domingo, 6 de janeiro de 2008

Estranho improviso


A intervenção de hoje do Ministro das Finanças, num intervalo do Conselho de Ministros, foi confrangedora.

Em primeiro lugar, a propósito da situação do País: disse que está na altura de "colher os frutos". Será que ouviu os dados do INE sobre os indicadores de confiança na economia? Será que ouviu os dados do INE sobre os níveis de poupança das famílias Portuguesas que estão ao nível do final do século passado? Como está longe da realidade.

Quanto às declarações acerca das responsabilidades do Governador do Banco de Portugal. nem merecem comentários. Nomeadamente a "imagem" a que recorreu. Devem ser tratadas no local próprio.

Estranho nervosismo o do improviso de última hora do Ministro das Finanças. Estranho Conselho de Ministros extraordinário. O Governo parece não saber o que há-de fazer.

16 comentários:

Anónimo disse...

DR.PSL, se fossem só as estatisticas..
DR.PSL,
e as Milhares de Empresas que fecharam...mais de 4.000

Eu não tenho razão quanto ao Holograma?

Mande desligar por favor...

Cumprimentos
Manuel Silva

Observador disse...

Dr.Pedro Santana Lopes:
o actual Ministro das Finanças sempre teve opiniões que envergonham qualquer aluno caloiro das áreas de economia e finanças.
Quando vem falar da consolidação das contas públicas é elementar a pergunta que qualquer aluno caloiro
faria:o Sr.Ministro está a rir de mim ou para mim?
Dr.Pedro Santana Lopes é muito,mas mesmo muito,importante que se dedique à denúncia do que se está a passar em Portugal,pois já começam a aparecer na Comunicação Social temas que são branqueamentos dos erros cometidos por este Governo.
E por falar em Comunicação Social,o que me diz do que apareceu no passado mês quanto à lividez do Sr.Professor Cavaco Silva quando soube que o Dr.Pedro Santana Lopes poderia ser Primeiro Ministro?
A rapariga Avillez foi testemunha -segundo ela - dessa perda da cor natural da face que qualquer Presidente da República de um qualquer vigéssimo quarto país, entre vinte e cinco, deve ter.
Penso que agora e como o Dr.Pedro Santana Lopes não é Primeiro Ministro o tom rosado voltou à face do Sr.Presidente da República.
Aceite,por favor,os meus cumprimentos
c.monteiro de sousa

Anónimo disse...

Tal como nos EUA aparece um jovem arrebatador...em Portugal nós temos o PSL...

Quanto há dita entrevisata a coisa está a ficar desta forma:
-Vozes de Burro não Chegam ao Céu

Caro PSL é de continuar,passo a passo até voltaarmos para cuidar deste jardim à beira mar plantado.

Quanto a esse dito crítico de meia tigela,o PP não te rales, um dia será feita justiça,mas custa muito sofrer...

Saudades
duAlentejo

Ricardo Araújo disse...

Bom dia Dr. Pedro Santana Lopes, parece-me que o Governo e os seus Ministro não devem morar em Portugal, pois segundo parece eles moram num País que segundo relatam está uma maravilha. Será que alguém me diz qual é esse País afim de eu imigrar para lá o mais rápido possível, antes que este País entre definitivamente numa banca rota e que nem a U.E. nos consiga safar desta situação calamitosa.

Este é um Governo autista presunçoso e arrogante, que não lhes interessa o mal que a população está a sofrer, nem lhes interessa quaisquer relatórios que digam o contrário do que eles apregoam, eles só querem o seu bem-estar e o bem-estar dos seus.

Em relação ao B.P. e ao caso B.C.P., eu já tinha dito que o circo ainda ia no meio, e que muito ainda faltava para ver e já agora deixo aqui descrito o capítulo final, que é do que em relação as responsabilidades do que se passou nestes anos todos, vão cair em saco roto como muitas que já lá caíram.

Não esperava outra coisa deste Governo que não fosse defender o Dr. Vítor Constâncio, porque como se sabe ele é socialista, mas além desta característica, temos de nos lembrar que na altura deste factos o então Ministro das Finanças, era o Presidente da C.M.V.M. o tal que hoje o vem defender, porque assim ao defendê-lo defende-se a si também, mas a teoria da defesa essa é que foi inédita, atirando as responsabilidades para os partidos da oposição, pois estão a criar instabilidade nos órgãos de regulamentação (B.P. e C.M.V.M.), chegando a afirmar que não devíamos andar atrás da policia mas sim atrás dos ladrões, será que o Ministro das Finanças queria dizer com isto que já sabe quem são os ladrões, pois volto a lembrar que estes episódios são da altura em que ele era da C.M.V.M., é que se já sabia quem são, fica a pergunta porque não agiu mais cedo e esperou que o caso tomasse estas proporções?

