domingo, 5 de outubro de 2008

Sem comentar

Estive a ouvir há pouco as opções de Marcelo Rebelo de Sousa. Com simpatia, digo que nunca o vi tão enervado. Disse que a crise é muito boa para Sócrates; que se justifica a convocatória do Conselho de Estado, por Cavaco Silva, por causa do Kosovo; que eu tenho uma imagem mais de passado e Manuela Ferreira Leite mais de futuro; que se eu for candidato a Lisboa é à falta de melhor ( a semana passada tinha dito que eu sou o melhor candidato e que posso ganhar)... Depois falou num acordo e que não pode ser um acordo...Mas qual acordo???

Tiraram dez ou quinze minutos ao programa de Marcelo. Há anos, demitiu-se da TVI por uma crítica de um Ministro.

Todas estas notas são meras constatações. Sem nenhum comentário.

30 comentários:

Anónimo disse...

Dr. Pedro,

Que pena não ter publicado antes esse comentário é que eu fiz um muito mais adequado a este TEMA, Marcelo, do que ao anterior. Eu sou muito mais crítica do que o Dr.
não vou acrescentar mais nada porque acho que o outro já diz tudo.

Está no local errado.

BAM

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
SIC notícias, "Eixo do mal"...Fiquei de boca aberta e olhe que é difícil que algo ou muito menos alguém me provoque tal gesto..A razão está aqui e antes que me esqueça : http://www.erc.pt/index.php?op=vernoticia&nome=noticias_tl&id=178
Não dá sequer para ser irónico....O "sitio" é da ERC...
Publicaram as palavras de José Sócrates Pinto de Sousa que como PM e visado no escândalo NUNCA esclarecido dos Diplomas seus ( dele )da Universidade proferiu ao telefone ao Director do Expresso.Segundo Clara,são dignas do filme o Padrinho,disse mesmo que em qualquer País,USA ou algo assim,tinha o PM que se demitir nesse mesmo segundo em que foram publicadas.Disse 3 ou 4 vezes que era gravíssimo o que o PM tinha dito,que não era possível que pudesse passar isto ao largo.Olhava para o papel e não queria acreditar no que lia...Parece ser que Sócrates disse e passo a sitar o que toda a gente viu no programa :"Sabe?Tenho muito bom contactos com o seu accionista....espero continuar a tê-los!!!" ou algo assim...Todos eles estavam abismados...eles e toda a gente que viu o programa.
Mas a ERC publicou tudo aquilo para dizer que o PM ainda em funções, não teve alguma intenção de travar a publicação do escândalo....Não...teve lá agora..
Desta vez não sou eu que o digo.Sócrates NÃO PRESTA MESMO e depois do Eixo do mal,os olhos viram-se para o PR Cavaco Silva....
Brites de Almeida,li o seus comentários e nunca nada fica mal ou no sítio errado..O importante é dizer a verdade,e foi o que fez...

Anónimo disse...

Se o Dr. Pedro Santana Lopes me permitir eu quero mandar daqui uma mensagem para o Senhor Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa:

- Vá lá, avance para a Câmara de Lisboa, para que as suas ideias não fiquem só por ideias e também para saber o que pensam de si os Lisboetas. Está sempre a dizer mal de tudo e de todos...

Não avança por quê ? Tem medo de perder? Falta de coragem ou cobardia?

Leonor - Coimbra.

Anónimo disse...

