acontecerá... Que Sr. António Costa está a "nivelar" o ainda grande nome que é Lisboa, isto está... A nivelar e a vulgarizar até ao abjecto e irreconhecível...


Bem haja, Sr. Santana! Bem vindo, de volta, a Lisboa!!!

Santiago disse...

Tenha lá cuidado caro Dr. Qualquer dia aparecem aqui posts chamados "Ar Puro" e "Coisas Simples"...

Anónimo disse...

O "ir indo", traduz muito bem o que, para a maioria dos Portugueses, significa estar bem. Ora não está. Portanto não vai indo. Porque, simplesmente, não anda.
Veja-se a nossa Av. da Liberdade...o que é aquilo? O Terreiro do Paço, porque continua "aquilo"? O que os Espanhóis não fariam com uma Praça como a nossa, aberta para o rio. O que não faria qualquer país que tivesse o privilégio de ter uma Praça como temos o Terreiro do paço.
O estado das ruas, os buracos, os edifícios sem tinta nem vida, os jardins abandonados como os velhos de Lisboa e agora que é Natal, até as pindéricas iluminações que (talvez por não terem a menor qualidade) até têm nomes de contos e bailados.Meu Deus, quanta presunção!!!
Lisboa podia ser uma cidade lindíssima. Adoramos a nossa cidade, mas a verdade é que está a ficar decadente, suja e sem vida. E o pior é que muitos Presidentes de Câmara têm contribuído para esta situação.
Venha daí o parque Mayer, as flores nas ruas, a decencia de uma verdadeira avenida da Liberdade, arte e cultura a sair dos poros e jardins arranjados. Os edifícios reconstruídos para que os jovens os possam alugar e assim reanimar as zonas abandonadas. Venham daí ideias novas, novas luzes e novas políticas. Sem medo de tornar esta cidade mais cosmopolita; sem medo de a tornar uma Capital Europeia. os Espanhóis têm orgulho de si mesmos. Os Madrilenos mais ainda. Talvez por isso tenham Madrid como capital.

João Cabral

Anónimo disse...

Força Pedro.
Demonstra aos Lisboetas o que podes fazer.
Muitos Lisboetas sabem o que se passou.
Se puderes manda fazer nova auditoria ás contas da CML que agora é que se vai descobrir.
Se o tapete não fugir...

Um abraço

"Gustavo" Santos Costa

Anónimo disse...

Ah! Finalmente, Lisboa! Á espera da continuação do projecto...Agora, é preciso reunir uma equipa de qualidade, estudar bem os dossiers, auscultar as pessoas. Em Lisboa, reina um profundo descontentamento e a Câmara não se sente no dia a dia das pessoas. É como se não existisse, nem contribuísse em nada para a melhoria da qualidade de vida dos Municípes.
António Costa, que é um político experiente, cometeu alguns erros crassos:
1- Não soube motivar nem pôr a funcionar a gigantesca máquina camarária (determinante neste ponto foi a desastrosa escolha do vereador de recursos humanos);
2 - Preocupou-se apenas com medidas do foro interno, quando é consabido que a Câmara existe por causa dos Municípes e para os Municípes;
3- Não se soube rodear e fazer aconselhar pelas pessoas adequadas (os seus assessores políticos são muito jovens e desconhecedores da estrutura camarária e os seus assessores técnicos são gente que trabalhou com o executivo soarista, na maior parte dos casos cheios de vícios do passado).

O Dr. Santana Lopes sabe o suficiente para ganhar. E vai vencer. Com a ajuda de todos os que acreditam numa Lisboa melhor! Mas uma boa preparação ajuda muito!

Um abraço,

SN

Tiago Mendonça disse...