Estes Conselhos de Ministros marcados num domingo e com carácter de extraordinário, não auguram nada de bom e se foi com o intuito de ilibar as responsabilidades em relação aos recentes casos na banca, ou então para mostrar coesão para não haver remodelação, então estão redondamente enganados, pois o que mostrou foi mais um acto de corporativismo, onde todos querem defender a sua dama e ninguém quer perder o seu poleiro.

Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo.

Anónimo disse...

Queria só deixar uma mensagem ao Dr. Pedro Santana Lopes.
Vou tentar não ser directo, pois como não posso falar em privado consigo deixo uma mensagem em público.

Em 2005 estivemos juntos numa visita a coudelaria de Alter de Chão. Eu era nessa altura dirigente e conselheiro Nacional do PSD e JSD, não sei se recorda dessa visita.

O senhor é uma fonte de inspiração para muitos e muitos portugueses.

Teve azar na campanha... Estava doente, a música não era a melhor... enfim as coisas não estiveram a seu favor.

Mais uma vez gostaria de poder falar consigo de forma privada , pois são assuntos partidários e aqui tenho que me inibir.

Os portugueses gostariam muito que o senhor deixasse de seguir as características do seu signo…..., e passasse a ser combativo.

Ninguém gosta da figura do coitadinho... Os portugueses precisam de alguém destemido, protector, que faça frente ao Sócrates e que sobretudo não seja arrogante, mas mostre que é líder...
Não sei se entende onde quero chegar...
Depois o senhor cometeu erros... A maquina socialista soube montar a sua rede no sistema. O PSD quando chega ao Governo normalmente esquece os seus militantes... e confia nos dirigentes PS… Um erro Crasso.
Houve inúmeros departamentos em que o senhor Dr., e o Dr. Durão não substituíram os lacaios do Guterres...
Como deve entender ficando as criaturas socialistas nos cargos dirigentes, contaminam tudo o que podem, para queimar o PSD e os seus dirigentes.

Acredite que sou um admirador seu, pois sempre conquistou as coisas a muito pulso.

Gostaria de lhe dizer outra coisa...
Nos debates parlamentares por favor deixe de ser politicamente correcto e desmonte as mentiras do Eng. Sócrates...
Ataque nos pontos fracos... Ele ate na vida académica mentiu, mentiu nos impostos, no emprego etc. . O Senhor tem tantos argumentos.
Esqueça o passado e trabalhe para o futuro. Cada vez que fala do passado esta a perder tempo no combate socrático.
Cumprimentos
Militante Nº 87561
marques_sousa@hotmail.com

Anónimo disse...

Colher os frutos? Só se forem passas secas.

Anónimo disse...

No noticiário de hoje da SIC, pelas 13h00, foi lida, mais ou menos nestes termos, a seguinte noticia:
"-Desde os tempo de Santana Lopes que já fecharam mais de mil empresas em Portugal!"
Em cerca de três minutos que durou a noticia, esta frase foi lida umas quatro a cinco vezes: "-Desde os tempo de Santana Lopes que já fecharam mais de mil empresas em Portugal!" Nem uma citação a este governo, coitadinho, nem a J.Socrates. Uma boa intoxicação (para quem ainda se deixa intoxicar)!
...e a propósito: onde estava o Dr. Pedro Santana Lopes aquando do assassinato de J.F.Kennedy!?
António Flórido / Figueira da Foz
(www.opalhetas.blogspot.com)

Klatuu o embuçado disse...

Qual Governo?????? Prometa que revoga a maioria dos Decretos de merda dessa gentalha e pode contar com o meu voto - mas, claro, primeiro espera-o uma difícil luta interna. Que raio aconteceu aos políticos do PSD????? Até Menezes adquiriu num ápice o papel de burguês sério e inócuo!! Quem é o director/a de actores?! Que chacha!

Que 2008 realize as suas ambições pessoais e políticas (espero que ainda haja diferença) - e faça o que lhe for possível para manter a sua fama de playboy... bons defeitos são cada vez mais imprescindíveis num político nestes dias sem alma e sem Pátria!

Abraço.

P. S. Um dia tenha a coragem de mandar tudo às malvas e dedique aqui um post a explicar aos eleitores porque é que o Professor Cavaco Silva ficará para a História como o presidente da república mais decorativo do pós-25 de Abril!!