Dr Santana Lopes,bom dia:
Claro que o Prof Marcelo està nervoso e "não é só dos nervos".
A ser verdade que o senhor vai concorrer à Câmara de Lisboa com o apoio da Presidente do Partido e,portanto,com PSD amarrado a esse compromisso e não o hostilizando,o senhor ganha a eleição!E o Prof Marcelo sabe que isso é limpinho,como ,também,sabe a qualidade de trabalho que o senhor
executa e faz executar,como,também,sabe que mesmo fazendo sair notícias sobre
o perigo que o tunel das Amoreiras
representa ao mundo ocidental,o senhor continua a ter a simpatia e o credo do Povo Português.
Ora se ele disse do alto da sua sapiência que o senhor não era,portanto o senhor não pode ser.
Ora,se ele tem andado a calar,com o apoio de uns quantos invetebrados
do PSD,que o PS destruiu a esperança e a economia do País,comprometendo o futuro de pelo
menos duas gerações,não pode aceitar que o senhor mostre isso
com a sua eleição.
Dr Santana Lopes,penso que estou certo quando disse (no meu circulo)que o facto do actual Presidente da Câmara fazer parte dum programa de televisão só lhe aumenta o gozo
de ganhar outra vez àquela gente.
A familia Soares era muito mais forte,não era?
Ah já me esquecia da curiosidade de
o senhor em quatro meses de Governo
ter dado cabo de Portugal e em dois
anos de Presidência de Lisboa só ter dado uma casinha a uma família
necessitadíssima.Bem feito e foi por isso que o senhor foi constituido arguido.
É,também,por isto que o senhor tem
o apoio de tanta gente e,como o Prof Marcelo sabe que isto é
verdade......
Melhores cumprimentos
c.monteiro de sousa

Anónimo disse...

Dr. Santana Lopes, mas quer queira quer não, o Prof. MRS é um comunicador excepcional e continuar a "cativar" milhões, em Portugal e não só.
Ana

Anónimo disse...

O desastre em que deixou Lisboa e o País repetir-se-ia, não tivessem os lisboetas juízo (como os portugueses já lhe mostraram). De uma vez por todas, páre de querer afundar o País.

Miguel Matos

Anónimo disse...

Dr. Santana Lopes, a semana passada o sr. era o melhor candidato porque Marcelo não acreditava que se candidatasse.

Como parece que vai avançar, deixou de ser o melhor e passou a ser o à falta de melhor...

Marcelo Rebelo de Sousa fala, fala, fala...mas, não se pode acreditar em tudo o que diz...nem ele próprio acredita. Diz uma coisa hoje, diz outra amanhã e lá vai andando...e tem apoio enquanto disser o que agrada a alguns.

Já o ouvi religiosamente...hoje não oiço.

Na minha opinião o sr. é o melhor e único candidato à Camara Municipal de Lisboa.

Conto consigo :)

teresa

Carlos Alberto Silva disse...

Caro amigo.

Peço desculpa por o tratar assim mas, acredite que cada vez me sinto mais seu amigo.
Já disse aqui anteriormente a minha opinião sobre si. E os amigos também servem para nos defender. Não que o Dr. precise sequer de defesa mas cada um de nós com o nosso apoio, tenho a certeza que o ajudarão a tomar melhores decisões.

Acredite também que gosto deste momento em que o nome do Dr. Santana Lopes aparece por tudo e por nada.

Acredito que é apenas uma demonstração do nervosismo, da falta de valor e da falta de ética que a escumalha subjugada ao corredor do poder tenta transmitir ao país, aos cidadãos eleitores. Mas como se costuma dizer, o povo é sábio e sabe quem o trata, quem lhe quer bem, quem luta por ele e quem sabe o que quer para ele no futuro.

Acredito que estas nuances só o tornam mais forte, mais guerreiro, mais sábio. É nas urnas que o povo julga, não na comunicação social. O Dr. Só tem que fazer aquilo que faz e que sabe fazer bem: Pensar, decidir e agir. Gostava de conhecer outro político da sua têmpera mas o único de que me lembro morreu num acidente aéreo num longínquo mês de Dezembro.

Eu vi o circo que foi o Contra Informação, Vi o “Falar para o Boneco”. Não concordo consigo. Reparou que das duas personagens, o esperto era o gigantone e o bobo um que se diz presidente da câmara? Não viu a figura ridícula que o bobo fez? Reparou quando o gigantone, mais esperto que o outro lhe disse que ele seria candidato a Primeiro-Ministro em 2013?

