segunda-feira, 6 de agosto de 2007

As férias dos responsáveis de Portugal interessam pouco às reportagens que tratam de seguir essas pessoas e esses assuntos.. Pelos vistos, coitados dos senhores da imprensa "especializada", perderam o rasto ao actual Primeiro-Ministro. Esclarecem que ao contrário de anos anteriores, não foram informados do destino. Também se fossem, ia dar no mesmo, porque José Sócrates tem a mania de ir para sítios longínquos e perigosos- por exemplo,Quénia,em zona de animais selvagens e ferozes- e os nossos jornalistas da matéria preferem andar por cá.
Fala-se das férias do Presidente Sarkozy, em relação ao qual ainda não perceberam bem se gostam dele ou não. Ainda não se concluiu se o novo Chefe de Estado Francês é de confiar ou se está mesmo convencido de que pode fazer o que entende certo e justo, sem prestar contas a mais ninguém que ao Povo, nos termos da Constituição da V República... Ainda por cima, tem uma mulher bonita, gosta de passar férias com os amigos em sítios caros...Até parece o Durão Barroso no Brasil, o Paulo Portas na neve em Aspen,ou o autor destas linhas num barco em Ibiza ou numa casa na Quinta do Lago...Verdade seja dita que,por exemplo, Jorge Sampaio também ia sempre para a Quinta do Lago, mas, para nunca ter tido direito a helicóptero a sobrevoar a casa para a fotografarem, era certamente porque o lago era outro:talvez o do jardim do Campo Grande...E também é verdade que José Sócrates vai de férias para estâncias de sky bem luxuosas. Mas não deve ser para esquiar, mas antes para alguma reunião da Internacional Socialista...E também foi para o Brasil, uns bons dez dias, mas certamente só porque tinha depois uma reunião com o Presidente Lula.
Eles até sabem que o actual Primeiro-Ministro, este Verão, comanda a comunicação do Governo durante a época de férias,mas quem os informou é maldoso e não lhes diz de onde é feito o comando...E isto de se estar sempre a fazer perguntas ou a investigar,também cansa. E, que diabo, lá por serem políticos, também têm direito a descansar um pouco!..
Bem, pois sendo assim, há que ir atrás de quem? Presidente da República? Não, ninguém tem nada com isso!... Presidente da Assembleia? O que é que interessa? Ministros ? Coitados,já chega o que passam durante o ano... Dirigentes da Oposição? Quem? Não, para variar um bocadinho, decidiram fazer outra escolha... Just guess who:claro,o autor deste blogue. Vejam lá que ando a fazer férias de luxo, com os filhos, no Algarve,e queria esconder as férias, queria andar sossegado.É preciso ser descarado.Quem?Eu, claro.
Os nossos governantes e lideres da oposição podem assim descansar, que bem merecem.

P.S.-Vejam lá o novo Primeiro- Ministro Britânico, Gordon Brown: tomou posse há um mês e já foi fazer férias. Parece um que houve cá há três anos!... É preciso ser descarado.Quem? Eu, claro.