quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Incompreensível

É impressionante o que se passou com Durão Barroso e a manchete do Expresso que noticiava críticas de Jacques Santer e de Romano Prodi ao desempenho do actual Presidente da Comissão Europeia. Confesso que, ao ler, achei logo muito estranho. Seria pouco cortês da parte de dois antecessores...
Então não é que se chegou à conclusão de que a notícia era falsa? Romano Prodi disse mesmo que nem tinha respondido porque desconfiara, logo, das perguntas. Prodi escreveu ao Expresso, Santer também desmentiu. Agora é assim com todos? Até com notícias com óbvia repercussão internacional? Todas devem merecer cuidado e respeito, mas esta é demais.
Diga-se, em abono da verdade, que o Expresso pediu desculpa. Era o devido. Mas qual a razão para situações como esta?

11 comentários:

Anónimo disse...

Dr Santana Lopes,boa tarde.
Quase aposto que,no próximo sábado,
irá aparecer mais uma correcção dando conta que o Santer e o Prodi estavam a referir o Santana Lopes e não o Dr.Durão Barroso que como se sabe não é candidato à CML.
"Pelo lapso,pedimos desculpa..."
Um abraço do
c.monteiro de sousa

Anónimo disse...

Todos erramos.
Na profissão isso chama-se incompetência, quando reincide.
Na análise política isso chama-se fazer política.
Terá o Expresso errado?
Será incompetente?
Ou estará a fazer política em vez de jornalismo?
Considerações àparte, o seu post é generoso com Durão Barroso

Nuno Petinga disse...

realmente seria pouco cortês de Santer e Prodi... afinal comem todos no mesmo prato...

Anónimo disse...

Mas qual a razão para situações como esta?
O óbvio, obedecer ao "Ministério da Propaganda", sob pena de perderem os "privilégios" distribuidos e a distribuir por todo esse "bloco central de interesses".
Aliás, não será por isso que o Governador do Banco de Portugal tende a sair impune de toda a trapalhada que envolve o BPN? Não será o "prémio" por outrora ter "alinhado" com o actual PM, dentre muitos outros, acerca do défice de há 4 anos, para justificar toda a política desde então prosseguida, cujos indicadores hoje demonstram, inelutavelmente, o fracasso do actual Governo?

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
No Portugal real há um Jornal que se chama "A Verdade".Não se publica,não aparece na Net,não tem Director nem ninguém dá entrevistas.Está na cabeça de todos os Portugueses.As "manchetes" são terríveis.São dadas de boca em boca nas escolas que vivem um ambiente dramático,nos transportes públicos,nas Universidades,nas gasolineiras que são os pontos de roubo mais nojento que existe neste Pais( O PETRÓLEO ESTÁ A 51 DÓLARES O BARRIL!!!!NÃO ERAM OS JORNAIS DESTE PAÍS E OS TELEJORNAIS ALARMISTAS QUE ANDARAM A DIZER DURANTE TODO O VERÃO QUE IRIA PASSAR A BARREIRA DOS 200 DÓLARES?PORQUE NÃO DIZEM AGORA QUE ERAM TÃO ESPECULATIVOS COMO OS QUE O FIZERAM SUBIR??? )nos Supermercados,e pior..em nossas casas.A tristeza já entrou em casa pela falta de tempo para estar com a família,pelos problemas económicos,pela perca de trabalho dos Pais,pela estúpida lei das faltas dos filhos nas escolas,pelas notícias alarmistas e especulativas dos média,pela falta de liberdade visível e criticada já por membros do PS ao e provocada por este Governo.....Este é o nosso País real,que sofre na pele a arrogância de quem não sabe e não devia ser poder!!!!
Incompreensível seria,e digo-o muito sério já,que o PS volte a ganhar as eleições seja onde fôr.Começaria a duvidar da razão do meu povo.Errar é humano,mas errar duas vezes é masoquismo inconsciente....................

Luis Melo disse...

Como se costuma dizer, as desculpas não se pedem, evitam-se

Um pedido de desculpas não apaga o escândalo que é, um jornal como o Expresso, publicar noticias falsas !!!

José Lemos disse...

Isto está longe de se perceber..Ainda por cima (?), assuntos da União Europeia..!

Enfim..

Cumprimentos e a propósito: boa entrevista à SIC, domou bem o Rodrigo Guedes de Carvalho.

Anónimo disse...

