domingo, 5 de outubro de 2008

Outra vez


Vukcevic está outra vez lesionado.Ou seja, não joga outra vez.

2 comentários:

RBJ Van der Styles Bing disse...

Caríssimo Dr. Pedro Santana Lopes,

antes de mais os meus mais respeitosos cumprimentos.
Aproveito para, no seguimento desta mensagem de cariz futebolístico, tecer algumas considerações sobre o jogo de ontem.
É certo que uma das figuras incontornáveis da época passada, o Vuk, não tem contado aquando da eleição do onze titular. Tal tem tanto de estranho como de paradigmático, para mais quando o Izmailov se encontra lesionado e há a necessidade de colocar um médio defensivo como interior esquerdo! Ou muito me engano ou brevemente estará a fazer companhia ao HulK no clube onde em ínicios da década de 90 houve o VLK!
Tratar-se-á de um caso de sub-aprobeitamento de um jogador fortíssimo ao qual falta apenas um melhor sentido de equipa e de grupo, uma vez que qualidade não lhe falta! Todavia, com a disciplina imposta conquista-se uma equipa e um balneário. É sempre uma faca de dois (le)gumes, uma vez que o copo ora está meio cheio ou meio vazio!
Todavia, o jogo de ontem mostrou apenas que se o Jesualdo não inventar, a vitória é possível. Isso de adaptar o defesas esquerdos a médios defensivos, como acontecia com o Marek Cech mostrou-se repetidamente um erro.
Ontem foi a vez do Paulo Bento tentar jogar na antecipação, prevendo novo erro do Jesualdo, com uma possível adaptação do Lino, por exemplo, e colocar um avançado a contrutor de jogo, deixando o Romagnoli no banco. Aquilo que parecia virtuoso, uma vez que daria uma frente alargada de ataque e imporia ao Porto o recuo do Fernando para junto dos centrais, com a vantagem leonina na zona intermediária do terreno, veio a final a demonstrar-se caótico!
Nem sempre se pode ganhar e confesso que tanta vitória leonina já estava a incomodar, principalmente em finais que dão troféus!:)

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde Dr. Pedro Santana Lopes pergunto-me se será verdadeira esta lesão, ou se não será mais um episódio de toda esta novela?
O treinador do Sporting mostrou nestes dois últimos encontros para a liga que não tem capacidades para gerir um plantel como o seu Sporting.
Senão vejamos: Onde está o Miguel Veloso que todos conhecíamos?
Onde está aquele Rockenbak que todos ansiávamos ver?
Porquê não joga Vukcevic?
Porquê não Liedson e derlei?
Porquê insistir no guarda-redes Rui Patrício?
São algumas das questões que todos os Sportinguistas e todos os adeptos de bom futebol gostariam de ver esclarecidas.
Um grande abraço, atenciosamente.
Ricardo Araújo