Mais aborrecido fiquei quando vi no Expresso uma reportagem sobre os ateliers da autarquia entregues em cada um dos mandatos autárquicos dos últimos 30 anos. Vi que o seu mandato foi o único que entregou ZERO ateliers. Evidente que isso só se nota numas letras pequeninas que estão lá para o meio. Porque tenho a certeza que se tivesse entregado MEIO atelier, o seu nome apareceria em letras garrafais no título da reportagem.

Eles andam nervosos Dr. Eles sabem que é a única pessoa capaz de os derrotar. Eles sabem que é a única pessoa que pode acabar com essas injustiças. Recordo a Dina Aguiar, pessoa que admirava e por quem tinha um carinho e um respeito especial, recebeu um atelier com casa porque a sua filha tem um curso de Belas Artes? Querem comparar estas situações com algum desgraçado que precisa de uma habitação para viver?
Mais uma vez lhe digo, Lisboa precisa de si, Portugal precisa de si, o PSD precisa de si.

CAS

VAP disse...

Dr. Pedro Santana Lopes
Mais uma vez lhe digo: deixe de preocupar-se com quem não merece a sua preocupação!
Será que já se esqueceu do mergulho e das braçadas no Tejo do Senhor Professor Marcelo?
Como ele queria ganhar a Câmara de Lisboa! E nem a banhos, a conseguiu ganhar!

Anónimo disse...

Pois é, o que o fez ser forte FOI CONSTACTAR E (sobretudo)COMENTAR E AGIR.
Não se acomode, COMENTE O QUE CONSTACTOU.
QUE A CRISE FINANCEIRA E (também) DE VALORES NÃO SEJA MOTIVO E CENSURA E INACÇÃO(muito menos de auto censura).
Seja crítico e mostre a razão do "MINISTÉRIO DA PROPAGANDA" difundir massivamente a "ideia" de que o Senhor em 4 meses de Governo destruiu o País (quando todos os outros precisam de meio ano para conhecer os "dossiers") e agora (pasme-se)em dois anos "deu" casas em Lisboa a toda uma caterva de "necessitados" com fortes ligações a esses "fazedores de opiniâo", TODOS (ou quase) JÁ COMODAMENTE INSTALADOS.
NÃO DESISTA DE LUTAR.
Que este não seja o meu ultimo comentário no seu BLOG...

Anónimo disse...

Dr. Santana,

Boa Tarde!

Cá estou eu novamente, já escrevi vários comentários em jornais sobre os seus super poderes de destruir um País em 4meses e o pior é que EXISTE quem ACREDITE, ou lhe dê jeito acreditar, porque qualquer Português que tenha feito a 4ª Classe antes do 25 de Abril, saberá que é impossível tal situação, a não ser, que se lembrasse de chegar à janela, da residência Oficial e desatasse a atirar notas de 500,00€ pela janela, mas quem tem esse "Diploma", (com 17 Valores, mas VERDADEIROS!) sabe que não o podia fazer porque o 1º Ministro não vive no Banco de Portugal porque esse é que tem aquilo com que se compram melões, mas mais, desse mal também não podia padecer porque as "DITAS", eram escassas na altura. É que foram anos muito CHUVOSOS e isto era um autêntico "PÂNTANO"!

Quanto ao Sr. Prof. espero sinceramente que ele tenha lido o seu Blogue, e tenha tirado algumas conclusões.

Todos nós sabemos que ele "atrai milhões", de moscas ou de melgas porque nem 1 milhão ele conseguiu atrair quando concorreu à CML, ainda que se tenha ATIRADO ao TEJO, nem assim lá foi.

Alguém tem dúvidas de que a única pessoa até hoje, refira-se, ano de 2008, que venceu as autárquicas de Lisboa foi o Dr. Pedro Santana Lopes?

É que isto não é a minha opinião que até pode ser tendenciosa, isto é HISTÓRIA, vai ficar registado.

Nem imagina quando o Calendário der a volta, ou seja, virar ano 2009, aí vai ver:
-não são NERVOS, não é, MEDO, não é PAVOR, é mesmo DESESPERO;

-já cá tenho a "PÁ". só estou à espera dos 7 de cada vez, lembra-se, foi limpinho, corremos com "nuestros hermanos";

-apostos para o combate venha ele!

