segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Lembrança lembrada

TSF, 22 de Outubro de 2007:

http://podcast.tsf.pt/ldf_20071022.mp3

14 comentários:

Anónimo disse...

Querendo ser arauto da esperança ou do optimismo fez um retrato demolidor do actual mood português. Como quem fabrica o nevoeiro para dele surgir como promessa encoberta para novos impérios.

miguel vaz serra....... disse...

E nada mudou,Dr. Santana Lopes.
Aliás, piorou e muito. Também no falar mal e eu assumo que sou um deles.
Falo mal, muito mal, mas se me permite, resumo numa frase a fórmula mágica da Democracia e dos verdadeiros Democratas: Se não se pode cumprir, não importa as razões, o que se prometeu uma e outra vez e se não se pode evitar o que se disse sempre que jamais faria, E POR ESSAS E SÓ RAZÕES fomos eleitos e sentamo-nos na cadeira do poder, falo do PM,então há só uma saída. A da ética, a da verdade, a da honestidade: A DEMISSÃO!!!!!!!!!

FASF disse...

Sr. Dr. Pedro Santana Lopes, V. Exa. é e será sempre um político acima da média, pela visão real e prática que tem do que o rodeia. Admiro sinceramente essa capacidade e lamento que no passado tenha sido vítima de uma profunda injustiça, mas a história há-de mostrar a todos que tinha razão... E muitas vezes pergunto-me: o que pensará o Dr. Sampaio disto tudo?!?!?

FASF disse...

Sr. Dr. Pedro Santana Lopes, V. Exa. é e será sempre um político acima da média, pela visão real e prática que tem do que o rodeia. Admiro sinceramente essa capacidade e lamento que no passado tenha sido vítima de uma profunda injustiça, mas a história há-de mostrar a todos que tinha razão... E muitas vezes pergunto-me: o que pensará o Dr. Sampaio disto tudo?!?!?

miguel vaz serra....... disse...

Caro FASF ora nem sabe quantas vezes eu escrevi isso nos últimos 7 anos.....Mas essa raça de gente não tem noção de consciência. Não vê Sócrates? Como ficou milionário num par de anos e ninguêm investiga nada? Ouviu Cândida Almeida a dizer que em Portugal não havia políticos corruptos?
Diga-me uma coisa. Se fosse eleito PM deste País e verificasse que afinal o buraco económico e financeiro era muito maior do que lhe tinham dito não mandava investigar exaustivamente o porquê e todas as pessoas que directamente estivessem ligadas ao mesmo?
Ora este PM não mandou investigar nada.
Das duas uma. Ou já sabia de tudo e mentiu-nos ou não está ele também interessado em investigar nada pois teria que prender vários amigos.
Se não fosse nem uma nem outra demitiria.
"Portugueses. Não posso cumprir NADA do que prometi e como sou PM porque votaram "na minha palavra" só me resta uma saída, demitir."
Durante 6 anos ouvi o PSD dizer e com razão que Sócrates nos mentia todos os dias, 7 dias por semana, 12 meses ao ano.
Era uma máquina de mentir e de alegadamente fazer dinheiro......mas não para o Estado.
Chumbaram o pek "300 mil" porque aquilo era de uma austeridade tremenda e endividava ainda mais o País e fizeram o desgoverno Socialista ir para o exílio dourado Parisiense. Para quê?
Cavaco dizia todos os dias que havia limites para os cortes pois o povo estava já de tanga. Então o limite era só para o tipo da Covilhã?
O Tribunal de Contas foi claro com o roubo dos 13º e 14º meses de salário e estes pensam que pintando a porca de amarelo não é detectada no curral?
Eu tenho ouvido os vídeos da campanha que levou P.Coelho a São Bento.
Será que alguêm já lhe pediu para ele os ver?????
Hoje ouvi o Dr. Rui Gomes da Silva falar na RTP2. Parabéns!!! Políticos assim com coragem de falar abertamente são necessários e MUITO poucos.
O que esta gente está a fazer ao País não tem nome.
Só me resta um raciocínio: Têm dificuldades mentais enormes.

maria lisboa....... disse...

Querido anónimo
Não duvide que um Presidente Santana seria a anos luz muito melhor que Cavaco.
A noção das limitações fazem um político ser muito mais intransigente com os fora de lei.
Um "cheio de mim" como Cavaco só podia dar porcaria.
Veja como foi o Reinado com a ditadura Sócrates e agora com a da Merkel.
Uma vergonha de PR!!!

M:Matos disse...

