terça-feira, 23 de outubro de 2007

IMAGINE-SE!

Mais uma vez a Sic Notícias teve um momento digno de realce.
Imagine-se: Octávio Teixeira a dizer que no PCP não há mudanças de Presidentes de Comissões. Que ideia!...Mudanças, não. Só expulsões. De facto, isto chegou ao cúmulo.
Do outro lado estava uma senhora, da tal elite - sem comentários - que disse que a lógica de Marques Mendes era incluir, não excluir. Ouve-se e não se acredita. Por exemplo, na Câmara Municipal de Lisboa, onde eu e todos os meus Vereadores fomos vetados, foi só "incluir"!...E os Vereadores, vetados, cumpriram todo o seu mandato e fizeram-no com honra, determinação e competência. Foi "incluir" até...cair!...
Já agora: quantas pessoas estavam na anterior Direcção do Partido que tivessem apoiado Luís Filipe Menezes em Pombal? e na anterior Direcção do Grupo Parlamentar? E querem fazer o raciocínio ao contrário e fazer as contas com o que se passa agora?
TANTA FALTA DE VERDADE.

14 comentários:

linfoma_a-escrota disse...

é uma sem vergonha podes crer, ondéq já se viu isto, claro que o psd nunca conseguiria fazer uma festa como a do avante, são valores quiça ultrapassados, não obstante, valores são, tens valores? nós não, mas admitimos.


WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

Anónimo disse...

A lógica do Dr. M.Mendes era incluir? Viu-se ao longo dos quase três penosos anos que esteve à frente do PSD... Que falem aqueles que foram perseguidos, afastados, saneados, etc. Militantes, funcionários, prestadores de serviços, tantos e tantos vítimas do chamado "mendismo". Não sei se o Dr. L.F. Menezes é melhor que o antecessor, mas de uma coisa eu tenho a certeza: pior não é certamente! E o facto do Dr. Pedro Santana Lopes estar a apoiá-lo, para mim serve como caução. Podem agora vir falar as Dras. Paulas Van Haff Teixeira da Cruz Teixeira Pinto ou quem quer que seja, que o tempo dos embustes já acabaram. Já chega!

José Ferreira disse...

Dr em primeiro lugar queria saudar o seu regresso aos grandes palcos que tanto precisam de si, tal como o PPD-PSD precisa de si e essencialmente como Portugal precisa de si.
Precisamos daquele Pedro Santana Lopes forte,dinamico,ambicioso.
Mas gostava também de lhe fazer um pedido. As eleições do PPD-PSD já passaram, o anterior presidente, que muito admiro, teve atitudes correctas e erradas como todos os outros ex presidentes tiveram(o dr sabe perfeitamente o dificil que é ocupar um grande cargo).
Sou presidente de uma das inumeras secções da JSD do nosso país, e é em nome da nossa juventude, em nome das nossas almas, que se enchem de esperança com o seu regresso, que lhe peço...vamos deixar o passado para trás, vamos unir o PPD-PSD, vamos aproveitar os jovens e os mais velhos, os antigos e os novos(que agora foram eleitos) e vamos criticar, não este ou aquele militante que menos gostamos, mas sim o sr Socrates que tanto o criticou e que..."IMAGINE-SE"..só trouxe desilusão e tristeza a todos nós.
Conto consigo para nos levar a vitória..
um abraço
José Ferreira

Luís Guerreiro disse...

Exmo. Dr. Pedro Santana Lopes,

imagine-se o lapso, mas apenas hoje descobri, finalmente, este seu espaço. Apenas congratulá-lo pelo blog, pelo regresso, por todo o seu trabalho e deixar-lhe o convite para uma visita a outro espaço cibernáutico (criado por quatro amigos, jovens, atentos, social-democratas, com pelo menos dois admiradores confessos da sua obra). Deixo-lhe um post em particular em que falo do "incidente" consigo, Mourinho e a Sic Notícias: http://oaltavoz.blogspot.com/2007/09/acho-que-o-pas-est-doido.html

Os meus cumprimentos e os sinceros desejos de um bom trabalho (se me permite, "agora é que isto vai animar").

Ricardo Araújo disse...

Boa Tarde Dr. Pedro Santana Lopes, penso que estas suas ultimas mensagens, reflectem o espelho do nosso país, país onde a maioria das pessoas não fala a verdade, não sei se é por ignorância, ou memoria curta ou simplesmente medo a reacção do povo, penso que é a ultima e a isso eu tenho um nome que se chama cobardia.
Não há nada melhor neste mundo do que falar a verdade, custe a quem custar, só peço a essas pessoas, que reparem no exemplo de José Maria Aznar, que no dia que mentiu aos Espanhóis eles puseram-no fora do governo, espero que aqui nós também possamos abrir os olhos e começar a expulsar todos aqueles que nos mentem, pois não compreendo como essas pessoas conseguem andar de consciência tranquila.
Dr. Pedro Santana Lopes continue a lutar pelos seus direitos e uma coisa lhe peço continue a falar a verdade aos portugueses, e verá o seu esforço recompensado, mesmo que essa verdade seja oposta ao pensamento dos seus colegas de partido, ou a qualquer outra pessoa.
Vamos unir Portugal, falando verdade aos portugueses, para isso pode contar comigo e com os meus.
Um abraço, cordialmente
Ricardo Araújo.

Anónimo disse...

Acabei de ouvi-lo na SIC-N e de facto tem uma paciência de Job para ouvir (e responder) às campanhas que os do costume lançam em relação a si. Agora é esta dos "saneamentos", já não há pachorra para essa gente - cínica, mal formada, mequinha... Sabe qual foi o seu erro? Foi não tê-los "saneado" antes, durante o seu governo. É que se calhar (para não dizer de certeza...) muitos deles (ou terão sido todos?) foram uma das principais causas para tudo o que se passou, tendo-se comportado (pelo menos na prática)como verdadeiros "submarinos".

Anónimo disse...

Genial, aquela dos 7 em 24! Como diz o outro, contra factos não há argumentos! Ora toma!

Anónimo disse...

O rigor da informação é só no jornal das nove.
O Dr. deveria saber isso!
Sic transit gloria mundi

Anónimo disse...

Sou um homem de 70 anos, um pouco cansado desta "nossa maneira de ser português". A falta de verdade, dignidade, honestidade, em suma, de honradez, como prezavam os antigos, é uma constante na vida actual portuguesa. Sempre apostei em si, Dr. Pedro Santana Lopes, na vida política portuguesa. Acredito e aposto no seu êxito como homem que não se deixa intimidar pelas falsidades e ódios que lhe são dirigidos. Tenho guardados recortes de jornais portugueses ditos "de referência" onde a raiva de alguns colaboradores contra a sua pessoa é manifesta. É notória a inveja à sua volta, pela sua postura e, sobretudo, pelo seu rigor na verdade das situações. Sobre o seu livro, ninguém se ocupou a analisar e divulgar as verdades que nele são ditas. É assim a "nossa maneira de ser português". Repito: acredito em si e no seu futuro político. Muita gente se vai arrepender do que deixou sair boca fora.

Fernando, em pessoa

Betâmio de Almeida disse...

"Fait Divers"...

Aquela frase que um determinado concorrente ao Big Brother tornou celebre aplica-se aqui na pefeição.

Só quem ouviu (ainda que por alto) o que se passou na secção de Algés do PSD é que pode ser parcial nesta questão, que tem o interesse que tem...

Mais preocupantes, podem ser as noticias que me chegam de Braga em que parece haver gente disposta a atacar o militante Pacheco Pereira por um apontamento irónico com o simbolo do Partido.

No fim das contas, o PS ganha tempo precioso com estas diatribes. Vamos lá é trabalhar para fazer o Sr. Primeiro Ministro "morder o pó" no parlamento.

Parabéns pelos 70%. Mas ainda não ganhou nada. O verdadeiro combate só agora vai começar...

Pedro Betâmio de Almeida

João Bruto da Costa disse...

Faltas de verdade e cobertura mediática QB para gáudio do partido no poder.
Caro PSL, da minha parte desejo-lhe sucesso e recorrentes vitórias nos debates que se avisinham, esses sim, importantes para o PSD e importantíssimos para o País.

Patricio disse...

Caro Pedro, permita-me, este tratamento, quero começar por dizer-lhe o quanto estou feliz por ter encontrado este espaço.
Sinto-me, no minimo, honrado em estar a escrever estas palavras diriguidas a um homem que muito estimo e prezo por diversas razões.

