sábado, 26 de janeiro de 2008

SANTA PACIÊNCIA

1-O Expresso parlamentar continua de lamentar: esta semana chegou à conclusão de que o Grupo Parlamentar que lidero não falou sobre a proposta do CDS/PP para se constituir imediatamente uma comissão de inquérito ao Banco de Portugal devido a um qualquer embaraço. É absolutamente inacreditável!
Em vez de se assinalar a absoluta incongruência da atitude do CDS/PP ao propor um inquérito antes mesmo de serem ouvidos sobre a matéria todos os que foram chamados ao Parlamento, vá de dizer que ficámos embaraçados.
Por entender que os factos falam por si, dei orientações no sentido de nada se dizer. Para observador isento, nada seria preciso dizer: fomos nós que marcámos o agendamento potestativo, fomos nós que travámos o combate público pela antecipação das audiências, fomos nós que dissemos sempre que só no final dessas audiências tomaríamos a decisão sobre o inquérito.É assim, todas as semanas.
Aliás, o próprio Expresso vem publicando artigos sobre a alegada complexidade da matéria Falta-lhe a posição do PPD/PSD. Não tem? Inventa. Por exemplo, eu próprio seria a favor do inquérito. Quem disse? Os articulistas. Santa paciência!...
2- Muita paciência é necessária a quem é líder do PPD/PSD. Noutro plano, o que hoje faz um jornal, na sua revista de Sábado, com intromissão na vida privada do Presidente do PPD/PSD, é uma vergonha. Sorte de quem é Líder do PS: tem sempre direito à reserva da vida privada. Até a férias sem que ninguém incomode. Ao que isto chegou. Ainda esta semana falava desse tratamento aos líderes do PPD/PSD com João Bosco Mota Amaral. Mas o ponto a que se chega hoje é repugnante.

15 comentários:

Anónimo disse...

Apenas uma pergunta, em relação ao último tema do seu "post": será que a inqualificável "intromissão na vida privada" do líder do PSD por parte de um conhecido diário terá a ver com a mal-disfarçada ambição do grupo a que esse jornal pertence de ter um canal (nem que seja a meias...)de televisão?

Ricardo Araújo disse...

Boa noite Dr. Pedro Santana Lopes, se calhar o que diz em relação ao CDS é verdade, mas assim também vimos o CDS a marcar terreno enquanto uma vez mais vimos o PSD através do seu líder, afirmar que por birra até não votava a favor do CDS, pois eles não têm votos suficientes para a tal comissão de inquérito, tendo dado a entender que no final até pode ser o PSD a pedir tal comissão.

Ainda assim, penso que não é preciso ouvir mais ninguém para ver que alguma coisa correu mal, tanto correu que depois do Dr. Carlos Tavares ter ido a comissão parlamentar, vimos o Sr. Governador do B.P. a dar mais explicações num programa de televisão, do que quando foi ouvido na comissão.

Penso que o PSD não consegue através do seu líder fazer oposição a tempo e horas, parecendo que anda sempre a reboque de alguém, não conseguindo passar a palavra, bem como não consegue cumprir o que tinha dito antes de ser eleito, “vou ser uma oposição atenta e activa, vou estar a porta de qualquer fabrica quando estas fecharem” e a única coisa que vimos foi o líder do PSD a porta do hospital da Anadia. Será preciso dizer-lhe quantas fábricas já fecharam desde que o líder do PSD foi eleito? Se ele não consegue cumprir promessas antes de ser eleito, como às cumprirá depois, não podemos acusar os outros quando fazemos igual.

Dr. Pedro Santana Lopes volto a lembrar-lhe que perante tantas asneiras deste Governo, não será nada difícil tirá-los de lá, mas para isso é necessário mostrar aos Portugueses que há gente capaz de Governar este País, mas neste momento os Portugueses interrogam-se em quem votar se na oposição não vemos ninguém capaz de mudar esse rumo.