Lisboa, cada vez com mais encanto :)

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
Em primeiro lugar quero desejar,a si e a toda a sua família um Natal em harmonia.O 2009,já lá iremos mais tarde.Antes de mais quero dar-lhe uma notícia óptima.Não existem cigarras em Lisboa.O PM calou o piu a tudo e todos,até ás cigarras.Em Lisboa só há formigas,mas há boas e pérfidas,e lá chegarei...
Das fotos de Lisboa,cidade que me viu nascer,que o Senhor publicou,a que mais gosto é a aérea.Gosto de voos altos e auguro um espectacular para si nas próximas eleições da cidade.Parabéns por ter aceite o convite de Manuela Ferreira Leite.Se alguêm tinha dúvidas de que Santana Lopes além de bom político é um Senhor,creio que as perdeu.(xiii ganda "Santanista" dirão....bom....pelo menos fala sempre verdade,o que num político e português,é BEM difícil de encontrar..)E "António disse","Lisboa vai indo"?Lisboa não está a ir a lado nenhum.Lisboa está cheia de "formigas",gulosas,a levar todo o "açúcar" só para "elas",a querer encher o Porto de Lisboa de caixotes ás cores ( deve ser contrato com a Benetton quando que está a dar agora é a "Salazar" )."Formigas" cheias de medo do Inverno horrível que vão "rapar" ao som da voz de Manuel Alegre recitando versos em Grego Antigo,daquele Filósofo...ai como se chamava....Sócrates!!!
Como podia esquecer,nem um doente terminal de Alzeimer esqueceria esse nome!!!!!!!!!!!!!!!!!!Lembram-se do filme "Jovem Frankenstein"?Havia uma empregada sempre vestida de negro retinto que tinha um nome que sempre que era pronunciado todos os cavalos saltavam aos gritos,vários relâmpagos brilhavam na escuridão e o Castelo tremia,qual terramoto:"Frau Brujrrrrren"..Pois com o Filósofo passa-se algo parecido.Mas não é na Grécia,é cá em Portugal.....
Formigas que se apoderaram tambêm da AR.Que votam leis vetadas sem os 2/3 que a Constituição apela,formigas que andam loucas,bem loucas,a dar dinheiro aos Bancos para esses depois emprestarem a 28% para crédito pessoal,em vez de usarem para salvar Empresas que estão na falência,que atirarão milhares de trabalhadores para o desemprego.Formigas que já não sabem como chamar-se a elas próprias e que agora proclamam-se de PP.Partido Popular,imaginem o tique Feliniano."E repito" disse a formiga mestre,Partido Popular duma esquerda democrática!!!!Já agora podia dizer,social democrata cristã verdosa soviética chilenócubana...Porque isto para estar no poleiro,só ainda não se tirou os olhos á porta da AR..Mas lá chegaremos..lá chegaremos.Todas ( as formigas ) vestidas de cõr de rosa ou algo parecido.Afinal o amigo Chavez ( que quer agora por assinaturas ficar no poder "para siempre" )manda toda a sua gente vestir vermelho.
Lisboa que tem muitos dos vergonhosos 18% dos pobres que tem a população portuguesa....Eu vou abrir uma sapataria bem á porta da AR e dar trabalho a esses 18%...ao estilo Iraquiano..ficaremos ricos em dois tempos.Lisboa tem uma dívida enorme que Sá Fernandes diz que andam a pagar aflitos..coitados...Olhe Sá Fernandes,só 4 milhões de euros dessa dívida devia pagar você pois foi por sua culpa que Lisboa os deve!!Por levantar falsos alarmes contra uma das muitas obras que Santana Lopes fez,o FAMOSO Túnel do Marquês.O resto deviam perguntar a João Soares,que esteve lá anos sem fim e depois Carmona Rodrigues...mas claro..isso não interessa nada,como diz a outra...
Assim que esta invasão de formigas não é saudável para Lisboa..a minha prima Isabel tinha um nome para esses bichinhos quando em Sesimbra atacavam a dispensa ( aliás formiga recolhe muito,lá isso é verdade,mas sempre com património alheio ),o nome vinha do "ataque" ser á noite...essas que "atacam á noite"........dizia com graça...temos que limpar Lisboa do formigueiro mau...e no fim as formigas boas,não a "Térmitas" que por lá andam,gritarão,"Santana amigo,o formigueiro está contigo"!!!!Esta é a verdadeira fábula Alfacinha!

Anónimo disse...

Gosto muito do Alentejo e tal como diz o Malato, também eu já fui muito feliz lá, mas Lisboa é a minha cidade...

