quinta-feira, 25 de março de 2010

Sensatez óbvia


Lamentando ir contra uma considerável corrente, devo deixar claro que não entendo como seria possível o PPD/PSD votar contra o PEC na situação em que está o País. Manuela Ferreira Leite fez muito bem.

Com mais ou menos intransigência ou arrogância do PS, tudo se deveria encaminhar para a viabilização do Plano. Podia não ter sido votado? Formalmente, sim. Mas, políticamente, não.

Qualquer ideia de chumbo do PEC só podia ter lógica se estivesse já em construção uma alternativa de solução de Governo que desse tranquilidade em Portugal e no estrangeiro.

Ao ouvir as posições de vários protagonistas políticos, de vários Partidos, candidatos e líderes, penso que anda muita gente completamente desligada da realidade.

A única solução, repito o que já escrevi antes das Legislativas, é, sem dúvida, um GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL. Está na hora das grandes decisões.´

Como relembro no artigo do Sol de amanhã, esrta é uma Legislatura em que a Constituição pode ser revista.

12 comentários:

Anónimo disse...

Sim.
Só porque o PM deve cair por si. Sózinho, que é o fim destinado aos individualistas/egoístas.
Não se lhe faça a vontade da oposição apresentar uma Moção de Censura.
É deixá-lo cair por si... de podre. Ainda que isso nos custe muitos sacrifícios por mais alguns anos.

Sobre os candidatos a lider do PSD, não comento mais, durante 60 dias :)

MG

Joana Sol disse...

Hoje será certamente um dia de glória para o PSD.
Passos Coelho depois de tudo deu o apoio á sua pessoa na corrida á CML.
Será certamente um novo PSD, como todos esperamos e pelo que conhecemos Aguiar Branco será um homem que ajudará PPC a reconstruir do quase nada o partido. Esperemos que Rangel volte para onde nunca deveria ter saído. Finalmente, MESMO, os Barões vão cair e libertar o PSD da escuridão que alimentou a loucura ( só alguém demente, faz e diz o que se vê, durante décadas ) do líder do PS.
Agora começo finalmente a acreditar que vamos todos vingar o golpe de estado que Sampaio fabricou contra o 1º Ministro Dr. Pedro Santana Lopes.
Sócrates vai á cadeia, mas vai mesmo.
Hoje será um dia muito especial para Portugal!!!Não duvide!
Essa será a derradeira "Sensatez óbvia" dos militantes do PPD-PSD!

silva disse...

Meu Caro

Foi com expectativa que ontem ouvi na Sic Noticias Medina Carreira.
Não que tivesse algumas dúvidas, em vários círculos de amigos sou muitas vezes confrontado por o apoiar, ontem soube bem ouvir Medina Carreira, falar da necessária alteração do regime.
Da necessidade dos reforços do poder presidencial (eu que sou monarquico) a constituição de um senado, menos deputados, a revisão da constituição, e tantas outras ideias que PSL tem vindo a defender.
A política em Portugal não se tem movido pelo interesse superior de Servir a Pátria, os partidos da alternância são os grandes culpados, existe uma quantidade de gente que vive de uma manjedoura que é o hoje o estado. Enquanto esta situação não for debelada, o "progressismo matrix", terá sempre a tentação de substituir a velha e solida moeda, por uma outra mais frágil e pouco consistente.
Um perfeito espectáculo de ilusionismo político, estes vendedores de sonhos e fantasias encontram terreno fértil nesta ânsia e necessidade sebastianista do povo português (e talvez cansaço ou sina), em acreditar que estes trazem um futuro melhor.

MFL não tinha grandes alternativas? Não! Neste momento não tinha, o que demonstra a força desta "gente", bem espalhada por tudo o que é serviços do estado.
Tenho receio, que um novo líder do PPD/PSD não saiba alterar este ruído já ensurdecedor.

Unknown disse...

