domingo, 17 de janeiro de 2010

Porta

O Congresso Extraordinário ser, ou não, "à porta fechada", é decisão do Conselho Nacional e/ou do próprio Congresso. Para responder a questão posta para este blogue.

16 comentários:

MARIA LISBOA....... disse...

Dr. Pedro Miguel
O facto da pessoa andar muito afastada das "politiquices" enfadonhas e bem longe de certa gente inqualificável, não estamos de todo a dormir á sombra da oliveira.
Tudo isto para lhe dizer que VALE MAIS TARDE QUE NUNCA e assim fico contente de ter sabido que o PR o vai condecorar!!!
Quando são as pessoas certas a ser reconhecidas é sempre uma alegria para os nossos corações...certo?

Mário Piteira disse...

Seria de todo inusitado que o congresso fosse à porta fechada. Um evento destes que pode significar um viragem no estado em que se encontra o PSD tem que ser aberto para mostrar a força que tem o partido.

Mário Piteira disse...

Na sequência da notícia do DN, pode-nos explicar qual a verdadeira situação das contas da CML. Estão os ordenados seriamente em risco ou é mais uma jogada politica por forma a pressionar o governo a cumprir as suas obrigações?

"Atrasos no IRS deixam câmaras sem dinheiro para salários"
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1472402

Tiago Lopes disse...

...o valor que têm as condecorações em Portugal!

E diz bem do valor ético, político e moral de quem condecora e de quem se deixa condecorar.

As condecorações não são armas de arremesso político que sejam utilizáveis para atingir fins mais ou menos inconfessáveis!

Quando se chega a este estádio,...atingimos o patamar zero da nobreza, do prestígio e do sentido de Estado!

A classe política, com estes políticos, .. diminui a condição do regime democrático!

Actos como este são mais própros dos regimes não democráticos!

Espero que os portugueses saibam, em momento próprio, julgar e sancionar este acto!

Anónimo disse...

Caro Dr. Pedro S. Lopes,

Aplaudo as sua persistência de lutar contra quem o quer aniquilar politicamente. Abençoado!
Um Congresso do PSD já, SIM!
Reformular o ex-PPD completamente antes que seja tarde, à boa imagem de Sá Carneiro.
Sem saudosismos mas com realisto e autoridade, por quem não sabe o que é a social democracia.
Estive ligado ao Partido no tempo da sede na Duque de Loulé. Deve lembrar-se, com Sá Carneiro doente em Londres, etc.
Gostava de o contactar personalizadamente. Se possível, envie seu email para karfer225@hotmail.com

Boa sorte, e avance sempre para bem dos verdadeiros social-democratas.

Saudações
CF

Paulo Seroto disse...

Não tenho a menor dúvida que o Congresso vai ser aberto a todos os militantes do PPD/PSD, caso contrário estamos a caminhar a passos largos para "o mesmo de sempre", o PPD/PSD sem rumo nem estratégia alguma, Pedro, faço votos para que reconsideres e voltes a votos, esse é o teu lugar, o lugar de Presidente do PPD/PSD. E podes voltar a contar comigo, SEMPRE.
Abraço
Seroto

AL disse...

Não sei porquê, mas que o receiam receiam.
Diaga lá o que sabe deles todos.
Continue.

Ricardo Lima disse...

É vital um congresso com as portas abertas aos militantes do partido. O actual problema são as conspirações mirabolantes no topo da hierarquia, muitas das quais passam despercebidas às bases. Um congresso à porta fechada seria prolongar o rumo que nos levou a onde estamos.

Alberto disse...

Porta fechada para a imprensa, porta aberta para os militantes, será possível?

Carta a Portugal disse...

Que seja o congresso da responsabilidade individual e colectiva.
JÁ CHEGA.

Anónimo disse...

Caro Santana Lopes, felicito-o pela conderocação, e sinto-me enojado pelos comentários de muitos "joenaleiros" da nossa praça, e de tantos estúpidos que andam por aí a opinar,que mais não são do que carneiros que, sem serem capazes de ter uma opinião própria,adoptam a dos fazedores de opiniões, ao serviço de alguns interesses. É vergonhoso o ataque lhe de há muito lhe anda a ser feito. Aliás eu tenho uma opinião muito própria de todo o desenvolvimento que levou à sua nomeação como 1º ministro e principalmente à sua demissão. Na minha opinião não passou de um golpe palaciano,arquitectado com determinados objectivos. Um dia pode ser que explique a minha teoria.

