sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Notas para variar

1-Ouvi o treinador do Sporting reagir a assobios por causa de uma substituição. Devo dizer que compreendo que diga que está cansado dessa estranha forma de se apoiar uma equipa. Oiço pouco esse género de declarações, mas nestas reparei pelo título da notícia;
2- Essa declaração em concreto penso que foi no final de um jogo, mas não há ninguém que acabe com aquela mania das chamadas conferências de Imprensa, a meio da semana e antes dos jogos, em que treinadores e jogadores dizem sempre as mesmas coisas?... E, já agora, com as imagens dos treinos. Poupem - nos! É que não interessam nada.
3- Já agora, por estupidezes: que idiota que é aquele anúncio das pilhas que está a passar, pelo menos, nas televisões. No mínimo, que falta de gosto.

17 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente que se acabem com as citadas conferências de imprensa de treinadores e futebolistas que dizem sempre o mesmo a exemplo do que acontece com os politicos, estejam eles no governo ou na oposição, que nas suas declarações não trazem nada de novo. Por isso penso que também se devia acabar com o tempo de antena aos politicos.Dr. Santana Lopes se quiser ser justo só pode concordar comigo.

CAV disse...

o anuncio das pilhas é o pior que já vi na televisão

quando o vejo penso nas pessoas que perderam alguem á pouco tempo.

é ridiculo

Daniel disse...

Dr Santana Lopes, peço-lhe, (rogo mesmo!!) que enquanto ex-presidente da CM de Lisboa, conhecedor da história dos 173 anos do grande conservatório nacional, pólo único de formação de músicos em Portugal,pelo qual passaram inúmeros músicos de renome e craveira internacional, como a pianista Maria João Pires, Artur Pizarro, entre tantos outros... Que nos ajude (nós estudantes de música e professores) a lutar contra a reforma a entrar no próximo ano lectivo, em que num universo de 900 alunos, ficariam somente 50 o que implicaria o fim desda instituição quase "bi-secular". Deixo o link da petição on-line para assinar,e peço-lhe que nos dê voz, porque somos abafados e não nos conseguimos fazer ouvir! Portugal é milenar,e a nossa cultura como acontece na europa civilizada não é despesa, mas sim investimento! Por favor não ignore este pedido, feito por mim, mas em nome de muitos!

Daniel Ferreira aluno de Alaúde do Conservatório Nacional

http://www.petitiononline.com/CFEEMP/

Tino disse...

Sobre o péssimo gosto do anúncio das pilhas, só pode ter sido feito por um imbecil ou por alguém a quem lhe não faleceu nenhum familiar ou amigo. Caso contrário sentiria um nojo total.

Afinal, a publicidade como a governação, duas coisas que agora se confundem, estão entregues à cabotinagem!...

Anónimo disse...

Boa Noite Dr. Pedro Santana Lopes.

Quero dizer-lhe que é o melhor político português, pelo menos para mim! Admiro-lhe imenso.
Já há algum tempo que passo por aqui e concordo com tudo aquilo que tem sido 'postado'.
Mais uma vez, para não variar, concordo com as sua última nota. É lamentável ocuparem um pouco dos noticiários com conferências de imprensa antes dos jogos e depois dos jogos. Dizem sempre a mesma coisa!!!

Gostaria de colocar-lhe uma questão: o que acha das últimas declarações do Dr. Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados?
Seria um assunto interessantíssimo de se analisar.

Cumprimentos!

Ana

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
Num País em que se corta uma entrevista,sem aviso prévio e com uma falta de educação e profissionalismo sem precedentes, com o último 1ºMinistro da Nação,para mostrar a chegada dum Treinador de FootBall sabe-se lá de onde como se de um problema de estado se tratasse,tudo é possível quando se fala de Football em Portugal.
Miguel Vaz Serra

B. Maia disse...

Realmente é verdade, tanto as conferencias de imprensa são previsiveis como o anuncio das pilhas pralém de mau é irritante.

Abraço

José M. Barbosa disse...

Tem toda a razão. Ponto.
Cumprimentos.

Cleopatra disse...

