segunda-feira, 14 de abril de 2008

Silvio Berlusconi: IMPRESSIONANTE!

Ganhou Berlusconi! E agora? Como vão explicar esta vitória os teóricos do politicamente correcto?


Berlusconi ganhou!Berlusconni venceu! Como explicar? Será que o Povo de Itália não recebe a RTP e a SIC Internacionais? Verdade seja dita que alguns dos nossos comentadores não são os únicos membros desse grupo do politicamente correcto...Ele há mais como eles.
Ganhou mais um populista, demagogo, direitista...Como será possível? Não existirão lá comentadores esclarecidos?
Aqui há um ano, ou menos, em Itália, e sobre Itália, dizia- se que não havia alternativa de direita. Pois lá está, outra vez. Como devem ficar confusos.
Acima de tudo, há que felicitar Silvio Berlusconi pela sua enorme capacidade de resistir, de acreditar, de ultrapassar obstáculos, de lutar, de ressurgir das derrotas, de vencer os seus adversários, de calar tanto detractor. Merece, e merece a Itália antes do mais, que esta governação tenha sucesso.

24 comentários:

Tiago Mendonça disse...

Tomei a liberdade de o citar no meu blogue. Seria fantástico observar uma visita sua, no meu espaço.

Quanto ao texto, não poderia estar mais de acordo. Impressionante sintetiza o evidente.

Às vezes, na capacidade de resistir, renascer, partir das derrotas para grandes vitórias, faz-me lembrar um dos meus políticos predilectos. Advinha quem?

Ana Narciso disse...

Amnhã assistiremos a mais uma encenação entre a plataforma sindical e o ME. Assistiremos á assinatura de " um entendimento" (alguém sabe qual é a figura jurídica deste entendimento?
Eu já não sindicalizada , mas se fosse estava na hora de entregar o cartão.

Anónimo disse...

Não explicam,e sem explicação, preferem criticá-lo a si. Pacheco Pereira mesmo quando não tem nada para dizer, sempre aproveita para criticá-lo, dando uma espreita no blog.
Mas hoje quando Menezes deixou-os colados na cadeira, até o infeliz Antonio Borges parecia o golo no prolongamento, fintou-os e bem.
Pacheco Pereira como sei que vens beber a esta fonte, escuta e ouve as bases, o partido é do povo profundo, e depois de 24 de Maio
tens que dar o litro pois as novas gerações quer outro Portugal.
Foi uma goleada! O meu PPD/PSD está de parabéns, aprendeu rápido e deu uma lição de democracia.

A.Mello-Alter disse...

É fácil de explicar.
Imagine um país com uma televisão pública, onde a oposição chega á suprema canalhice de atacar uma jornalista por ter uma relação com um político.A fazer lembrar outros ditos nojentos. Lembra-se?
Berlusconni é dono de várias cadeias de televisão.

Nuno Góis disse...

Desde que acredita que será o Berlusconi português ainda não teve tempo de vir aqui? Ou não se passou nada de extraordinário? Pelo menos na direita portuguesa...

José Leite disse...

Sabendo como sabe quem é Berlusconi, as pressões que exerceu sobre a magistratura (algumas escandalosas), sabendo como sabe, que o império mediático de que dispõe é algo de exacerbado, monopolizante e hegemonizante, admiro-me que bata palmas, só por ter vencido.

Há vitórias pírricas, embora aparentemente, não o sejam...

O futuro, esse juiz supremo, dirá quem é Berlusconi...

4ever... or never disse...

Eu tenho um amigo que costuma dizer que "Cada um tem o que merece".. Neste momento apetece-me usá-la para justificar a vitória de Berlusconni.. Será que Berlusconni é o que a Itália merece??

Pensei em Portugal.... Sim.. penso que temos o que merecemos, porque houve uma maioria.. consciente ou não... que votou no partido que nos governa.. mas.. e eu? e nós que não votamos nele?? por quanto tempo teremos que "levar" com aquilo que os outros merecem??? Será justo??