P. P. S. Eu sei que ainda passeia... Olhe bem em redor! Há muito que não havia tanta miséria, tanta pobreza e tanta vileza!! A juventude está cada vez mais alienada e os Portugueses e as Portuguesas parecem zombies tristes!

Viva El Rey!
Viva Portugal!

Anónimo disse...

dr. santana lopes
desculpará, concerteza, que use ester espaço para lhe dizer que se me alegra e muito que seja o lider parlamentar do psd também me incomoda a forma como o senhor é destratado na AR. o pm não tem o mínimo de decoro e boa educação para ter um debate com algum nível. se fosse no seu governo, o que já não teriam dito das "trapalhadas". neste governo até parece que tiraram todos os cursoa na independente, e fizeram por correspondência as cadeiras técnicas... é um desespero ver a forma como o senhor e o dr,. portas foram tratados. não vacile que ele qualquer dia tem uma "apoplexia da educação".
Cumprimentos
Uma militante de Algés

Anónimo disse...

Fui um dos que ouvi, há dias, o ministro das Finanças a transmitir suas declarações, relativas à situação do país.
Bem o homem lá foi dando uma no "cravo e outra na ferradura". Sabe-se que finaceiramente e no contexto industrial de Portugal este não navega num mar bonançoso e que as coisa não correm pelo melhor. Nem assim - assim , mas tudo segue ao Deus calha.
Se fecham empresas e fábricas é porque não podem competir com os mercados internacionais, onde se inclue os da União Europeia.
Ora os portugueses já estão habituados a comer "gato por lebre" na dieta cozinhada pelo Governo de José Sócrates.
Estou por certo que se inventam números que não são a realidade da situação, económica, presente.
A economia, diz o PM José Sócrates e o ministro das Finanças está a recuperar e o PM diz acreditar que o ano corrente (2008) vai ser melhor.
Bem isto é o mesmo que estar a contar com o ovo no cu da galinha e ela, depois, não o põe!
No meu fraco conhecimento em economia governamental (só percebo da minha, caseira) a economia em Portugal tem crescido porque se tem tirado aquilo que se deveria dar ao Povo.
As estatísticas divulgadas pelo INE não nos informam que as exportações tem subido, mas descido em queda livre.

LUA DE LOBOS disse...

descobri o seu blog por acaso, como é tradicional na blogoesfera :)
e aqui estou a realizar um desejo que me invadiu há uns meses atrás... de gritar um YESSSSSSSSSS quando o vi a mandar à fava uma jornalista que o deixa literalmante pendurado no meio de uma entrevista porque chegou um jogador de futebol ao aeroporto de Lisboa.
Lamento mas vou ter de reproduzir o que que exclamei na altura - Ah ganda Homem!!!
Não sou de grandes entusiasmos politicos mas adorei que alguém tivesse a coragem e a frontalidade de ter a sua atitude.
Os meus Parabéns um pouco tardios.
maria de são pedro

Armando Ramalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armando Ramalho disse...

Meu Caro Senhor,Ex primeiro ministro
deste país, a frase esta gasta, mas para mim deve usar e abusar dela até
que a voz lhe doa a si, e os ouvidos
aos outros. Há várias técnicas para fazer entrar as pessoas no real e esta (o ridiculo alheio)
está mais que testada. A sua réplica
para o menino traquinas,embora v.ex.
veja um primeiro ministro, deve ser igual para todo o mundo.Por ora, considere estas borlas como publicidade ainda não paga.

José Leite disse...

"Colher os frutos" é no São Miguel... mas na minha terra diz-se que "até ao lavar dos cestos é vindima"!

Enfim, a época de "colher os frutos" é sempre que o homem quiser!

simplas disse...

Por acaso é A=>B e B=>C <=> A=>C.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o Carlos Sousa . O Sr. Dr. Foi primeiro ministro de Portugal ,o País e os politicos tem que o respeitar como tal e o sr tem que impor esse respeito como o fez na sic noticias não há volta a dar .Queremos que desmonte a farsa queremos o Pedro combativo e de combate como sempre .Portugal não gosta de coitadinhos e tem que haver respeito por quem exerceu um alto cargo da nação .Quem fez em meia duzia de meses as reformas que o sr fez enquanto 1º ministro tem que impôr o respeito de todos sem exepçao.O tempo começa a fazer a justiça da sua pequenissima governação e com o tempo as pessoas começam a perceber toda a farsa que foi montada para o retirar da governação ,até á farsa dos dias de hoje com este governo mentiroso e desonesto .Isto vai agudizar-se sem duvida, eles estão completamente á NORA .
Abraço
Rogerio Gonçalves