BAM

Anónimo disse...

Marcelo Rebelo de Sousa, nem sempre diz disparates. É um bom pensador, mas tem por defeito espalhar-se ao comprido sempre que pretende acertar as agulhinhas em função daquilo que mais lhe interessa pessoalmente. Nestes casos percebe-se que perde o Norte. E assim, perdendo ele o Norte, as opiniões que emite perdem-se igualmente no vento. Há lideres de opinião que funcionam como 'as videntes' umas vezes acertam no que dizem outras não, depende do baralhar das cartas e da parvoice da 'clientela'. Cada vez menos interessa o que diz Marcelo porque cada vez mais é necessário que nos afastemos da política de faca e alguidar de pendor destrutivo. Interessa sim, no caso da CML, ou outro equiparado, que proceda V. Exa. conforme lhe dita a sua consciência, ética, sentido de oportunidade e inteligência. Sobre estes pilares a 'obra nasce'. O resto é contra-informação.

Saudações inquietantes

Anónimo disse...

Dr Santana Lopes

Com o devido respeito.Hoje não vejo um lider ( ainda que, tendo em conta a nuance das competências de um município -estou a partir do princípio que se vai candidatar, o que só lhe fica bem)que seja um verdadeiro lider.

Causa-me algum mal estar ver que Portugal ( e os Açores, na parte em que me interessa)não têm lideres com propostas de fundo- leia-se , propostas inovadores que não sejam refens eclipsadas do bem comum.

E , muito mais, provoca-me indignação ver uma espécie de sucedâneo do Professor Oliveira Salazar, adaptado à democracia, com pretensos laivos de coragem, defender o socialismo ( leia-se, não estou a pensar num Gulag) que é mais liberal do que o Dr Paulo Portas- provoca-me ira! Que o senhor Primeiro Ministro desrespeite a minha luta por levar uma vida com o mínimo de condições, sem ser escravo do trabalho ( não estou a pensar em Eric Fromm, óbvio.A não ser que já adiantasse o anátema de falta de bom senso...)...

Como nacionalista açoriano digo: Portugal já há muito que deixou de ter solução- tambem, com profundo respeito pelos portugueses ( que tambem sou, porque o meu país diz que se, de forma organizada defender a independência, ainda que de forma pacífica e com consideração pelos direitos e deveres das outras pessoas, sou um criminoso...).Atrevo-me a acrescentar- Portugal sempre foi um país parasita que viveu à custa das colónias- ou, mais rigorosamente- pelo menos pretendeu ( agora com a nuance da União Europeia)- ainda que, acrescente-se -regra geral, os portuguêses sejam pessoas respeitaveis e devem amar o seu país!

Portugal não tem solução- nem na última, nem na próxima decada.É certo, com a petição de princípio que o desenvolvimento não se faz por decreto.Todavia, convenhamos, uma organização jurídico política herdeira de um regime napoleónico é anacrónica e é objectivamente anti- progresso.Podía convidar-lhe a aceitar ouvir a discursar sobre a ficção que é a democracia representativa...

Hoje, todos falam ( e culpam) a globalização- pois se eu nem sequer tenho uma noção rigorosa do que significa!- aliàs, é uma palavra que, de tão abusadamente gasta, me cansa...

Concluíndo, ainda que tenha lido, nem sequer comento, porquanto, com o devido respeito, se trataria de comentar o acessório...

Anónimo disse...

Pedro
Se os Portugueses soubessem de algumas histórias/momentos que o Prof. Marcelo protagonizou, deixariam de ouvir uma única palavra por ele proferida. Sorte a dele, contar com a discrição de pessoas que presenciaram tanto e continuam a manter-se simplesmente CALADAS. Pena ele falar tanto...do que não sabe.
Bjos

Ricardo Araújo disse...

