sábado, 5 de maio de 2012

Vendredi...


Ontem, apareceu outra vez o Sexta - Feira. E, desta vez, ao lado do seu Robinson Crusoé...

8 comentários:

maria lisboa....... disse...

Ali para os lados "da" Espanha, em que dizem os parvos, incultos e dementes, "nem bom vento nem bom casamento", todas as 5ªs o povo já nem dorme.
É que às 6ªs, o Presidente do Governo, Rajoy ( que ninguêm neste paupérrimo País Luso sabe pronunciar como deve ser.... )manda as bujardas.
Na linha do nosso PM que nos habituou já a desdizer 99,9% das promessas eleitorais e portanto ultrapassando, em mentiras, largamente o seu ex colega Pinócras, o Presidente Mariano "amanda" abaixo toda e qualquer esperança de que Espanha irá por bom caminho.
Daí toda a gente de centro e direita que conheço abriu garrafas de Champagne hoje quando se soube que Sarkosy, o Rei Húngaro do Charme, perdeu, aliás merecidamente, as eleições.
Acabou-se o disparate Europeu e ficou finalmente e com a graça do Senhor, a Alemanha encurralada com os devaneios abominais da Chanceler.
Ela mesmo está a perder terreno como se viu nas últimas votações. Haja Deus.
Veremos como serão as 6ªs feiras Gregas a partir de hoje.
Será que com imensa Paperika?
Ou delicioso,cremoso e famoso Yogurt?
Esperemos para ver.
Por cá nem vale a pena comentar. Tudo nojento, sem classe, sem palavra : HORROR!

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Quando estamos, alguns distraídos, a olhar para resultados de eleições na Europa e a ver quem perdeu ou ganhou, se mereceu ou não, se trará algo de bom ou não ao nosso futuro, ninguém pensa na realidade política actual.
A Democracia não existe e ainda não se comenta isso à boca cheia.
A escolha de Partidos é de tal forma pobre ( e podre, viciada ) que as extremas esquerda e direita sobem em flecha.
A ilusão de que mandamos nós povo porque os escolhemos é neste momento uma farsa tão grande como a mentira sempre presente na boca dos Governantes actuais lusos e Europeus.
Primeiro, eles realmente não mandam nada e nós menos e segundo os que realmente mandam estão a comer-se, ou seja, são cigarras que engordam no Verão à custa do calor, do Sol e da comida fácil e agora no Inverno, ao não cuidarem as reservas ( nós escravos, bôbos e mentecaptos ) morrem de fome.
Até um menino de 8 anos sabe que se as pessoas não têm dinheiro não compram nada, não gastam. Ora se esta gente acaba com os empregos, despede a torto e a direito, cria miséria entre o cidadão comum, a cadeia de produção e consumo quebra e isso representa o fim dos que produzem e ganham fortunas com a venda dos produtos. Os Bancos ficam sem reservas pois as pessoas não poupam dinheiro e gastam o que lá têm. As fábricas fecham. Os patrões acabam por empobrecer eles também.
Dito assim parece conversa. Será o fim do mundo económico, como o conhecemos, se continuarmos a pensar que o segredo da estabilidade é esta austeridade doentia e bizarra que impera e que os que mandam nos Governos teimam em aplicar. Eles lá saberão onde querem ir. Hoje achamos que andam 20 a comer à fartazana e os resto dos triliões a morrer à fome. Amanhã serão 3 a comer e depois de amanhã ninguém come…………..
Chego à conclusão, até como Sociólogo, que o Capitalismo desenfreado só foi, ao longo da história, travado por Governos ditatoriais, aqui e ali, que tiveram a sorte de ter Ditadores nacionalista.
Foi o caso da vizinha Espanha com Galego Generalíssimo Francisco Franco, de Portugal com o Presidente do C. Dr. António de Oliveira Salazar, e alguns ditadores da antiga cortina de ferro, se bem que nessa o povo era totalmente escravizado ao capitalismo de estado.
Hoje alguns existem e lutam contra os Estados Unidos como o lobo mau e pai do capitalismo, errados, pois deviam lutar contra os mercados que lideram o mundo político.
Atacam as Embaixadas, Edifícios e aviões quando deviam atacar escritórios das multinacionais que mandam nos políticos.
O problema é que não têm dois neurónios e vão pelo caminho errado. A Coreia Comunista e o Irão são exemplos da anormalidade perigosa encarnada em homem.
Talvez numa madrugada de uma perdida 6ª feira, não me estranharia que voltássemos aos anos 40, 50,60 e 70 em que as ditaduras eram “normais” e quase necessárias na Europa para contrabalançar a besta desenfreada de 4 ou 5 loucos desalmados que pensam que dinheiro e poder lhes dá a eternidade terrena. Conseguem dormir depois de oferecer um anel de 3 ou 4 milhões de euros a uma reles amante ou mesmo mulher, sabendo que morrem de fome crianças de tenra idade pelo mundo. Um exemplo que traduz a monstruosidade humana.
É este o mundo que nos governa. Esses Putins, Merkels, Sarkosys ou Hollandes. Tudo a mesma coisa. Todos marionetas de 4 ou 5 loucos que podiam perder o poder em 4 segundos.
Regimes de décadas caíram numa noite, porque raio não tiram o tapete a esta gente?
Quem está realmente por detrás desta crise inventada?
A quem lhe interessa realmente a pobreza dos Países?
Quem está a “fazer dinheiro” com esta desgraça instaurada na Europa?
Todos sabemos e no entanto ninguém os trava.
Interessante…………..
Perigosa, enlouquecedora e alarmante ditadura económica e compra massiva de políticos que ninguêm ( ainda ) consegui parar.