Dr. Pedro Santana Lopes: todos nos lembramos do que se passou em 2004 em relação à sua pessoa e ao seu governo. Depois do "golpe de estado" para afastar um governo com o apoio de uma maioria no parlamento todos os seus criticos se calaram. Afinal qual era o problema de Santana Lopes e do seu governo? O problema era o Parrtido Socialista que dominara os últimos anos a vida pública não poderia de deixar de estar no poder e fazer o controlo de tudo e todos como assistimos aos 6 anos seguintes à queda do seu governo. E o que vemos agora? Da parte do PS e de algum PSD uma vergonhosa tentativa de iniciar uma campanha tipo "Santana Lopes-trapalhadas" agora dirigida a Passos Coelho para se descredibilizar um governo que é apoiado numa maioria e assumiu a responsabilidade de retirar o País do pantano (economia, justiça, saúde, educação, finanças)em que o poder socialista colocou Portugal ao controlarem o poder durante mais de 13 anos. Uma vergonhosa forma de se fazer política e que mostra bem que um conjunto de pessoas não querem de forma alguma o bem dos portugueses, querem isso sim manter tudo na mesma, para continuarem a oferecer lugar a amigos, criar fundações para padrinhos, dar subsidios para calar os problemas reais. Como não tenho forma de o contactar, venho por este meio apelar a V.Exa. que sabe bem do que estamos a falar que tenha a coragem de denunciar esta forma vergonhosa que alguns grupos apoiados por uma media raivosa pretendem para Portugal. Já dizia o Prof. João César das Neves no seu último artigo de opinião publicado no DN intitulado "o mal-entendido": "A razão deste mal-entendido não é distracção ou ignorância. O motivo é que grande parte daqueles que exigem crescimento têm uma agenda própria, que pretendem mascarar de progresso. O que se passa é que na nossa comunicação social raramente se ouve a voz das forças produtivas, dos consumidores, dos pobres. Quem domina o espaço mediático são os grupos de pressão, interesses instalados, organismos de poder. Esses são os que ganham dinheiro com os subsídios, incentivos, planos e ajudas. Esses, mesmo que o crescimento nunca chegue a ser promovido, já receberam o seu. O que eles querem não é crescimento mas política de crescimento." Tenha coragem.

Anónimo disse...

Pior são os tiros nó porta-avioes da estabilidade dados por um dos parceiros da coligação. Como é possível acreditar que eo cds não tivesse conhecimento do aumento da TSU foi defendido logo de seguida por um ministro do cds (pedro mota soares) e a revisão dos escalões do irs tinha sido pré-anunciada por um secretario de estado do cds.

Jorge Diniz disse...

Passos Coelho ganhou as eleições.
Mas, meu caro, faça um esforço (pequeno aliás) de isenção na análise.
Com efeito, o que prometeu Passos Coelho? O que fez e faz?
Por seu turno, o que disse, em campanha aleitoral, Pinto de Sousa sobre as intenções de Passos Coelho?
Certamente se lembra! Agora o engraçado, é que o Pinto de Sousa "acertou"! Não é verdade que Passos Coelho está a fazer exactamente o que Pinto de Sousa "avisou"?

A mim, tanta mentira e incompetência só pode ter um objectivo: DESTRUIR DEFINITIVAMENTE O PSD! Ou desconhece (melhor dito: é incapaz de prever) os resultados destas soluções?

Deus lhe dê um pouco de discernimento!

Jorge Diniz disse...

Se bem se lembra, outrora (também da nossa área politica) tivemos um MF denominado, depois das asneiras perpretadas, de "adiantado mental" (em atenção ao seu cv - Braga de Macedo).
Hoje, digo eu, temos um MF "atrasado mental", quer pelo seu "discurso lentificado" (não gago), quer pelos seus "colossais" erros (o que acertou até agora?).
No entanto, parecem, os “erros, serem aparentes, diga-se. Senão vejamos:
Passos Coelho ganhou as eleições, depois de Manuela Ferreira Leite não “querer a raposa dentro do galinheiro” (se bem se lembra, AFASTOU-O das listas). Ângelo Correia disso tirou “proveito” (certamente ainda se lembra).
Ora, meu caro, faça um esforço (pequeno aliás) de lembrar as PROMESSAS ELEITORAIS do PM (actual).
Com efeito, o que prometeu Passos Coelho? O que fez e faz?

Por seu turno, o que disse, em campanha eleitoral, Sócrates sobre as intenções de Passos Coelho?
Certamente se lembra! Agora o engraçado, é que Socrates "acertou"! Não é verdade que Passos Coelho está a fazer exactamente o que aquele “mentiroso” avisou?

