Com franqueza, não sei a quem vale a pena escrever. Ontem, ouvi parte de um programa que, por vezes, apanho no zapping. E que uma ou outra pessoa, numa sala de amigos, sugere que se oiça. Confesso que, por iniciativa própria, não o faço. Ontem, foi por sugestão e eu disse logo ao meu amigo, que falou nesse programa, que não me apetecia ouvir falsidades ou ser insultado.
Mais uma vez, assim foi. E é sempre Daniel Oliveira ou Pedro Marques Lopes. Da comentadora, não me apetece falar. Já lá vão anos e continua a não me apetecer. Aliás, gostaria até de a ouvir dizer o que pensa sobre mim em matéria de Presidenciais. Gostaria mesmo muito. Será que se lembra?
Mas o que mais me indigna são as falsidades. E aquele participante, cujos dados já procurei, uma ou duas vezes, voltou a mentir.Já procurei na net, já procurei o endereço, perguntei a algumas pessoas quem é, de onde veio, porque fala e escreve em Órgãos de Comunicação. Um amigo meu disse - me que é " de Família com posses" e que é amigo de Pedro Passos Coelho. Se quiserem confirmar, procurem na net. Eu não encontrei mais.
Disse ele que eu descobri só agora a questão do casamento entre homossexuais e que essa é a única razão pela qual tenho defendido a possibilidade de uma candidatura alternativa à Presidência da República. É MENTIRA.
Já em 2005, na campanha das Legislativas, que disputei com José Sócrates, quis que este assunto fosse tema de campanha. Manifestei, logo nessa altura, a minha posição , de modo inequívoco. Fui áté acusado de ir longe de mais a falar do assunto, o que nunca aceitei. Para além disso, fui Mandatário Nacional para a realização de um Referendo sobre o Projecto que se tornou Lei e tenho vários escritos e respostas a inquéritos, desde há anos, em que manifestei esse entendimento.
O que fazer? Como é possível uma Televisão dar guarida a gente que MENTE deste modo? Aliás, o dito participante, antes dessas palavras, estava o programa quase a acabar e gritou: "esperem, esperem, que TENHO de dizer isto"... Tinha de dizer. Interrompeu os outros e lá veio mentira.
12 comentários:
Por acaso não vi,mas não ligue,infelizmente este País está cheio de gente mentirosa,e muitos
em grandes lugares...
Julgo que devía de se candidatar a
Presidente da República,sei que agora é capaz de ser tarde,mas tem
honestidade e educação,e eu votaría
em si.
Para quem tem dificuldades em adormecer,é o programa indicado,é tiro e queda.
Cada vez que faço zapping,e por lá passo,pego logo no soninho.
"...O que fazer? Como é possível..."
É a questão que há muito tempo levantei!
Ainda não tive resposta.
Sendo a cumulação de reformas pelos "gestores profissionais" vindos dos diferentes quadrantes políticos a razão do "pântano", QUAL A SOLUÇÃO?
"O que fazer?"
NÃO CENSURAR.
O homem tinha de dizer porque era isso que lhe tinham encomendado.Conversa de escárnio e maldizer, mas sem pés na cabeça.Mas vivem no passado, na altura que era "chic" dizer mal de Santana Lopes.
Dr. Pedro Santana Lopes,
Continuo sem perceber qual é a razão de um programa onde estão representadas minorias, cujo público-alvo são essas mesmas minorias, continuar no ar em horas aceitáveis para sábado à noite.
Do mesmo modo que partilho as suas dúvidas. Há gente que aparece do nada.
Mas o que me incomoda não é nada disso. Porque deixei de ver o programa. E, se não ouço mentiras, que sei que são mentiras, não me posso incomodar.
O que incomoda é outra coisa: o desmoronar da sociedade, com a queda dos pilares que ajudaram a construí-la. Isso, sim, incomoda-me muito. Assim como o panorama político, em que os dois líderes dos dois maiores partidos vão apoiar candidatos dos quais não gostam.
Vá lá alguém perceber isto...
Um abraço
Dr. Santana Lopes;
Esse Senhor, já foi devidamente catalogado pelo FNV no Mar Salgado.
...o "amável Toy do comentário plítico".....
Está tudo dito. E bem!
É, sem dúvida, razão suficiente para não ver o Eixo do Mal a parvoeira do Sr. Marques Lopes, a quem não se conhece curriculum nem mérito para opinar em tempo de antena. Até já a SICN nos vende gato por lebre!
"O que fazer? Como é possível uma Televisão dar guarida a gente que MENTE deste modo?"
As mesmas pessoas nomeiam gente para Primeiro-Ministro, para que essa gente possa ter protagonismo...
Em relação ao tal programa pouco, ou nada há a salientar. Debitam alarvidades em graus diferentes mas quase sempre dirigidos às mesmas pessoas. Também, outra coisa não seria de esperar de pessoas a soldo para dizer e espalhar os boatos que mais convêm ao pagador.
Em relação à pluma caprichosa, não há, de facto, absolutamente nada a dizer.
Os outros, coitados, têm de fazer pela vida. Há que compreender isso e dar o respectivo desconto.
Quanto aos visados, o melhor é nem ouvir aqueles disparates, porque assim evitam enervar-se desnecessariamente.
SAMARITANA
Caro Dr. Santana Lopes,
Também no outro dia me questionei porque q é q de repente nos últimos anos apareceu um comentador, que ninguém conhece, que se diz de direita (lol) e que tem direito a tempo de antena na SIC, TSF e DN. Valha-nos Deus! è das pessoas mais cinicas que conheci em termos de comentários. Mas é todo o génedo de PPC, pois hoje diz A e amanhã diz B. LEmbram-se dele ser ferranho apoiante de MFL e depois dizer mal de MFL favorecendo claro JS? Essa criatura conseguiu que eu deixasse de ver o programa da SIC. Aliás daqueles intervenientes, só DO me parece às vezes um pouco mais honesto intelectualmente. Essa criatura até teve direito a estar a comentar o congresso do PSD. Ninguém sabe de onde essa critura surgiu. Mas já deu para perceber que no mundo dos blogues é muito criticado. Afinal é "Persona Non Grata" não por falar verdade, mas por inventar umas teorias inacreditáveis. E depois aquela arrogância e desperezo com que fala da direita conservadora católica é realmente lamentável. Talvez esta direita, conservadora, católica que infelizmente estão a tentar silenciar, um dia destes lhes proporcione uma grande surpresa, a esta criatura e a muitos que já começaram a ficar incomodados com as notícias.
Caro companheiro, o que o leva a "promover" (literalmente) este "comentador"?
Nunca o ouvi, mas face à sua insistência em falar dele, fui procurar esse "comentador".
O que vi e ouvi foi suficiente. Percebi logo o "estilo".
Um conselho: DEIXE-O "MORRER".
Enviar um comentário