Ouvi na rádio a confirmação da sua candidatura a presidência da Câmara Municipal de Lisboa e não poderia deixar de lhe dar os parabéns e dizer que pode contar com o meu voto :)

O meu só não é muito, mas grão a grão enche a galinha o papo eheh

Peço desculpa ao anónimo do 1.º comentário, mas não concordo com o que ele diz...não tem que nos informar aqui do que pretende fazer porque as paredes têm ouvidos...tem é, depois de ser eleito e eu tenho a certeza que vai ser, começar a fazer o que é necessário para que Lisboa volte a ser uma cidade bonita de ver e de se viver nela...

E há tanto para fazer...

Lisboa é linda, mas essa beleza apenas é possível ver nos postais ilustrados...ao "vivo" está suja, mal iluminada e sem vida após as 19 h...uma tristeza!

Beijinho e força...conto consigo :)

teresa

Luis Melo disse...

Pedro Santana Lopes foi apresentado como candidato do PSD à C.M. Lisboa. Todo o processo decorreu na maior perfeição e tranquilidade, ao contrário do que desejariam os media e talvez alguns adversários políticos. O nome de PSL foi discutido e aprovado pela Comissão Política Concelhia de Lisboa, tendo passado de seguida ao crivo da Distrital liderada por Carlos Carreiras. Em seguida, chegou ao PSD Nacional a vontade das bases e das estruturas. Manuela Ferreira Leite levou portanto a discussão á Comissão Política Nacional, que ontem aprovou o nome de PSL. Processo mais límpido e transparente não poderia haver.

Mais, o anúncio da candidatura foi feito pelo coordenador autárquico do partido, Castro Almeida. Manuela Ferreira Leite confia na sua equipa e delega responsabilidades, por isso deveria ser e foi, Castro Almeida a anunciar esta e outras candidaturas. Ao contrário de outros líderes MFL não tem sede de protagonismo e sabe trabalhar em equipa.

Outro sinal importante foi dado pelo PSD e por MFL no dia de ontem. Os candidatos autárquicos não serão candidatos a deputados. Finalmente alguém que coloca alguma transparência nas listas para as eleições legislativas. Não fazia sentido - e de algum modo era enganar o povo - estar a colocar na frente das listas presidentes de câmara e outros, que se sabia á partida que não iriam tomar o seu lugar na AR. Mais uma vez MFL dá prova de seriedade, honestidade e humildade.

Anónimo disse...

Santana é o homem que ama de Lisboa :)

Abraço

são c. disse...

Muito bem! Parece um apaixonado que tem junto de si as fotografias da sua amada! Agora, trate de alimentar essa paixão senão...ela morre!
abraço.

Anónimo disse...

que maneiras ...sr antónio porque não usa esses modos ao sr costa?

Anónimo disse...

A sua candidatura à Câmara Municipal de Lisboa ainda não foi formalizada e já anda a incomodar (ou será assustar?) muito boa gente. No seio dos socialistas, já andam, de lupa em punho, numa autêntica lufa-lufa a esmiuçar a papelada de há uns anos atrás, tentando encontrar um "deslize", por pequeno que seja, de Santana Lopes enquanto autarca da capital. Mas andam com azar, coitados... E de tanto procurarem, ainda acabam por encontrar uma das muitas "trapalhadas" (e que "trapalhadas"...) que caracterizaram os "consulados" socialistas.
O mais provável é usarem também o hipócrita e vira-casacas do ex-bloquista Sá Fernandes para o atingir, mas não acredito muito nessa hipótese, há muito que esse senhor deixou de ter qualquer credibilidade e já não garante votos, antes pelo contrário.
Enquanto eles andam preocupados consigo, faz muito bem em ir fazendo uso da sua máquina fotográfica, assim, quando for eleito Presidente da Câmara de Lisboa com maioria absoluta, já tem uma opinião formada sobre os locais prioritários onde será necessário intervir mais rapidamente.
Desejo-lhe um excelente Natal.

Anónimo disse...

Pedro
Bom Natal e
para 2009 apenas desejo muito trabalho.
Lisboa merece.

Aproveito para fazer aqui um apelo. Talvez esta não seja a página indicada ou, antes pelo contrário, já que, ela é uma referencia para muitos sociais-democratas.