Dr Santana Lopes,bom dia.
Duas notícias:
1ª- Manuela Ferreira Leite entende que a sua mensagem não passa para a rapaziada por causa da comunicação social.
2ª - Inevitàvelmente,Santana Lopes investigado por irregularidades (suspeitas) na CML.Desta vez,acompanhado por Carmona Rodrigues.
Estas duas notícias revelam que Deus não dorme.Então,quando o senhor estava à frente do PSD ninguém saíu a terreiro a fazer frente a uma comunicação social que estava a liquidar o Partido e agora os mesmos que estiveram calados e quando abriam a boca era para dizer que assim é que era bom,agora não passa o quê?
A mensagem foi passada:liquidem o PSD para liquidar o Santana Lopes!
Como dizia o outro:habituem-se!
A segunda notícia é mais do mesmo,
isto é,o Cavaco Silva não vai mexer uma palha,porque já se instalou em Belém,o PSD não vai mexer uma palha,porque espera ter dividendos e o grande malandro do Santana é muito capaz de apear o Costa e,apeando o Costa,vai abrir
a porta das traseiras por onde eles vão começar a sair.
Um abraço do
c.monteiro de sousa

Anónimo disse...

Os jornais são mais engajados que os bletins de propaganda de qualquer partido.

Comparando com estes «republicanos socialistas e laicos», Herr Doktor Goebbels era um santinho em desinformação.

Anónimo disse...

Dr Santana Lopes
Na sequência do que escrevi anteriormente sobre a queixa da drªManuela da comunicação social,se bem me lembro o senhor era acusado de "querer vitimizar-se" tanto pela dita cs como por alguns "companheiros" que,hoje,estão ao lado da Presidente do Partido.
Recorrendo ao Fernando Pessa:e esta
hem?!
Um abraço do
c.monteiro de sousa

Anónimo disse...

Dr. Pedro,

Não tenho tido muito tempo para escrever ultimamente, mas como lhe tenho vindo a dizer prepare-se porque vai ser alvo de tudo aliás. A culpa do desemprego, da inflação, se chover muito, se chover pouco. Em suma a culpa é sua seja do que for, não interessa.

Infelizmente para eles estão cheios de telhados de vidro e as pedras só irão começar a cair na altura certa e as pedradas hão-de ser tão fortes que nem o mano lhe vai valer.

Acho que até já pagam para dizer mal de certa televisão, agora percebi porquê! é que há uma outra que começa a não ser tão rentável, pudera eu já deixei de ver a SIC Notícias, não vale a pena porque as notícias "já metem nojo", há desculpas para tudo e todos os gostos.

Há desculpas para os buracos na saúde, há desculpas para as trapalhadas do BPN, há desculpas para o Governador do Banco de Portugal andar a dormir o tempo todo, há desculpas para os Magalhães a a palhaçada à sua volta,ou seja, para tudo só não há para Pedro Santana Lopes.

O País a passar por momentos tão difíceis, as famílias cada vez mais endividadas, o desemprego a aumentar, as empresas a encerrar ou a despedir trabalhadores, os militares insatisfeitos, os Professores aos milhares nas ruas e… Preocupação o combustível colocado no carro pelo Santana Lopes ou por quem conduzia o dito. O que é preciso é dizer mal nem que depois se peça desculpa.

E por falar em combustível quem é que anda a encher os bolsos com os impostos provenientes dos ditos? Talvez seja necessário lembrar ao governo que o combustível já esteve acima dos 100 dólares o barril, mas neste momento está a pouco mais de 50 dólares o barril, e o dito combustível, não desce e está tudo a dormir por isso é que o deficit ainda não passou a barreira não sei do quê, pois eu não acredito numa palavra, nem num número deste governo.

O déficit não aumenta??? porque a receita à custa dos impostos, é que vai sustentando tudo isto, não pela criação de riqueza, ou seja, do crescimento.

Eu acredito apenas na ministra da saúde, que para não mentir diz que é 1 milhão, e sempre pode reparar o erro dizendo que se esqueceu de dizer vezes quanto.

É mesmo um País de ociosos, filósofos, perdoem-me os verdadeiros, é que há pessoas com nomes de filósofos.

Temos que mudar as coisas, mas eu acho que isto não está nada para rir… para eles, estão com muito medo e por isso vale tudo e isso é mau sinal para eles.

Contagem decrescente

BAM