Anónimo disse...

Veremos como será..

A SEIVA

Anónimo disse...

Pois está de novo na hora:

- De avançar de novo!

- De calar treinadores de bancada, como o Marcelo e o Pacheco! Se sabem como se faz, que avancem! Mas não é ficar uma vez mais a criticar na TV, sem se exporem a votos!

- De recusar apoios como o do Veiga, a quem só colocam o microfone à frente quando pretendem ouvir criticar companheiros de partido! Mais um que nunca fez nada, além de falar! Nem a idade desculpa!

Quem tem convicções e as pratica, acaba sempre por vencer!

Um abraço de apoio,

M. Silva Lopes
Porto

Anónimo disse...

Tá na sua hora Pedro .É agora ou nunca vamos com a candidatura até ao fim seja contra Manuelas ou Patões ou Passos .Sem medo .Foi assim que nos habituou .Com projectos para o País mas acima de tudo com a coragem , determinação e também um pouco de imagem do Enfant Terrible que nos habitou e que faz falta penso eu á sua imagem ,principalmente quando confronta ideias nos debates ou congressos .Queremos o Pedro dos bons velhos tempos ,daqueles que levantam plateias inteiras e fazem vibrar com discursos de improviso.Eu estarei á sua espera para ouvir o seu discurso no proximo congresso nem que fale ás cinco da manhã.Muitos estarão.Força.Abraço .
PG

Anónimo disse...

Caro Doutor acabei de saber que se candidatou a presidente do PPD/PSD, e quero lhe dar os meus parabens e o apoio deste cidadão português que acredita que o Doutor pode dar um bom Primeiro Ministro, desculpe usar este meio mas não tenho outro para lhe mandar um abraço solidário.

Anónimo disse...

Acabei de saber que V.Exª é candidato!!! Não estava à espera!!! Sempre votei PSD e sempre achei que o Dr Pedro é dos grandes lideres políticos em Portugal e foi castigado por ser sincero e porque em Portugal a verdade não se aceita.... ganha quem é hipócrita. No entanto, penso que é muito cedo ainda, talvez não corra bem... não fiquei muito contente.... em 2009 faria mais sentido.... mas confio em si e desejo-lhe as maiores felicidades para si... e porque acredito que poderá MUDAR PORTUGAL!!! FORÇA!!!

Anónimo disse...

Boa noite Dr. Pedro Santana Lopes,

O meu comentário nada tem a ver com a eleição de Silvio Berlusconni, mas devido ao seu comentário acaba por ser adequada!

Como seu grande admirador, não podia deixar de o felicitar e me congratular com a sua decisão de avançar para a liderança do nosso partido. Efectivamente, o PSD neste momento está "partido" por duas fações que só deviam ter lutas internas e não dar argumentos, armas e felicidades ao partido do governo, bem como ao hipócrita do seu lider.

Fico contente por ter a coragem de avançar e enfrentar a dama de ferro portuguesa, contudo, para bem de todos os portugueses,tenho de lhe enviar alguns recados:

- POR FAVOR, NÃO ABRA GUERRA DIRECTA À IMPRENSA. Foram eles os principais responsáveis pela sua destituição. Foram "eles" que maior campanha fizeram para o enxovalhar e humilhar, como deve estar recordado o pseudo engenheiro praticamente não precisou de efectuar campanha, não teve de prometer nada, nem tão pouco de dizer mal da oposição. A oposição destruiu-se a si própria com à ajuda da publicidade da imprensa! Sendo você o alvo preferido, por favor, seja "habilidoso"!

- Dirija a sua mensagem ao povo, mostre-lhes os podres deste governo, o que não têm feito e do pouco que fazem, o "lixo" que fazem! Não é altura de ter mensagens apaziguadoras, é hora de fazer oposição!

