domingo, 24 de agosto de 2008

PEQUIM-LONDRES

Os Jogos Olímpicos são, de facto,um acontecimento muito bonito. A China esteve muito bem.
Beleza com eficácia. Devia haver Jogos Olímpicos sempre. Mini-Jogos, sempre a decorrerem com atletas de todosa os Continentes a fazerem lembrar, sempre, ao Mundo, que o Mundo pode ser vivido de outra maneira.
Agora, é Londres, em 2012. O actual Mayor recebeu a bandeira olímpica das mãos do Presidente do COI e do Mayor de Pequim. Que tristeza deve sentir Key Livingstone,oanterior Mayor, que muito trabalhou para conseguir os Jogos,- para além de muito mais que fez, por exemplo,nos transportes- e perdeu as eleições, no ano passado, por causa da impopularidade do Governo Trabalhista. Independentemente das qualidades de Boris Johnson, o actual Mayor. Como hoje dizia o locutor da RTP, durante a cerimónia de encerramento, são coisas que acontecem em eleições.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
encontrei o seu blog, hoje por acaso.

Esta edição dos Jogos Olímpicos foi simplesmente linda!

Concordo consigo quando diz que devia haver Jogos Olímpicos sempre...concordo nisto e noutras coisas :)

Key Livingstone sentiu a mesma tristeza que sentem todos os políticos que lutam por um objectivo e na hora dos festejos nem se lembram que eles existiram e o que fizeram antes para que este momento aconteça...alguns até que merecem...

Gostei do seu blog.

Vou voltar...posso???

maria

Anónimo disse...

Também em Lisboa se assiste à passagem de mãos do poder para quem não fez por merecê-lo. Primeiro com Carmona Rodrigues. Depois com António Costa.
A Democracia, o maior número de votos, a impressão geral, ou «as eleições» - como diz - parecem conduzir os acontecimentos mais do que o mérito dos seus vencedores. Não tenho falta de espírito democrático. O ponto é saber se as pessoas estão verdadeiramente informadas para melhor discernirem no momento da escolha eleitoral. Tudo remete para o dever de informar e para o direito a ser informado. Com rigor.

Anónimo disse...

Pois pah...agora é que disseste o que te caracteriza! festa! JO a toda a hora! Parabens, continua a gozar a vida à conta dos idiotas,pq só tens mesmo uma.