Dr. Pedro

Como seu mandatario na Secção da Lourinhã AO gostaria que o Dr deveria ter tomado alguma posição sobre os candidatos a liderança do PSD não digo apoiar mas quem é o melhor, não esqueço o que o PPC fez quando era PM de Portugal, alguns que apoiam o Paulo Rangel tambem mas qual o melhor dos dois PPC, Rangel do meu entender Paulo Rangel e gostava antes dessas eleições uma palavra sua, nem que fosse em privado por mail. Obrigado

LR

Suponhamos disse...

Gostaria que o Senhor assumisse uma posição de ruptura em relação à situação política e económica actual, na linha do que o Dr. Medina Carreira defende, mesmo que isso lhe custasse animosidades várias.
O povo saberia perceber que finalmente alguém lhe estaria a falar verdade.
Não olhe para trás e corte a direito. Creia que terá muitos a apoiá-lo a começar por este humilde cidadão preocupado com o progressivo descalabro do país.
Não acredito que qualquer dos candidatos à presidencia do seu partido consiga mobilizar a nação.
Precisamos de gente corajosa e que não pactue com a horda de negociantes e mentirosos que tomou conta das instituições do estado.
Cumprimentos
Fernando Dias

Anónimo disse...

Então oh graxistas, já se estão a colar ao vencedor?

Hugo Correia disse...

Os militantes do PSD acabam de eleger como presidente do partido Pedro Passos Coelho. Não é líder nato, não é um fora de série e não é Sebastião. Pelo menos é o que transparece daqui...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Passos_Coelho. Muito pouco para quem quer liderar um país, digo eu. Mesmo assim acreditam no milagre. Pois vão ter que rezar muito e ter fé!!! Boa sorte Portugal.

Joana Sol disse...

Se acaso acreditasse em bruxas, diria que sou uma.
Nunca pensei era que fossem 61%!!!
Espero que esta vitória totalmente esmagadora e arrebatadora, leve de vez os Pachecos da vida a calar-se para sempre e que o Partido se una de vez. Cuidado com os Sicilianos!!Dizia Jardim há uns escassos meses. Agora beija Sócrates. No tempo de Jesus foi ao contrário.
Até a Madeira levou a sua bofetadona bem dada.
Vamos ter outro Pedro que vai dar que falar...
Parabéns também para si pois verá finalmente o seu partido no caminho certo.

Marcelo Al disse...

Discordo consigo, Sr. Santana Lopes, neste ponto.
Como o Sr. Pr. da República indicou, o PEC precisaria de ser melhorado, e aqui, o PSD deveria ter feito como o resto da Oposição e ter votado contra, para que, com esta nova Liderança do PSD, este PEC pudesse vir a ser melhorado.

Neste caso se aplicaria a teoria de Agostinho da Silva, substituir "oposição" por "composição", mas só depois do NÃO na AR e da disponibilidade para dialogo do PS(no caso desta ultima vier um dia a existir).

Um abraço.

JB disse...

Ganhou o candidato que eu menos queria.O PSD terá um voto a menos. Quem não via como coelhete era o Relvas, tão embevecido que estava a arranjar o casaco do seu (dele) candidato.
Dr. crie depressa outro partido,senão não tenho em quem votar.

JB disse...

Agora que o Presidente do PSD vai ser outro vou gostar de o ver a dar o dito por não dito. Estava contra o PEC agora vai dizer nim. Os livros que leu na JSD já estão ultrapassados só se contratar gente pequena para fazer de ponto

Anónimo disse...

Mas será que os senhores ainda nao perceberam que a maioria do povo Português ainda não se esqueceu do que sofreu com o Facismo Salazarista? Que é aquilo que todos vós sois,este fala barato deste retornado Passos Coelho,quanto a mim,vai ser de todos os Presidentes do PSD,aquele que maior trambolhão vai dar,é muito arrogante para o gosto dos Portugueses,e com o tempo os senhores darão razão à Dra.MFLeite,de não o incluir nas suas listas para Deputado,e ainda se vão arrepender de terem feito o que fizeram ao Dr.Aguiar Branco,homem sério e com muita credibilidade.Ao Passos Coelhito,se não deixar a sua arrogância e a vaidade em casa,estará feito ao BIFE.