sábado, 29 de outubro de 2011

Como nunca!

O trânsito de Lisboa está COMO NUNCA esteve. O trânsito, o estacionamento, as cargas e descargas. Duas, três filas , descargas em todo o lado e a toda a hora, ruas com sentidos trocados e baralhados, faixas interrompidas a meio, semáforos completamente desnorteados, tudo a 30kms por hora, a falarem ao telemóvel,,, Enfim: o caos.
Não estou a falar de responsabilidades, que isso são «outros quinhentos»... Falo enquanto cidadão que desespera todos os dias com a bagunça que está instalada. No Cais Sodré, por exemplo - mesmo sem falar da nova rotunda - são filas e filas, «em gincanas», pelo meio daqueles pilaretes. Mais as voltas ao Campo das Cebolas... Eu sei lá!

11 comentários:

Hugo Correia disse...

A propósito deste assunto, deixo este vídeo que provavelmente já deve ter visto...

http://vimeo.com/31031656

Um trabalho interessante.
A circulação automóvel e o bom e melhor escoamento das artérias de Lisboa é e continua a ser uma tarefa prioritária. Mas...talvez só em 2013 isso será uma realidade. Não vale a pena virar as costas aos factos, nem encobrir a incompetência de lidar com o assunto com as bicicletas.
Parabéns ao jovem.

Luís disse...

Penso que a sua afirmação é bastante abusiva, "como NUNCA esteve". Eu continuo a conduzir em Lisboa, e posso afirmar que em determinados sítios o trânsito automóvel está melhor e noutros está pior. Penso que só lhe fica mal dizer isso de tal maneira, e não ficaria mal se acrescentasse uma crítica construtiva relativa às razões do trânsito estar pior.

Unknown disse...

Caro Luís:
Sugiro - lhe a leitura da Revista do ACP deste mês, dedicada ao tema.
Lembro que algumas diminuições de tráfego se devem às consequências da situação do País. Sinceramente, não encontro melhorias nenhumas. Mas diga onde, admito, naturalmente, desconhecer algum caso.
Cumprimentos
PSL

Hugo Correia disse...

Fui espreitar. Aqui fica...

http://dazbook.com/revista_acp/setembro_2011/

Penso que devem ficar desfeitas as dúvidas. As explicações do responsável pela mobilidade são bem reveladoras da incompetência do executivo.

o cusco...... disse...

Graças a Deus que não tenho que andar de carro em Lisboa pois não vivo aí, mas cada vez que vou acho um disparate tão grande que me dá vontade de parar o caro à porta da Câmara e deixá-lo lá.
E já agora falo das crateras jurássicas que proliferam no asfalto alfacinha. O Costa deve andar de Jeep. Só pode.
Oh Dr.?! Ouvi eu mal ou dizem que o Governo nos vai "obrigar" a pedir as facturas de tudo e guardá-las em casa durante um ano?????????
E os turistas, também?
Imaginem no Algarve toda a gente a pedir aos Turistas que lhes façam as compras…. E a Alface da feira que se compra a dinheiro por 15 cêntimos, Senhor Ministro? Também temos que pedir a Factura à Dona Genoveva? E à Rosa do peixe? Meia dúzia de sardinhas com papel selado e reconhecida a “cruz” que a Rosa assina no Notário? Veja lá hein?
Esta ultrapassa a pior de Sócrates.
Se o outro era déspota, arrogante, pedante/piroso, e além de mentiroso tinha umas ideias ditatoriais, este Ministro das Finanças vai ficar com a taça.
Era mesmo só o que faltava obrigarem-me a pedir facturas.
O homem enlouqueceu, só pode. Obriguem a dar facturas a quem deve passá-las, não a pedi-las. Essa agora. Pela graça de Deus não sou empregado do estado.
ELES QUE FAÇAM O TRABALHO OU PAGUEM PELO MESMO!!!
Era mesmo só o que faltava?!
Mas que anormalidades...
Depois queixam-se do "outro" andar a telefonar de Paris a dar instruções de voto ao Partido.

mil disse...

45m para ir de Stª Apolónia ao Cais do Sodré, só porque uma câmara ... não percebe o esquema T da cidade e fechou um dos tramos. Agora para ir do Poço do Bispo a Belém, o povo tem de subir e descer 6 colinas. Mais uma e eram todas!

Americo Coutinho disse...

Pedro:

Cada povo deve ter os políticos que merece.
Lisboa escolheu e nem sequer foi enganada, tinha o exemplo de duas actuações, de duas formas de saber ou não saber fazer. E escolheu! Não vale a pena chorar sobre o leite derramado.
Não quer candidatar-se à Câmara de Coimbra nas próximas?
Precisávamos tanto!
Abraço

Nuno Silva disse...

Olha que novidade... a Revista do ACP!!! que tem feito uma campanha anti-Costa em tudo, mesmo tudo o que se faça!

Sou sócio do ACP há 35 anos e se aquela campanha nojenta continua, deixarei de ser associado!

O Drº Santana Lopes conhece a cidade, veija e fale por si e não pelo Carlos Barbosa do ACP!

Fred disse...

Doutor Santana Lopes, faça como eu, compre uma vespa "até lhe fica bem" um bom impermeavel, bom equipamento de protecção e verá como é facil serpentear por entre bólides de senhoras a fazer maquiagem e ao telemóvel e indevidamente parados na via, junte-se ao clube e quando assim o fizer ajude-nos a fazer pressão para que os motociclistas tenham uma maior segurança no que respeita ao traçado da via, inclusive que possamos andar na faixa do bus. Um bem haja e espero em breve vê-lo de vespa por a cidade dentro.

Anónimo disse...

Ainda assim, os cocós de cão e o cheiro a chichi humano, incomodam-me muito mais que os automóveis. A cidade está nojenta ...
Cumprimentos,
M

Buli disse...

Não costumo estar em Lisboa, mas quando estou a bicicleta funciona muito bem. Particularmente divertida nas horas de ponta - mais rápida que os carros. Recomendo!