- A nível interno, "dê o murro na mesa", para que quem está consigo avance e quem não está consigo se cale para bem do partido e do país. Defendo a liberdade de opinião, mas na política, tal como nas empresas ou no futebol, as diferenças de opinião e/ou pensamento são para ser discutidas dentro de portas e não na praça pública!

Conto consigo, tal como o Dr. Santana Lopes pode contar com o meu voto.

Uma vez mais, MUITO OBRIGADO!

Um grande abraço
Pedro Miguel Lima

Anónimo disse...

Veja lá se actualiza a porcaria do blogue... Quero deixar aqui escrito, não vá eu tornar-me numa blogueira famosa, que embora brinque com o seu nome, a sua figura, brincadeiras à parte, já tardava uma posição honesta.

Estou francamente farta de ser (des)governada por uma ideologia estupida.

Sou mãe de 3 filhos e nem sequer me queixo do facto de ter de comprar peixe congelado para dar de comer aos meus filhos. Comisso, ainda posso eu bem. Queixo-me dos meus filhos irem para a escola e assim que entram no recinto, transformam-se em "dragon ball's" e é vê-los sem qualquer tipo de respeito pela autoridade de um supeior hierárquico, o professor.
Nunca desejei ser mãe, mas já que o fui, quero formar pessoas de bem.
Tenho tido pavor desta política de facilitismo em que para mostrar trabalho feito todos têm direito a estudos, curso e outras balelas. O meu filho mais velho foi incluido num curriculo alternativo para que acabe mais rápidamente a escolaridade obrigatória. É burro? não! Tem a inteligência suficiente para perceber que o que (des)aprende nas aulas não vai fazer com que seja um profissional capaz de desempenhar uma função util no futuro e então faz aquilo que qualquer miudo de 14 anos faz: curte a vida numa boa...

Alguém tem de fazer alguma coisa, depressa, que os miudos estão a crescer! Agora que formalizou a candidatura, leve a coisa a sério, pense que a maioria da populaça tem filhos em idade escolar e começe por aí. Não enso em si como presidente de um partido, mas sim como o boss desta naçãozita perdida. Faça alguma coisa e ...viva o SPORTING!

Paulo Coelho disse...

Dr.Santana Lopes,li hoje que se vai candidatar novamente ,á liderança do partido,congratulo-me que o tenha feito,e que como Berlusconni,o senhor vença ,mas desde já lhe digo ,prepare-se,pois vão voltar a ataca-lo,por todos os lados,e já começaram,pois este seu artigo,serviu para os tais comentadores esclarecidos desenrolarem já opiniões maldosas sobre este artigo,e portanto só desejo que tal como Berlusconni o senhor os consiga vencer e calar.

Anónimo disse...

É de facto impressionante!
Impressionante também é este post:
http://complexidadeecontradicao.blogspot.com/2008/04/pudor.html

Como não se pode comentar nesse blogue, comento aqui!!

Ajudem-me a perceber onde está o erro!

Obrigado,

João

P.S: Quando jogava matrecos na escola diziamos " Não vale bujas"
Aplica-se o mesmo na vida. "Dizer mal por dizer não vale!! ou melhor, vale mas é estúpido"

Anónimo disse...

Ganhou e ganhou bem. Lembro que um dos principais motes de campanha foi o terrorismo fiscal que o governo de esquerda implementou em Itália.
Por cá o mesmo se passa, espero que o PPD/PSD também lute contra esta situação, que inibe e desmotiva muitos daqueles que pretendem investir no nosso país.

B. Maia disse...

a nossa comunicação social é "esquerdista". Parabens Silvio.

Fora do post.

Embora discorde do timing, o certo seria um tempo após as eleições que, infelizmente, provavelmente serão novamente ganhas pelo Engº Socrates.

É um excelente homem, com grande motivação,capacidade de organização e força de trabalho.

entre os candidatos é o único capaz de fazer algo (de bom) para Portugal.