Boa noite Dr. Pedro Santana Lopes o Prof. Marcelo cada vez tem menos tempo de antena, os Portugueses já se cansaram de o ouvir, pois ele uma semana diz uma coisa e nas semanas a seguir já é de outra opinião.
Faz me lembrar a célebre frase dos gatos fedorentos "ele fala, fala, fala, mas não diz nada".
Já não há pachorra para o ouvir e se for a falar de V. Exa., aí então mais vale mudar de canal, porque está visto que ele não o vê com bons olhos e quando assim é nada há a fazer.
A vontade da RTP era mandá-lo embora, só que isso era mais uma vez dar razão a V. Exa., sendo assim cortaram no tempo de antena.
Espero que os Portugueses se apercebam de todas estas situações e de uma vez por todas abram os olhos.
Um grande abraço, atenciosamente.
Ricardo Araújo.

José Leite disse...

Tiraram uns minutos ao programa, muito bem. Mas as atitudes patéticas de Gomes da Silva (na questão TVI) e uma «abordagem» ao administrador-mor da TVI (Paes do Amaral) consubstanciam uma coisa completamente diferente. Não confundir «alhos» com «bugalhos»!

José Leite disse...

Tiraram uns minutos ao programa, muito bem. Mas as atitudes patéticas de Gomes da Silva (na questão TVI) e uma «abordagem» ao administrador-mor da TVI (Paes do Amaral) consubstanciam uma coisa completamente diferente. Não confundir «alhos» com «bugalhos»!

Anónimo disse...

Caro Pedro:
Acho generoso da sua parte considerar nervosismo o que poderá ser uma manifestação indubitável de alienação no que diz respeito a Lisboa mas tanta "excentricidade" por parte do Prof. Marcelo não é coisa que surpreenda ninguém. Até porque considerar "à falta de melhor" a sua candidatura à CML é o mesmo que dizer que os lisboetas são uns alucinados porque eu ando na rua todos os dias e nos cafés, na mercearia, nos táxis, no talho, nas lojas, no cabeleireiro e em todo o lado onde vou a maioria afirma " Se o Santana for candidato eu voto nele" e estas são as vozes dos eleitores que irão às urnas em 2009. Portanto, não é "à falta de melhor"! É porque os lisboetas assim o desejam, é porque o PSD tem que reconquistar a Câmara para que esta cidade volte a "respirar" e é porque não há ninguém que nos dê tanta segurança pela vitória como aquele que todos sabemos.Isto para já nem voltar a repetir que é um Homem de obra e um grande autarca...por isso "à falta de melhor" já me encontro em campanha! Porque sou consciente, porque vivo nesta cidade desde que nasci e porque só posso desejar O MELHOR para ela!

Anónimo disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes:

Venha depressa: Lisboa precisa de si, está a definhar de tanto tédio e falta de ideias. E quer saber um segredo? Eles estão cheínhos de nervos...nem se têm em pé! Não foram capazes de prever, sabe? Acharam que o meu companheiro nunca mais voltava...Fizeram o que bem lhes apeteceu, reestruturaram à revelia da Assembleia Municipal, discriminaram e perseguiram os nossos (principalmente os seus), substituíram cargos dirigentes apenas com base em motivações de ordem política. Não admira que os nervos os estejam a afectar, não acha? Quem não dorme tranquilo à noite...

Um abraço de grande admiração!

SN

Anónimo disse...

Caro PSL, força! Nunca se vergue, liderança antecipação e criatividade, causa muita inveja ao status quo. E mais do que isso nunca resign, aliás como tem sido moto da sua vida.

Anónimo disse...

Sobre a palhaçada de Marcelo Rebelo de Sousa, escrevi no meu blogue a 10 de Outubro de 2007

http://jmtgomes.blog.com/2186342/

José Gomes

Rui Rodrigues disse...

