sábado, 1 de novembro de 2008

Sorrir


Sorrir. Tem de se sorrir, com tanto nervosismo... Então não é que voltaram aos truques das sondagens?


Faz pena ver a Democracia Portuguesa permitir golpes destes. Mas sejamos magnâmimos.

Sorrir. Sorrir. Tudo isto, ao fim e ao cabo, são sinais de muita desorientação e de muitos nervos.

12 comentários:

Anónimo disse...

"Sorrir"? Não, chorar!!! Mas, "chorar de raiva" com tanta manipulação e leviandade. É "chorar" com os comentários de Miguel Sousa Tavares, José Miguel Judice, MRS (menos "choro"), PP (o Pacheco), VPV e outros do chamado "centro de interesses".
E "chorar" porquê?
Porque são todos estes "desinteressados" comentadores (de tigela inteira - a sua) que travam (objectivamente) qualquer possibilidade de crescimento deste "país à beira mar plantado" com a sua douta posição.
Na verdade têm medo de perderem todos os privilégios "obtidos" (i.é, pagos pelo regime - leia-se Ministério da Propaganda).

Anónimo disse...

estou farta destas fulanos e não consigo compreender porque é que o pedro não os ajuda a provar o real valor de tais criaturas...o senhor não precisa que o tentem humilhar.

Anónimo disse...

Atenção, PSL, a sobressimplificação resulta num simulacro... mas não em Portugal! Por cá realidade, imitação ou simulacro são equivalências.

A alternativa é a Complexidade, o não recuar perante esta. Mas esta é árdua, pouco agradável (a não ser como matéria intelectual) e exige um nível de sofisticação na abordagem impróprio para os «actores» que cá pela terreola insultam Moliére.

A psicologia do sorriso emergiu na filosfia grega, na tensão crítica entre o filósofo e o artista.

Como não sorrir, ainda que em alienação, ante o status quo vigente?

Anónimo disse...

Boa noite

Realmente a sondagem do expresso é fantastica....uma perfeita manipulação.
A que percentagem corresponderão os putativos apoiantes de Passos Coelho para Lisboa: 47,3% de 54% ou seja qualquer coisa como 25% da amostra total....
Bem abixo dos 34,4 % que de forma directa assumem o seu apoio a Pedro Santana Lopes....

Enfim onde anda efectivamente o rigor jornalistico no jornal de referência?
Uma vergonha que devia entristecer o suposto defensor da liberdade de imprensa Pinto Balsemão

Engomador disse...

A propósito do MST acho pertinente referir que ele é sempre um valente atrás das câmaras, mas por vezes é apanhado à frente delas! Senão veja-se o que coloquei lá na minha engomadaria!

Engomador.

cidadania - pró disse...

Tenho sonhado, aceito a designação de lírica, sinto-me bem com isso.
Mas acredito que se quisermos poderemos fazer mais pelo todo deixando de lado a praga da eterna reclamação pelo que não é feito pelos outros.
Eu acredito em si e no seu sorrir, rir e gargalhar, pois sei que é um Homem de acção e se o caminho for para traçar você traça-o.
Pauto-me por caminhos a caminhar, rio e choro, mas o meu pais ou seja o nosso pais carece de pessoas que caminhem sem medo.
Podemos fazer mais e melhor.
Maria Manuel

Anónimo disse...

OLHA OS "CARAMELOS"

Também sorri de ironia e pensei "olha os caramelos,hh,hm".
Enfim, já não surpreendem. Aliás será surpresa quando deixarem de cuspir veneno (provávelmente só depois da morte).
Manuel Silva. Ota

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
Eu tenho que dar-lhe os parabéns porque o Senhor ás vezes perde por ser demasiado politicamente correcto e educado mas eu vou-lhe, se me permite e com toda a humildade,dizer uma coisa que o Dr. sabe,eu sei e muitos sabem,é que os seus inimigos politicos não são educados nem muito menos correctos e têm todos os média com eles.Portanto o Senhor tem que falar a mesma língua e faça o favor de defender-se bem e chamar tudo e todos pelos seus nomes.Está no seu direito e o povo sempre gostou de si por ser honesto e directo.Eles chamam populismo,mas andar a vender electrodomésticos em reuniões e cimeiras internacionais não o é....
Ai se eu podesse dizer PORRA já chega!!!

Anónimo disse...

E vale a pena os enxovalhos?

Depois de 6 meses de (tentativa) de governo...

Agora temos esta boçalidade internacional-comercial, já há 3 anos e 1/2 e parece que estamos bem entregues...

Acho que não vale a pena os enxovalhos! Resguarde-se. E, depois, esta gente é um rebanho da "comunicação". Não vale a pena.

Anónimo disse...

Sejamos mesmo muito e muito
Magnâ mimos

Santana

Mesmo sorrindo,parece
que a vida

Nos prega grandes desorientações
Cheias de NERVOS
À Fruta da
Pele

Anónimo disse...

Deixo aqui estas palavras de João Ermida, "Acredito, como dizia o padre Americo, que não há meninos maus. O que existe são seres humanos condicionados. Estou certo que essas mesmas pessoas se podem modificar, principalmente se [...] onde trabalham inicia uma prática de valores mais ajustada à realidade.", e acrescentava que em Portugal a verdade foi perdendo o interesse (leia se valor), estes "seres humanos condicionados" sabem que é mais importante fazer promessas e vender sonhos que nunca serão cumpridos, do que tentar vender a realidade em que se vive.
O que torna esta situação ainda mais confrangedora é assistir à exploração destes "seres humanos condicionados" e ver as suas mentes hipotecadas, para servir interesses pessoais em prejuízo do bem comum, em prejuízo de Portugal.

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes


REFLEXÃO


"O que dizer dos sonhos ?
Seria imaginar coisas impossíveis para distrair e amenizar o peso do dia-a-dia ?
Não. Para o ser que carrega dentro de si a crença de que tudo pode, tudo faz, com luta e perseverança, o sonho é apenas um intervalo entre as batalhas, entre o que se acredita, entre a realização.
De onde nascem ?
Às vezes da mente, de desejos intensos ou de corações corajosos, brotando entre sorrisos.
Sorriso do forte, que sorri mesmo que o mundo lhe maltrate a alma.
Sorriso que aproxima estranhos, tornando-se amigos.
Sorriso que carrega lembranças de momentos e pessoas queridas.
Sorriso que abranda sofrimentos.
Sorriso que sustenta a fé.
Sorriso que é a linguagem da paz, dos que vivem à sombra do Senhor, e esperam com alegria a realização dos seus sonhos."

Adilson Moraes