O mais difícil será ter a Comunicação Social a agir de forma imparcial, e os invejosos do partido a no mínimo não desestabilizar.

"Contra ventos e marés, a favor de Portugal"

Boa Sorte

Vítor Lima disse...

Incrível a cegueira da grande parte de classe jornalística em Portugal; todos matam e esfolam Santana Lopes!
Eu que nem sou própriamente militante do PSD, fico abismado com esta falta de vergonha e de pudor de quem comanda os destinos da nossa comunicação social. O homem não terá direito a ser respeitado? O dr.Miguel Veiga aparace sempre com um destaque incrível, como se fosse ele o patrão do PSD... contra Santana Lopes.
Na RTP, Marcelo Rebelo de Sousa opina...contra Santana Lopes
Na SIC, Pacheco Pereira, Miguel Júdice, Ricardo Costa - o director de informação da SIC- registe-se -, António Barreto,...contra Santana Lopes.
Na SIC Notícias, tirando o Mário Crespo e a Ana Lourenço, é uma falta de isenção e duma parcialidade infames! Invariávelmente ...contra Santana Lopes
Haja decência e isenção! Basta! Não quero um país de déspotas.

Vítor Lima disse...

Uma vergonha! É assim que considero o que grande parte da classe de jornalistas e operadores da comunicação social está a fazer em relação ao Dr. Santana Lopes.
Na RTP, Marcelo Rebelo de Sousa é isento...contra Santana Lopes;
Na SIC, Pacheco Pereira é a imagem da isenção...contra Santana Lopes
Ma SIC Notícias, o próprio director de informação dá-se ao luxo de ser isento, invariavelmente, sempre...contra Santana Lopes.
Peço desculpa, mas há que dizer alto e bom som: BASTA DE TANTA FALTA DE VERGONHA E ISENÇÂO!
Tirando os excelentes profissionais, Ana Lourenço, Mário Crespo e Judite de Sousa, o resto é tudo a "malhar" num homem que merece todo o nosso respeito. É um político e homem com carácter, foi 1º ministro de Portugal, fez obra por onde passou, é inteligente, é humanista, os portugueses gostam dele.
Os jornalistas, pelos vistos não, nem tão pouco os directores de informação. Jornalistas como Ricardo Costa arrasam a figura do Dr. Santana Lopes sem o mínimo pudor, sem contraditório!
É muito raro aparecer no écran algum analista político que não seja contra a figura do Dr. Santana Lopes. Um dado que evidencia a falta de isenção nas escolhas de que fala para tantos milhões...
Acham que, na verdade, figuras como Pacheco Pereira, António Barreto, Miguel Veiga (o velhinho do PSD),Miguel Júdice,Marcelo de Sousa, António Vitorino, Mário Soares, Alfredo Barroso, etc são pessoas isentas?
Haja de uma vez por todas respeito.
Força Dr. Santana Lopes!!
Vá até ao fim nesta sua e nossa luta pela verdade, isenção, pelo respeito e pelos portugueses!!!

Anónimo disse...

Pena é o Doitor Santana já ter perdido as eleições na wikipedia,

Anónimo disse...

Nao sei porque o meu comentario nao foi publicado ? talvez por nao tecer loas ao proprietario do blog !!!
Lamento deveria ter escrito um post como o que foi publicado em 15/4 pela 1.39, no entanto nao me da jeito ser invertebrado !!!

Rui Moreira disse...

Apoiar um homem que criou a sua própria mafia? Ele controla tudo em Itália, monopoliza tudo! Não esperaria outra opinião em relação a este assunto de uma pessoa do PPD!

Vladimir Albuquerque disse...

Estimado Sr.

Uma coisa é louvar os feitos: o concreto. Outra é a elevação de actos efémeros, onde nada resulta e, no pior dos casos, fica-se pior do que se está.
Solicito-lhe atenção... não é por mero acaso que os partidos na Irlanda apoiaram o SIM e o resultado foi o que se viu.

Grato