Dina disse...

Caro Dr Pedro !
Depreendo que nos lança uma charada, talvez, de natureza politica . Presumo que se possa ter passado em França...
Agora o «Sexta-Feira (...) e o seu Robinson Crusoé » ?
Quem poderão ser o «naufrago» e o «seu salvador» , (que, atente-se, também ele já foi naufrago).
Muito interessante !
Se acrescentarmos a isso a associação que usualmente se faz ao Sexta-Feira como economista e Robinson Crusóe como jurista ...e ainda, cruzando com o dia 4 de Maio , poderemos chegar a uma ideia de quem poderão ser as tais personagens mistério.Assim de repente consigo encaixar duas.
Mas , como não tenho a certeza que se queira referir a França, e, em Portugal, consigo encaixar algumas mais, é melhor nada mais dizer.
Cptos

o cusco....... disse...

E quantas sextas feiras portuguesas serão necessárias ainda para que os arruaceiros, corruptos, marginais, marranos que metem nojo até às famílias dos mesmos vão de uma vez por todas ser julgados pelas barbaridades cometidas ao longo destas longas, muito longas 4 décadas de regime chamado democrático?
Freeport, um escândalo de dimensões tais que amedrontam os gangsters de Chicago dos anos 30.
Face oculta, muito bem ocultada, lá isso é verdade. Mas não pelos marginais. Ocultada pelo bando que prolifera na PGR e agora e sempre com ligações às mesmas pessoas, o caso das Secretas.
Mete tanto nojo o caso como as caras dos arguidos, alegadamente mafiosos do aparelho de estado. Tudo, tudo, tudo muito alegadamente, claro…. E estou para ver como vai ficar tudo isso.
O outro lá continua em Paris a ver se a lama não o salpica, ele que chafurdou toda a sua vida nela.
Portugal no seu melhor……………..
E ainda falam da Grécia.
Tomara nós eleitores tão elucidados como os Gregos que meteram os socialistas corruptos e os não menos centro-direita, todos gordos e anafados, no sítio e não só.
A Europa foi posta em sentido!!! Pois é.
Aqui continua a animação lamentável deste Governo, descredibilizado já até à medula.
Tanto que falámos do Pinócras e “sus muchachos” e agora vai daí e estes fazem pior. E esta hein? Documentos mandados a Bruxelas sem passar pela AR…. Hummmm
Onde é que eu já tinha visto isso?
Espera lá…AH! Foi com Sócrates!!!!
E Passos Coelho e Portas passaram-se dos carretos na altura!!! Cavaco ia tento um “treque”.
Enfim, aquilo foi uma Tourada digna aliás da cena política portuguesa e que se repete, lamentavelmente agora, pela mão dos que tanto criticaram e bem o outro.
E para terminar não podia deixar de cuscar sobre os feriados e o disparate de os fazer desaparecer pensando que isso vai parar as pontes e os dias livres, os atestados médicos, as mini férias.
São tão naïfs que metem dó. E lá se foi o 5 de Outubro que por mim nunca devia ter existido pois os PR só servem para gastar dinheiro e destabilizar os Governos, o 1 de Dezembro e agora a “Santa Sé”, vamos lá bem saber quem é, se Bispos, se o Papa, acabaram com mais dois. O dia de todos os Santos não me estranha com tais demónios por aí à solta.
Agora sim, sem tantos feriados, restam mais dias úteis para Isabel dos Santos ir às compras.
Engraçado.
Nunca vi ninguém investigar de onde vem tanto dinheiro. Na Guiné todos sabem de onde vem.
Na altura em que estudava no Paula Vicente ali na Praça Dr. Francisco de Sá Carneiro parecia até pobrezinha………….
Será que lhe saiu o Euromilhões Angolano? O Afromilhões? O último foi certamente.
Quem nos dera uma “Quinta” assim só para nós.
Agora sem “Corpo de Deus” que Deus nos proteja que bem precisamos…………..

silva disse...

Desconhecendo os motivos deste post atrevo-me a imaginar que reflecte os momentos em que vivemos. Subjugados por/numa Europa fictícia sustentada por uma retórica/demagogia afastada dos europeus, sem humanidade e sem valores, de facto é verdade o que diz Hunter "Crusoe finds the power to overcome a hostile world of hunger and sickness, animal and human brutality, even the power to overcome his most dangerous adversary, himself”, e sendo assim é muito oportuno este seu post. Hoje estive a ver Debate da Semana na TVi24 e a Quadratura do circulo na SIC. resalvo as palavras de Proença de Carvalho que disse "o projecto europeu era voluntarista mas algo insensato" e ainda "o problema é os 27 países não terem a mesma visão da europa", é verdade que é a verdade de La Palice, e muitos já o disseram. aquilo que ainda ninguém disse é que a Re-construção da Europa só vai sobreviver com o fim do utopismno do socialismo. E veremos quem terá razão pois todos até os socialistas acham que as promessas de Hollande são impossíveis! Nisso Sarcozy tinha razão "Le monde à changé!" Os burocratas da UE esqueceram a matemática, a Europa tem que segurar, restabelecer o verdadeiro denominador comum dos povos Europeus, os "Founding Fathers", enquanto assim não for nenhum europeu acredita e suporta esta europa.

Tó Zé (Da Figueira) disse...

Tem isto mesmo abandonado. Que pena......Vale mais fechar porque desta maneira deixamos de vir cá pouco a pouco e morrerá por si só ao nunca haver nada novo............

silva disse...

Os franceses, tal como qualquer outro povo da europa, perdido e desorteado sem vislumbre de uma solução, são como - Robinson Crusoe, uma grande ingenuidade, ingenuidade que se crê ser a verdadeira essência do homem, e por isso votaram num Sexta Feira libertador-François Hollande.
Mas a esquerda europeia tem que enterrar o dogmatismo e utopia socialista, e vê se abraços com uma enorme contradição - a falência Europa Social a sua raison d´être.
E portanto tal como uma personagem ficticia as promessas de Sexta Feira, não são concretizaveis.
Ora, enquanto a constituição europeia não for aglutinadora e não for encontrado o denominador comum do os povos europeus aquele pelos quais os homens "fazem e fizeram guerra" ou seja "...worth to defend and to died for...", e então tal como na constituição americana os "Funding Fathers".

Vivemos momentos interessantes a UE está a fazer as Provas Globais, ou chumba ou passa!
Vamos ver com interesse na terça feira dia 15 o "beijo" de François Hollande a Angela Merkel.

silva disse...

E vimos! Na recça feira dia 15 entre o Vendredi Hollande e Merkel não houve beijo mas sim um bacalhau...