domingo, 5 de outubro de 2008

Esforços

A TVI merece, sem dúvida, uma palavra, pelo se trabalho em prol da ficção nacional e dos actores Portugueses. Pode ser dito, com toda a segurança, que a vida dos actores nacionais seria muito diferente se não fosse esta opção do 4º canal. Numa altura da vida das sociedades que é difícil para muitos, vale mais a pena falar do que é meritório e constitui motivo de esperança. Por isso, merecem especial concordância as palavras do Presidente da República, hoje, nas cerimónias do 5 de Outubro, exaltando as qualidades e os feitos dos Portugueses. Bem mais positivas do que, por exemplo, as conclusões da mini-cimeira Europeia, em Paris. Limitarem - se a anunciar um pedido de empréstimo, de 31,5 milhões de euros, ao BEI, ou a realização de um Conselho Europeu é, francamente, muito pouco. Mas acreditemos que seja para continuar e para melhorar os resultados.

3 comentários:

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
Tem razão, a TVI tem ajudado muitos actores a ter trabalho mas vou ser irónico para variar e digo eu...Mas "ele" há País no mundo em que a ficção dá mais dinheiro???
Eu até fiquei transtornado de o Governo não ter "limpo" todas as estrelinhas dos prémios...Prémio "Jamais".Prémio "Magalhães" ( coitado do próprio..as voltas que já deu na tumba ),prémio "GALP" ( este até ferve..deve ser do gás natural )Prémio "Economia" e etc..aquilo era um festival.....Nada como a boa ficção..Saramago é que tinha razão...e olhe Dr...alguns cegaram mesmo...........só espero que haja milagre no dias das eleições!!!

Anónimo disse...

A TVI está realmente de parabéns e é um exemplo para outros canais, que a pouco e pouco lhe seguem as pisadas...

Agradecem os actores e agradecem os telespectadores.

teresa

Anónimo disse...

Miguel Vaz Serra:

IRONIA (sua) OU "GRAXA" (não sua)???