Ainda por ai um indigente político que pretende mudar de concelho para não votar em si. Ao que isto chegou.
Conheço o PSD faz muito, muito tempo. Vivi alegrias e tristezas que pertencem ao meu património; conheci Homens que a politica proporcionou se tornassem meus amigos. O PPD/PSD até nisso foi enorme. Vi ódios e vinganças e canalha ululante que adula à esquerda e à direita, e, com arrogo se acocorou aos píncaros da inutilidade. O PSD ou talvez o PPD/PSD sempre foi grande, tudo suportou e por Portugal com preeminência, já fez muito.
Mas chegou o momento de questionar se vale a pena sustentar, por muito mais tempo, no seu interior, a aziaga erva daninha.
Julgo ser oportuno que os sociais-democratas, delegados da AML, após as festas natalícias se reúnam em Assembleia para uma tomada de posição assertiva e sem parcimónias contra os ignóbeis que por aqui se acoitam e vivem a expensas. Corremos o risco do choradinho da perseguição mas, é definitivamente um mal menor.
Para mim, que tanta vacina já tomei, começa mesmo assim, a ser pernicioso e insustentável a dilação no tempo do abjecto e vil personagem.
Um abraço
Jorge Ferraz

Anónimo disse...

Lisboa, sempre Lisboa...
Menina e Moça entre vales e colinas, Bela Adormecida à espera que um beijo do Principe Guerreiro a acorde! Em Outubro,casamento de amor, votos de esperança!

João Pires disse...

Eu por acaso, até penso que não cai no estereótipo político típico.
Este estereótipo é negativo. Falível e limitado também. Tal como todos os estereótipos.
No entanto e assumindo as limitações desta formulação lógica, pretendo usá-la para reconhecer que não se enquadra na vulgar imagem do politico desonesto ou do egocêntrico que está apenas preocupado com os seus interesses em detrimento dos do país.

Não. Não é colocado em tão baixo patamar.
Estes, que aos olhos do homem comum encaixam neste rótulo, têm para além da sua desonestidade e torpeza, duas características que os fazem (ainda) prevalecer:
Solidez (ou a imagem dela) e gravidade.
Ora, são as que não tem mostrado.
Reconhece-se que tem qualidades: Carisma, irreverência e inteligência. Mas não tem consistência.
E o problema é que até houve um tempo, em que se sentia esperança associada a si.
Mas a falta de congruência, solidez e sobriedade têm mostrado que não é credível.
Não é merecedor da esperança que muitos já sentiram, quando pensaram ver alguém contra a corrente, capaz de fazer frente a numerosos interesses instalados.

Quando, ao longo do tempo (não curto) foi sendo descoberta, por baixo do brilho reluzente, a falta de alicerce, deu-se a decepção.
Decepção porque de facto, para ir contra o sistema pernicioso existente, é necessária uma grande dose de irreverência, inteligência e carisma. Mas em cima de alicerces fortes.

Como exemplo (com a relevância que tem obviamente, mas ilustrativo) a questão da falta à tal votação da tal sexta-feira e a justificação subsequente publicada.
Mostraram a total falta de sentido de gravidade e de responsabilidade.
Falta de alicerces fortes.

Porque, eles têm-nos.
São fortes, calculistas, impiedosos e amorais. Nada a não ser o interesse próprio os detém.

Para nós, cidadãos, a sua existência e actuação é trágica.

O seu caso, para nós cidadãos…

É apenas triste.

Anónimo disse...

Obrigada por não nos "desamparar"...
Agora sim, vamos ter LISBOA..

xatoo disse...

"Santana, acabou-se a Mama"
grafitti numa parede de Lisboa

Betâmio de Almeida disse...

Meu Caro,

Farei campanha por si na rua, envolvendo distribuição de panfletos, colagem de cartazes, “cacicando” votos e batendo palmas freneticamente em todas as acções de rua (tirando aparecer em imagens e fotos, porque sou um "low-profile"), mas com uma única e exclusiva condição...

Se V. Exa., após o acto eleitoral, tomar como uma das primeiras medidas a instauração de uma acção cível por perdas e danos que a autarquia sofreu com os atrasos na construção do túnel do Marquês, nomeadamente por a providência cautelar ter sido julgada pelo STA com sem provimento e o seu mentor ter procurado tirar dividendos políticos à custa dos incómodos causados a vários milhares de Lisboetas, moradores de zonas limítrofes que trabalham na capital e ainda aos comerciantes da zona que perderam milhares de euros com o prolongamento do prazo de execução da obra.

