segunda-feira, 1 de outubro de 2007

COMENTÁRIOS- breve nota

Eu abri o Blogue a comentários, e têm sido muitos.Muitas dezenas, em poucos dias. Mas só posso publicar alguns, para não tornar o espaço fastidioso. Procurarei ir publicando contributos de todas as pessoas que escrevem. Agradeço tão significativa participação e o tom, tão correcto, da generalidade dos textos enviados.
Uma Professora de Português chama a atenção pata as vírgulas, a sintaxe e, até, a semântica. Procuro ser cuidadoso, mas, às vezes, não há tempo para rever , para além da correcção ortográfica do próprio computador. De qualquer modo, também não se publicam textos com erros graves quanto ás regras da Língua Portuguesa. Mas que ninguém se iniba, porque aqui não há exames e este é um espaço para as pessoas se sentirem livres. E todos sabemos que o tempo livre para escrever não é muito, pelo que não se esperam obras perfeitas.

8 comentários:

PNCS disse...

Caro Dr Pedro Santana Lopes

Cada vez ganha mais pontos.
É claro que temos o dever de procurar tratar bem a "lingua de Camões".
Mas, mais importante ainda, é a democraticidade que estes novos espaços de troca de ideia encerram.
Ainda para mais sendo, no caso particular deste blog, dinamizado por um Homem que já foi, o Primeiro Ministro de Portugal. Bem haja por tão bem praticar este interessante acto de cidadania.

Talvez estas meras e informais trocas de ideias, contribuam para que este maravilhoso país possa, de uma vez por todas, começar a atingir a maturidade que tanto necessita.

P. Castro e Silva

Sam Cyrous disse...

Não me parece que o português seja o fundamental, mas o linguarejar adequado e articulado.

As ideias claras e argumentadas sobre as realidades nacionais, suprapartidárias, reais.

É a realidade de Portugal que deve ser discutida, mas que a sintaxe, a semântica ou a morfologia.

A realidade de Portugal na Europa pluricultural, a realidade da Europa num mundo onde os direitos humanos são quebrados, onde as pessoas são oprimidas por pensar, onde o medo não pode ser o nosso mote, onde a esperança se converte em acção, onde as lutas não são pelo poder, mas pelo sentido.

É essa a minha humilde opinião sobre a posição que este espaço poderia assumir no panorama da blogagem, permeando ideias de quem um dia esteve no topo e de quem jamais se esquece que é humano.

Scoop disse...

Caro Dr. Santana Lopes, as dezenas de comentários que recebe neste seu interessante blog, são o sinal vivo do quão importante o meu amigo é na discussão da vida politica portuguesa...
Continue a ser como é, acima de tudo, igual a si próprio.
Um Abraço

Eu disse...

Ainda bem que abriu o seu blogue á critica, tenho-o por um politico sem medo. Apesar de não ser simpatizante do seu partido, aprecio a sua forma de estar e sobre a sua actitude pessoal pode verificar publicamente a minha opinião.
http://desatinar.blogspot.com/2007/09/parabns-psl.html

Ricardo Martins disse...

Subscrevo as palavras do Snr Filipe Barbot.

Os meus cordiais cumprimentos Dr.Santana Lopes.

Ricardo Martins

Claudio Almeida disse...

Caro companheiro Dr. Santana, permite-me que retire algumas palavras deste seu post para o meu blog, devidamente identificadas como sendo suas.
Abraço

lacobrigense disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes e´um prazer deixar-lhe uma mensagem de apreço e de solidariedade, por tudo o que tem feito em defesa da social democracia e seus principios em portugal, está na altura de deixar de andar por aí e, partir para o combate político

saudações sociais democratas

JPN disse...

Caríssimo,
Não sei como lhe hei-de dar um elogio. Isto da vida prega-nos partidas. Mas vou esquecer-me da política, daquilo que penso sobre a sua actuação nela, e concentrar-me na sua dimensão de blogger . E aí quero dar-lhe os parabéns pela inclusão de comentários. É um risco, um risco com segurança, os comentários podem ser moderados, mas faz com que possa integrar uma blogosfera que eu gosto, a da troca. Parabéns