Agora, tanta mentira (incompetência?) só pode ter um objectivo: DESTRUIR DEFINITIVAMENTE O PSD, como “vingança”!

Alguém desconhece (melhor dito: é incapaz de prever) os resultados das soluções deste desGoverno?

miguel vaz serra....... disse...

Dr.Santana Lopes
Lembrança lembrada e finalmente o novo partido.
Nunca desde 1974 foi tào necessàrio um novo partido.
O PSD foi tomado por umas bases que nào entendem o que é a Social Democracia.O Partido Socialista "socratizado", ou seja marginalizado sem noçào do que é a liberdade e a democracia e que hoje mesmo fez-se notar na forma como Seguro falou.Jà o dobraram!"Morreu" politicamente!
O CDS enche fileiras à custa da liderança desastrosa de Massamà.
Um PPD que NUNCA devia ter desaparecido.Quando nào se consegue mudar o velho PSD, entào bate-se com a porta e cria-se....Criar é humano,afinal.
Se houve necessidade de em Portugal aparecer um novo partido, é agora o momento. O regime està por um fio.......Aqui em Itàlia jà se fala do fim da Republica Potuguesa democràtica.Dizem que é um regime que nunca cesceu nem amadureceu,ficou com todos os defeitos da ditadura e "matou" todas a virtudes da mesma.
Nào podia concordar mais.........

Jorge Diniz disse...

Caro Miguel Vaz Serra, como eu compreendo o que diz.
Com efeito, PSL (Partido Social Liberal), como novo partido, pode ser uma solução. Na verdade, permitiria expurgar (do sistema politico) as excrescências que têm “dominado”, sem afastar as virtudes do nosso sistema democrático.
Senão vejamos, a continuar esta “aventura” (depois do “episódio anterior”, agora em Paris!!!), poderá, com rigor, aparecer outro “doido” ligado a grupos radicais que prometa, em simultâneo, “castigar” os responsáveis pelo desastre (já que nenhum foi castigado) e atingir o “Olimpo”. Qual o “perigo” disto? Ganhar as eleições com as previsíveis consequências: DESASTRE TOTAL; DITADURA; MISÉRIA; GUERRA CIVIL.
Ora, PSL permitiria uma “correcção política” do desastre ocorrido em 2004!

Anónimo disse...

Bem se avisou aqui no início Passos Coelho, que era necessário MORALIZAR radicalmente a sociedade. Falou-se em VASSOURADAS a fundo em tudo o que é administração central e municipal e nessas organizações ditas de interesse público que só têm o objetivo dos interesses deles: ORDENS PROFISSIONAIS e AFINS!
Agora quer que aceitemos os sacrifícios e continua tudo na mesma?
As Câmaras continuam a atuar como entidades privadas, as ordens atuam na completa ilegalidade, restringindo o acesso aos profissionais nacionais, porquanto aos da comunidade têm que cumprir a lei.
Os DUPLOS, TRIPLOS etc. empregos, na administração pública, continuam como se nada se tivesse a passar! Os dirigentes nem para funcionários servem! Etc., etc. Tudo isto a prejudicar e de que maneira a economia.
ASSIM NÃO!
As manifestações que vão acontecer não são das pessoas que votaram em si para mudar o que está mal nesta coisa que se chama país. SÃO DOS MESMOS QUE QUEREM QUE TUDO CONTINUE COMO ESTÁ, e o Sr. Dr. Passos Coelho parece querer fazer-lhes a vontade…

Hugo Correia disse...

Para que conste em texto, e tentando respeitar a pontuação, aqui deixo parte do que está dito nesta rubrica...

«[...] Enquanto dois pilotos da mesma equipa lutavam o tempo todo entre si, outro piloto, duma equipa rival, passou-lhes à frente.
[...] Tudo e todos são postos em causa, na política, na justiça, na banca, na comunicação social, no Estado, no poder local...Parece que tudo é mau. Há muita gente especializada em dizer mal. Mas a verdade é que se produz menos, se empata demais, que há burocracia a mais, que se desconfia em excesso, que se acusa de modo fácil, que se ofende, dia sim dia não.
[...] Parece que em Portugal há pouco quem resista. Não há quem se salve. Poucos pagam a horas. A pobreza, essa, espalha-se, a fome cresce. Não é uma visão dramática, não quero que o seja, mas está na hora de olharmos para a verdade inconveniente. O País vai-se concentrando cada vez mais no seu litoral e vai ficando deserto no resto do território.
[...] É tempo de construir, é tempo de nos reerguermos, para não ficarmos para trás, para agarrarmos o pelotão da frente.»