Olhe Pedro, há quem ache muito giro! Há quem ache muita graça. De muita imaginação.
Que quer? gGostos para tudo!
E que tem a morte das pilhas a ver com a vida do futebol?!Já agora....

Unknown disse...

Também para, desanubiar a politica

Quem merece assobios é o presidente do meu clube, o Benfica. Luis Filipe Vieira deveria colocar o seu lugar á disposição. Só sabe lutar contra os "fantasmas" do FCP e da arbitragem. Este senhor já encheu a paciência dos benfiquistas á muito tempo.

www.tribunalaranja@blogspot.com

Anónimo disse...

Já que falamos de futebol não vou, apesar de tudo, assobiar ao meu Benfica, como não vou assobiar para o lado para não ver o meu PPD a falhar alguns golos. É uma forma estranha de apoiar que não comungo. Mas, mesmo assim, com ambos continuo com quotas em dia. Porquê? Do meu Benfica voltarei, como sempre, a acreditar em novos amanhãs. Do meu PPD começo também a estar cansado. Os meus companheiros de equipa estão cansativos e cansam-me. Continuo sem desistir mas, já não sei o que fazer, como fazer, porquê fazer e, todavia, com vontade de fazer. Mas, porque estou a ficar cansado?
Pedro, um abraço.
Jorge Ferraz

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde Dr. Pedro Santana Lopes é lamentável que assobiem um treinador ou um jogador, quando no final são eles os menos responsáveis pelo colapso do nosso futebol.

Porque não assobiar os nossos dirigentes desportivos, pois no final são eles os grandes responsáveis de contratações vem como da política de gestão.

Mas neste País é sempre assim, quem paga com as favas é o mexilhão, seja no futebol, seja na política ou seja na vida pública em geral.

Em relação as conferências de imprensa há muito que eu venho a dizer que são uma vergonha, pois se jogadores e treinadores não têm a liberdade para dizer seja o que for, de que vale estas conferências, será que é para agradar a liga ou será algo mais?

O anúncio das pilhas nem vale o tempo que aqui possamos desperdiçar a falar nele.

Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo.

Anónimo disse...

Sr. Dr PSL
Ainda não percebeu que é melhor deixar de escrever. É que o seu português é muito fraco.
E a falar? Já reparou que não consegue completar uma frase.
Já sei que não vai deixar que este comentário fique visível, mas pelo menos vai lê-lo e perceber que há muita gente que não tem de si uma opinião igual à que o sr. tem. Ás vezes um ego desmedido faz-nos parecer inteligentes o que nem sempre é verdade.

Anónimo disse...

Ainda bem que o Paulo Bento continua no Sporting! Desta forma está garantido mais um titúlo ( o TRI) para o meu clube!
"Biba o Puortu!" Somos os maiores.

yes! my love! disse...

jlcr

se PSL deixasse de escrever o que vc faria com esse seu veneno recorrente ?

já reparou na figurinha triste que vem aqui fazer com essa língua viperina ?

para quem aqui vem para poder ler a opinião do seu Líder

ou que simplesmente aprecia PSL just the way He is...

o teor dos seus comments é no mínimo ridículo !

por mim, fará porém, o favor de continuar fazendo as figuras que entender aqui ou noutro blog qualquer,

até porque ter " civismo democrático" :)

também é, saber conviver com o ridículo, e outros incómodos e anormalidades, sem nos lamentarmos :)

passe bem !

Anónimo disse...

Sr
Yes my love (ahahahah)
A língua portuguesa é muito rica. Para quê as suas "inglesices"? Para dar um ar de pseudo intelectual, talvez! Já reparou que o seu discurso está ao nível do discurso daquele que eu critiquei e que o sr.com tanto "love" defende. Pelo estilo diria que se trata da mesma pessoa.
Santa paciência!!!!

yes! my love! disse...

jlcr,

a língua portuguesa além de muito rica! é tão especial e tem expressões tão especiais que seria uma pena usar em nick :)

mas vc é tão rápido a comparar a concluir e a julgar mais do que as palavras, os "discursos", quiçá, as pessoas também~~

que talvez seu problema seja tão só de velocidade,

se conseguir ser um pouquinho mais lento a fazer as coisas,

talvez consiga sentir de um jeito menos negativista :)

Boa sorte!