sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

DEZ ANOS





Cabo Mondego





















Faz hoje DEZ ANOS que fui eleito Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Como o tempo passa! E o que já se passou, desde esse dia.
Obrigado aos que se lembraram até em comentários enviados para este blogue.
Evoco a memória do Engº Alfredo Aguiar de Carvalho, a quem sucedi. E saúdo quem me sucedeu, o Engº António Duarte Silva.
Mas, acima de tudo, saúdo os FIGUEIRENSES que tanto me têem apoiado. Agradeço a quem me lançou o desafio. Mas agradeço, sobretudo, a todos os que comigo colaboraram.


Viva a FIGUEIRA DA FOZ.

7 comentários:

Ricardo Araújo disse...

Boa noite Dr. Pedro Santana Lopes, dez anos passam rapidamente, e os Figueirenses que o digam, tamanha são as saudades que V. Exa. deixou nessa cidade.

Espero não ter que esperar dez anos para o ver no comando desta nação, é que nesse sentido, os dez anos vão custar muito a passar, pois como constatamos os políticos que estão à frente do País nada valem, apesar de se vangloriarem por tudo o que dizem e o que fazem.

Mas já diz o ditado “pior cego é aquele que não quer ver”, pois conforme vemos, os Portugueses estão a viver pior do que viviam à uns anos atrás.

Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo.

Anónimo disse...

Muito boa noite!
Muitos parabéns e, principalmente, agradecimento pela sua passagem, ainda que curta, pela minha querida Figueira da Foz! Pode ser que, um dia, quiça, possa voltar a presentear-nos com o seu regresso...sim, porque era uma benção para este cantinho abandonado, à beira mar plantado!!!
Muito obrigada, mais uma vez, com o seu contributo.
Com os melhores cumprimentos,

Catarina Serra

Anónimo disse...

É verdade.Faz hoje 10 anos. A esta hora estavamos todos em festa no Grande Hotel.
Que pena o Sr. ter abandonado a Figueira. Faz cá tanta falta. Se o Sr. cá estivesse de certeza que a Figueira ainda estava no mapa.
Volte Dr. porque os Figueirenses irão apoiá-lo. Eu estarei ao seu lado para aquilo que precisar.
Um abraço.
Carlos Grilo

Mário Costa disse...

Meu caro,

Já que veio à Figueira, este fim de semana, aproveite para ver, com os seus próprios olhos, o total abandono a que "estamos votados".

Todas as infraestruturas. de lazer e não só, que o Sr. mandou executar (e bem) enquanto cá esteve, estão completamente abandonadas e degradadas..!

Numa frase: voltámos a "sair do mapa" e receio que por muitos anos.... E logo agora que, finalmente, vamos ter as há tanto esperadas acessibilidades viárias.
A não ser que..., nos queira "presentear" com o seu regresso, por tantos ansiado...

Pense nisso, Dr. Santana Lopes...

Cumprimentos

Observador disse...

Dr.Pedro Santana Lopes

Dez anos é,realmente,muito tempo quando estamos privados de bem-estar e felicidade.

Estou certo que vai voltar ao comando deste País (a Figueira está incluida nesse comando)para que Portugal deixe de ser o paraíso do refugo europeu.

Anónimo disse...

Boa noite caro amigo(permita-me que o trate assim).
Antes de mais fazer de facto o reparo de como o tempo passa.
Meu amigo com toda a certeza posso dizer que voce nao imagina,nem consegue ter uma pequena percepcao das saudades que esta gente tem suas.Sao saudades de trabalho,de simpatia,de carinho,são saudades de reconhecimento pelo trabalho que fez nesta e por esta terra,que nao sendo a sua,tenho a certeza que a guarda no coração.
Pedir para voltar,seria demais,mas ninguem me impede de ter uma restia de esperança de que isso ainda possa acontecer.Quiça nao venha terminar a esta nossa cidade a sua longa e preenchida carreira politica.
Quantos desta cidade ,volvidos dez anos não dizem :"volta Santana!",isso mesmo mostra o que de si ficou nesta cidade.

Até um dia amigo,

e obrigado por tudo o que fez por nós.Esta cidade estará eternamente grata por isso.

Abraço amigo
Luis Gaspar

luisgaspar2003@hotmail.com

Anónimo disse...

Meu caro amigo Dr. Pedro Santana Lopes.
Lembro-me com saudade aquela grande caravana que elegeuu o Dr.Acompanhei-o sempre,sempre com carinho e dedicaçao,fui sempre do seu partido.Varias vezes tive vontade do o visitar na camara.Cheguei a ter entrevista marcada na camara municipal de Lisboa.muito gostaria Sr. Dr. de falar com V.Exc. pois o senhor para nós Figueirenses e eu particularmente Coninbricense é uma referência nacional.Nas horas más e boas do Sr. Dr. estive sempre ao seu lado.poi lembr-me de uma frase de há uns tres anos :"estavamos a vender os aneis para comer" ,achei graça,achei que realmente uma crise se adivinhava e o senhor já tinha visto com antecendência.
Gostaria de me encontrar com o Sr. Dr. para expressar o que me vai na alma sobre a sua pessoa,inteligente,integro,com capacidade,um senhor de bem,amigo da sua familia e dos seus filhos.
Com muita gratidão,amizade com alegria que hei-de falar com o Sr .Dr. aqui deixo o meu endereço :gpml@hotmail.com