domingo, 12 de abril de 2009

Gran Torino

Mais um bom filme de Clint Eastwood. Gran Torino é mais um passo no trajecto que o transformou num "Monstro" do Cinema. Enorme, na Direcção e na interpretação. Vale a pena ver como nos transmite a vivência de alguém amargurado, Pai, Avô, capaz de dar e de receber afecto a outras famílias que não a sua, com atenção especial às comunidades da realidade social dos bairros multiétnicos do Mundo de hoje.

3 comentários:

Paulo Rosario Dias disse...

A força de carácter que Eastwood impõe nas suas personagens continua ao mais alto nível!
Sem dúvida mais um candidato aos óscares de nível não inferior ao "million dollar baby".

Saliento para além do aspecto multicultural, o olhar simples mas penetrante no essencial do drama que são os gangues, a sua influência na formação de jovens e a dificuldade em gerir este fenómeno.
Um filme imperdível.

miguelvazserra disse...

Dr.Santana Lopes
O filme agora é outro...é Lisboa Cidade Branca, bom pelo menos era...agora anda bem suja, das obras á pressa, do pó, da "sujeira" que é mais que muita.
Hoje passei no túnel do Marquês. Aquele que o Senhor Sá Fernandes embargou, fez a cidade estar á espera meses sem fim e os contribuintes perderem 4 milhões de euros que nunca ninguém ( até agora... ) o fez pagar. Passei e reparei por acaso que os semáforos foram mudados. Não de sítio, mas no tempo e na sincronização. Efeito? O entupir o túnel.Razão?Fazer com que os lisboetas pensem que não funciona bem, que não escoa o transito...Como isto não tem nome, de baixeza e falta de dignidade para quem se tinha como pessoas de bem, fica aqui só o comentário..que por si só tem o peso que merece e que pelo facto de ser mencionado, existe, como também uma data ainda não marcada..A da sua vitória….

Ricardo Araújo disse...

Boa noite Dr. Pedro Santana Lopes foi mais uma magnífica interpretação de um monstro da sétima arte.
O filme tem uma história fantástica, que poderia ser transportada para muitos lugares deste planeta e deveria ser visto por todos, pois é uma lição de vida para muitos.
O final do filme é triste, mas como nós sabemos nem tudo na vida corre como queremos e neste filme ele consegue escolher aquele destino de modo a salvar alguém que não lhe era nada.
Volto a repetir que este filme é uma lição nobre de vida.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo