sábado, 27 de setembro de 2008

O canal da mancha ...democrática

Qual será o canal de televisão politicamente mais influente: o 1º, o2º, o 3º, o 4º, ou o 5º?

6 comentários:

Anónimo disse...

Dr. Pedro viva...

Olhe eu gostava de lhe responder, mas eu não vejo TV à uns bons anos, lol, façam como eu e vão ver que terão muito menos dores de cabeça... só dá é coisas tristes.

Anónimo disse...

Dependerá do receptor. Nem todos nos deixamos influenciar pelas mesmas coisas. A diversidade é uma benesse.'ÓSSÉ'!...:)

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
Num País em que se engravida ( para ser educado e não usar o termo que realmente fica bem ) pelos ouvidos como acontece em Portugal,é lógico que as RTP's 1 e 2 são as que mais influenciam politicamente.São usadas pelo novo regime "Grego" ( Joselito Sócrates,como o chama o amigo Venezuelano ) assim que aquilo é um ver e não ver.....e depois ouve-se cada coisa...Olhe por exemplo.Andam a ver se as casas dadas a gente necessitada e pobre que a CML no seu tempo deu,foram dadas com abuso de poder.Aquilo tem sido um mistério.É-lhes difícil entender que necessidades são isso mesmo..necessidades.Não se pode chamar de outra maneira.Mas alguém já falou realmente e a sério no que se passou naquelas semanas mesmo antes de Portugal tomar a Presidência da União Europeia?Porque é que se tem uma memória TÃO curta neste País?
O que se passou com o PM?Com os exames de Inglês feitos em casa e mandados por fax desde o Ministério do Ambiente e em folha e timbre do estado para a Universidade?Sim aquela que ele mesmo mandou fechar agora.Que nome tem isso?Abuso de quê?E os projectos que assinou aos amigos que trabalhavam na Câmara da Covilhã e portanto NÃO PODIAM FAZER PROJECTOS PARA A MESMA e ele assinou por eles e foram aprovados lá nessa Câmara mesmo onde nunca poderiam ser aprovados por terem sido feitos por elementos da mesma?Como se chama isso?Abuso de quê?E assinar papeis oficiais na Assembleia da República etc com um título Universitário que não se tem como o PM também fez e que mais tarde mandou mudar á pressa pois era um escândalo?Como se chama isso?Abuso de quê?E quando mandam Polícias às escolas antes das greves e manifestações para intimidar e fazer perguntas á boa maneira Pidesca do Estado Novo?Isso é abuso de quê?Portanto,aqui em Portugal os média são importantíssimos,tanto como o povo é de....mal informado,para assim dizer........
Manuela Ferreira Leite,Presidente do seu Partido,estava chocada com o gasto exagerado do PS no comício á maneira Americana numa zona em que havia pobreza.Estava ela e estava parte do povo Português,mas para que isso não aconteça mais,tem que se falar nos assuntos SERÍSSIMOS que acabei de nomear e ninguém fala!!!

Anónimo disse...

Boas noites estimado PSL!

Interessante questão para ainda mais interessante reflexão!

Confesso que, de quando em vez e ao abrigo da minha liberdade de pensamento - essa ainda sem pagar imposto - questiono a mim próprio esse tal "canal da mancha".

Engraçado de se verem as diferentes e múltiplas variações e sentidos que a mesma notícia e questão é apresentada pelos diferentes canais. Ninguém é bom juiz em causa própria!
A melhor montra de tal, e visto a "olho nu", será mesmo a notícia de abertura de cada jornal informativo. Elucidativo de tendências e do objectivos...

É certo que cada um tira - na sua generalidade não, - as suas próprias conclusões. Ainda mais certo é, como todos nós sabemos, o poder e a influência que os órgãos de comunicação social possuem na gestão e manipulação da opinião pública. E isso faz resultados eleitorais, faz cair candidatos e governos, faz a evolução positiva ou negativa de um país... Molda um país e uma sociedade!

Caro Pedro, se me permite, uma breve questão à qual gostaria de saber a sua opinião.

De que forma vê, no prisma das relações internacionais, o facto de termos o Chefe do Estado em Wall Street com o gesto simbólico da abertura da bolsa e imediatamente a seguir o Chefe de Governo a receber Hugo Chavez em Lisboa, com toda a conjuntura política que isso envolve?


Continue com a sua coragem, força e lucidez! Certamente que o "nosso" PPD/PSD precisa, e Portugal ainda mais!

cumprimentos,
jsc

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes,
Olhe!
Contra factos não há argumentos, o Mundo está mesmo virado de pernas para o ar.
Acabei de ver a SIC notícias, e creia que até custa a acreditar no que ouvi, acerca das casas em Lisboa estou sem palavras.

Quer dizer levantaram uma serie de questões relativamente, aos critérios de atribuição de casas, critérios esses que já se encontravam definidos ou por definir, quando o PSD, ganhou a CML.

É grave atribuir casas a pessoas pobres com filhos doentes, é grave atribuir uma casa de função a quem a tem por direito, ainda que nem lá viva, em suma tudo aquilo em que o Dr. Pedro ou a Dra. Helena Lopes da Costa, tenham intervindo é grave, mesmo muito grave...

