quinta-feira, 24 de março de 2011

Manobra

Cavaco Silva não aceitou ainda a demissão de José Sócrates por causa do Conselho Europeu?... Ora, ainda bem, porque lá ninguém sabe o que se passou por cá...

Será que recuperou margem de manobra? Depois da votação. Antes tinha perdido.

Santa Maria!

16 comentários:

Hugo Correia disse...

Meu caro, deixo música se me deixar...

http://www.youtube.com/watch?v=ZThquH5t0ow

Também podia ser na versão de Cramps ou Ramones.

Ontem podia ter sido um bom dia para mim, mas não foi. É assustador quando olho para a principal alternativa. Passos Coelho é a alternativa inspiradora de confiança para nos salvar desta crise? Por favor...
http://www.psd.pt/?idc=25
(sei que isto pode ferir susceptilidades, mas eu posso e devo fazê-lo)
Para mim é quase igual a nada. Continuam a achar que o país não precisa de uma solução de emergência e que pode esperar mais três meses. Já o Presidente é de um calculismo insuportável.

o cusco....... disse...

ahahahahaha
É a única coisa que tenho feito desde ontem....rir com a anormalidade da comunicação entre Belêm/São Bento...
Que lindo ( que horror de )par de jarras!!!!

Zé da Póvoa disse...

De facto os portugueses queixam-se muito - e com razão - dos seus políticos. Parece-me, no entanto, que terão mais razões de queixa daqueles que se dizem acima dos políticos e que são incapazes de tomar decisões no momento próprio.

maria lisboa....... disse...

O homem está à espera da homónima para lhe lembrar quem é o gajo que lá esteve a dar-lhe um papel!!!!

Marco disse...

Caro Doutor Pedro Santana Lopes, concordo com a observação perspicaz.

Porém, sou um jovem, considero-me bem formado e informado.

Não me sinto à rasca, sinto que o país não me pode dar as oportunidades necessárias para desenvolver todo os meus talentos.

Gostaria de lançar uma questão importante (a meu ver).

A melhor solução para Portugal não passaria pela formação de um governo de amplo entendimento com a actual assembleia, em vez de esta ser dissolvida? É possível "forçar" essa solução?

É uma pena que a classe política não encare as necessidades nacionais de uma forma mais urgente do que as pessoais, e em particular o "engenheiro" Sócrates. Se ele abdicasse da liderança penso que seria mais simples para este país.

o cusco....... disse...

Ora aqui está um bom começo!!! O principal conselheiro económico de Passos Coelho escreveu isto no seu perfil do FB:
António Nogueira Leite: «Sócrates destruiu o país, mentiu repetidamente sobre a situação das contas públicas, aumentou o desemprego, criou pobreza.......e o PSD a assumir que já é governo e a começar à defesa por ter falado de mais. Vou ao cinema.»

Anónimo disse...

Acho que estamos todos verdadeiramente interessados é em saber se o teu colega Passos vai aumentar o IVA e afundar verdadeiramente o país ou não.Eu sei que para quem é funcionario publico(politicos incluidos)acham que aumentar impostos para pagar as despesas é a medida correcta mas para quem não é não se percebe muito bem porquê aumentar impostos se isso só tem contribuido para o empobrecimento geral.Se os impostos altos fossem bons para a economia,um litro de gasolina nos USA custava 5euros e custa menos de 90 centimos e o gasoleo é ao mesmo preço(3.51dolar/galão).
Vamos a caminho de um país igual á Etiopia mas com mais agua e muito mais galinhas,por enquanto....
Moreno

Jagganatha disse...

Santa Maria?

O galvão vai ressuscitar?

só se for o Alpoím

maria lisboa....... disse...

SALAZAR! VOLTA QUE ESTÁS PERDOADO!
É isto que querem que o povo grite um dia destes? Hoje vi na TV uma senhora que vende num mercado mostrar uma fotografia que leva sempre com ela na carteira. Era Salazar e os Pais dele!!!!
Ora isto não é meus senhores e minhas senhoras, normal.
P.Coelho já se desdisse mais uma vez ( já perdi o conto ).Deve ter sido a reunião com a nova patroa.
Sócrates aos beijos, repito que eu vi, beijos a Berlusconi. ( se o Signore Berlusconi soubesse.... ).
Que raio de gente é esta? Que genética têm? De onde vieram? Plutão? Não têm vergonha? Portugal na bancarrota, positivamente, e tudo o que há no leque politico é gente desta? Que vai ser de nós?
A sério. Aliás, MUITO a sério! Que vai ser de nós? Ó Cavaco? 16 milhões ao ano não te chegam para mexer o rabo? Não vês o que fizeste? Não fazes nada pelos que te votaram e por mim que nunca te quis lá?
Que necessitamos, Deus meu, para que este pesadêlo de mentirosos e hoje eu amanhã tu, acabe??????
Que pesadêlo!!! Apre!

Ricardo Araújo disse...

Bom dia Dr. Santana Lopes, estamos perdidos com este Presidente, nada fez durante o seu primeiro mandato e pelos visto não vai fazer nada neste seu segundo mandato.
O País estava na mesma situação em 2009 e Cavaco só dizia que tinha de ser um Presidente isento, Porque?
Haveria alguma coisa que fizesse com que ele não pudesse tomar posição.
Quanto tempo perdemos durante estes anos, volto a lembrar que por muito menos, mas mesmo muito mesmo o seu governo foi destituído.
Será que ele não vai aceitar a demissão de Sócrates? Era a cereja no topo do bolo.
Agora não há nada a fazer, o que temos de fazer é olhar em frente e não voltar a cair nos mesmos erros, temos de voltar a ter um rumo para o País, para que o futuro dos nossos filhos e nossos netos não se comprometam ainda mais.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo

AP- Amigo de Peniche disse...