Segundo V. Exa., as relações com o líder do partido são boas, mas ás vezes isso não chega, pois não são essas relações que vão ganhar as eleições, são as pessoas que as ganham e nesta altura os Portugueses clamam por alguém que lhes de confiança, alguém que faça lembrar Francisco Sá Carneiro, que esse sim foi um grande líder e esse alguém só pode ser V. Exa. e não me importo que aqui digam como já vi que aqui se escreve para dar muita graxa, não o é, pois volto a lembrar a essas pessoas que não sou filiado em nenhum partido bem como não sou partidário, antes pelo contrário, voto por pessoas e pelos seus programas e depois de Francisco Sá Carneiro, Portugal jamé teve um politico digno desse nome, pelo contrário todos os que por lá passaram, deixaram o País neste estado em que ele se encontra agora, um estado lastimável e todos eles tiveram a sua quota parte.

Em relação ao segundo tema nada tenho a desenvolver pois já achava lastimável as notícias que vinham a público acerca dos seus casos que porventura até podiam ser verdade, mas qualquer cidadão seja ele público ou não, deve ter direito a sua privacidade.

Um Grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo.

Anónimo disse...

Ao que o Sr. chama de repugnante chama-se manifestação democrática e poder. Democracia é isto. A política é para homens civilizados: lamenta-se que as mulheres ainda não estejam preparadas para a acção política, veja-se Ana Gomes com a morte de Shuarto _ nem o Ramos Horta: a morte de alguém é sempre a morte de alguém, quando não se gosta da vida de uma pessoa quando muito ignora-se, não se regozija-se.

Anónimo disse...

Dr.Pedro Santana Lopes
Isto começa a aquecer.Lidos os jornais do fim de semana,ressalta que poderá estar em marcha uma qualquer reviravolta:o prof.começa a ter fotografia mais nítida (revista do Expresso);análise -embora errada-do que determinou a queda do seu governo (Política a Sério-Sol);explicação de "como o Dr. Santana Lopes escapou à armadilha da empresa de comunicação para o aconselhar, ao Grupo Parlamentar e aos deputados do PPD/PSD"(D.N. Visto da Margem-N.B.Santos).E,ainda,por jornais,gostei da entrevista-Sol - Entrevistas Imprevistas - de D.Duarte de Bragança,nomeadamente,no que refere ao facto do Presidente Sampaio ter dissolvido o Parlamento.
O velho ditado da verdade e do azeite "funciona".Esteja atento,Dr.Pedro Santana Lopes,pois,parece-me que esta coisa da comunicação para ajudá-lo no Parlamento não tem nada a haver com o Dr Filipe Menezes e o senhor que já foi Presidente do Partido sabe muito bem de como é possivel levar o Presidente a "ajudar".
Com respeito ao ponto 2,de facto não há melhor definição:REPUGNANTE.
Aceite,por favor,os meus cumprimentos
c.monteiro de sousa

Anónimo disse...

Dr.Pedro Santana Lopes
ainda a propósito de "comunicações" e Jornalistas é engraçado verificar que,os mesmos jornalistas que tudo sabem a propósito das suas intenções e dos seus,mais escondidos,desejos,nada sabem nem percebem o que diz o Bastonário da Ordem dos Advogados.
Muito giro,sim senhor!
Aceite,por favor,os meus cumprimentos
c.monteiro de sousa

ana v. disse...

"Lamenta-se que as mulheres ainda não estejam preparadas para a acção política"????

Passei aqui de raspão e não tencionava comentar, mas a esta não resisto: o que se lamenta, caro sr. humbert de sapateiro, é que ainda subsistam estas generalizações inconcebíveis, ditas por homens que se consideram a si próprios como "civilizados". Ana Gomes não é o protótipo da atitude política que eu aprecio (nisso concordo consigo) mas está longe de representar uma classe política no feminino e, muito menos ainda, de representar o próprio género feminino.
E mais não digo, porque nem sequer vale a pena. É por estes e outros preconceitos que este país não sai do paleolítico. Haja paciência para tanto atraso!