Depois do programa cheguei à conclusão que viver durante 20 anos numa casa da CML, com uma reforma de cerca de 4000,00€, segundo Mário Crespo, não é grave, pagando uma miséria de renda.

Que o ex-ministro das obras feitas assuma a Presidência da maior empresa de construção civil, isto é, de obras por fazer, que tenha em carteira as maiores obras, não é grave.

Mas aquilo que me deixou mais desgostosa foi ver que a "dor de cotovelo" é feia, demonstra falta de carácter que demore tanto a passar e que um companheiro nosso tenha enaltecido tanto, o Dr. Jorge Sampaio, e por fim o Dr. João Soares e o seu "trabalho" durante 12 anos na CML, quando os casos mais escandalosos, de atribuição de casas, são todos do tempo em que estes autarcas presidiram à CML.

Até a Dra. Manuela F. Leite, teve de ser comparada, com o ministro das obras feitas porque quando saiu do Governo foi para o Banco Santander, como se fosse a mesma coisa. Ser Administradora não é ser Presidente um Banco, muito menos, SER PRESIDENTE de uma CONSTRUTORA, que FAZ OBRAS PÚBLICAS.

Estes protótipos de políticos aproveitadores das suas posições não têm mesmo vergonha nenhuma na cara.
Muito eu gostava que se fizesse uma fiscalização ao património de toda esta gente antes do 25 de Abril e agora e nós os portugueses queríamos ver se era com os vencimentos das posições como políticos ao serviço da Nação que elas eram tão visíveis!!!

Olhe!

Há pessoas que tudo em que tocam se transforma em ouro e tudo lhes sai bem. Há outras como o Dr. que infelizmente, nem precisa de chega a tocar e já desgraçou alguma coisa.

Olhe!!! parece que acabou agora de cair o Túnel do Marquês, aquele que deu um brutal prejuízo à custa de um Homem invisível, a quem ninguém pediu responsabilidades que dizia que a CML, estava ingovernável e de repente, sem nada se fazer deixou de ter problemas, Ele e a CML.
Tudo corre sobre rodinhas, com a graça do Irmão, mas a graça do Irmão não é mais forte do que a Graça de Deus que é aquela que o Há-de acompanhar.

Sabe o problema não são as instituições, é o Senhor. Até sonham consigo, logo que sonhem que o Dr. "pode", candidatar-se nem que seja ao campeonato de Suéca, já sabe...
Tenha paciência,um dia é da caça outro é do Caçador. Vai voltar a chegar a sua vez e a da Dra. Manuela F. Leite, acredito que o povo já está cansado de tanta mentira.
BAM

Anónimo disse...

Dr. Pedro,

Boa Tarde!

Gostaria, se fosse capaz de me informar qual o CANAL de televisão que uma pessoa normal pode ver e que não seja tendencioso porque eu confesso que já não consigo ver noticiários.
Quem conhece um pouco como são as coisas é no mínimo revoltante ouvir notícias. Até no CONTRA INFORMAÇÃO, que antigamente era mesmo "CONTRA", hoje devia chamar-se "PRÓ INFORMAÇÃO", então não é que na RTP, empresa pública se dão ao desplante de COLOCAR um BONECO a FAZER de Presidente da CML, a falar com o próprio, mas em carne e osso?
Bom justiça seja feita, ele não passa disso mesmo, um BONECO, mas darem tempo de antena até neste tipo de programa tem um nome "DESESPERO".

Quando questionado na palhaçada sobre as casas atribuídas pelo Dr. Pedro Santana Lopes e Helena Lopes da Costa, o em CARNE e OSSO, responde, o POVO é Sábio.

Pois é nem podia responder outra coisa, é que já têm dado uns tirinhos nos Pés e à cautela!!! atira-se para o POVO, mas se assim for, ele já "ERA", se o POVO for Sábio vai ver quem é que deu casas a quem? E no fim fará o seu juízo eu por mim já sabe o meu VOTO é certinho, porque acredito em Si e na Dra. Helena Lopes da Costa, sei que além de muito generosa é uma pessoa séria e já sabe quem tiver estas características "é perigoso para esta democracia", que de democracia tem mesmo é o nome.

Sei do que falo pois eu própria sou vítima de falta dela, mas tudo a seu tempo. Tal como já havia dito "um dia é da caça, outro é do caçador" e este só dá um tiro na "peça", quando é certeiro não desperdiça "CARTUCHOS". Já dizia o meu Pai, um grande CAÇADOR.

A propósito da CML, já me esquecia, na notícia da "BRINCADEIRA" ele nada fazia, a não ser olhar e falar para o BONECO.
É que a Câmara passou a ser governável a partir do sofá, porque quem se opunha "perdeu o piu", e o movimento de cidadãos não passou daquilo que eu já sabia que era e se revelaria a seu tempo só quem não viu em Palco a actriz principal, perdoem-me as verdadeiras é que podia esperar outra coisa.

Estou ansiosa é para ver quem, em que tempo, é que atribuiu casas aos AMIGOS!


Isto só demonstra que afinal a CML, não tinha nenhum problema grave, o que tinha era uma oposição eficaz, matreira e alguém do "Além", mas que ainda está Aquém a dar uma ajudinha, ABRAM os OLHOS.

BAM