Eu próprio, sendo Advogado, e caso seja necessário, assumo o patrocínio dessa acção da mais elementar justiça social.

Estamos combinados?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Pedro, as belas imagens de Lisboa trazem-me à memória o inefável oportunista político com ego de ar comprimido, Sá Fernandes.
Este personagem que há dias se gabava de ter posto as contas da Câmara em ordem, alías acho que a maior parte dos portugueses o confundiu mesmo com o presidente actual da câmara esse bonacheirão que dá pelo nome de António Costa.
Espero que o dito vereador agora em dissidência com o BE tenha posto do bolso dele aqueles milhões com que prejudicou o embargo da grande obra que é o Túnel do Marquês.Eis uma obra de inegável valor estrutural, que traz qualidade de vida aos cidadãos e nem me vou alongar com outros considerações mais técnicas.
Está bem pensado, bem feito e fica para a obra política do mentor. Isto tudo vem a propósito, agora que os trompetistas de serviço já ensaiam a banda em conjunto contra a sua candidatura, da conclusão das obras do Terreiro do Paço. Já viu como é possível manter-se um escandalo em silêncio durante quase 10 anos? É de facto notável. Espero de si, Pedro, que aproveite a quadra natalícia para pedir a quem de direito os "dossiers" financeiros de que vai precisar para a sua campanha.
O mote está dado, descredibilizá-lo a si, culpando-o de todas a s dívidas possíveis e imaginárias.
Aquele rapazinho frustrado que milita no programa de entretenimento o "eixo do mal" que parece que era PC mas agoa é BE,
mas também apoia Manuel Alegre,
esse o Daniel Oliveira, imagine que como não tinha mais nada para pegar, quer que o Pedro devolva o dinheiro que pagou ao Frank Gery para elaborar o projecto do parque Mayer. Ao que chegou a política, mas não admira. Por isso, prepare-se bem documentalmente e se preciso for, escave no passado até aos tempos de ouro do Joãozinho do Gutterres e da Expo e depois faça uma "time table" até ao fim do seu mandato. É que já cansa ouvir tanto impropério. Dê-lhes sem piedade e mostre-lhes que um cavalheiro também usa bengala quando é preciso endireitar coisas tortas.
Não se esqueça, não vão atacá-lo por mais nada, vais ser tudo na linha de que você é um dandy, um gastador de recursos, um inconstante, um desbaratador do erário público.
E finalmente, o tempo é...
Já viu que se fosse o actual primeiro ministro e tivesse feito tudo o que ele já fez neste mandato, no mínimo a dita esquerda tinha-o mandado fuzilar.
Dois pesos, uma medida. Uns são filhos queridos e dilectos outros
tratados como se tivessem sarna.

Um abraço e siga o conselho que é de boa fé. Toca a documentar-se com os relatórios financeiros necessários e com os custos e benefícios das obras suas e dos outros.

Ernesto Sousa

Anónimo disse...

SIM, MAS... SÓ QUATRO ANOS.

... É que o país, entretanto espera por si!

Manuel Silva, Ota

Anónimo disse...

Dr Pedro Santana Lopes
Um Bom Natal para si e para a sua família.
Desejo que se lembre,à medida que for caminhando,que "p'rá frente é que é Lisboa.
Um abraço do
Monteiro de Sousa

G.B. disse...

Caro Dr. Santana Lopes,

A grande quantidade de prédios degradados que continuam a existir no centro de Lisboa é chocante e reflecte a total inadequação de algumas das nossas leis a uma sociedade e a um país que procura atingir patamares europeus.
É inadmissível que continuem a haver inquilinos a viver no centro da cidade pagando rendas miseráveis. É por este motivo que muitos senhorios não encontram qualquer motivação para restaurarem essas habitações. Muitas vezes o total das rendas (miseráveis) recebidas pelos senhorios ao longo de décadas não chega sequer para cobrir o preço do restauro!! Perante estes factos não resta aos senhorios outra solução senão deixar os prédios degradarem-se!
Viver no centro de Lisboa deve ser considerado um privilégio e por isso quem quiser usufruir desse privilégio terá de estar disposto a pagar bem por ele!! É por isso urgente alterar as leis do arrendamento, concedendo maiores poderes aos senhorios, e deslocar os inquilinos de baixos recursos económicos para a periferia. Só assim poderá ser possível acabar com o triste espectáculo a que se continua a assistir na nossa capital.