Perante tantos e tão vis ataques que lhe são feitos eu apenas tenho perguntado: afinal de que acusam o Dr. Santana Lopes? É que eu só os ouço acusar de gostar de sair à noite, dançar e beber uns copos. É algum crime? Também o acusam de gostar de mulheres. Isso sim,não é ainda crime, mas pelo andar da carruagem tarda muito que o seja. Aliás tenho um amigo que me dzia há dias que a homossexualidade em Portugal em tempos era proibida, depois passou a ser tolerada, agora é legalizada, e o melhor é pormo-nos a andar daqui para fora antes que passe a ser obrigatória.
Pois é caro Dr. Santana Lopes, tudo parece escandalizado com a sua condecoração, mas todos aplaudiram as condecorações concedidas a tanto pateta alegre que anda por aí a fazer e dizer disparates. Este é o povo que somos. Gente que vota Sócrates.

AL disse...

Volto e repetir, hoje no dia da sua condecoração, no dia em que li/vi/ouvi na comunicação social uma torrente de invejas,há mesmo quem tenha medo do Drº Pedro Santana Lopes...até TU Marcello tens medo do Congresso extraordinário...é mesmo extraordinário.

dedo politico disse...

Dr. Santana Lopes,

O ´dedopolitico' solicita um comentário ao seguinte post:

http://dedopolitico.blogspot.com/2010/01/publicidade-subliminar-ou-verdades.html

Anónimo disse...

Na verdade cada dia que passa, se sente e se vê o nervozismo, que anda na distrital de Lisboa e Porto, será que eles estão a advinhar que vai acabar a sua coutada,,,,é tempo de os militanres pegarem o touro pelos cornos, e levar o PSD para a frente, e de uma vez por todas, vamos acbar com os boicotes, e quem tiver medo do congresso fique em casa,
Vai sendo tempo da maior distrital o Porto dar o exemplo, deixem funcionar o PSD estão lá as assinaturas não estão,,,,agora querem o quê !!!não querem um congresso extraordinario porquê ???????
Querem as directas já, mas como é isso possivél, então o Partido agora vai andar reboque da vontade de Lx e do Porto !!!!!!! está na hora de parar com a brincadeira, vamos passar aos actos e por o PSD ao serviço da Pátria pois que portugal bem precisa de um PSD forte e dinamico e sem conversa fiada e sem sentido.
VIVA O PSD VIVA PORTUGAL
hsantos

Anónimo disse...

Não alinho no PSD nem em qualquer partido. Como eu, muitos Portugueses estão completamente fora do jogo político que se quer impor a esta republiqueta, em particular, depois do 25 de Abril, a abrilada que destuiu por completo o que restava de Portugal.
Como Português, que julgo você ser, adira aos movimentos monárquicos pois é isso que o Povo quer.

Nuno

dedo politico disse...

Dr. Santana Lopes,

O ´dedopolitico' gostaria de saber se corrabora com o seguinte comentário:


"Pedro Santana Lopes será sem sombra de dúvida mais do que muitos (não) querem crer!
?)

O Congresso do PSD que aí vem, vai mostrar quem é, verdadeiramente, Santana Lopes (?): Um homem que, apesar de cansado da maioria das pessoas do seu próprio partido, ainda sonha em reformular o PPD/PSD (pois neste momento todos aqueles que se dizem candidatos não passam de ‘ex-qualquercoisa’ que nunca o serão)!
(?)

É evidente que o PSD neste momento vve um periodo de 'inércia', mas numa tentativa de reunificação, Santana Lopes (agora com o apoio do Presidente da Republica) apresentará a sua nova fórmula de rejuvenescimento para o partido! (?)
(Não) será um forte candidato à liderança, mas juntamente com o apoio das bases, será sem dúvida o responsável pela eleição do futuro líder do PSD (que na perspectiva do ‘dedopolito’ será um ‘outsider’!(?)

Pedro Santana Lopes, é um político que sabe estar, nunca escondeu aquilo que é! Quando isso acontece, (quer se goste ou não) sabemos com o que podemos contar!(?)"