Anónimo disse...

Meu caro doutor:
Em primeiro lugar, não espero que publique este comentário, que nem sequer o é. Resume-se a uma simples questão que gostaria de lhe pôr e que tem a ver com a enorme sanha com que Expresso e demais comunicação social desse grupo o ataca.
Será que o Sr. não se deixou levar nas calmas e tépidas águas da reunião Bilderberg a que assistiu e continua não alinhado?
É só isto.

Cumprimentos

Rui Silva

MãeAdvogada disse...

E eu diria que é antes uma santa pasmaceira de uma comunicação social, que se vê obrigada (?) a fazer filmes com a vida das figuras públicas, para suprir a incapacidade crassa ( espero que não crónica! ) de prender a atenção do público em geral às notícias que verdadeiramente interessam e podem ajudar um país a evoluir!

Mais um Poder, onde reina a mediocridade, a ausência total de criatividade, a vida fácil (!?!) de quem em vez de se esforçar por fazer mais e melhor, se conforma em fazer o que as iletradas comadres de soalheiro fariam tão bem, ou até muito melhor, dispondo dos mesmos meios - toca a vender a privacidade alheia porque a cusquice é transversal, e " o fruto proibido é o mais apetecido " sempre assim foi, e será(?)

afinal, não é para isso que as revistas existem, é não é?

antónio veríssimo disse...

Por serem tão "expressivamente" coladas a quem detém o poder,há coisas que nem merecem ser comentadas.
Faça como diz o povo: não gaste cera com tais defuntos.

Harry Lime disse...

Este está entre um dos 3 ou 4 piores blogs que eu já visitei. É tudo.

Rui Silva

Anónimo disse...

Caro Dr. Santana Lopes

Sem duvida alguma que é repugnante, mas sem dúvida alguma que é compreensível! Porquê?
Não podemos esquecer que esses senhores andavam muito descansados, faziam e diziam o que queriam e o máximo que acontecia era vir algum rumor do lado da oposição e uma voz forte da Madeira. Agora eis que aparece um Secretário Geral e um Presidente da Bancada Parlamentar (ambos do PSD) a movimentarem de tal maneira as águas que até o parlamento já faz verdadeira oposição. " Que chatice"! Há que atacar! Como? Mais não seja pela vida privada! Deixe lá Sr. Dr. não liguemos ao que dizem porque já dizia a minha avó:
- Quando falam de nós é porque somos importantes!
Continuem com a mesma força e com a mesma paciência e teremos uma SANTA RECOMPENSA!
Branca Naire

Ana Narciso disse...

Acabei , agora de ouvir Helena Roseta afirmar que os terrenos da zona Ribeirinha de Lisboa estão sujeitos apenas a um protocolo de intenções. Quanto custou ao País mais esta campanha de propaganda pura?
Ninguém faz as contas?Só em catering, deslocações , pessoal , imagem, .... quanto custa cada cena destas ? E o PSD preocupado com a Imagem? Já estou como a operadora " "OH! Valha-nos Deus!!"

Kruzes Kanhoto disse...

Sócrates vaiado em Évora....http://kruzeskanhoto.blogs.sapo.pt/145816.html

Anónimo disse...

Pegando um pouco no comentário do Carlos. Ao ouvir o "programa" televisivo do Prof. Marcelo, sou forçado a concordar com ele, quando comenta que o líder parlamentar do PSD, neste momento, tem mais visibilidade política do que o próprio líder do partido. A cada cabeça, a sua sentença.

Anónimo disse...

Meu caro Santana... É isso mesmo que deve fazer a força da liderança do PSD. Não esmorecer, nunca! Sobretudo quando o país é esta «panoia» de quase pensamento único.
Força, amigo... o país parece estar a dormir...mas, acredite, não dorme. Mesmo!
Tito Lívio