Anónimo disse...

Por favor, não deixe que nos separem para sempre do rio Tejo. Faça da luta contra o projecto dos contentores em Âlcantara uma bandeira de campanha. Não deixe que roubem aquilo que mais nos orgulha: o nosso TEJO!

Denuncie. Lute. Grite. Não se cale um segundo! Se assim for pode contar com o meu voto!

Feliz Natal

Anónimo disse...

É a única forma que tenho de lhe desejar um FELIZ NATAL e um 2009 com mais uma vitória.
Sandra Vilela

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes


Votos de Boas Festas e um Feliz Novo Ano de 2009.
Aqui vai o meu postal virtual:

http://www.jacquielawson.com/preview.asp?cont=1&hdn=0&pv=3150446

Karocha disse...

Para todos Boas Festas e bom Ano Novo

Caro Dr. Santana Lopes

Vou votar em si, por Lisboa.
Os meus cumprimentos

Manuela Diaz-Bérrio

Filipe disse...

Uma democracia onde apenas aparecem os que estão a favor... Os meus parabéns ao contrário do que eu pensava, não me esqueci da má moeda, a unanimidade é total!!!!
E também aparecem anónimos, claro, desde que continuem a corrente.

Anónimo disse...

Dr. Santana Lopes,

que grande desilusão a nossa Cidade, quem a viu e quem a vê…
Nada melhor do que não fazer nada, nunca vi tanta inércia, assim até eu era Presidente da CML, via os carros passar no tão falado Túnel e ao mesmo tempo tão útil, e deixava que tudo acontecesse naturalmente.

Temos que os lembrar das promessas se é que eles se lembram de tudo o que prometeram.

Ansiosa por 2009, nunca esperei por um Novo Ano como espero que 2009 chegue às eleições.

A padeira

BAM

João Pires disse...

Segunda tentativa.
A ver se passa pelo controlo parental desta vez...

Eu por acaso, até penso que não cai no estereótipo político típico.
Este estereótipo é negativo. Falível e limitado também. Tal como todos os estereótipos.
No entanto e assumindo as limitações desta formulação lógica, pretendo usá-la para reconhecer que não se enquadra na vulgar imagem do politico desonesto ou do egocêntrico que está apenas preocupado com os seus interesses em detrimento dos do país.

Não. Não é colocado em tão baixo patamar.
Estes, que aos olhos do homem comum encaixam neste rótulo, têm para além da sua desonestidade e torpeza, duas características que os fazem (ainda) prevalecer:
Solidez (ou a imagem dela) e gravidade.
Ora, são as que não tem mostrado.
Reconhece-se que tem qualidades: Carisma, irreverência e inteligência. Mas não tem consistência.
E o problema é que até houve um tempo, em que se sentia esperança associada a si.
Mas a falta de congruência, solidez e sobriedade têm mostrado que não é credível.
Não é merecedor da esperança que muitos já sentiram, quando pensaram ver alguém contra a corrente, capaz de fazer frente a numerosos interesses instalados.

Quando, ao longo do tempo (não curto) foi sendo descoberta, por baixo do brilho reluzente, a falta de alicerce, deu-se a decepção.
Decepção porque de facto, para ir contra o sistema pernicioso existente, é necessária uma grande dose de irreverência, inteligência e carisma. Mas em cima de alicerces fortes.

Como exemplo (com a relevância que tem obviamente, mas ilustrativo) a questão da falta à tal votação da tal sexta-feira e a justificação subsequente publicada.
Mostraram a total falta de sentido de gravidade e de responsabilidade.
Falta de alicerces fortes.

Porque, eles têm-nos.
São fortes, calculistas, impiedosos e amorais. Nada a não ser o interesse próprio os detém.

Para nós, cidadãos, a sua existência e actuação é trágica.

O seu caso, para nós cidadãos…

É apenas triste.

Anónimo disse...