...e ao fim do primeiro dia... a comunicação do partido soçobrou, neutralizada, completamente destroçada, revelando amadorismo, falta de estratégia, de comando unificado... perante o flanco desguarnecido por um MRelvas, incontinente verbal, cheio de inoportunidade e desapropriado no conteúdo e na forma/imagem, o adversário avançou com três vedetas rápidas: SPereira/SSilva/Jlello, apoiadas por um Medina, recorrendo ao arsenal de armas de destruição anti-credibilidade, utilizando torpedos vários – imaturidade, infantilidade, incapacidade, incompetência, sofreguidão, e outros -, com apoio de uma pseudo-constitucionalista Meireles, saída ninguém sabe de onde, como franco atiradora contra o PR , revelando uma máquina altamente profissional, eficaz e cheia de poder ainda intacto... só faltam os intelectuais de serviço Marcelos e Pachecos para se morrer na praia...

o cusco.... disse...

Este tema dos impostos vai mesmo dar uma 3ª vitória ao PS e eu morria a rir se isso acontecesse. Podia rir pois Portugal vai ser governado pelo estrangeiro, ganhe quem ganhe, por isso não há perigo de mais desvios para as offshore, mas a humilhação para Cavaco seria tal que ao ser eu nem saia à rua!
Que vergonha. Um partido como o PPD que passou a PSD para "isto"...
Já perderam a maioria absoluta quando P. Coelho deu a mão ao amigo Sócrates e depois veio pedir desculpa.
Agora esta mentira, outra, sobre impostos e IVA...
Será que não temos um único homem honesto na política actual portuguesa em liderança? Bloco, um nojo. PCP, devia estar ilegalizado desde a falhada golpada de 1975. CDS, o mesmo de sempre com novas palavras. Verdes, só no nome. Monárquicos, com Bragança ou sem ele. PSD com Coelho…Isto está lindo : (
Como disse o Senhor e bem, "devemos ter ouvido mal"!!!!
Nem vale a pena...Este País está condenado mesmo a ser um perdedor...

Frau maria lisboa !!!!!!!!!!!!!! disse...

“Como é que foi possível fazer isto ao País!!!” diz o ex-pm em casa dos patrões….
Isso pergunto eu! Como foi possível ele ter feito o que fez ao País e como foi possível o PR ter deixado, sabendo muito bem a situação real que nós povinho não sabíamos!!!!
Isso é o que nós todos gostaríamos de saber e responsabilizá-los pela passividade!!!
Para cúmulo a chefe dum governo estrangeiro em menos de 48h mete-se 2 vezes na gerência interna doutro neste caso Portugal.
Ontem dizia que achava mal a oposição ter derrubado o Governo ( claro, não é ela que tem que aturar este tipo mau-carácter e arrogante ,e vou ficar-me por aqui…. ) e hoje vem dizer que a oposição tem que dizer como vai fazer para baixar o défice… Mas que raio de Europa é esta?
Mas afinal quem é a Senhora Merkel? Barroso é uma marioneta? Se calhar até é!
Mas essa Senhora acha que se pode meter em assuntos internos dos países da EU???E aqui nem diz nada???Mas era só o que faltava!
Isto é demais..E por cá nem um piu…Cavaco calado a deixar o rio correr, como sempre fez, Portas NADA, P.Coelho idem….
Enfim. Melhor é não fazer eleições e pedir ao Governo Alemão para nos agregar….

good churrasco ó auto de café.... disse...

sei não acho que já tinha visto isto

o Santa Maria diz-me qualquer coisa

nunca andei nele porém

dão enjoos matinais

o cusco....... disse...

Tenho que dar o braço...
Gostei da entrevista de Passos Coelho. Se não voltar a desviar-se do que disse hoje e o Cavaco estiver calado e quieto no seu lugar, talvez até suba o Nº de votos....
Pedro P. Coelho tem que meter uma coisa na cabeça.
Perdeu credibilidade quando se meteu com Sócrates e o ajudou, perdeu votos com o apoio ao OE e aquela desculpa esfarrapada aos portugueses.
Agora vai ter que nos convencer de que aquilo foi um ar que lhe deu e NÃO VOLTA A REPETIR-SE.
Que mentir não leva a lado nenhum e que tem a prova disso com o maior mentiroso de toda a história de Portugal desde o Condado Portucalense.
Alguêm dos assessores e conselheiros tem que lhe dizer que o povo todo está de olhos nele e que ao mínimo movimento estranho ou pé em galho verde, cai e desta para sempre.
Têm que lhe lembrar todos os dias antes de lhe dizer bom dia, que o povo está FARTO de mentirosos.
Que os votos que perderem desta vez não vão para o PS, vão para o CDS!!!
Que um Paulo Portas forte, é o maior pesadelo que jamais outro político pode ter à perna!
Se tudo for como esta entrevista em que até conseguiu calar a metralhadora Clara de Sousa, talvez tenhamos um PSD mais forte nas eleições.
I am watching you!

Hugo Correia disse...

Insisto. Agora em vídeo, à boleia do Sérgio Garcia no seu Facebook...

http://www.youtube.com/watch?v=6Jc6bCPUDNs

As palavras já ninguém as muda. Considere usar este vídeo como post.