Caro Dr Santana Lopes:
apenas para o felicitar pela coragem de ser candidato a Lisboa.
Mas também pela coragem que implica saber que durante um ano vai aturar tudo que é "politicamente correcto" na imprensa a dizer mal de si.
alguns até já começaram como é o caso desse exemplo de frustração chamado miguel sousa tavares.
e ainda pela coragem de sabendo que vão tentar tudo(MAS MESMO TUDO) para o derrotar ainda assim levar em frente o sonho de uma Lisboa melhor.
Muitos parabéns.
Já agora não sei se leu este texto do nosso companheiro Luis Cirilo sobre a sua candidatura.
É do melhor que tenho lido ultimamente.

http://depoisfalamos.blogspot.com/2008/10/moedas-e-afins.html

Mais uma vez muitos parabéns,muita força e uma grande vitória a bem de Lisboa

Anónimo disse...

Pedro

À Semelhança de 2001 tamos preparados para mais umas semanas de poucas horas de sono, e de muito trabalho, porque tal como tu também não tenho medo de ir à luta.
Ri melhor quem ri por último, vamos ver daqui a um ano se aqueles que não querem que voltes para a CML vão continuar a rir.

Nuno Vitoriano

Anónimo disse...

Dr. Santana Lopes
Só lamento que o Sr. se perca com as "divagações" do Dr. MRS e não se aplique mais a comentar ou a fumentar o dialogo sobre a situação actual do país, onde a classe média está em vias de extinsão ou até mesmo já extinta, as PME à beira de um colapso financeiro onde milhares de pessoas perderão todos os seus sonhos, a população sufoca para poder respeitar as suas obrigações (créditos p/habitação, impostos, ensino, saúde, segurança, etc...). Ninguém da classe politica (salvo o Sr. Alberto Joao) tem coragem para dizer a verdade à população. Portugueses animem não estamos na estagnação mas sim na recessão

Anónimo disse...

Caro Pedro,

A sua candidatura a Lisboa ( apesar de ainda não anunciada por si, e bem ) está já a fazer comixão a muito boa gente. Na verdade, os poderes instalados e oportunistas ficam sempre preocupados quando ouvem dizer que ele não está aqui mas anda por ali.
Quanto ao Prof. Marcelo, o tal candidato adiado, se compararmos os serviços à Nação consigo está á vista.
A imagem de Manuela é de uma pessoa credível e bem intencionada. Se é de futuro tenho dúvidas. Aliás, não creio que seja ela o candidato do PPD/PSD a 1º. Ministro de Portugal.
Quanto si, não perca tempo com quem só comenta e destroi e não preconiza soluções nem constrói.

Anónimo disse...

Caro Dr. Pedro Lopes,

Permita-me, como cidadão, desafiá-lo a de facto candidatar-se agora; sendo eu um eleitor (não filiado)do PSD e tendo achado, se me permite a franqueza, a sua governação quer camarária quer nacional -e com maioria absoluta, meu Deus-, muito má, fraca, e descoordenada ( com ministros a atirarem com DVD`s pela janela, ah,ah, ah) acho que está na altura certa de ter mais uma derrota eleitoral que lhe faça ver que porventura a advocacia é muito mais interessante.

Anónimo disse...

Sr. Pedro Santana Lopes
Considero uma péssima opção a sua candidatura à CML. O Sr. está describilizado perante os lisboetas. Caso tenha o apoio da direcção do PSD, os milhares de portugueses que "fazem" as maiorias PSD/PS não vão votar PSD. O Sr. só retira não acrescenta!. Retire-se por mais algum tempo, só lhe faz bem e ao país também...

Manuel disse...

O Professor Marcelo ainda tem as barbas cheias de petroleo do Tejo, Dr.Pedro.
Atenciosamente
Manuel Geada
Secção D

Anónimo disse...

caro Dr Pedro Santana Lopes:

Por favor nao se cadida-te á CML.

Catarina doce.

Anónimo disse...

Marcelo «Cromo» Rebelo «Postal» de «Bluff» Sousa...

Já não há paciência para aquele prestidigitador pseudo-político, que do transformar a Lógica em plasticina fez o seu maior e obsessivo número de circo.

Estou a vê-lo em Vegas como cómico «stand-up» de 4ª num casino de 3ª classe...