domingo, 15 de julho de 2007

Hoje é dia das eleições intercalares em Lisboa.Votei às 13,30hs, num acto eleitoral que - como disse, à saída à T.S.F.- não faz sentido nenhum. Ou, por outra:faz o mesmo sentido que teve o exercício do poder em Lisboa durante este inacreditável ano e meio de mandato.A Câmara foi posta ao serviço de um grupo que também ocupou posições importantes num partido .Por isso mesmo, a Câmara funcionou,em muitos casos, não para Lisboa, mas para o poder instalado na São Caetano, o que foi facilitado pelo facto de Carmona Rodrigues estar muito tempo em viagens.
A esta hora, só se sabe que a taxa de abstenção deve ser muito alta. Se assim for, poderá concluir-se que terá sido essa a maneira que as pessoas preferiram para manifestar a sua incredulidade e a sua revolta. Todos são unânimes, agora, em reconhecer que a campanha foi paupérrima e que não houve uma única ideia trazida, com inovação, a esta disputa eleitoral.
Sintomaticamente, os jornais reproduzem, hoje, uma notícia da Associated Press-com foto dos dois, lado a lado-, segundo a qual Frank Ghery vai ser o responsável pelo cenário do espectáculo de Marisa, no Grande Auditório de Los Angeles, a 28 de Outubro. Quantas vezes jantámos os três, em Lisboa , durante as visitas de Frank Ghery por causa do Parque Mayer. É natural que Marisa compreenda, a propósito de ideias. Costuma - se dizer que idiota é quem tem muitas ideias.... Mas como se chamarão os que não têm ideias nenhumas?..
LISBOA merece sentido de responsabilidade e sentido de grandeza.
Entretanto,são 18hs, e intensificam-se os telefonemas dos jornalistas. Não me apetece atender, nem que seja o Director do Sol!...