Primeiro parece-me ser um verdadeiro homem com o sentido PPD/PSD, ou seja um lider na verdadeira ascenção da palavra, a quem foi legado uma obra por concluir, pelo Dr Sá Carneiro.
Como se pode ver pelas minhas palavras, sou aquilo que se chama "Um Santanista" puro e duro, e Sempre LEAL, tambem será escusado dizer o quando desejava poder conheçe-lo e ter o privilegio de poder conversar consigo, mas somos de "campeonatos" diferentes, sou apenas um mero, mas fervoroso, "Santanista", mas sem eira nem beira.
Apesar de o ver como um lider natural, e nutrindo uma enorme simpatia e admiração pelo sr. isso não me enibe de tecer-lhe uma critica sobre o seu maior erro politico que cometeu(que no fundo compreendo), salvo melhor opinião, mas nunca devia ter aceite ocupar o lugar do durão barroso, era mais que evidente que os barões estavam a preparar-lhe a cama e um homem tão inteligente como o Sr. caiu como um patinho, nem queria acreditar que se tinha deixado levar por uns saccanas que usam o partido para beneficio proprio, não me parece que seja essa a filosofia do PPD/PSD.
Mas confesso-lhe que, apesar da decepção que sofri com a queda do "seu" Governo, mas ainda assim fui o único que em pouco tempo fez mais pelos Oficiais de Justiça que qualquer outro governo, acredito que tinha no governo dois grandes homens e refiro-me ao Ministro da justiça, Dr. Aguiar Branco, com qual já tive o privilégio de trocar umas breves palavras, tendo na altura do marques mendes pedindo-lhe que tivesse coragem e determinação para avançar e voltar a dar vida e alma ao PPD/PSD, que andou perdido no deserto que foi marques mendes, outro elemeto que tenho em elevada consideração é o Dr. Mexia.
BOM, por ora já chega, um dia destes passarei pela sede, para a conheçer já que irei trabalhar para a capital ficando assim muitas coisas mais acessiveis, desejo-lhe muitas felecidades no cargo que ocupa, espero de si uma oposição dinamica,determinada, sem tréguas, sem pactos e que consiga desmascarar este governo que tanto mal nos tem feito... já nem falo no tão apregoado choque tecnógico nos tribunais... Tantas mentiras juntas que após serem tantas vezes repetidas um dia seraõ verdades ?? Espero que não permita que Portugal chege tão fundo, o marasmo é quase total, a desmotivação apodera-se dos funcionários públicos da clase média (se é que ainda existe), como caiu a minha querida e eterna amada Cidade de Caldas da Rainha,que tanto têm para dar ao nosso Portugal e ao nosso Povo; aqui tambem é preciso fazer uma revolução no partido.
Com os melhores cumprimentos
Antonio Patricio

Tribuna Laranja disse...

É impressionante ver alguns jornalistas, como Ricardo Costa, vir dizer que este novo Tratado Comunitário se deve á grande inteligência do (In)genheiro José Socrates. Eu gostava de ver se não houvesse a mãozinha de Durão Barroso por trás, a influenciar o governo Polaco e Italiano se havia acordo ou não.

Sócrates tenta esconder com esta situação, as suas promessas eleitorais. Aonde estão os tais 150.000 empregos? As SCUTS vão pagar portagens. Etc...

É que este senhor mentiu aos portugueses para ser eleito com maioria absoluta.

Finalmente vamos ter oposição a sério na Assembleia, com o novo Timoneiro Santana Lopes. Esperamos que a RTP1 transmita como deve ser o debate sobre o OE.

Anónimo disse...

Caro PSL,

O blog poderá ser uma importante “arma” de comunicação, e no seu caso tem todo o potencial para que o seja, mas é essencial que lhe dedique mais tempo. Este meio, para ter o impacto desejado, deverá ser o meio preferencial para divulgar os seus pensamentos e opiniões. Não tenho dúvidas que há muitas pessoas atentas a ele e por isso é fundamental que o actualize regularmente, caso contrário as pessoas perdem o hábito de o visitarem. A comunidade internauta necessita de o ver mais participante, você faz falta!

Um grande abraço,

Carlos Pereira