Há cerca de vinte anos que emigrei para a província, mas a minha morada logisticamente ainda é em Lisboa. O JPP compenso eu.

Anónimo disse...

Boa tarde.

Nunca cheguei a perceber o que faz Pacheco Pereira no PPD/PSD.

Mais se expressa como um divisonário infiltrado de que como um crítico construtivo.

E ao longo dos anos tal praxis tornou-se o «tag» da figura.

E que bem que lhe serviu o partido como trampolim mediático.

Anónimo disse...

Caro Pedro Santana Lopes,

Escrevo-lhe, como desabafo, pela falta que sinto da mais fundamental verticalidade que os principais actores na cena política deviam garantir aos Portugueses. Actores - ou seja - políticos e quem os observa e comenta publicamente.

Falo-lhe de 3 assuntos, no meu desabafo:

a) O discurso do Sr. Presidente da República e aquilo que em meu entender deveria ser a sua acçao, consequente com o seu discurso
b) O discurso dos media sobre o que o Sr. Presidente da República poderia ter feito
c) Em particular as gravíssimas declarações do Sr. Ricardo Costa, na qualidade de Director de Programas da SIC e simultaneamente como comentador político, acerca do Parlamento

Em 1º lugar, relativamente ao discurso do Sr. Presidente da República, acho que este deveria ter feito uma de 3 coisas:

1. Ou não dizia nada do que disse, promulgava a coisa e pronto.
2. Dizendo o que disse...poderia demitir-se, simplesmente... o Presidente demitir-se-ia das suas funções e não assina o famigerado Estatuto!
3. Dizendo o que disse...poderia simplesmente... não assinar... violaria sim a Constituição e sujeitar-se-ia a um processo de "impeachment"!

Afinal de contas, uma Constituição tão extensa, mas tão frágil... os Portugueses não precisam duma entidade que é obrigada a promulgar o que acha que não deve... nem precisavam de ouvir isso.

Dos pontos 2 e 3 consubstanciar-se-ia a tal verticalidade que digo que falta! Coerência com o discurso e com a acção.

Isto vem de encontro ao 2º tema.
O discurso dos media fala na possibilidade de dissolver o Parlamento!!! Que o Presidente poderia tê-lo feito!!!
Mas ninguém fala em demissão do Presidente! Ou em pura simplesmente não promulgar algo que viola os seus princípios, como diz. Então o Sr. Presidente está verdadeiramente contra os tais Estatutos, fala 2 vezes ao país, fala em princípios (em violação de princípios constitucionais, o que é ainda mais grave...) e depois diz que tem de fazer o que lhe mandam e assina o documento?!
E os media nada dizem disto?

Da atitude dos media não se consubstancia tal verticalidade que digo que falta!

Relativamente ao 3º tema, que relevo de importante, mas que é apenas um corolário da atitude geral dos media, refere-se às declarações do Sr. Ricardo Costa, enquanto comentador político e Director de Programas da SIC.

Então esse Sr. diz que "o Parlamento muitas vezes vota sem saber o que está a votar"??????? Como é possível a um actor da cena política (o Sr. Ricardo Costa, enquanto comentador) dizer tamanha barbaridade, com essa atitude tão enormemente inconsciente e imprópria de alguém com as suas responsabilidades???

Digo-lhe que enquanto cidadão, a todos comunicarei a minha indignação perante tais declarações e exigo mesmo que esse Sr. peça desculpa aos Portugueses.

E acho que tais declarações são mais que motivo para queixa-crime, por difamação. Num país de direito, tais declarações são totalmente intoleráveis.


Cumprimentos

Henrique Santos, cidadão

Anónimo disse...

Caro PSL

Gostaria de ver contemplado no seu projecto politico para lisboa a reactivação de linhas fundamentais dos electricos amarelos. Sao bonitos e ecologicos. Os Socialistas enterraram tantos milhões na malograda linha azul do metro. Com Santa Apolonia ja muito desactivada !! E se apostasse num electrico 15-A de Alges a Expo, a ver o Tejo? que melhor percurso para começar ou terminar o dia? E já agora uma força também pelo 24 e todos os que subiam as colinas. Li neste blog uma petição http://cidadanialx.tripod.com/DocE24.pdf
Bem haja e boa sorte.
Manuel